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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: el_pibe em 12 de Janeiro de 2011, 16:25 pm
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Boas, o meu irmão tem o clio II fase II, 1.2 16v, vai a andar normal e acende a luz da resistência, se continuar a acelerar perde potência, tem que parar o carro, desligar o motor e voltar a ligar para continuar a andar, diz que se tiver parado com a luz acesa e o motor a trabalhar, acelera sozinho.
Alguém me sabe dizer o que poderá ser?
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verifica o pedal de acelerador e respectiva ficha .
procura no forum informação que já cá anda
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Boas, retira a ficha do acelerador limpa-a com spray de contactos e laça o fio um bocadinho se for necessario colocar uma braçadeira de serrilha.
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ok, obrigado, nunca vi essa tal ficha, fica mesmo a beira do pedal do acelerador?
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sim
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Alguém me pode indicar um spray de contactos?é que não conheço nenhum...só wd-40, mas axo que isso não é spray de contactos...
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vai a uma loja de eletronica que teem .
eu gosto bastante de um da philips ( caro mas bom )
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WD-40 é lubrificante.
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Viva!
No meu clio também acontecia mesma coisa e um mecânico velhote e amigo resolveu com uma braçadeira na ficha como referiu o URUI, pois isso deve-se à trepidação...
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Viva!
No meu clio também acontecia mesma coisa e um mecânico velhote e amigo resolveu com uma braçadeira na ficha como referiu o URUI, pois isso deve-se à trepidação...
Ou soldando os fios :smiley:
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Viva!
No meu clio também acontecia mesma coisa e um mecânico velhote e amigo resolveu com uma braçadeira na ficha como referiu o URUI, pois isso deve-se à trepidação...
Ou soldando os fios :smiley:
Soldar os fios não tenho como :tongue:
se o spray não resolver meto uma braçadeira...
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Olá amigos!
Eu acho que o assunto que tenho a tratar seja neste post.
Tenho um clio dci com quase 175000KM e há algum tempo acendeu-me a luz da resistência e perdia aceleração mas por pouco tempo, passado alguns segundos voltava ao normal.
ontem e hoje notei uma coisa diferente, estava a acelerar normalmente quando o carro deixou de o fazer e parecia que estava a perder potencia, tive entao que reduzir, mas durante um percurso de 40Km ele fez isto várias vezes, mas sem que em nenhuma delas acendesse a luz da resistência, estanho no minimo?! :huh:
Que acham q se passa???
Desde já agradeço as respostas
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Olá amigos!
Eu acho que o assunto que tenho a tratar seja neste post.
Tenho um clio dci com quase 175000KM e há algum tempo acendeu-me a luz da resistência e perdia aceleração mas por pouco tempo, passado alguns segundos voltava ao normal.
ontem e hoje notei uma coisa diferente, estava a acelerar normalmente quando o carro deixou de o fazer e parecia que estava a perder potencia, tive entao que reduzir, mas durante um percurso de 40Km ele fez isto várias vezes, mas sem que em nenhuma delas acendesse a luz da resistência, estanho no minimo?! :huh:
Que acham q se passa???
Desde já agradeço as respostas
pedal de acelerador
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Isso mesmo, o do meu irmão ficou resolvido
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vai a uma loja de eletronica que teem .
eu gosto bastante de um da philips ( caro mas bom )
Boas, um pouco à parte do tema. fui à procura deste spray para resolver a falta de massa ou como se chama nos farois de tras da scenic dos cotas e encontrei este: (http://www.mauser.pt/catalog/images/018-0027.jpg) (http://www.mauser.pt/catalog/images/018-0027.jpg)
pelo que o gajo me falou é tipo lubrificante para colocar nas dobradiças e assim...
Algum me sabe dizer se é isto? já agora custa 6€ :tongue:
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Será mais isto:
(http://www.esska-tech.co.uk/esska_eng/bilder/lbilder/700963_1237975853_g.jpg)
Qualquer loja de electronica tem disso a rodos.
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Boas amigos, precisava muita da vossa ajuda. Tenho um amigo meu com o mesmo problema do inicio do topico: acende a luz da resistencia e o carro perde potência.
Será possivel postarem uma foto da ficha a reparar? É porque estive a ver e ha duas fichas: uma preta e uma branca.
Mas penso que seja a branca a reparar...
Agradecia resposta
Obrigado pela atençao :smiley:
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a branca
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Ok, é a branca :smiley: Agora o que tenho mesmo de fazer amigo?
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simples, soltas a ficha, pões spray de contactos e voltas a montar, se continuar a dar problemas põe uma abraçadeira de serrilha, se mesmo assim continuar a dar problemas, vais ter que ir à procura da origem do problema
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Ok.. Mas o que é que uma braçadeira faz neste caso?
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Aperta melhor a ficha
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.... e evita que com os pontapés ela faça mau contacto lol
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Já saquei a ficha fora e limpei os pinos. Vamos ver se acende a luz. Até agora nada, mas também não andei muito com ele...
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Bom dia,
Comprei em segunda mão este fim de semana um Clio 1.5 DCI 2004.
Contudo, a caminho de casa apareceu um erro, ou vários, nomeadamente o STOP- RESISTÊNCIA e STOP com o símbolo do motor (Imagem)
(http://img842.imageshack.us/img842/2306/digitalizar0001ue.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/842/digitalizar0001ue.jpg/)
Só aparece quando puxo por ele, não feito doido, mas passar das 3000rotações, ou se estou a 120 e meto-me rapidamente a 130 também aparece, ou numa subida, ou seja, onde exija mais esforço. Ligamos o carro à maquina, nada.. Não detectaram problema nenhum e disseram para não me preocupar. No manual diz que pode ser temperatura ou presença de agua no gasóleo. Temperatura não passa dos 2 tracinhos e tem agua quase no máximo. Fui então comprar um filtro novo ontem e mudei, e hoje na A8 aconteceu outravez. Notou-se, antes de mudar o filtro do gasóleo, a presença de muito ar nas tubagens do gasóleo.. depois de mudar ja nao aparece. O 'engraçado' nisto tudo é que não perco potência nenhuma, não se nota nada!! Nisto tudo, não sei o que fazer... Pode ser essa ficha ?
Muito obrigado,
João
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Boas amigo, quem te diz para andar com o carro a acender luzes que não tem mal, não me parece grande conselho mas adiante.
Se só faz a partir das 3000 eu aposto numa anomalia na egr visto ser nessa rotação que ela "abre", tenta tirar e ver como esta.. Pode estar entupida de carvão
Há no forum uns tópicos a explicar
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Esses problemas que voces estao ai a falar nao é algum tubo de vacuo ou vavula de adicionamento do turbo.
cUMPS
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não querendo desviar-me do topico, mas quanto á egr abrir ás 3000rpm :rolleyes:
É que a informação que tenho é que a EGR apenas abre a baixas velocidades/rpm...
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Boas,
Desce já agradeço pela resposta.
Vou ver isso entretanto.. É que as luzes dos painéis servem para alguma coisa, e não para enfeitar.
A antiga dona disse que foi à Renault com o Clio e que ligaram à maquina e disseram que não era nada de importante. Só era importante se perdesse potência e como não era o caso ela deixou andar.
A verdade é que não perde potência nenhuma mas não me vou muito por essa história. Só um reparo, ele hoje apareceu o stop, na 3º mudança nas 1500 rotações para as 2000, também.
Obrigado
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não querendo desviar-me do topico, mas quanto á egr abrir ás 3000rpm :rolleyes:
É que a informação que tenho é que a EGR apenas abre a baixas velocidades/rpm...
pronto! Troca a palavra abre por fecha, tá bom assim?
Mas sendo assim se já fez a rotação inferior pode ser muita coisa, bomba alta pressão, injector.
Ligando isso a clip ficas logo a saber
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Não foi de modo critico que respondi ao teu post, portanto vamos lá com calma.
A egr ao relantim está aberta (existem passagens de gases de escape para o motor) em determinados carros, mesmo em aceleração ela abre e fecha algumas vezes seguidas entre as 1500 e as 2000rpm e numa aceleração "calma", após isto ela vai manter-se fechada (não existem passagens de gases de escape para o motor), a valvula abre por exemplo numa desaceleração, e tem que fechar prontamente assim que voltas a acelerar. Que eu tenha conhecimento em nenhum dos casos a valvula poderá fechar apenas ás 3000rpm, principalmente quando se fala num carro a disel que tem por norma um maximo de 4000, 4000 e poucas rpm.
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Pronto... então já aprendi qualquer coisa acerca da egr. Mas nao devias ter levado tao a peito tambem, faltou-me o smile no final da frase ;)
Mas voltando ao topico.. o melhor é ligar á clip, assim é atirar ao ar
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Boas,
Desce já agradeço pela resposta.
Vou ver isso entretanto.. É que as luzes dos painéis servem para alguma coisa, e não para enfeitar.
A antiga dona disse que foi à Renault com o Clio e que ligaram à maquina e disseram que não era nada de importante. Só era importante se perdesse potência e como não era o caso ela deixou andar.
A verdade é que não perde potência nenhuma mas não me vou muito por essa história. Só um reparo, ele hoje apareceu o stop, na 3º mudança nas 1500 rotações para as 2000, também.
Obrigado
Boas, o meu clio cerca de 4 anos para cá também acendia as luzes, e não acusava nada, depois este mes, mexi nos contactos da ficha do pedal, está ao pe do pedal de embraiagem, com uma chave muito fina mexi nos contactos e liguei a ficha, já não pisca luzes ao puxar por ele, só ainda não descobri a subir ic17 por exemplo em 5º nao desenvove, mas em recta desenvolve :)
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Obrigado Ricardo! A ficha é branca ? Vou tratar disso mais logo, depois digo alguma coisa :)
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a branca é do stop que esta por cima do pedal de travão, a ficha do potenciometro é que está por cima do pedal de embraiagem, a ficha é amarela e tem um plastico preto, depois diz algum
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nada feito, retirei a ficha, tentei enfiar os mais os fios e voltei a ligar, puxo uma 3º a fundo, 2000-3000 rotações e acende...
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Mas mexeste nos contactos da ficha amarela na propria ficha que liga na saida, eu com um chave fina redonda, enfiei nos contactos, e liguei e ficou bom
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No potenciómetro do pedal também tem uma ficha, que também deve ser vista, mas é de difícil acesso.
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Não querendo ser negativo amigo mas isso foi os sintomas do problema de infecção do meu clio.. e o problema é que isso pode ser imensas coisas...
Leva a um eletricista e tenta testar a cablagem que liga injectores e bomba injectora... No meu carro era um fio partido desde o inicio... Mas atenção o meu ia abaixo quando fazia ao ralenti.... em andamento acendia luzes e perdia rendimento...
Não custa testar... Verifica os fio que vão da bomba injectora e vê se existe algum que esta desgastado de roçar em algo...
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O meu carro acontece o mesmo
Ao inicio acendia a luz de avaria electrónica e aquela do tubo de escape em simultâneo, o carro com estas 2 luzes acesas não desenvolvia, andava devagar devagarinho, em ponto morto pé a fundo no acelerador também nada..
Uma vez estava em andamento acende a luz e o carro perde potência e baixa as rotações, desliguei e liguei fica tudo normal
Levei ao mecânico e ligou-se o carro a máquina, substituiu-se uma válvula do travão teve umas semanas sem acender, voltou a acender e estou a dar em doido não sei mesmo o que fazer.
assim que mudei a válvula do travão, só acende a de avaria electrónica
Vou tentar fazer isso que sugeriram e ver se fica solucionado, obrigado :)
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Só os user previlege é que podem fazer alterações aos posts, os restantes users podem pedir aos moderadores para fazerem as devidas alterações.
E qual foi a maquina? uma universal ou foi na renault?? nem sempre as maquinas universais são precisas no diagnóstico. devias fazer um diagnóstico numa clip para saberes em concreto qual a anomalia. Como já deves ter lido, podem ser muitas as causas dessa anomalia.
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Foi universal, amanha vou fazer o sugerido :)
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Não encontrei tais cabos do acelerador, só um monte de fios no travão e embraiagem
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Foi universal, amanha vou fazer o sugerido :)
E já fizeste o teste na clip?
Quanto as cabos, se for acelerador electrifico, só tem uma ficha na caixinha preta que esta agarrada ao pedal e a que fica mais ao menos ali por cima da embraiagem , que por vezes faz mau contacto com as joelhadas que leva. Experimenta verificar se esta bem encaixada essa ficha por cima da embraiagem.
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Boas, o meu clio hoje consegui meter ficheiro de origem e já não pisca luzes
mas tenho problema de erro da egr, cabo defeitoso :(
e acendeu hoje luz resistencia, em baixas, a partir das 3000rpm em 5º apaga a luz da resistencia, tiro pedal acende
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Já arranjei o problema da luz resistencia, agora o unico problema é da ficha da egr tem erro problema no cabo da egr, e tem luz motor acesa, já apliquei spray de contactos e não fez nada, estou pensar ligar ao clip ou comprar cá fora uma egr nova
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Liga a clip primeiro....
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Ok esta semana ver se o vou ligar ao clip :)
Thanks
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Boas!
Bem, levei o meu á clip e acusou la qualquer coisa que fica ao pé do filtro de oleo. Retirou, limpou e voltou a por.. sem nada até à 4º em 4000rmp quando meto a 5º acendeu logo.
Ele explicou que quando acende, fica em 'mono' e perde potência. Disse que podia comprar uma nova, mas para eu não me preocupar que o carro anda bem assim. agora... o que acham ? Já agora sabem o nome da peça?
Obrigado
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Fica em mono o que? Do que tenho lido e posso estar errado, e que ha um sensor que sincroniza a injeção sequencial e quando avaria fica como se fosse semi-sequencial. Posso estar errado mas li algo assim...
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Boas!
Apenas estou a dizer o que ele disse =P
Recorde-me de ele retirar, sem querer mentir, parecia uma 'vela' pequenina, (com um pastico azul acho eu..), vi à distancia..
Fica neste sitio:
(Obrigado)
(http://imageshack.us/a/img72/783/fotovmi.jpg)
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Boas, hoje liguei ao clip, EGR tá bloqueada, tem que levar uma nova :sad:
Com tempo ver se meto uma egr nova
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Não consegues limpar essa e de certa forma reparar?
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Mesmo estando bloqueada tem solução pelo que me disseram. Na Renault atiram logo o cliente para uma nova.
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Já a limpei, vou comprar cá fora 50% desconto que tenho nas peças numa casa, pode ser que fique bom preço
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Sexta-feira vou ao mecânico ligar à clip outravez.
A minha egr nunca foi limpa, será Riicardo? ja vai com 155mil :huh:
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Nunca foi limpa em 155mil?
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Nao quero mentir, mas nas minhas mãos nunca foi.. Tenho o carro à 10mil e pelo que percebi nem fazia ideia do que o carro tinha. Eu é que mudei agora a correia de distribuição pq ele disse que não mudou..
Já agora, para quem conhece a A8, que eu frequento todas as semanas, na Direcção sul-norte no ticket em loures, é normal na subida passar de 150 para 110? no máximo as vezes 120?
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Se o tens à 10mil não sabes se já foi limpa. Uma pergunta que não tem muito a ver com o tópico. O carro já tinha mudado alguma vez a correia?
Não me parece nada normal perder tanta velocidade mas pode ser devido à EGR. Acende alguma luz?
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Bom dia,
Comprei em segunda mão este fim de semana um Clio 1.5 DCI 2004.
Contudo, a caminho de casa apareceu um erro, ou vários, nomeadamente o STOP- RESISTÊNCIA e STOP com o símbolo do motor (Imagem)
([url]http://img842.imageshack.us/img842/2306/digitalizar0001ue.jpg[/url]) ([url]http://imageshack.us/photo/my-images/842/digitalizar0001ue.jpg/[/url])
Só aparece quando puxo por ele, não feito doido, mas passar das 3000rotações, ou se estou a 120 e meto-me rapidamente a 130 também aparece, ou numa subida, ou seja, onde exija mais esforço. Ligamos o carro à maquina, nada.. Não detectaram problema nenhum e disseram para não me preocupar. No manual diz que pode ser temperatura ou presença de agua no gasóleo. Temperatura não passa dos 2 tracinhos e tem agua quase no máximo. Fui então comprar um filtro novo ontem e mudei, e hoje na A8 aconteceu outravez. Notou-se, antes de mudar o filtro do gasóleo, a presença de muito ar nas tubagens do gasóleo.. depois de mudar ja nao aparece. O 'engraçado' nisto tudo é que não perco potência nenhuma, não se nota nada!! Nisto tudo, não sei o que fazer... Pode ser essa ficha ?
Muito obrigado,
João
A correia nunca tinha sido mudada. As luzes que acedem já tinha referido em cima. Em relação à pergunta que fiz, peço desculpa, mas como no topico diz '...perde potência', não vi mal na pergunta :)
Obrigado
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outra coisa, nessa altura que fiz o post realmente não perdia potência.. agora perde! :)
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Medo... :lipsrsealed: Não partiu porque não calhou.
E não acende aquela laranja? 2ª luz do lado direito a contar de baixo. Verifica então a EGR para despistar já um problema. Isso já eu percebi já que perdes velocidade :tongue:
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pois, fui mudar a pensar o mesmo que tu =P
Nessa luz nunca reparei se acendia... Mais logo já digo! :)
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Isso e o mesmo que o meu fazia..... Exactamente as mesmas luzes,,,
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Boas!
Z1gZa já confirmei e essa luz que falaste não acende! :)
Blurr o teu foi o fio ?
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Sim um fio partido na ligação da bomba.. Tanto aparecia como desaparecia.. Quando aparecia ao ralenti ia abaixo
Alerto para o facto de já vi neste forum n vezes isto acontecer... Raramente é o mesmo problema mas também não custa muito testar... Alguém mexe com os fio e outro verifica se as luzes acendem.. Se for pode ser esse o problema..
Mas pode ser tanta coisa. E o maior problema destes clios está a ser isso... O que seráo problema? É injectores? é Bomba injectora? é fios? é sensor de massa de ar (que o meu não tem)?
Até no meu acendia a luz da resistência por causa de uma anilha de injector que escapava...Imaginem só...
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Sexta já sei. Quando liguei à clip acusou lá um peça, como ja disse onde era mas nao sei o nome. Retiraram e limparam, melhorou mas depois voltou ao mesmo. O mecânico tem uma peça dessas de outro carro e vai testar no meu. Se resolver, sei do que era, senão...
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Caça aos gambuzinos... Até pode ser que o problema seja igual ao meu e ao mexer naquela peça tenho mexido com o fio... Espero que consigas resolver rápido...
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boas. o meu dci 65cv ja teve o mesmo sintoma e de vez em quando aparece, no meu caso liguou se o carro a maquina e o erro era de compressao na admissao, mas tb fui a procura de uma segunda opiniao e podem ser varios sintomas dos quais como ja foi referido o pedal do acelerador, pode ser tambem injectores, sensor de pressao do turbo a dar o berro ou entao uma que eu so descobri a pouco, por tras do quadrante segundo o que me disseram esta um modulo que envia varias informaçoes a centralina do carro o que por sua vez pode estar a ficar avariado. isto foi me dito por um amigo que trabalha numa oficina e que ja apanhou 3 ou 4 problemas destes em renault traffic e kangoo.descobriu a avaria nesses carros por acaso no fim de uma longa caça aos gambozinos. poderá eventualmente ser disso ou nao.o meu ainda nao esta bom mas como quase a 2 meses que nao da esse problema ainda nao vi a fundo o que foi. peço desculpa pelo testamento mas espero poder ter ajudado em alguma coisa.
cumprimentos: Pacheco
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Obrigado!
Amanha à tarde já vou lá tratar disso!
Vou tambem pedir para limparem a EGR, ou limpo-a eu...
