Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: rodrigopt em 20 de Dezembro de 2010, 23:13 pm

Título: Escape??
Enviado por: rodrigopt em 20 de Dezembro de 2010, 23:13 pm
Desde à um tempo para cá que tenho notado um barulho vindo de baixo do carro (pelo menos é de onde me parece que tenha origem), quando vou a andar (nota-se mais em velocidades mais baixas) oiço um bater metálico por baixo do carro, dá ideia que anda alguma coisa solta ou com folga, agora a minha dúvida é se será o escape que tenha alguns apoios e que já possam estar nas últimas se poderá ser alguma outra coisa... :huh:

Outra coisa que não tem nada a ver com esta situação, é uma situação de pancadas secas na frente, já me disseram que pode ser os triângulos da suspensão, já me disseram que pode ser também amortecedores, mas amortecedores dúvido, visto que isto acontece por exemplo se for com o carro engatado e por exemplo abaixo das 1000rpm, é que se ouve umas pancadas secas... :huh:
Título: Re: Escape??
Enviado por: Artur em 20 de Dezembro de 2010, 23:27 pm
pode ser os apoios do escape ou as guarnições metalicas que tem junto ao escape
Título: Re: Escape??
Enviado por: rodrigopt em 21 de Dezembro de 2010, 11:53 am
E a situação das pancadas secas Artur, consegues dar-me alguma pista do que poderá ser?
A mim cheira-me que possa ser os triângulos da suspensão mas sinceramente como sou leigo nessa matéria... :lipsrsealed:
Título: Re: Escape??
Enviado por: Black Phoenix em 21 de Dezembro de 2010, 12:14 pm
Pode ser triangulos como pode ser um amortecedor nas ultimas ou com defeito.
Título: Re: Escape??
Enviado por: Caçoilauto em 23 de Dezembro de 2010, 10:41 am
Ou os bialetes de suspensão .
Título: Re: Escape??
Enviado por: rodrigopt em 23 de Dezembro de 2010, 12:30 pm
Qual será a melhor forma de verificar donde poderá surgir o problema? Numa casa onde montem amortecedores e coisas desse tipo? :huh: