Forum RenaultPT

Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: caseiro em 16 de Janeiro de 2011, 01:47 am

Título: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 16 de Janeiro de 2011, 01:47 am
Estou com  dois problemas:
Um resume-se ao facto de a Renault não conseguir peça sobressalente para a minha viatura. Trata-se da Bomba de Vácuo de um Renault Grand Espace 3.0 D.C.I. de abril de 2004. Inicialmente forneceram a peça "indicada para aquela viatura com base na matrícula", mas afinal é diferente da que está lá montada.
A peça foi requerida a 2 de Dezembro, a peça enganada veio da França a 22 de Dezembro de 2010. A 14 de Janeiro de 2011 ainda não me conseguiam dizer quando será entregue a peça para reposição ou se ela existe.
O outro problema é que o vendedor da viatura em 2.ª mão (Stand) está renitente em concordar que tenho direito à resolução do contrato de compra e venda por "o prazo mínimo razoável para reparação” do veículo previsto no  n.º 2 do art.º 4, do DL 67/2003 de 8 de Abril com as alterações introduzidas pelo DL 84/2008 de 21 de Maio, não estar a ser cumprido, apesar de lhe ter fazer ver que pelo facto de não cumprimento, poderia ser alvo de coima por parte da entidade fiscalizadora.

A questão é: Que responsabilidades tem a Renault neste caso e quais as consequências por não fornecer em tempo a peça de forma a que o tal "tempo razoável" seja cumprido?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 16 de Janeiro de 2011, 02:08 am
boa noite

não tenho qualquer formação juridica , mas irei dar «apenas» a minha opinião do que leio :

-  julgo que terá ( se ainda não foi feito ) dar conhecimento ao stand que vendeu a viatura e ficar com um comprovativo , para existirem datas ( e mail com relatorio de entrega e leitura , carta registada , papel carimbado e assinado ) Apos comprovativo dessas datas e «se não estou em erro » o prazo legal para reparação são 30 dias .

- quanto a renault ou qalquer outro fabricante , daquilo que sei , é obrigada a fornecer peças de substituição durante 5 anos de fim do modelo em questão , sendo um modelo em uso ainda , não se aplica . Aqui , julgo que a lei , não prevê penalizações para rutura de stock ( e do que leio , apanhamos pelo meio datas de natal , fim de ano e estradas intransitáveis com neve e aeroportos que foi o caso de dezembro )

- ao que sei e por norma , qualquer peça que haja em portugal , tem entrega maxima de 2 dias , se houver em stock em frança poderá a entregar demorar ATÉ 3 semanas ( normalmente é uma semana excepto chaves )

agora pergunto :
quem encomendou a peça em questão , o stand ou o proprietario da viatura ?
pergunto tambem , essa bomba de vacuo refere exactamente ao que ? a viatura não circula neste momento ?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 16 de Janeiro de 2011, 12:56 pm
A viatura está na oficina que o stand indicou já desde o dia 5 de Novembro.
A bomba de vácuo rpovoca deficiência na ignição e, neste caso concreto, o veículo não consegue desenvolver uma velocidade superior a 110 km/hora.
Em relação ao fornecimento da peça. Ela foi fornecida, mas não é a peça indicada, é diferente da que habitualmente está montada neste tipo de veículo. Depois disso a Renault não dá sequer prazos de entrega da peça, sendo que, segundo me dizem, estão a estudar o motor e a própria peça para descobrir porque erraram. A dita bomba tem um autocolante que com o tempo e com o calor do motor perdeu parte da referência.
A questão é que eu é que estou sem usufruir da viatura e nem sequer sei quando a poderei voltar a fazer.
Legalmente quem está em falta é o Stand que me vendeu a viatura, mas a Renault, que é quem pôs o bem a circular, é solidariamente responsável pelo facto de os prazos razoáveis de reparação não estarem a ser cumpridos.
A minha opinião é que o Stand responde perante mim e por sua vez deve pedir responsabilidades à Renault.
Só que é como sempre, "quem se lixa é o mexilão".
Fico a aguardar até final da próxima semana e depois:
1 - Denuncio o Stand à ASAE;
2 - Peço o livro de reclamações no concessionário da Reanult que encomendou a peça e envio a cópia da reclamação à ASAE.
Depois da resposta da ASAE à minha reclamação vou ao Cívil e interponho acção contra um e outro.