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atençao ao desmontar a EGR. no meu ja meti uma e tive que ir a um rapaz que tem o programa da renault porque quando foi montada nao calibrou automaticamente ou seja, depende da marca e modelo da sua centralina. o rapaz que a calibrou disse me que como a minha centralina e delphi nao faz a calibragem automatica da EGR. as Bosch pelo contrario ja faz. de todo o modo cuidado a fazer a desmontagem, limpeza e montagem porque a EGR ficou-me em 150aereos. boa sorte para a resoluçao da sua avaria
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Boa noite! Esta tarde desmontei a minha EGR, limpei montei.
Fui dar uma volta e voltou a acender as luzes. É preciso ligar à clip?
O erro que me dava acho que se chama: bomba de admissao do gasoleo. E o tubo que vem do filtro po motor, supostamente. Essa valvula e que deu erro. Alguem sabe o preço de uma nova?
Obrigado
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bomba de admissao de gasóleo?? Mas isso não é bomba injectora???
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infelizmente parece que sim... :S
novo ronda os quanto €?
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meu é de 80 custou-me 700€.. nova não reconstruida........ reconstruida 600€
preços na marca..
Acho melhor tambem abrir o depósito.. ver se tem limanhas... Se não é mesmo só a bomba mas se tiver podes ter algum injector em mau estado...
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Boas o meu renault clio 2 de 2002 1.2 16v quando ando em ponto morto ou ando devarinho tipo na 1ª mudança e acelerar pouco a luz da resitencia acende se e altera me o relanti do carro e depois faz com que o carro quando acelero de uns solavancos e depois a luz apaga e volta ao normal, ja troquei o sensor da pressao das valvulas e outro sensor que nao me recordo e nao resolveu, alguem ja teve igual? abraço
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Pesquisa pelo fórum, que há muita informação por ai sobre a "luz da resistência", isso normalmente está relacionado com problemas na admissão/injecção, pode desde ir de mau contacto na ficha do acelerador até a problemas na borboleta. Normalmente nas primeiras vezes que esse problema aparece pode estar relacionado com a ficha do pedal do acelerador , ou a borboleta estar a precisar de uma limpeza.
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Pois o meu mecanico ja mudou o interroputor do pedal do travao e do banco que antes acendia a luz dos air bags agora apareceu me essa, a algum tempo que nao aparecia mas esta semana foram umas 10x
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podem ser os vedantes da admissao... no meu caso era...
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E esses vedantes é uma brincadeira para que preço? obg
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na altura meu mecanico ligou a maquina ( nao era clip) , trocou 3 kits de juntas ( ou vedantes ) e ficou como novo, ate com um trabalhar mais calmo, foi cerca de 130 euros (ligar a maquina + juntas originais da renault + mao de obra)
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Agradeço que seja dado uso á pesquisa.
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Boas!
Relativamente ao meu problema, tenho um familiar com um clio igual ao meu e decidi experimentar a tal bomba (sinceramente não sei o nome, fica dentro da bomba injectora) e apareceu outravez as luzes (STOP, RESISTENCIA,STOP MOTOR). Liguei à máquina e voltou a queixar-se do mesmo. O mecânico disse-me que tinha que enviar a minha bomba injectora para reparação :(
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Boas a unica ficha que eu vejo debaixo do volante perto dos pedais, é uma que esta por cima do travao, e é branca, e essa que se deve o problema de começar a solucar e acender a luz da resistencia? obrigado
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Essa ficha branca é a do pedal do travão, se seguires a cablagem uma ponta vai ligar à uma ficha que vais ter que limpar, a outra ponta vai ligar a uma caixa preta junto ao acelerador.
Se conseguires aproveita limpa também a ficha que esta na caixa preta junto ao acelerador.
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Trantando-se de um Clio II fase II 1.2 a gasolina, para esse problema relacionado da luz com o acelarador a solução passa por libertar a cablagem que vêm do pedal do acelarador do pedal de embraiagem e fixa-la com uma braçadadeira um pouco mais acima de forma a que esta não se desloque quando se aciona o pedal de embraiagem.
O problema deve-se a micro fissuras na cablagem que fazem quebras de sinal com o movimento dos fios ao serem arrastados pelo pedal de embraiagem.
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Boa tarde a todos,
Gostaria que alguém me ajudasse!!!
Tenho um Clio de Fev de 2002 a diesel...comprei-o em 2009. De há 1 ano para cá tem andado com uns problemas:
Sem motivo aparente, e com qualquer mudança encaixada acende a luz da resistência e o carro perde velocidade. Não adianta acelerar.
já foi a 2 mecânicos diferentes e o que lhe fizeram foi o seguinte, mas sem resolver o problema:
trocaram o sensor do acelerador
mudaram os filtros de ar, óleo, habitáculo e gasóleo
O QUE FAÇO???
o outro problema está (por enquanto - de há 2 dias para cá) resolvido:
Acendia a luz redonda vermelha e o carro não pegava. Já fiz desde então 2 chaves novas e para já parece estar resolvido este problema...até ver.
obrigada,
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Lê este topico desde o inicio, e alem disso faz uma pesquisa por "luz resistencia", vais encontrar uma serie de topicos semelhantes, e nele podes encontrar solução para o teu problema.
Quanto ao imobilizador, acende a luz porque não consegue ler o chip da chaves. (duvidas sobre este problema, coloca neste tópico - - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10976.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10976.0))
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A da resistência pode ser EGR ou injectores cansados :P
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Olá boa noite,
Precisava de uma ajuda, o meu clio tem andado com uns problemas, passo a explicar, quando viro o volante para a esquerda a luz da resistencia acende, e o carro perde a força, curiosamente quando carrego no pedal da embraiagem a luz apaga e o carro volta a andar normalmente.
Fui a uma oficina pedir uma opinião e disseram-me que pode ser falta de massa ou um "módulo" avariado, pergunto aqui se a algum de vocês isso também já aconteceu, se sabem qual é o "modulo" ao pé do abs :huh: que falam e o valor que me pode custar esta brincadeira.
Para alem disto quando carrego no travao acende a luz nevoeiro.. isto penso mesmo ser mau contacto ou então o meu carro ainda está na epoca natalicia lol :)
Sera que me podiam ajudar?
Obrigado e uma boa noite a todos.
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Quando viras para a direita ele não faz o mesmo que faz para a esquerda?
A direcção assistida do teu clio é eléctrica ou é a hidráulica.
Quanto à questão das luzes há um tópico especifico e encontras lá solução para isso ;) pesquisa por "travão nevoeiro"
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Apenas quando viro para a esquerda.
Penso que a direccao seja electrica sabes sou rapariga pouco entendida no assunto lol 0:))
Obrigado
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Pois, eu sei :wink: quando viras o volante , na direcção assistida tem um sensor que faz aumentar a aceleração para compensar o esforço, e o problema pode estar ai nesse dito sensor. Mas o melhor seria levares o carro à renault para te fazerem um diagnóstico com a CLIP e mais facilmente se consegue identificar a causa do problema.
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Muito Obrigado.
Farei isso concerteza, ele tem fases, nem sempre a luz acende e está uns tempos bem, outros tempos mal.
Mais uma vez obrigado pela ajuda :azn:
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a mim parece me mais o vulgo problema do pedal de acelerador, há info no forum sobre isso
em relação ao problema do farolin traseiro, tambem há info no forum sobre isso, falta de massa no farol
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Bom dia,
Comprei em segunda mão este fim de semana um Clio 1.5 DCI 2004.
Contudo, a caminho de casa apareceu um erro, ou vários, nomeadamente o STOP- RESISTÊNCIA e STOP com o símbolo do motor (Imagem)
([url]http://img842.imageshack.us/img842/2306/digitalizar0001ue.jpg[/url]) ([url]http://imageshack.us/photo/my-images/842/digitalizar0001ue.jpg/[/url])
Só aparece quando puxo por ele, não feito doido, mas passar das 3000rotações, ou se estou a 120 e meto-me rapidamente a 130 também aparece, ou numa subida, ou seja, onde exija mais esforço. Ligamos o carro à maquina, nada.. Não detectaram problema nenhum e disseram para não me preocupar. No manual diz que pode ser temperatura ou presença de agua no gasóleo. Temperatura não passa dos 2 tracinhos e tem agua quase no máximo. Fui então comprar um filtro novo ontem e mudei, e hoje na A8 aconteceu outravez. Notou-se, antes de mudar o filtro do gasóleo, a presença de muito ar nas tubagens do gasóleo.. depois de mudar ja nao aparece. O 'engraçado' nisto tudo é que não perco potência nenhuma, não se nota nada!! Nisto tudo, não sei o que fazer... Pode ser essa ficha ?
Muito obrigado,
João
Boa tarde,
Depois de quase 1 ano com este problema, surgiu-me esta semana com o carro parado, acender a luz da resistência e subir as rotações sozinho. Para não falar que a subir a A8 em Loures o carro desligou-se sosinho, sem mais nem menos. Pronto, levei o carro de vez à Renault de Chelas e irei buscar daqui a nada já arranjado com um custo de 1032€. Fizeram testes todos ao carro( incluido injectores, tudo e mais alguma coisa) e acharam uma anomalia em 4 fichas no acelerador, e o problema que mais temia: bomba injectora nova. Só a bomba tem um custo de 479€ + iva. Para quem tinha o mesmo problema que o meu, acender a luz da resistência-STOP-STOPMotor, foi este o diagnóstico.
João
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Boas Companheiros
Nos últimos dias a minha Laguna 1.9DCI tem andado a acender intermitentemente a luz das velas em andamento, o manual não é esclarecedor e assim peço a vossa opinião...
O que posso fazer para resolver o problema definitivamente uma vez que se desligar normalmente apaga e só acende dias depois...
Muito obrigado
Cumprimentos,
Bruno
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Esse é um dos sinais de avaria, pelo que sem ligares um equipamento de diagnóstico, nunca saberás.
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Desde já agradeço a atenção da resposta.
Mas esta pode ser uma avaria qualquer ou apenas da velas/sistema de incendescência?
Já agora a limpeza da EGR neste motor é facil??
Obrigado :)
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Bom dia,
Ja limpei a minha EGR ( motor F9Q) e ate achei relativamente fácil.
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Na limpeza da egr tem depois que ligar á maquina para colocar os valores a zero.
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Podem dar algumas dicas sobre a limpeza da EGR?
Em relação à avaria descrita acham que tem a ver com velas ou sistema de aquecimento ou poderá ser qualquer outra coisa?
Obrigado
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Quanto á egr existe um DIY ;)
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Obrigado! Deste motor? :)
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Se nao me engano é do motor 1.5 dci mas é semelhante.
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Obrigado :)
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A luz da velas, conforme indicado neste tópico, é simplesmente a mítica luz da resistência.
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Amigo,
No meu caso era a bomba injectora. Inicialmente limpei a EGR( segui o DIV daqui do forum e foi muito facil!
No meu cunhado tambem aparece em andamento apenas a luz da resistência e informaram-lhe que eram os injectores.
No meu carro levou 6fichas novas no pedal do acelerador e resolveu.
Já agora, acende em rectas ou em subidas?
Cumprimentos
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Boa tarde,
Tenho um Clio de 85cv, antes de ir de férias foi iara a oficina trocar a válvula egr, e verificar uma fuga de água. A fuga foi resolvida, e a válvula foi trocada.
Uns dias depois de trocar a válvula o carro voltou a fazer o mesmo e agora ainda pior, ou seja sempre que quero acelerar ele fica lento e só depois de uns segundos é que desenvolve. Maior parte das vezes é em baixas rotações, ultimamente até em altas.
Alguém me pode ajudar e dizer o que será?
A luz dos gases de escape está sempre ligada.
Obrigado
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Eu apontava para filtro de combustível entupido.
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Mas o filtro foi trocado à pouco tempo. E falhava assim tanto?
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Se a luz esta sempre ligada, é porque existe um problema, e convém ver que erro é que esta registado.
Depois lê este tópico desde o inicio, pois já vários relatos semelhantes.
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velas de aquecimento estão boas???
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A egr foi trocada por uma nova? Vê se a ficha ou tubo de vácuo está bem ligado.
Pode muito bem também de ser do filtro, independentemente de ser novo ou não, mas não diria pela mesma razão que foi apontada.
Notas bolhas de ar no circuito de combustível?
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Pode nao ter a ver, mas trocas-te a egr e os valores foram colocados a zero com maquina de diagnostico??
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Boas pessoal. Espero que me ajudem neste problema que me tem atormentado desde dezembro.
Tenho um clio 1.5 dci de 80 cv (i azul) e tem-me aparecido esta luz continuamente.
(http://i385.photobucket.com/albums/oo291/tkaald/WarningLight.jpg)
Os sintomas são poucos o carro anda normalmente (creio eu) apenas custa a pegar pela primeira vez ficando eu pelo menos 5 segundos com a mão na achave a espera que o carro ligue. Fora disso o carro pega bem a quente. Quando finalmente liga o carro deita fumo (um grande puff branco) e depois não deita mais fumo "anormal"
Posto isto levei o carro para diagnostico. Apontou-me o injetor 3 que tinha combustão demasiado forte. Mudou-se de injetor e nada aconteceu, a luz desapareceu por 5 minutos e voltou a aparecer. Também se mudou esta peça (desconheço o nome)
(http://www.jvn-auto.com.br/showMini.asp?a=187&path=/images/produtos/g/0063A11B-1ADE-4F39-AFBD-83FBADD8079A.JPG)
e mais uma vez apareceu a luz.
Alguém me poderá ajudar nisto, sff? Algumas ideias?
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Essa luz pode significar muita coisa. Qual foi o diagnóstico dado pela maquina?
Andar a substituir peças sem saber origem do problema não é solução, pois pode ser simplesmente mau contacto numa ficha.
É importante saber quais foram os erro que apareceram na maquina de diagnóstico.
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Chama-se - Sensor de Pressão Absoluta -
No meu essa luz acendia porque havia maus contactos,
nos fios que ligam nesse sensor. Descobriu-se já depois de ter comprado um novo, 160euros!!
Já agora acrescento que esse componente tem o hábito se deslocar,
devido á trepidação do tubo, onde está colocado.
É conveniente fixa-lo sólidamente ao tubo com o auxílio de braçadeiras de prezilha
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Antes de mais bom dia!
Venho aqui apresentar-vos um problema: Na semana passada estava eu a sair da auto-estrada quando de repente se liga esta luz:
(http://i.gyazo.com/544bc239929de57d11b2ccc2855f3fb5.png)
Andei a pesquisar e desde velas fundidas a cabos mal conectados decidi ir ao mecânico:
Ligado o carro à máquina diz-me que o problema era dos injectores e que o reparo era algo dispendioso.
O que gostaria que me dissessem era se de facto já tiveram algum problema semelhante (ou tivessem conhecimento de alguém que tenha tido)...para me ajudar antes de investir uma pipa de massa nisto. Já agora, o mecânico não me indicou valores...este arranjo (injectores?) é para quanto?
Desde já obrigado
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Já tive esse sintoma no meu e era maus contactos na ficha do sensor MAP.
Foi pena ter descoberto já depois de ter um novo instalado (160€)
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Pode-me indicar alguma fotografia para que eu possa identificar quais os cabos? É que sou mesmo leigo no que diz respeito a isto :(
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Lê este tópico desde o inicio, depois faz uma pesquisa por "luz resistência" e vais encontrar muitos tópicos sobre o assunto ;)
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Obrigado :embarrassed:
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olá a todos.
este tópico é antigo mas tão actual!
espero alguma ajuda por alguma alma resistente, me possa ajudar. a minha scenic 1.9dci 102cv., acende a luz da resistência esporadicamente. tipo 2 ou 3 vezes numa semana. fui ao mecânico e ligou á máquina (erro: válvula egr activada(act)).
ok limpeza do circuito e respectiva egr. passado dias, luz acesa. ligar e (mesmíssimo erro). ok substituição egr. passado uma semana, luz acesa. ligar e (bis). ok substituir filtro de gasóleo (tinha muitos kms). no dia seguinte luz acesa. alto e para o baile.
os sintomas da dita acesa são; por ex: inicio a marcha, carro responde bem até ás 2000 rpms. daqui até ás 2500 vais mais lento ( do tipo trava a progressão e rpms, mesmo com pedal a fundo) e apartir das 2500 liga o turbo e marcha bem. atenção, isto acontece em subidas mesmo pequenas. em plano puxa sempre bem.
espero que algum Dr. tenha resolvido um problema igual e me dê luz! se não, estou a pensar ir á casa.
desculpem o testamento.
obrigado e abraços...
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Possível mau contacto na ficha do sensor de pressão absoluta
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e isso de sensor de pressão absoluta é o sensor MAP?
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Correcto
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irra... estive a ver preços do MAP e 150 paus p´rá frente. quando for á casa verei. espero.
e mais possibilidades de avaria?...
os técnicos da casa manifestem-se. dêem a vossa opinião. isto parece um desafio á nossa inteligência/carteira.
obrigado.
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Primeiro antes de pensar em trocar seja o que for, é testar o sensor e ficha a ver se não é algum mau contacto. Verificar tubagens e cablagens. Por vezes os erros nada têm a ver com o mau funcionamento do sensor que detecta o erro.
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hoje atestei-a de diesel (ULTIMATE) da BP (1.48€L C/desconto 1.32€). resultado após uns kms. a igual perda.
já agora. o turbo liga e sempre ligou ás 2500rpms. é normal? é que a falta de resposta de potência é imediatamente antes deste registo. e o meu motor 1.9dci 102cv é de turbo de geometria fixa ou variável? eu penso ser variável mas não perguntei ao mecânico. ok, também sou burro de vez em quando.
a quem deu inicio a este tópico e a todos os que colaboram dentro do conhecimento e/ou experiência pessoal, obrigados.
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o meu turbo é este;
o link: https://www.mister-turbo.com/6271-large_default/turbo-pour-renault-megane-i-19-dci-102-cv.jpg (https://www.mister-turbo.com/6271-large_default/turbo-pour-renault-megane-i-19-dci-102-cv.jpg)
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irra... estive a ver preços do MAP e 150 paus p´rá frente. quando for á casa verei. espero.
e mais possibilidades de avaria?...
os técnicos da casa manifestem-se. dêem a vossa opinião. isto parece um desafio á nossa inteligência/carteira.
obrigado.
MAP a 150€? A MAF é que pode rondar isso, agora uma MAP arranjas por 20€u até menos.
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obrigado pelo esclarecimento. é isso. o map é apenas um pequeno sensor que já mudei á 3 anos + ou-. o MAF é que é caro. é tipo; o medidor de massa de ar com uma borboleta. não será?
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hoje atestei-a de diesel (ULTIMATE) da BP (1.48€L C/desconto 1.32€). resultado após uns kms. a igual perda.
já agora. o turbo liga e sempre ligou ás 2500rpms. é normal? é que a falta de resposta de potência é imediatamente antes deste registo. e o meu motor 1.9dci 102cv (não será de 120cv ) é de turbo de geometria fixa ou variável? ( fixa. Variável é no Laguna ) eu penso ser variável mas não perguntei ao mecânico. ok, também sou burro de vez em quando.
a quem deu inicio a este tópico e a todos os que colaboram dentro do conhecimento e/ou experiência pessoal, obrigados.
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não. a minha é scenic I faseII e o motor é de 102cv. é o mesmo da rx4. o de 120cv é do laguna e da scenic II. então será de geometria fixa?
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todas DCI tem TGV (turbo-geometria-variável)
mais uma vez, olá a todos. venho dar a resolução à referencia do tópico (acende luz resistência, perde potência...). no meu caso deu-se a perda de potência entre as 2000/2500 rpm como referi anteriormente e isto porque a MAF (medidor da massa de ar) não fazia a leitura correta (avariado). teste; desligar a ficha da MAF, ir á estrada e sentir a diferença. pessoal, foi brutal. não só não tinha falhas como passou a ter os cavalinhos todos e éguas, tal é a força. o mecânico a meio do percurso voltou a ligar e eram só potros a puxar ou seja a mesma perda. andou um dia desligada e sem erros, trocou-se por uma novinha (195€ só a p´ra dita).
espero com este testemunho ajudar os membros deste magnifico forum com problemas iguais. mas atenção! poderia ser, a geometria do turbo, a EGR ou esta MAF.
obrigado...
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Obrigado também pela atenção