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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: dangerepox em 10 de Novembro de 2009, 16:28 pm
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Boas comunidade, tenho 3 problemas no meu clio, e não sei o que será, espero que me possam ajudar.
Ora sao:
1 - Quando curvo para a direita faz-me um barulho no disco de travão da frente do lado esquerdo, tipo ferro com ferro, e por vezes acontece fazer um barulho tipo panelas a bater ou alto a arrastar no chão, acontece que pensei que fosse pastilhas de travão e substitui por novas, e o barulho continou na mesma. De salientar que tenho discos ventilhados novos e rolamentos.
2 - Tenho o rolantim alto, anda sempre nos 10.000rmp - 15.000rmp, ja comprei um spray de limpeza de injectores e fiz um limpeza, substitui as 4 velas ( NGK ) e mudei o filtro de ar e continou igual.
3 - Travão de mão desafinado.
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1- verifica transmissão , montagem de pastilhas , cinoblocos , etc
2 - relantim as 10 mil ou 15 mil não deve , saltava o piston fora .... manda verificar o circuito de alimentação que deve haver um problema na admissão
3 - afina travões atras , ou substituir calços
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Fala quem sabe, mas isso parece-me problemas a mais...
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ja estivemos a falar os dois e ele diz que o barulho é so na esquerda, e que ate riscas os discos. Acho estranho tal coisa riscar os discos, sera os calços mal colocados :huh: mas mesmo assim ele diz que antes de colocar os novos tambem fazia o mesmo barulho.
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Acho que terei de verificar o estado da transmissão, pois ja não é a primeira pessoa que me diz que o problema sera esse. No entanto vou ir ao mecanico verificar o problema e depois vos digo o que sera.
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a ver se o lino vem aqui dar opinião ;)
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Boas pessoal, afinal penso que deverá ser a transmissão frontal lado esquerdo.
Sempre que viro faz-me um barulho junto ao disco, quando vou andando normal faz um barulho esquesito que acentua-se mais conforme a velocidade e isso leva a uma tremida no carro, e quando estou parado engatado ou não por vezes faz um barulho tipo panelas a arrastar no chão.
Voçes confirmam-me comigo que seja a transmissão? Ja estive a pesquisar no site da Cardoso e Maia, uma transmissão nova na concorrencia custa 57.45€ po Clio 1.4 de 91 a 96.
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No que diz respeito aquele barulho anterior tipo panelas que mencionei anteriormente ja descobri de onde vem, vem de uma virbração que esta a fazer noo catalizador após a saida dos colectores. Julgo ter sido apos ter rectificado a junta da cabeça, quando colocaram novamente ficou a tocar a linha de escape em algo...
Agora quero tentar resolver o problema do rolantim alto entre as 1000 e as 1500rmp, ja me disseram que será do sensor de temperatura, uma valvula que esta na cabeça ao lado do distribuidor.
Outra questão é, rectifiquei a minha junta da cabeça, e o meu mecanico disse que após 1500km teria de ir dar o 2º aperto, o que acontece é que notei ligeiramente uma subida da temperatura após rectificar a ajunta, o carro aqueçe mais rapido após uma galha.
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sim , convem rectificar o aperto ao fim de uns kms
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Ja resolvi o problema, ao contrario de qo que tudo indicava, era o parafuso do centro da jante que estava com folga, e fazia esse barulho.
Em relação ao rolatim, penso que sera a substituição da valvula da temperatura 21€
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sim , pode ser a valvula que não esteja boa e faz com que o carro fique acelerado
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ainda bem que é só isso, assim não fica tão caro :wink: como estavas a prever