A paciência esgota-se. Passei o Natal e o ano Novo sem carro e já estou a ver que vou passar o Carnaval e a Páscoa sem carro também. E ele sempre a desvalorizar no tempo.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 16 de Janeiro de 2011, 14:16 pm
falha me aqui uma resposta que é para mim , deveras importante ....
quem encomendou a peça ? e isto para chegar a outra pergunta .... De certeza que a peça foi encomendada ? não é treta do stand ? é que acho estranho essa demora ....

E depois , ir reclamar a renault não estou a ver grandes frutos nisso , o mais certo é dizerem ( digo eu ) que não tinham lá o carro em questão para ver a peça , a peça de origem não era aquela , a peça foi mal pedida , entre outros .....

Acho que quem tem de ser apertado é o stand e não a renault , pelo menos eu vejo assim

( atenção , quero deixar bem claro que não estou a defender ninguem , nem a oficina nem a renault , mas por vezes em minha opinião pessoal , as coisas não são assim tão lineares )

e continuo a dizer , há qualquer coisa aqui pelo meio que me está a falhar .... Tens a referencia da peça ? Alem do mais , a renault não necessita da referencia da peça para encomenda la , atraves do dialogys e da matricula da viatura é mostrado todas as peças com que a viatura saiu da linha de montagem , bem como as referencias , portanto essa do autocolante cheira me a cantiga , bem como cheira a cantiga que a renault está a investigar o motor e a propria peça para descobrir onde erraram ( lololol ) .

quase que me atrevo a dizer , essa peça custa um dinheirão e andas a ser enrolado com cantigas até o stand conseguir adquirir uma usada a bom preço ( acontece muito mais vezes do que a marca falhar uma peça )

de qualquer maneira , se arranjares a referencia da peça eu digo te se há ou não para entrega .
se não tiveres a referencia da peça , das me a matricula da viatura ( ou numero de chassis se for importada ) explicas me melhor que peça é essa que não estou a ver ou onde ela está montada e vou ver o que consigo
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 16 de Janeiro de 2011, 23:32 pm
Isso da renault não é treta nenhuma. Eu próprio confirmei junto do concessionário (Renault Chelas) que a peça foi pedida para o meu carro em 02/12/2010 e que a peça veio para entrega em 22/12/2010, que eles compararam a peça nova com a antiga e que não era igual. Confirmaram-me também que depois da oficina lhes ter dito que a peça não era igual, compararam a peça que estava montada no meu carro e esta era identica à mesma peça qe estava montada num carro identico ao meu que eles tinham na oficina.
Eu próprio liguei para o CONTACTO DIRECTO PLATAFORMA CLIENTE - 808 20 2001 onde por mais de uma vez me disseram que, depois do meu primeiro contacto (07/01/2011), estava aberto um processo de averiguação e que o mesmo estava na fase de análise.
Por sua vez na Renault Chelas foi-me dito que a Renault Portugal pediu para um funcionário do concessionário mandar uma fotografia do motor e da peça para a fábrica da Renault em França.
O que se pode concluir é que realmente a Renault não sabe que peça montou naquele carro - VF1JK0JDB31434133.
ALIMENTAÇÃO / BOMBA DE TRAVÃO MECÂNICA - 1325/M/13/2010
A não ser que se passe qualquer outra coisa que nem o Stand, nem a oficina, nem o concessionário, nem a Renault me estão a contar, é isto que se passa.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 17 de Janeiro de 2011, 01:13 am
consegues a referencia da peça ?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 17 de Janeiro de 2011, 10:20 am
Isso nem a Renault consegue!.......
Senão já tinham fornecido a peça.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Caçoilauto em 17 de Janeiro de 2011, 10:31 am
Peço desculpa Caseiro mas tb acho isso bastante estranho.

Deve haver aí um pormenor que escapou.


Quem identificou a peça que dizes que chegou a 22/12/2011? Será que não cometeu um erro daqueles? é que estamos a falar de um componente algo carote .... e  agora o concessionário provavelmente terá que ficar com um mono na estante.

Será que não teve lugar nenhuma substituição realizada pelo fabricante ?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Black Phoenix em 17 de Janeiro de 2011, 10:38 am
Tambem acho estranho não ter sido a peça correcta para o veiculo em questão, ainda mais usando o numero de chassis como dizes. Mesmo que tenha havido substituição de referencia por parte da Renault, qual e a dificuldade (e eu passei varias vezes por isso quando trabalhava na metalomecanica a reparar maquinas CNC) de mandarem todas as peças iguais e montar a correcta devolvendo as não usadas. Passei por isso varias vezes, em que a referencia nao batia certo com a maquina, mandavam-me 3 ou 4 componentes iguais mas com part no. diferentes em que a funçao era exactamente a mesma so mudava algumas alterações normais ao desenvolvimento e correcção de defeitos, e eu simplesmente comparava com que la estava e devolvia as anteriores.

Acho que isso para a Renault não será algo dificil.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 17 de Janeiro de 2011, 13:28 pm
Eu só sei o que me disseram.
Mas também sei que o motor é enorme (3.0 V6) e o compartimento pequeno. Basta a nova peça ser um pouco maior que a anterior, ainda que cumpra a s suas funções, para já não servir.
A não ser que a estória seja outra !!!!!!!!!

Ainda hoje vou à Renault Chelas saber mais notícias.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Caçoilauto em 17 de Janeiro de 2011, 13:52 pm
Eu só sei o que me disseram.
Mas também sei que o motor é enorme (3.0 V6) e o compartimento pequeno. Basta a nova peça ser um pouco maior que a anterior, ainda que cumpra a s suas funções, para já não servir.
A não ser que a estória seja outra !!!!!!!!!

Ainda hoje vou à Renault Chelas saber mais notícias.


Eh Caseiro desculpa -lá mas não percebi a historia do motor grande e o compartimento pequeno.

A peça de substituição tem que ser a indicada .( ponto final)

Continuo a insistir que têm que haver um episódio da novela que não tivemos oportunidade de acompanhar.

Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 17 de Janeiro de 2011, 13:59 pm
estive a ver pelos desenhos e não consigo perceber qual a peça em questão , mas pela matricula e chassis , tenho tudo identificado que saiu de fabrica , se souberes o nome correcto da peça , posso procurar a referencia , ou então a tal referencia trocada . é o melhor que posso fazer para ajudar .

ps - o historico dessa carrinha parece uma enciclopedia , já levou tudo e mais alguma coisa
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 17 de Janeiro de 2011, 14:02 pm
Eu só sei o que me disseram.
Mas também sei que o motor é enorme (3.0 V6) e o compartimento pequeno. Basta a nova peça ser um pouco maior que a anterior, ainda que cumpra a s suas funções, para já não servir.
A não ser que a estória seja outra !!!!!!!!!

Ainda hoje vou à Renault Chelas saber mais notícias.


Eh Caseiro desculpa -lá mas não percebi a historia do motor grande e o compartimento pequeno.

A peça de substituição tem que ser a indicada .( ponto final)

Continuo a insistir que têm que haver um episódio da novela que não tivemos oportunidade de acompanhar.



concordo contigo caçoila , está aqui algo que não bate nada certo , ainda para mais , vendo o historico , acho que poucos são os parafusos nessa viatura que ainda não foram mexidos .
e já deu uns toques valentes ;)
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Black Phoenix em 17 de Janeiro de 2011, 14:06 pm
Eu só sei o que me disseram.
Mas também sei que o motor é enorme (3.0 V6) e o compartimento pequeno. Basta a nova peça ser um pouco maior que a anterior, ainda que cumpra a s suas funções, para já não servir.
A não ser que a estória seja outra !!!!!!!!!

Ainda hoje vou à Renault Chelas saber mais notícias.


Eh Caseiro desculpa -lá mas não percebi a historia do motor grande e o compartimento pequeno.

A peça de substituição tem que ser a indicada .( ponto final)

Continuo a insistir que têm que haver um episódio da novela que não tivemos oportunidade de acompanhar.

