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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Gerimbeta em 10 de Janeiro de 2011, 15:00 pm
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Boas.
O meu clio 1.2 Oásis, no arranque, frio, as rotações oscilam ente as 1100 e as 500 com muita variação entre estes valores e por vezes desliga-se, mas só com o carro frio.
Que poderá ser?
Obrigado.
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Só ligando a CLIP. Poderá ser o actuador/ Estabilizador do relantim ou poderá ser algo mais profundo.
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sonda de temperatura do bloco ( a sonda que mede a temperatura do motor e corrige o relantim ) se não for isso , então será algo que precisa de maior analise
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Artur, isso é alguma coisa que um gajo que percebe pouco possa dar uma vista de olhos?
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depende do pouco que se percebe , se for o sensor avariado , tem que ser testado ( para confirmar a avaria ) e substituido
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Ok.
Obrigado.
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Não esquecer de dar feed-back :assobio: :assobio:
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Ok.
Não será para já, mas sim para a altura da revisão.
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Bem para já levou os cabos das velas e não resolveu.
E pelos visto é mais o motor de passo ou actuador de marcha lenta (julgo ser o mesmo).
Alguém sabe preços desta peça?
Obrigado.
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Isso deve ainda rondar os 70 e tal €.... + coisa - coisa
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Ok.
Aqui na zona onde é que se pode arranjar isso?
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Ok.
Aqui na zona onde é que se pode arranjar isso?
Eh pá tenta comprar numa casa de material electrico (componentes) auto.
Mas se souberes os nºs Bosh que estão gravados é bem mais facil.
Po acaso não sei se tenho por lá alguma coisa dessas caso tenha até te dava isso. teria que ver :w00t:
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Não tenho os números comigo, o carro tá num mecânico amigo que ainda anda a ver se arranja usado.
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já viste a sonda de temperatura ?
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Boas Artur.
Nop.
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Bem, levou o tal motor de passo/marcha lenta e.... tá na mesma. :sad: :sad: :sad: :sad:
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E a sonda de temperatura do bloco?
Pode até ser apenas um mau contacto na ficha da sonda.
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testas te a sonda de temperatura do bloco ?
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eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase
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eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase
:huh: :huh: tive que ler o tu post pelo menos tres vezes para conseguir perceber...
Acho que devias largar o telemovel..
Cumps
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eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase
e aprender portugues :S
:huh: :huh: tive que ler o tu post pelo menos tres vezes para conseguir perceber...
Acho que devias largar o telemovel..
Cumps
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Boas.
Acho que não se viu a sonda da temperatura, é o mesmo que a lambda ou não?
Agora tá pior consome muita gasolina, mas mesmo muita e faz muito fumo preto, além do cheiro intenso a gases e gasolina.
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Sonda lambda, é a sonda montada no catalizador e que analisa os gases de escape.
Sonda de temperatura do bloco verifica a temperatura do bloco e é um dos parâmetros a ser usado pela gestão do motor para acerto do débito de combustivel.
Só para te dar um exemplo, no meu ex-Clio II (1.2 60cv) tive alguns problemas de maus contactos na ficha do sensor de temperatura do bloco. Sempre que a situação ocorria o motor ficava completamente descomandado, sem força e muito dificil de manter a trabalhar. Como havia indicação errada do valor de temperatura, até o ventax do radiador ligava mesmo com o motor frio.
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Sonda lambda, é a sonda montada no catalizador e que analisa os gases de escape.
Sonda de temperatura do bloco verifica a temperatura do bloco e é um dos parâmetros a ser usado pela gestão do motor para acerto do débito de combustivel.
Só para te dar um exemplo, no meu ex-Clio II (1.2 60cv) tive alguns problemas de maus contactos na ficha do sensor de temperatura do bloco. Sempre que a situação ocorria o motor ficava completamente descomandado, sem força e muito dificil de manter a trabalhar. Como havia indicação errada do valor de temperatura, até o ventax do radiador ligava mesmo com o motor frio.
Pois.
O meu padece desses sintomas também até em 2ª é difícil de se aguentar.
Está é a gastar brutalmente muito.
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Vê isto: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=570.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=570.0)
Pode servir de ajuda.
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Ok Rui obrigado.
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De nada.
Depois dá feedback da situação.
edit: Dei esta dica partindo do principio que no teu Clio existe o motor 1.2 energy.
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De nada.
Depois dá feedback da situação.
edit: Dei esta dica partindo do principio que no teu Clio existe o motor 1.2 energy.
Sim, é o Oásis 1.2 de 1996, o chamado motor de "plástico".
O carro ao ralanti cheira a gasolina mal queimada, segunda vou deixa-lo no doutor.
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Resultado final, era a junta da cabeça queimada entre os cilindros do meio, aproveitei levou correia de distribuição e a bomba de água e a sonda da temperatura.
Obrigado pessoal pelas dicas.
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que esteja resolvido é o que interessa
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Sim está.
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Resolvido mas ainda foi doloroso (€)?
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Resolvido mas ainda foi doloroso (€)?
Pois claro.
Uma das roxas.