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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Rmnb em 14 de Dezembro de 2010, 15:26 pm
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Boa tarde venho aqui perante vós que tendes renault ver se me podeis ajudar já que o meu mecânico está á nora...
Bem Vou começar pelos sintomas todos...
Quando a comprei ela dava-me sempre um erro de carga de bateria, pelo que mudei a bateria, e fui ao electricista e ele disse-me que o alternador estava bom, logo que devia ser da bateria, mudei mas a verdade é que o erro se mantinha, ao ligar lá aparecia o erro pelo que durante a viagem desaparecia... Como ligamos á máquina e não dava erro nenhum deixei andar...
Á uns dias atrás a carrinha não andava mas não andava mesmo,(pensei que fosse o turbo pois pelo que li este modelo sofre muito disso) numa recta tinha que ir em 2 ou 3º e tinha que manter as rotações por volta das 200 e tal rpm para ele reagir um pouco, foi ao mecânico e ao ligar á máquina dava a válvula da bimassa suja e as 4 velas queimadas o que achei esquesito visto que ela sempre pegou muito bem, mas lá limpou e parece que ficou boa, meteu as 4 velas e lá vim embora...
Depois disso parece que oiço o motor a sugar ar mas parece mesmo em velocidades baixas e a puxar para a mudança de velocidade oiço mesmo o som do ar a ser puxado é normal?
E outra questão, um dia depois de a trazer vou para pegar nela e não abre, pensei que fosse do comando ou isso, abri com a chave e meti o cartão, qual não é o meu espanto ao ver que não aceita o cartão, ou seja, fica a luz vermelha a piscar rapidamente e a luz do leitor de cartão também e não desbloqueia a direcção nem deixa ligar mas no entanto vidros e rádio dá, pensei que fosse a bateria e pus a carregar e reparei que estava um pouco baixa mas depois de carregada não deu em nada pois ficou na mesma, deixei ficar o cartão e desistimos e fomos empurra-la para a arrumar, então tirei o cartão mas numa última tentativa meti-o e voilá desbloqueou e andou...
Andou um dia e no outro vou para pegar de manhã e nada outra vez igual, deixei estar o dia parada e fui sair no da minha esposa, ficou o dia todo parado, isto foi sábado, então no domingo chegeui lá de manã e abriu com comando, ligou e andei o dia todo com ela, logo não é da bateria pois ao estar um dia parada não carregava.
Agora pego nela de manhã e liga mas ao meio dia falha sempre, perco cerca de 15min a insistir, abro capô , mexo nos cabos da bateria, nos fusiveis e nada até que se lembra e trabalha...
Será alguma humidade pois á noite quando vou embora já trabalha outra vez...
Penso que será pois lá apanha sol e cria humidade ou isso...
Já aconteceu a alguém?
Alguém me pode dar uma dica?
Tentei ser detalhado para dar o máximo de informação...
Obrigado pela ajuda que me possam dar...
Rui
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uma dica
troca de mecanico
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Outra dica,
troca rapidamente
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POrque?
Sabem o que será?
Ele ligou á máquina mas alem da bimassa ou massa de ar ficou sem problema nenhum...
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Então o problema deveria ter ficado resolvido...
E como tu mesmo dizes,
Boa tarde venho aqui perante vós que tendes renault ver se me podeis ajudar já que o meu mecânico está á nora...
Precisas de + razões para procurar outra opinião? :huh:
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Então o problema deveria ter ficado resolvido...
E como tu mesmo dizes,
Boa tarde venho aqui perante vós que tendes renault ver se me podeis ajudar já que o meu mecânico está á nora...
Precisas de + razões para procurar outra opinião? :huh:
Sim pois ligou á maquina e nada deu...
Digo que está á nora pois não quero que ele tenha o carro lá 1semana para dar com o gato se fosse já com umas luzes do que poderia ser era fixe e mais rápido pois preciso do carro...
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Eu ia com o carro á Renault. Melhor que ninguem saberão o que fazer.
Mas podes sempre aguardar que os entendidos que andam pelo forum te digam + qualquer coisa.
Cumps
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Com sintomas desses, pega no carro e vai à Renault.
Com a complexidade a nível de electrónica que os automóveis têm nos dias de hoje, nada como colocar nas mãos de quem sabe.
