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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: dngomes em 16 de Dezembro de 2010, 01:09 am

Título: megane scenic
Enviado por: dngomes em 16 de Dezembro de 2010, 01:09 am
boas amigos se alguém souber o que se passa com a minha carrinha gostava que me informa-se da situação que vou explicar.
Eu tenho uma renault megane scenic 1.9 dt do ano de 1996 e de manhã quando a ponho a trabalhar ela fica-me aos soluções e a deitar muito fumo branco, tenho que acelerar para ela não ficar com esta situação, pensei que fosse da velas e troquei por umas novas  mas ela continua na mesma.Mas esta situação é só de manhã durante o dia ela tá boa.
Agradecia se alguem tiver algum conhecimento do seguinte que me informa-se.
obrigados
Título: Re: megane scenic
Enviado por: Artur em 16 de Dezembro de 2010, 01:11 am
pode ser a bomba injectora ou a valvula de arranque a frio ....
as rotações ficam abaixo das 800 rpms ?
Título: Re: megane scenic
Enviado por: dngomes em 16 de Dezembro de 2010, 01:31 am
fica a 800/900
Título: Re: megane scenic
Enviado por: Artur em 16 de Dezembro de 2010, 11:15 am
a frio ?
Título: Re: megane scenic
Enviado por: dngomes em 16 de Dezembro de 2010, 17:41 pm
sim, mas o ponteiro fica sempre a mexer se não acelerar ele vai a baixo
Título: Re: megane scenic
Enviado por: Artur em 16 de Dezembro de 2010, 17:45 pm
manda verificar a valvula de arranque a frio , deve dar um valor errado ( como se já estivesse quente ) e faz isso .
se acelerares as 1000rpms , depois de aquecer um pouco , fica bom ?
Título: Re: megane scenic
Enviado por: dngomes em 16 de Dezembro de 2010, 17:49 pm
depois de acelerar ele fica bom, mas tem um trabalhar agressivo.
Há alguma maneira de testar a valvula?
Título: Re: megane scenic
Enviado por: urui em 16 de Dezembro de 2010, 21:21 pm
Já tive uma situação identica, mas era o sensor de ponto do motor.
Título: Re: megane scenic
Enviado por: Artur em 16 de Dezembro de 2010, 21:43 pm
Já tive uma situação identica, mas era o sensor de ponto do motor.
isso faz o carro custar a pegar
Título: Re: megane scenic
Enviado por: urui em 16 de Dezembro de 2010, 22:05 pm
Já tive uma situação identica, mas era o sensor de ponto do motor.
isso faz o carro custar a pegar
Foi no clio, no meu caso ele pegava bem, mas ficava uns 5 ou 6 segundos com um trabalhar parecia uma tarara!! Era a caixa do termostato que estava a pingar para cima da ficha, o sensor foi "barato" a ficha bastava limpar mas os Sr. da renault quiseram colocar uma nova, a ficha com um palmo de fio (para emendar)custou na altura 12 contos...já foi á uns 8 ou 9 anos mas nunca me esqueci o quanto o fio é caro na renault.