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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: MaNeL em 22 de Janeiro de 2011, 01:02 am
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boas, estava eu à procura de colocar CC no meu bolinhas e na procura da ficha por detrás do regulador de altura dos farois deparei-me com umas soldaduras muitas estranhas e acompanhadas de ferrugem. Vejam por voces:
(http://img510.imageshack.us/img510/1029/dscn0972u.th.jpg) (http://img510.imageshack.us/i/dscn0972u.jpg/)
(http://img52.imageshack.us/img52/6452/dscn0971i.th.jpg) (http://img52.imageshack.us/i/dscn0971i.jpg/)
como referido é naquela zona +- debaixo do volante.
e depois mais uma surpresa:
(http://img831.imageshack.us/img831/7486/dscn0975x.jpg) (http://img831.imageshack.us/i/dscn0975x.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
desta vez é no pedal do acelerador...
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não consegues umas fotos melhores ? é que parece me que foi mexido mas ....
na ultima foto , a 3ª é normal , oxidação e tudo normal .
nas 2 primeiras , estou a achar muito brilhante e parece me não ser original , mas a soldadura está desfocada para opinar melhor
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Essas ferrugens ainda no outro dia as estranhei no carro do Lipe, mas... Por acaso acho que o meu não tem disso :lipsrsealed:
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Yap, o meu também tem um pouco de oxidação nessa zona.
Também sei que o carro andava numa zona costeira, logo pode ter mais tendência para isso
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não consegues umas fotos melhores ? é que parece me que foi mexido mas ....
na ultima foto , a 3ª é normal , oxidação e tudo normal .
nas 2 primeiras , estou a achar muito brilhante e parece me não ser original , mas a soldadura está desfocada para opinar melhor
não devo conseguir muito melhor qualidade devido ao local onde se encontra, mas pelo aspecto parece-me mesmo ser "after-market". quase diariamente vejo soldaduras MIG novas e parece idênticas a estas....
Yap, o meu também tem um pouco de oxidação nessa zona.
Também sei que o carro andava numa zona costeira, logo pode ter mais tendência para isso
Em que zona Lipe, no acelerador ou dentro do tablier?
Abraço
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dentro do tablier
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E este tipo de soldaduras tambem?? a garantia anti-corrosão cobre isto artur?
abr
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a nivel de soldaduras não detectámos nada... :lipsrsealed:
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No outro dia também reparei que o meu clio tinha alguma oxidação no tubo que envolve a coluna de direcção, por baixo do volante junto aos pedais. :lipsrsealed:
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No outro dia também reparei que o meu clio tinha alguma oxidação no tubo que envolve a coluna de direcção, por baixo do volante junto aos pedais. :lipsrsealed:
E o teu é bem mais novo
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Pois é... :lipsrsealed:
Logo dás uma olhadela para ver se tá parecido com o teu.
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Vais a ver o do MRC se calhar também está....
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É dos ares do Algarve? :laugh:
A próxima vez que for à renault pergunto se é normal. Ainda tenho de confirmar nos outros 2 clios.
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o meu carro passou muito tempo aí em baixo....
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No meu nunca notei tais oxidações, mas hei-de verificar melhor :smiley:
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o meu tambem tem essa oxidação na coluna de direção, e segundo a renault levou uma nova para ver se resolvia os estalidos do volante...
fotos melhores:
(http://img545.imageshack.us/img545/9809/dscn0983o.th.jpg) (http://img545.imageshack.us/i/dscn0983o.jpg/)
(http://img3.imageshack.us/img3/5703/dscn0976n.th.jpg) (http://img3.imageshack.us/i/dscn0976n.jpg/)
(http://img138.imageshack.us/img138/4482/dscn0979dt.th.jpg) (http://img138.imageshack.us/i/dscn0979dt.jpg/)
(http://img171.imageshack.us/img171/5853/dscn0980i.th.jpg) (http://img171.imageshack.us/i/dscn0980i.jpg/)
(http://img705.imageshack.us/img705/8177/dscn0981j.th.jpg) (http://img705.imageshack.us/i/dscn0981j.jpg/)
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essas oxidações são «normais»
neste caso das fotos , as soldaduras que ai se veem , duvido que sejam originais , dai terem esse aspecto e essa oxidação em excesso
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Sendo assim artur, és capaz de me enviar o histórico completo do carro ou então verificar se existe alguma "manutenção" na Renault naquela zona, ou alguma situação anormal?
