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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: sissas em 31 de Janeiro de 2011, 14:49 pm
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Boas tenho um megane II Break 1.5 dci 85cv ano 2003 e este fim de semana o carro tive um comportamento estranho que nunca me tinha acontecido.
Primeiro a carro tem 215.000 km sem qualquer problema até agora 5 estrelas.
Mas este passado domingo teve o seguinte comportamento.
De um momento para o outro começou a deitar fumo banco, não perdendo potencia.
Parei o carro mesmo sem acelaração continuava a deitar muito fumo branco pelo menos parecia cheirar a oleo.
Desliguei o carro esperei um ou dois minutos e voltei a pegar e não mais deitou o fumo ficou novamente bem.
Por sim pelo não o carro está neste momento parado não vá ser algo sério.
Queria saber que este tipo de comportamento já aconteceu a alguem?
Segundo será junta de cabeça a deixar passar o oleo?
Agradecido pela vossa atenção.
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Boas tenho um megane II Break 1.5 dci 85cv ano 2003 e este fim de semana o carro tive um comportamento estranho que nunca me tinha acontecido.
Primeiro a carro tem 215.000 km sem qualquer problema até agora 5 estrelas.
Mas este passado domingo teve o seguinte comportamento.
De um momento para o outro começou a deitar fumo banco, não perdendo potencia.
Parei o carro mesmo sem acelaração continuava a deitar muito fumo branco pelo menos parecia cheirar a oleo.
Desliguei o carro esperei um ou dois minutos e voltei a pegar e não mais deitou o fumo ficou novamente bem.
Por sim pelo não o carro está neste momento parado não vá ser algo sério.
Queria saber que este tipo de comportamento já aconteceu a alguem?
Segundo será junta de cabeça a deixar passar o oleo?
Agradecido pela vossa atenção.
Ola penso que o turbo ja era!!!
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ressalva , tens um megane 80 cv e não 85 cv , esse motor com 85 cv sai apenas no restyling , 2006 para a frente .
quanto ao teu problema , se cheirava a oleo , aconselho te a verificar rapidamente o turbo , pois podes ter apenas uma pequena passagem de oleo e ainda dar para reparar , isto se for turbo , mas pela descrição , aponta que sim . Verifica quanto antes
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Obrigado pela ajuda, irei à oficina com o carro, depois irei reportar aqui o diagnostico.
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Obrigado pela ajuda, irei à oficina com o carro, depois irei reportar aqui o diagnostico.
Eu aconselhava era a po-lo em cima de um reboque e sim ai leva-lo a Renault. E que so o facto de o ligares, pode ser o suficiente para começar a consumir oleo e o motor "desalvoraçar", sendo alimentado pelo oleo que está a passar para as camaras de combustão, e depois so o paras ou quando o oleo acabar ou o motor partir. No entanto se ele começar a querer desalvoraçar, engrena a mudança mais alta que tiveres e com o pe no travao larga a embraiagem sem carregares no acelerador, de forma a que o carro va-se abaixo.