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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: pedro gomes em 27 de Novembro de 2010, 21:01 pm
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o que acham de discos e pastilhas para a frente de uma renault scenic por 94 euros?
a marca remsa diz vos alguma coisa? é boa ou nao?
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A marca não conheço, mas o preço acho muuuito barato, ainda agora coloquei pastilhas na laguna apenas á frente e a conta foi de 60€.
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remsa :rolleyes: :rolleyes: não te metas nisso o preço não é mau mas acho caro :assobio:, eu pessoalmente gosto da marca brembo tanto em pastilhas como discos é o que tenha na minha e até agora 5 estrelas :dance:
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É boa marca. O preço também é bom.
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Tal como eu disse a marca não conheço, mas por 98€ eu acho muito barato, afinal estamos a falar de 2 discos ventilados e de 4 pastilhas, com isto não estou a dizer que são bons apenas acho barato, como disse coloquei pastilhas na laguna da brembo e foram 60€, mas acho que as pastilhas são maiores.
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94 euros so o material, da bembo nao arranjo por este preço de certeza
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não conheço a marca , mas aconselho te a não brincar com travões ( mas claro que isto são apenas opiniões )
e eu como há coisa que não brinco , neste caso leia se facilito , são travões e pneus principalmente .....
há tanta coisa onde poupar ;)
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pois eu tambem nao conheço a mraca por isso é que queria a vossa opiniao, conhecem quem venda brembo ou ferodo a bom preço?
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=566.30 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=566.30)
Foi os discos que meti no carro do meu pai e só tenho a dizer bem. E eu sou algo pé pesado, ja apertei bem com eles, fortes travagens e tudo mais, e gosto mais do desempenho dos mesmos que os de origem da Honda. Para já o feedback deles é 5* e digo-te para avançares sem receios. Quanto a pastilhas REMSA, não posso falar que eu meti no Honda pastilhas de origem :smiley:
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Hoje estive a desmontar mais um bocado de um dos Clios e as pastilhas que tinha eram dessa marca.
Como estavam a mais de meio, ainda hei-de colocá-las no Clio para ver se aprova.
Pediste orçamento na Lizauto para discos e pastilhas Motrio?
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Há pessoal que acha o que é barato não presta e/ou põe-se logo de pé atrás.
O meu mecânico é um bocado assim, mas até ele próprio confirmou a qualidade do material Remsa, que é o que gasta em material de discos, pastilhas, calços para tambores e até hoje não houve reclamações por falta de desempenho ou acidentes por falta de travões a qualquer cliente.
Se há melhor, há... Há Brembo, há Bendix (as originais Renault antigamente eram desta marca), há EBC, etc...
Mas ao nível da origem actual (TRW, Motrio...), a Remsa não fica abaixo.
Pah se arranjas isso a esse preço e se a diferença se justifica perante marcas topo, avança com a compra que não te arrependes.
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boas,
eu tenho metido tanto no meu clio, como no golf discos e pastilhas da JURID
até agora têm se portado bem...
agora essa marca nao conheço
Cumps :smiley:
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obrigado a todos, ja agora es das caldas salazar? é que falaste na lizauto.
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quem tem discos brembro não nota ruido na travagem?
tenho ouvido colegas que se queixam.
cumps
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quem tem discos brembro não nota ruido na travagem?
tenho ouvido colegas que se queixam.
cumps
tenho brembo tanto discos e pastilhas e ate agora 5 estrelas :dance: :dance:
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Tal como o Artur são apenas opiniões mas ainda assim deixo a minha.
Discos e pastilhas remsa.
- A qualidade é razoável se bem que em termos de qualidade de pastilhas o material é um pouco rijo.
Mencionaram por aqui a marca bendix
- Na minha opinião nem vê-las
( uma vez ofereçeram-me umas bendix 40 só fizeram a volta ao quarteirão foi tirar e deitar fora :gun:)
- No que respeita a Brembo
Exelente
Já Tive em formações onde foram testadas coisas nos limites e digo-vos que se é para travar não basta abrandar.
Tb temos a Marca Roud House que em termos de eficácia / preço e qualidade super eficaz.
E por último tb temos a Textar. Original para muitos fabricantes se bem que últimamente tem vindo a perder em termos de rigidez do material.
TRW tb sem problemas.
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O meu 11 TSE tem Bendix e nada a apontar... Não foi caso de azar ou um modelo/lote mau? :X
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Isso é como tudo... há gente a falar bem das Textar, e eu nem as posso ver... quando precisei mais delas ia-me enfeixando numa rotunda... :angry:
É preciso sorte...