abr
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não tenho acesso a historicos , alem do mais , duvido que alguem na renault fizesse um trabalho desses
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Todos os clios aqui de casa têm a tal oxidação no "tubo" da coluna de direçcão e de todos o meu é o que está melhor menos oxidado.
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Bem, voltei agora mesmo da renault para lhe falar deste problema e obtive um "é normal" :angry: :angry:
Dizem eles que uns tem mais outros menos mas é normal... como é possivel um carro com 3 anos tar assim?
segundo eles aquilo faz parte da travessa dentro do tablier, e são as soldaduras normais dessa mesma travessa... e que só leva protecção contra a corrosão a parte externa da carroçaria, que tudo o que tá dentro não leva...
Resumindo, vou pedir um favor a todos os que tem Clio III. Tirem fotos desta zona e coloquem aqui, tenha ou não ferrugem...
Artur, se tiveres algum carroço aí dá para verificares essa situação?
Abraço
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esta dá para ver um pouco.
Depois hei-de tirar umas melhores.
(http://img203.imageshack.us/img203/6346/dsc07375h.jpg) (http://img203.imageshack.us/i/dsc07375h.jpg/)
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Verifica a coluna de direcção também. :wink:
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De todos os carros que tive até hoje (e posso também juntar os dos meus pais), não me lembro de nenhum que não tivesse oxidação em algumas peças metálicas como essas.
Portanto, meus amigos, antes que comecem a pensar que Renault é uma treta, Opel, Fiat, Peugeot, Toyota, Bedford (Isuzu), BMW e Seat é tudo igual.
As peças metálicas do interior apenas levam uma pequena metalização.
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Eu nisso...
Digo, são todos iguais, excepto fiat e lancia. :laugh:
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O meu Fiat durou 16anos e só morreu porque teve um acidente e serviu para troca de um clio. :tongue:
Mas sim é normal, mesmo os meus classicos que são de outra marca têm a mesma oxidação.
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Isso é absolutamente normal.
è chaparia não tratada aliás até bmw já apanhei assim e estamos a falra decarros com cerca de 4 a 5 anos
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Em carros de produção em massa é normal, o que não invalida nós de melhorar e prevenir o seu aumento.
Os meus 11's por acaso não têm deste tipo de peças não tratadas.
Se não tivesse que desmontar o carro todo para retirar as ditas peças, podem ter a certeza que ia tudo para a zincagem e por meia dúzia de trocos não tinha mais problemas em ver ferrugem no carro.
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Existe sempre a hipotese de aplicar conversores de ferrugem ou o prático AMERITE :dance: :dance: :dance:
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Já me deste uma ideia para o 11... :P
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Se me der na telha de tratar disso, caso seja preciso, é com conversor que vou "resolver" o problema.
No fim, talvez borrife tudo com spray de silicone, ao aplicar cera não ficou a cheirar mal no habitáculo, MRC?
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mesmo nas travessas é normal? eu sei k e normal haver essas pequenas oxidacoes, mas numa zona da carrocaria como esta e bastante chato...
em relacao ao conversor de ferrugem ja tive a ver e parecem-me muito caros. o amerite nao conheço...
cumps
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Se me der na telha de tratar disso, caso seja preciso, é com conversor que vou "resolver" o problema.
No fim, talvez borrife tudo com spray de silicone, ao aplicar cera não ficou a cheirar mal no habitáculo, MRC?
O cheiro desaparece rapidamente quando o solvente da cera evapora. :)
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mesmo nas travessas é normal? eu sei k e normal haver essas pequenas oxidacoes, mas numa zona da carrocaria como esta e bastante chato...
em relacao ao conversor de ferrugem ja tive a ver e parecem-me muito caros. o amerite nao conheço...
cumps
Não me parecem caros... Com menos de 10 euros por uma pequena lata faz-se a festa.
