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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Gerimbeta em 10 de Janeiro de 2011, 15:00 pm

Título: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 10 de Janeiro de 2011, 15:00 pm
Boas.

O meu clio 1.2 Oásis, no arranque, frio, as rotações oscilam ente as 1100 e as 500 com muita variação entre estes valores e por vezes desliga-se, mas só com o carro frio.

Que poderá ser?

Obrigado.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Caçoilauto em 10 de Janeiro de 2011, 15:04 pm
Só ligando a CLIP. Poderá ser o actuador/ Estabilizador do relantim ou poderá ser algo mais profundo.

 
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Artur em 10 de Janeiro de 2011, 15:09 pm
sonda de temperatura do bloco ( a sonda que mede a temperatura do motor e corrige o relantim ) se não for isso , então será algo que precisa de maior analise
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 10 de Janeiro de 2011, 15:40 pm
Artur, isso é alguma coisa que um gajo que percebe pouco possa dar uma vista de olhos?
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Artur em 10 de Janeiro de 2011, 17:32 pm
depende do pouco que se percebe , se for o sensor avariado , tem que ser testado ( para confirmar a avaria ) e substituido
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 11 de Janeiro de 2011, 15:50 pm
Ok.
Obrigado.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Caçoilauto em 11 de Janeiro de 2011, 15:53 pm
Não esquecer de dar feed-back :assobio: :assobio:
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 13 de Janeiro de 2011, 12:51 pm
Ok.
Não será para já, mas sim para a altura da revisão.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 07 de Fevereiro de 2011, 17:44 pm
Bem para já levou os cabos das velas e não resolveu.

E pelos visto é mais o motor de passo ou actuador de marcha lenta (julgo ser o mesmo).

Alguém sabe preços desta peça?

Obrigado.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Caçoilauto em 07 de Fevereiro de 2011, 17:49 pm
Isso deve ainda rondar os 70 e tal €.... + coisa - coisa
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 07 de Fevereiro de 2011, 17:56 pm
Ok.
Aqui na zona onde é que se pode arranjar isso?
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Caçoilauto em 07 de Fevereiro de 2011, 18:01 pm
Ok.
Aqui na zona onde é que se pode arranjar isso?

Eh pá tenta comprar numa casa de material electrico (componentes) auto.

Mas se souberes os nºs Bosh que estão gravados é bem mais facil.

Po acaso não sei se tenho por lá alguma coisa dessas caso tenha até te dava isso. teria que ver :w00t:
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 07 de Fevereiro de 2011, 18:11 pm
Não tenho os números comigo, o carro tá num mecânico amigo que ainda anda a ver se arranja usado.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Artur em 08 de Fevereiro de 2011, 00:05 am
já viste a sonda de temperatura ?
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 08 de Fevereiro de 2011, 13:04 pm
Boas Artur.
Nop.


Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 17 de Fevereiro de 2011, 12:37 pm
Bem, levou o tal motor de passo/marcha lenta e.... tá na mesma. :sad: :sad: :sad: :sad:
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Rui em 17 de Fevereiro de 2011, 12:41 pm
E a sonda de temperatura do bloco?
Pode até ser apenas um mau contacto na ficha da sonda.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Artur em 17 de Fevereiro de 2011, 12:50 pm
testas te a sonda de temperatura do bloco ?
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Serra19 em 17 de Fevereiro de 2011, 20:42 pm
eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Timoteo em 18 de Fevereiro de 2011, 09:59 am
eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase


 :huh: :huh: tive que ler o tu post pelo menos tres vezes para conseguir perceber...
Acho que devias largar o telemovel..
Cumps
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Artur em 18 de Fevereiro de 2011, 11:12 am
eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase

e aprender portugues :S

 :huh: :huh: tive que ler o tu post pelo menos tres vezes para conseguir perceber...
Acho que devias largar o telemovel..
Cumps
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 18 de Fevereiro de 2011, 11:27 am
Boas.
Acho que não se viu a sonda da temperatura, é o mesmo que a lambda ou não?

Agora tá pior consome muita gasolina, mas mesmo muita e faz muito fumo preto, além do cheiro intenso a gases e gasolina.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Rui em 18 de Fevereiro de 2011, 11:38 am
Sonda lambda, é a sonda montada no catalizador e que analisa os gases de escape.
Sonda de temperatura do bloco verifica a temperatura do bloco e é um dos parâmetros a ser usado pela gestão do motor para acerto do débito de combustivel.
Só para te dar um exemplo, no meu ex-Clio II (1.2 60cv) tive alguns problemas de maus contactos na ficha do sensor de temperatura do bloco. Sempre que a situação ocorria o motor ficava completamente descomandado, sem força e muito dificil de manter a trabalhar. Como havia indicação errada do valor de temperatura, até o ventax do radiador ligava mesmo com o motor frio.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 18 de Fevereiro de 2011, 11:41 am
Sonda lambda, é a sonda montada no catalizador e que analisa os gases de escape.
Sonda de temperatura do bloco verifica a temperatura do bloco e é um dos parâmetros a ser usado pela gestão do motor para acerto do débito de combustivel.
Só para te dar um exemplo, no meu ex-Clio II (1.2 60cv) tive alguns problemas de maus contactos na ficha do sensor de temperatura do bloco. Sempre que a situação ocorria o motor ficava completamente descomandado, sem força e muito dificil de manter a trabalhar. Como havia indicação errada do valor de temperatura, até o ventax do radiador ligava mesmo com o motor frio.

Pois.
O meu padece desses sintomas também até em 2ª é difícil de se aguentar.
Está é a gastar brutalmente muito.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Rui em 18 de Fevereiro de 2011, 11:47 am
Vê isto: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=570.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=570.0)
Pode servir de ajuda.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 18 de Fevereiro de 2011, 12:07 pm
Ok Rui obrigado.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Rui em 18 de Fevereiro de 2011, 12:09 pm
De nada.
Depois dá feedback da situação.

edit: Dei esta dica partindo do principio que no teu Clio existe o motor 1.2 energy.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 18 de Fevereiro de 2011, 20:44 pm
De nada.
Depois dá feedback da situação.

edit: Dei esta dica partindo do principio que no teu Clio existe o motor 1.2 energy.

Sim, é o Oásis 1.2 de 1996, o chamado motor de "plástico".

O carro ao ralanti cheira a gasolina mal queimada, segunda vou deixa-lo no doutor.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 02 de Março de 2011, 11:48 am
Resultado final, era a junta da cabeça queimada entre os cilindros do meio, aproveitei levou correia de distribuição e a bomba de água e a sonda da temperatura.

Obrigado pessoal pelas dicas.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Artur em 02 de Março de 2011, 12:07 pm
que esteja resolvido é o que interessa
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 02 de Março de 2011, 12:26 pm
Sim está.
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Rui em 02 de Março de 2011, 12:29 pm
Resolvido mas ainda foi doloroso (€)?
Título: Re: Soluça e desliga
Enviado por: Gerimbeta em 02 de Março de 2011, 12:45 pm
Resolvido mas ainda foi doloroso (€)?
Pois claro.
Uma das roxas.