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E valeo?como são na vossa opinião?
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Eu uso Ferodo Premier no Audi e nunca tive problemas... mas eu quase nao gasto calços :assobio:
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Isso é como tudo... há gente a falar bem das Textar, e eu nem as posso ver... quando precisei mais delas ia-me enfeixando numa rotunda... :angry:
É preciso sorte...
Mas atenção quando te aconteceu isso, tens a certeza que a culpa era das pastilhas???
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Isso é como tudo... há gente a falar bem das Textar, e eu nem as posso ver... quando precisei mais delas ia-me enfeixando numa rotunda... :angry:
É preciso sorte...
Mas atenção quando te aconteceu isso, tens a certeza que a culpa era das pastilhas???
Tenho, porque ao fim da 2ª travagem deixaram de ser travões e passaram a abrandadores... voltei às Ferodo Premier iguais às que tinha antes e nunca mais aconteceu, e abusei bem mais das Ferodo. (Com os mesmos discos)
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boas , ja pus os discos e pastilhas da remsa , tudo ficou por 120.00 euros ja montado, ate agora estou bastanate satisfeito.
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Tenho os meus brembo empenados resultado do aquecimente excessivo com as pastilhas TRW aftermarket, que já troquei pelas de origem á bastante tempo. Ficou a travar bem outra vez mas os discos ficaram empenados
Estou a pensar trocar, que já estou farto de vibrações.
Aconselham ATE, Valeo ou dou o beneficio da duvida e ponho Brembo outra vez?
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Se fosse uma duvida acerda dum botao start and stop já tinha uma seria de respostas :shocked:
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Tenho ambos TRW.
100.00€ discos e calços + 10.00€ montagem.
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Nao foi isso que eu perguntei mas obrigado!
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Mandas desempenar os discos = retificar os mesmos e deixa as pastilhas que tens agora ;
Resultado disto é bom , barato e eficaz
Se precisares de quem te faça o serviço de retificar discos manda PM
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febi bilstein atrás e originais à frente (não me recordo da marca) metidas em Lage & lage. Até agora contente e elas entendem-se perfeitamente!
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Scenick: Parece-me bem mas implica ficar sem carro o que é complicado para mim, mas seguiu pm
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opta por brembo max pedro, se eles andam a empenar ou foi excesso de travagem ou deficiencia das pastilhas .
fala com o luis que costuma arranjar isso a bom preço ;)
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Foi quando andei com pastilhas trw (aftermarket)..agora com as pastilhas de origem nunca mais aqueceu.
A cena é que dei na altura 90€ pelos brembo, os max deve ser mais e na oscaro as marcas que referi estão por volta dos 55.
Mas vou lhe dar uma apitadela
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Eu tenho discos brembo e pastilhas brembo.
Fizeram já praticamente 6mil km e tirando o barulho, gosto imenso do desempenho. Eu sugeria-te o conjunto.
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Preços procuram-se para 4 Discos + Pastilhas para Laguna II Break Ph1. :D
Baratos preferencialmente.. mas não zurrapa!! :)
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Tenho os meus brembo empenados resultado do aquecimente excessivo com as pastilhas TRW aftermarket, que já troquei pelas de origem á bastante tempo. Ficou a travar bem outra vez mas os discos ficaram empenados
Estou a pensar trocar, que já estou farto de vibrações.
Aconselham ATE, Valeo ou dou o beneficio da duvida e ponho Brembo outra vez?
Por acaso não tens cães em casa?
A última vez que empenei assim tantos discos foi quando o meu cão se lembrou de começar a marcar território nas rodas do carro. :facepalm:
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Loolololl
nada disso. Os discos empenaram com as partilhas trw e assim ficaram, uma vez só
lipe: pastilhas ainda duram bastante, tem de ser só os discos
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Pedro, eu voltava a trw... Sinceramente o carro trava muito bem mesmo com material de origem :)
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Nao percebi.
Eu quero material equivalente a origem, nao é por ser mais barato, quero qualidade mas se for mais barato melhor
TRW aftermarket nunca mais, as pastilhas nao travavam abrandavam e com isso provocou o aquecimento dos brembo e por consequinte empeno.
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trw e bendix são compostas por material muito abrasivo dai se tornar mais facil os vincos e texturas na superficie dos discos.
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O nosso mecânico uma vez disse, há já anos, que pastilhas e discos só da mesma marca. Evitar discos e pastilhas de marcas diferentes. Não sei se isto tem alguma base ou não, o que é certo é que nós sempre fizemos o que ele recomendou e nunca tivemos problemas com discos empenados nos carros que por cá passaram... Na revisão do Clio III no mês passado (a 1ª desde que cá está...), fui à loja de peças do costume e pedi pastilhas de travão iguais às de origem. O homem vendeu-me TRW GDB3332... Se são iguais às de origem, eu não tenho razão de queixa... Pois uma das coisas que notei quando o Clio cá chegou, foi que travava melhor que o Yaris II que tem discos à frente e atrás.
O Clio fez a revisão com 29903 km. Pedi, como sempre, para verificar as pastilhas e os discos, ver algo de errado que podia lá estar... As pastilhas que lá estavam, estavam impecáveis com ainda muita vida pela frente. Não as troquei. Os discos impecáveis, pareciam novos. Assumindo que o material é TRW, que lá está desde a fábrica, que trava como o raio mal se põe o pé no pedal... Acho o resultado bom.
Se não te dás com TRW e tens discos Brembo, se calhar precisas mesmo de pastilhas Brembo...
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trw e bendix são compostas por material muito abrasivo dai se tornar mais facil os vincos e texturas na superficie dos discos.
Deve ter sido isso luís. Queres me mandar pm com valor pros brembo? Thanks
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Também quero saber quanto ficaria trocar os discos, pastilhas e calços no Laguna por Brembo se puder ser.
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Na minha megane meti pastilhas da ferodo e trava muito bem o pessoal tem de saber é se o material das pastilhas é muito rijo ou não isso influencia.. ja agora discos e pastilhas para a minha megane III fica em 115€ material montagem akilo é facil na tem muita ciencia so é preciso ter um macaco de mecanico e pregiças . de resto a ferramenta é chaves normais de uma caixa de ferramenta. e ja agora na renault so pelas pastilhas queriam 99€ :O)
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O que eu gostava de ver aqui no forum era algo como o caçoila fez para a embreagem. Por exemplo, os discos da Brembo para o meu ex-Clio sao a nivel estetico iguais a uns stock. E quanto ao material destes e diferente? Gostava de ver algo assim explicado...
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O meu mecânico arranjou-me agora para trocar à Laguna discos + pastilhas da RoadHouse, tudo por 180€
65€ cada disco mais 50€ as pastilhas.
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Fogo ... bem caro. Cheguei a comprar por 60€ o par... as pastilhas são vinte e poucos €
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Pois, isso também não sei. É a primeira vez que vou fazer tal coisa.
Mas pelo que vi no site da Mister-Auto e da Oscaro há discos a custar 100 e muitos €uros.
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se é a primeira vez procura em mais de um sitio.. vai a 2 ou 3 oficinas para teres uma ideia de preços se tiveres espaço e as ferramentas sempre podes fazer tu e poupas uns belos 80€ :smiley:
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boas,
sou novato por aki, tenho um renault megane coupé cabriolet 150cv 2.0dci
tou com um problema e gostaria se alguem me poder ajudar, tenho que mudar os discos da frente, fui a norauto e lá só me conseguem arranjar da marca bek ou beck ñ sei bem o nome, é uma marca branca, mas estou de pé atráz. tb fui a uma loja de peças o standbarata que agora é ondrive, e lá tem dificuldade em arranjar os discos pk estes sã de 5 furos.
agora ñ sei o k deverei fazer, os da norauto de marca branca custam 128€ isto é caro?
obrigado
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1º; evita escrever tipo SMS
2º; quanto custa de origem? se calhar sai mais barato
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o valor na renault fui ver era de 186€ mais ou menos, só os discos
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experimenta falar com o caçoilauto, que é um parceiro do forum. Pede-lhe um orçamento.
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Boas pessoal, venho desenterrar este tópico para perguntar se alguém tem um feedback que possa dar dos discos e pastilhas da marca REMSA. Tenho um bom orçamento para estes discos. Gostaria de saber se valem o investimento.
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ora bem, o que eu tenho a dizer é que aquecem com facilidade em estradas de montanha, e ja por varias vezes fui ao mecanico porque fazem barulho que parece estar a travar no ferro e o mecanico diz que esta tudo bem e que ainda tem muito ferodo para gastar, msas assim que puder irei troca-las.
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Obrigado pelo feedback.