E mesmo que tenha havido alterações na peça em questão, seja para melhoramentos no funcionamento e/ou correcção de problemas o mesmo não leva a que o seu formato e espaço ocupado altere assim tanto que não sirva entre o motor grande e o cofre de motor pequeno. Sou mais 1 que digo que qualquer coisa está a cheirar mal e falta partes da historia.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 17 de Janeiro de 2011, 14:09 pm
nas peças que pesquisei , algumas tiveram substituição ( normal ) mas mesmo com referncia diferente , são sempre encaixe e colocação directa . quando não o são , é vendido um kit para aplicação e neste caso , das referencias que andei a espreitar , nada disso se passa ...
bloco hidraulico , bomba central , etc , tudo normal
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Caçoilauto em 17 de Janeiro de 2011, 14:10 pm
Eu só sei o que me disseram.
Mas também sei que o motor é enorme (3.0 V6) e o compartimento pequeno. Basta a nova peça ser um pouco maior que a anterior, ainda que cumpra a s suas funções, para já não servir.
A não ser que a estória seja outra !!!!!!!!!

Ainda hoje vou à Renault Chelas saber mais notícias.


Eh Caseiro desculpa -lá mas não percebi a historia do motor grande e o compartimento pequeno.

A peça de substituição tem que ser a indicada .( ponto final)

Continuo a insistir que têm que haver um episódio da novela que não tivemos oportunidade de acompanhar.



concordo contigo caçoila , está aqui algo que não bate nada certo , ainda para mais , vendo o historico , acho que poucos são os parafusos nessa viatura que ainda não foram mexidos .
e já deu uns toques valentes ;)

Artur não achas estranho toda a conversa ???

Atenção nãó estamos a por em causa o transmitido pelo User Caseiro mas sim toda a história dos outros intervenientes.

É tudo muito estranho e quem trabalha com os concessionários/ e a entidade REnault sabe que muitos dos procedimentos descritos não batem nada certo.
Quanto ao Roll de peças já substituidas . Nao me admiro nada . Torna.se  complicado e desaconcelhavel adquirir uma viatura destas que devem existir apenas meia dúzia a rodar sem ter interesse pelo menos em saber o seu historial.
Quem a vende´não será porque se apercebeu que gastava muito , mas sim porque lhe deve ter dado imensos problemas.


Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 17 de Janeiro de 2011, 14:12 pm
pelo que vi , a altura que circulou mais sem entrar na renault , fez 11 mil kms
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Black Phoenix em 17 de Janeiro de 2011, 14:13 pm
pelo que vi , a altura que circulou mais sem entrar na renault , fez 11 mil kms

Irra, essa adora dormir junto dos irmaos e tios e o raio...
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 17 de Janeiro de 2011, 14:14 pm
em 4 anos tem mais de 50 idas a renault
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Rui em 17 de Janeiro de 2011, 14:17 pm
Grande histórico.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Caçoilauto em 17 de Janeiro de 2011, 14:31 pm
Isso é que é fidelizar o cliente.....


Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: henriqe em 17 de Janeiro de 2011, 16:58 pm
Isso é que é fidelizar o cliente.....

Por vezes por se dever exclusivamente por má assistencia. O meu, recentemente deve ter um historial muito completo de tanto ir à Renault que se deve apenas devido a uma má assistencia.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Caçoilauto em 17 de Janeiro de 2011, 17:38 pm
Isso é que é fidelizar o cliente.....

Por vezes por se dever exclusivamente por má assistencia. O meu, recentemente deve ter um historial muito completo de tanto ir à Renault que se deve apenas devido a uma má assistencia.

Claro que estávamos a gozar um pouco com a situação. Temos que desdramatizar um pouco. Já basta o user caseiro ter adquirido um carro e estar com todos estes problemas.