O caçoilauto referia-se a à tinta da Robbialac "Hammerite" que se pode aplicar directamente na ferrugem sem problemas.
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mesmo nas travessas é normal? eu sei k e normal haver essas pequenas oxidacoes, mas numa zona da carrocaria como esta e bastante chato...
em relacao ao conversor de ferrugem ja tive a ver e parecem-me muito caros. o amerite nao conheço...
cumps
Mas estas ferrugens não são na carroçaria, nem a ela se transmitem a curto/médio e, talvez, longo prazo. De facto, depois de soldada, a estrutura ferrosa do tablier deveria ser imersa num banho de zinco/níquel de modo a prevenir estas oxidações. Não entendo como é que poupam a este extremo, mas o facto, é que em nada compromete a integridade do carro.
A carroçaria é, além de galvanizada, protegida com ceras anti-corrosivas de longa duração.
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Já me deste uma ideia para o 11... :P
Tás sempre na vanguarda :happy: :happy: :happy:
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Boas.
Hoje abri uma das tampas laterais do tablier (a esquerda) que fica acessível ao abrir a porta e reparei que os ferros de suporte do tablier já têm pintas de ferrugem.
Fiquei um pouco alarmado, porque até nas zonas onde esses ferros apertam ao pilar A, o acabamento é inexistente, ou seja, com o tempo (anos..) vai dar asneira...
Moral da história: vou ter que me dar mesmo ao trabalho :cry:
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Essa zona não vi ainda no meu... Mas amanhã dou uma espreitadela a ver o estado da coisa.
No lado oposto, vi há uns tempos aquando da procura da ficha da luz do porta luvas e tudo ok.
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Hoje dei então a vista de olhos na tal zona e confirma-se os tais pontos de ferrugem.
Só tenho é pena de não ter conseguido dar o conversor na totalidade da peça (tinha que retirar o tablier fora para tal), apenas na parte visível ao retirar a tampa. Tal como fiz na coluna de direcção, vai levar 2 camadas de conversor e dias depois, uma de cera.
No entanto acho que podes ficar tranquilo, pois o dito suporte não encosta directamente na carroçaria pois pelo que vi, tem uma camada de esferovite compacto a separar...
Mas está visto que daqui a uns belos anos (se nada correr mal) aquando de um restauro ao meu Clio tipo 11 TSE, há peças para zincagem. :P
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Mas está visto que daqui a uns belos anos (se nada correr mal) aquando de um restauro ao meu Clio tipo 11 TSE, há peças para zincagem. :P
Pronto, o gajo já está a pensar no futuro quando o Clio III for passado. :laugh: :laugh:
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Mas está visto que daqui a uns belos anos (se nada correr mal) aquando de um restauro ao meu Clio tipo 11 TSE, há peças para zincagem. :P
Pronto, o gajo já está a pensar no futuro quando o Clio III for passado. :laugh: :laugh:
Ainda ei de ver o MRC comprar um bolide novo e virar-se para o vendedor a dizer que vai ser optimo restaurá-lo :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Mas está visto que daqui a uns belos anos (se nada correr mal) aquando de um restauro ao meu Clio tipo 11 TSE, há peças para zincagem. :P
Pronto, o gajo já está a pensar no futuro quando o Clio III for passado. :laugh: :laugh:
Ainda ei de ver o MRC comprar um bolide novo e virar-se para o vendedor a dizer que vai ser optimo restaurá-lo :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Já deve ter dito quando comprou o clio :tongue:
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LOL :D
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Andei a espreitar pela tampa esquerda do carro e até á data não me pareceu ver ferrugens, amanha posto umas fotos :wink:
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Andei a espreitar pela tampa esquerda do carro e até á data não me pareceu ver ferrugens, amanha posto umas fotos :wink:
Dá uma olhadela na coluna da direcção. :wink: