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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Jeronimo em 07 de Janeiro de 2011, 10:52 am
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Boas pessoal,
Alguem aqui mete aqueles produtos de limpeza "internos", do genero, aqueles liquidos para meter no deposito para limpar os injectores, acho que ha um que se mete directamente no oleo do motor que aparentemente cria uma camada de teflon que reduz o atrito e afins.. :huh:
Queria saber se faz mesmo diferença meter isso de vez em quando
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Deves estar a falar dos slick's 50 e outros que tais.
No mercado existem milhentos produtos destes se bem que uns fazem alguma diferença e outros nem tanto.
Posso dizer que já usei da marca slick 50 e achei o trabalhar do motor mais suave menos "atritoso", agora no que respeita a caixas de velocidades ai sim nota-se bem a diferença.
Outras marcas torna-se bastante complexo o aconselhamento.
p. s também tenho a mesma experiência com os produtos da marca FAHER ou Lubric.
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Deves estar a falar dos slick's 50 e outros que tais.
No mercado existem milhentos produtos destes se bem que uns fazem alguma diferença e outros nem tanto.
Posso dizer que já usei da marca slick 50 e achei o trabalhar do motor mais suave menos "atritoso", agora no que respeita a caixas de velocidades ai sim nota-se bem a diferença.
Outras marcas torna-se bastante complexo o aconselhamento.
p. s também tenho a mesma experiência com os produtos da marca FAHER ou Lubric.
Ok.. mas depois do efeito do produto passar nao fica pior ? Ou "vicia" o carro para meter o produto constantemente ?
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Deves estar a falar dos slick's 50 e outros que tais.
No mercado existem milhentos produtos destes se bem que uns fazem alguma diferença e outros nem tanto.
Posso dizer que já usei da marca slick 50 e achei o trabalhar do motor mais suave menos "atritoso", agora no que respeita a caixas de velocidades ai sim nota-se bem a diferença.
Outras marcas torna-se bastante complexo o aconselhamento.
p. s também tenho a mesma experiência com os produtos da marca FAHER ou Lubric.
Ok.. mas depois do efeito do produto passar nao fica pior ? Ou "vicia" o carro para meter o produto constantemente ?
Isso de viciar e normal. E como o Oleo, tambem o tens de trocar daqui a uns tempos não é? Esses productos tambem perdem a sua consistencia tendo-se que repor.
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Ok, mas recomendam a usar algum produto ?
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mas queres isso para que ?
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Eu, como quase toda a gente fico espectante quanto á utilização de aditivos, já usei os de diesel e injectores e nunca vi resultados...mas de á uns tempos andava com uns soluços na laguna, tenho um topico sobre isso, e á partida seria injectores sujos (tudo indica injectores sujos, mas não foi até agora diagnosticado de forma conclusiva e também não apresenta erros na Clip). A semana passada, durante as compras lá para casa feitas no continente vi um novo produto STP para common rail e resolvi experimentar. As melhorias tem sido significativas, quer na resposta quer na demonstração de força em baixas?
Agora fica a pergunta.
Terá sido do STP Common Rail? Terá sido por ter enxido o deposito e algum tipo de residuo "flutuante" tenha saido de perto do tubo de gasoleo que vai pro motor?(os soluços normalmente eram mais comuns quando faltavam 160Km de autonomia, dado que aos 100Km acende a reserva)
Explicações e conclusões não as posso tirar pois não tenho factos concretos nem um diagnostico conclusivo.
Vou esperar até o deposito ter pouco gasoleo, vou ver mais umas situações, mandar limpar convenientemente os injectores (ainda não sei onde pois na bosch falam logo em recondicionar os 4 sem sequer saberem se tem problemas e nem me dão oportunidade de os limpar)
Estero resolvel rapido este problema que se tem arrastado por falta de certezas e poder dar uma conclusão justa ao meu topico!!
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mas queres isso para que ?
Por exemplo para limpar os injectores, para lubrificar a embraiagem, reduzir o atrito, etc..
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para limpar os injectores , há varios produtos no mercado é uma questão de veres preços e comparar características .
para lubrificar a embraiagem , nem sabia que havia disso .
para reduzir o atrito ( ao que ) ...
não leves a mal o meu comentario , mas acho que estás a inventar demais e queres 50 produtos diferentes ( ou sou eu que estou a perceber dado , dado que já leio em lubrificar embraiagem ) que no fim de contas , nada de positivo vais ter . Tens algum problema no carro ? é que se não tens , trata bem dele para não vires a ter e não inventes .
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Jeronimo, tal como disse o Artur, se não tens nenhum problema não arranjes nenhum! podes colocar uma vez por outra um produto para injectores ou tratamento de gasoleo (isto porque o subconsciente é tramado), fora isso faz uma manutenção boa a tempo e horas e não terás problemas.
Quanto a produtos para lubrificar a embariagem nunca em tal ouvi falar, o material que usa o disco de embariagem é igual ou identico ao material das pastilhas de travões, e se as lubrificares sabes o que te vai acontecer?! ficas sem travões!! a embariagem será a mesma coisa, lubrificada não vai ter atrito logo vai patinar. Agora se falas em lubrificar o mecanismo da embariagem isso já não sei, mas devido ao funcionamento da mesma se lubrificares e com o trabalhar da mesma saltar algum lubrificante para o disco vai dar novamente asneira!!
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Pois.. a minha ideia era manter sempre tudo lubrificado e "limpinho" por dentro. :embarrassed:
Mas ok, revisoes a tempo e horas e nunca puxar pelo motor a frio. Noted :wink:
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Pois.. a minha ideia era manter sempre tudo lubrificado e "limpinho" por dentro. :embarrassed:
Mas ok, revisoes a tempo e horas e nunca puxar pelo motor a frio. Noted :wink:
Não so, troca de Valvulina de 60mil em 60mil, verificação do oleo dos travoes todas as revisoes e troca quando necessario bem como liquido de limpeza de injectores de 30mil em 30mil e não te chateias. Ha e umas "aceleradelas" ou conduções a "Fitipaldi" para ires libertando o motor do carvao que acumula em baixas rotações ou condução de cidade. Mas não facas de isso habito, ou e pior a emenda que o soneto.