Desde já deixamos claro que nem tao pouco gostamos dessa situação. Queremos é um exemplar tão raro no nosso país a Queimar Gasolina 98 por essas estrada fora sem problemas  :cool: :cool: :cool:
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 18 de Janeiro de 2011, 02:32 am
O que me disseram hoje na Renault é que para a peça em causa e para o veículo em causa só há uma referência. Foi essa que pediram ao armazém e foi essa que veio. É essa mesma peça que não condiz.
O engenheiro da renault pediu ao consecionário para fazer fotografias ao motor e à dita bomba (a que estava no carro), que já lhe foram entregues. Que este por sua vez mandou tudo para a fábrica e estamos à espera que nos digam alguma coisa. Que assim que tiverem uma resposta, entram em contacto comigo.
REFERENCIA DA PEÇA (NÃO ENCAIXA) INDICADA PELO SISTEMA: 7701053899 - PPE A VIDE FREIN - Preço 356,46 + IVA
O que eu sei em relação ao carro que comprei é pouco.
- Sei que levou muitas peças este Verão, porque: Já depois de eu a ter adquirido porque algum mecânico achou que não era preciso montar uma protecção térmica que fica entre o motor e o vaso de espansão do líquido de refrigeração. Resultado: o dito vaso estalou e houve um pequeno aquecimento. Passado mais algum tempo o radiador rebentou e aí o motor teve que ser reparado (levar uma quantidade enorme de juntas). No entanto a referida protecção continua a faltar lá. Só que não tive tempo de o pedir na Renault para o meu mecânico o montar (é outro diferente do da garantia),  porque falhou o vácuo e o carro foi novamente para a oficina. Foi nesta mesma oficina que me confidenciaram que antes de me entregarem o carro a seguir à reparação do motor já tinham detectado a deficiência, ainda que ligeira, na dita bomba. É evidente que devem ter pensado que aguentava até final da garantia e depois quem se lixava era eu.
- Sei que teve uns toques no guarda-lamas esquerdo e foi reparado na Renault.
- Em relação às idas à Renault, tida que lá ir fazer as revisões de 10000 em 10000. NAS MINHAS MÃOS FEZ 20.000 SEM PROBLEMAS.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 18 de Janeiro de 2011, 02:40 am
Isso é que é fidelizar o cliente.....

Por vezes por se dever exclusivamente por má assistencia. O meu, recentemente deve ter um historial muito completo de tanto ir à Renault que se deve apenas devido a uma má assistencia.

Claro que estávamos a gozar um pouco com a situação. Temos que desdramatizar um pouco. Já basta o user caseiro ter adquirido um carro e estar com todos estes problemas.

Desde já deixamos claro que nem tao pouco gostamos dessa situação. Queremos é um exemplar tão raro no nosso país a Queimar Gasolina 98 por essas estrada fora sem problemas  :cool: :cool: :cool:

Este meu exemplar gasta gasóleo  e quando o adquiri pensei que, por ter um motor 3.0, iria fazer muitos Kms.

Em relação aos carrfos renault, continuo a gostar deles. Tenho um Twigo de 1995, que em quinze anos só levou um sensor de temperatura no valor de 70,00 euros e o resto foram só peças de desgaste.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 10 de Fevereiro de 2011, 21:51 pm
novidades deste assunto ?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 11 de Fevereiro de 2011, 11:12 am
Não há nada de novo em relação à peça "Bomba de vácuo" para a Renault Espace 3.0.
Há um processo aberto na Renault Portugal desde 07/01/2011 e a promessa da parte da Renault França de que a peça seria entregue em França dia 10/02/2011 sem previsão de entrega em Portugal.
- Agora mesmo (11/02/2001 - 10:50) ao telefone com o serviço de clientes da Renault, informaram-me que o fabricante da peça a entregou na Renault 09/02/2011, mas ela não corresponde.
Nova data prevista de entrega 04/03/2011.

Estou a pensar escrever à entidade fiscalizadora da Actividade económica com cópia à Renault Portugal. Sobre o que avisei a Renault verbalmente.

Resultado tenho o carro parado, a apanhar pó na oficina e a desvalorizar, sem poder fazer uso do mesmo há 2,5 meses.

Depois disto tudo, Renault - Nunca mais!
Cumprimentos,
Carlos Caseiro
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Caçoilauto em 11 de Fevereiro de 2011, 11:25 am
Não há nada de novo em relação à peça "Bomba de vácuo" para a Renault Espace 3.0.
Há um processo aberto na Renault Portugal desde 07/01/2011 e a promessa da parte da Renault França de que a peça seria entregue em França dia 10/02/2011 sem previsão de entrega em Portugal.
- Agora mesmo (11/02/2001 - 10:50) ao telefone com o serviço de clientes da Renault, informaram-me que o fabricante da peça a entregou na Renault 09/02/2011, mas ela não corresponde.
Nova data prevista de entrega 04/03/2011.

Estou a pensar escrever à entidade fiscalizadora da Actividade económica com cópia à Renault Portugal. Sobre o que avisei a Renault verbalmente.

Resultado tenho o carro parado, a apanhar pó na oficina e a desvalorizar, sem poder fazer uso do mesmo há 2,5 meses.

Depois disto tudo, Renault - Nunca mais!
Cumprimentos,
Carlos Caseiro

Bem acho que talvez seja uma atitude bem radical essa de "Renault Nunca mais..."

Relembro que o processo pode não ter sido bem conduzido desde o inicio, ter tido bastantes contratempos, e não ter sido acompanhado pelas pessoas mais correctas nos concessionários. Mas tb não nos podemos esqueçer o segmento da viatura que estamos a falar....

Caso compres um audi A8 por exemplo caso necessites de uma peça para substituição que não seja uma peça de desgaste ( Ex: pastilhas, filtros, etc) poderás ter o mesmo tipo de problemas.

desta feita não vale a pena considerares a Renault como a pior marca de sempre...... as outras podem ser iguais  ou piores quando confrotadas com situações similares.

É pena a tua situação não se encontrar resolvida, mas neste momento deves tentar manter a calma não querendo dizer que devas abdicar de reclamar os teus direcitos como consumidor. Verás que quando ficar tudo ok, irás ficar maravilhado com o desfrutar do exelente automóvel que tens.


Boa sorte para o finalizar do processo  e esperamso que fique ok a tempo do encontro nacional dia 10/04. Gostariamos de ver essa máquina por lá.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 11 de Fevereiro de 2011, 12:09 pm
 :police:
 :gun:
Digamos que eu não estou descontente com o carro. Dentro da Gama é o melhor carro que há em termos de conforto e segurança.
Estou descontente sim com o serviço que a Renault está a prestar.
A Renault como marca sólida só tem é que arranjar uma solução para o problema.
Eu como consumidor não tenho que sofrer em consequência da desorganização que lá vai.
Falhar uma vez - admite-se. Falhar segunda vez - não.
Não vamos arranjar desculpas que com as outras marcas se passa o mesmo.
É isso que me leva a dizer "Renault nunca mais", como poderei um dia dizer "VW nunca mais".
No meu entender a Renault revelou-se incapaz de resolver a situação em tempo útil.
Sendo uma marca de respeito, ou tendo pretensões de o ser, já deveria ter entrado em contacto comigo, em vez de estar à espera que eu ligue todas as semanas. Deveria a própria marca estar preocupada e não eu.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 23 de Fevereiro de 2011, 22:53 pm
novidades ?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: caseiro em 23 de Fevereiro de 2011, 23:51 pm
Entretanto o Stand deu-me uma VW Sharan para eu andar até o problema estar solucionado.

Enviei uma carta à Renault Portugal onde exigi uma solução até ao dia 04/03/2011, data que me apontaram como previsão para a peça pronta em França.
Hoje (23/02/2011) telefonei para a Renault Cliente. Confirmaram-me a data indicada anteriormente e a recepção da carta. Disseram-me que me iriam responder por escrito.
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 24 de Fevereiro de 2011, 02:34 am
ca aguardamos por novidades
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 09 de Março de 2011, 15:12 pm
já há novidades ?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: Artur em 31 de Março de 2011, 20:23 pm
novidades não há ?
Título: Re: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel
Enviado por: TOPCAT em 31 de Março de 2011, 21:11 pm
A minha opinião é que a Renault não pode nem deve ser responsabilizada pelas acções de manutenção efectuadas por outros...

Será que essa bomba era a original?? Não há hipótese da que mandaram é que seja a correcta??

Já que houve um mecânico que achou que determinada peça n fazia falta... será que n fizeram outras alterações por iniciativa própria?


Axo bastante estranho que uma marca nos dias de hoje tenha esses problemas ( ou tivesse se tivesse sempre sido atendida na marca) seja que marca for... Efectivamente o prejudicado e o Caseiro que tem todo o direito de reivindicar os seus direitos... no entanto a responsabilidade deverá ser sempre de quem se predispôs a prestar assistência (entenda-se garantia) se capacidades para o fazer...

A marca tem responsabilidades de fornecer mas parece-me que fornecem o que foi pedido..

Não existe a hipótese de tirares o carro de onde tens e levares a renault, eles fazerem la o trabalho e apresentares a conta ao vendedor?? Se calhar ja estava resolvido

peço desde ja desculpa se disse algo incorrecto

Ao Caseiro desejo a melhor das sortes em resolver o assunto

Abraço