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Possivelmente terás algum problema no detector de cartões. Quanto ao barulho que dizes ouvir, deve ser o turbo a "chupar" o ar. Contudo um diagnostico feito na Renault era o mais indicado, ao menos não andas a gastar dinheiro ás cegas :smiley:
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em primeiro , está aqui qualquer coisa a soar mal .....
perdoa me a frontalidade , mas será que o mecanico é incompetente ou será que chegas te lá , ainda não tinhas desligado o carro e perguntas te se já estava pronto ?
é que por vezes , é preciso tempo para dar com as avarias e pela tua descrição , parece me que é isso tambem .... Alem disso , se o carro tiver um problema mecanico , não acusa nada na maquina , pois a maquina detecta apenas erros electronicos . E uma maquina detectar um problema na valvula bi massa , cheira me tambem que deve ser uma maquina espectacular ;) talvez seja mesmo massa de ar e não bi massa ;)
btw , indo por partes , quer me parecer que esse carro precisa de uma volta a serio e que tem mais que um problema :
- cartão ou leitor
- alternador
- maus contactos
- medidor de massa ar ; turbo ; injectores
eu mandava ver tudo de uma ponta a outra .....
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Por acaso Nao e o caso.
O carro já foi 3 vezes para la por causa daquela mensagem de erro de defeito de carga e ficou sempre igual pois Nao deu com o erro, tinha que ir a um electricista, fui e Nao deu com o erro.
Sim provavelmente enganei-me e era massa se ar, ele diz que a tirou fora e limpou provavelmente e essa.
Pois mas se for o cartão ou leitor porque e que So me falha ao meio dia?
De manha e a noite pega sempre e abre e fecha portas.
Porque falas em turbo e injectores?
Quanto a ver isso tudo na renault quanto ficara?
E que as finanças Nao abundam por estes lados.
Obrigado pelos comentários.
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se andas em mecanicos e electrecistas que não dão com o problema , muda de mecanico e electrecista ....
falo em turbo e injectores , pois duvido que um carro que deixa de puxar e precise de 2ª velocidade em recta , tenha apenas o medidor de massa de ar sujo ......
quanto ao preço que a renault leva , é um bocado complicado de te dizer , pois ainda nem olharam para o carro para saber o que tem , será muito dificil de saber quanto vão levar .... digo eu ....
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Vou ter que ir mesmo a renault nem que seja para o diagnostico e depois reparo fora se for muito caro o que provavelmente será.
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as coisas as vezes não são assim tão simples , mas boa sorte lolol
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as coisas as vezes não são assim tão simples , mas boa sorte lolol
Porque dizes isso?
Também pode Nao dar erro nenhum?
Terão que ver e la se vai o dinheiro em diagnósticos ou terá que ser mesmo reparado la e isso?
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em vez de perguntares tantos porques , dá te ao trabalho de ler o que escrevo ( eu e os outros ) senão escuso de perder tempo ....
Alem disso , se o carro tiver um problema mecanico , não acusa nada na maquina , pois a maquina detecta apenas erros electronicos .
alem disso , em electronica auto , pode acusar erro do sitio X mas afinal o verdadeiro defeito está no sitio Y , que por sua vez , desencadeia uma serie de erros dali em diante e para os descortinar todos , vem o factor tempo de novo ( a tal parte que não podes estar uma semana sem carro )
para ajudar a festa , se o carro tem um possivel mau contacto ( citando palavras tuas , só faz ao meio dia ) mais dificil será de apanhar a avaria , porque num momento está bom e em outro não está .
e adianto mais um bocado , supondo que a maquina renault acusa avaria no sitio X .... levas o papel ao teu mecanico e dizes repare o sitio X ... passado uns dias , está na mesma .... vais dizer ao mecanico o que se tu é que mandas te reparar o sitio X ???? é o mesmo que entrar num cafe , pedir um café e depois reclamar que querias um chá .... não faz sentido , percebes ?
o que faz sentido é deixar o carro numa oficina , seja ela qual for e dizer :
o carro faz isto e isto , quero o carro arranjado sff ....
e esperar que venha arranjado
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Tens razão e peco desculpa pela minha impaciência.
Como vou ser operado esta semana vou estar parado uns tempos vou deixar a carrinha no mecânico e fazer mesmo isso, deixar e esperar que venha arranjada.
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ora ai está uma decisão acertada ;)
boa sorte para as duas operações , a tua e a do carro