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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: pauloans em 04 de Fevereiro de 2011, 15:40 pm

Título: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 04 de Fevereiro de 2011, 15:40 pm
Vivas,
já tenho o motor trocado no meu laguna, mas o trabalhar está algo tipo tractor.
As bobines já teem 290.000km, mas como são caras só queria trocar se de facto estivessem a precisar...
há maneira de testar as bobines, medindo algum parâmetro, de forma a saber se estão boas ou não?
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Caçoilauto em 04 de Fevereiro de 2011, 15:59 pm
Será o problema das bobines????

Distribuição está correcta?
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 04 de Fevereiro de 2011, 16:09 pm
Olá vizinho  :cool:
Hê páh, os cabos, a bem dizer não ligam de outra forma.
para ligar o cabo ao sitio errado, o cabo não ficava numa posição natural...teria de haver cabos sobrepostos....
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Caçoilauto em 04 de Fevereiro de 2011, 17:03 pm
Será o problema das bobines????

Distribuição está correcta?

Distribuição está correcta?
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 04 de Fevereiro de 2011, 17:30 pm
ok,já percebi que não te respondi.
Sory
 :embarrassed:
Se estás a falar da questão do alinhamento, da distribuição, o meu mecanico garantiu a pés juntos que sim.
 ele usou o equipamento próprio para bloquear a distribuição para mexer na correia e tensores Verificou tudo, etc e jurou que estava tudo bem.... por isso
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Caçoilauto em 04 de Fevereiro de 2011, 17:44 pm
Já ligaram a clip?


O que foi feito em concreto?
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Artur em 04 de Fevereiro de 2011, 18:08 pm
se o mecanico jura a pes juntos , então é porque está tudo bem
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 04 de Fevereiro de 2011, 21:09 pm
Artur, não é uma questão de juras.
Ele nem sequer usou essa expressão, eu é que coloquei as coisas nesses termos
Ora bolas, se não confiasse nele, nem sequer lá tinha deixado o carro, e nem todos os mecanicos fora dos grandes concessionários são maus.
Passei por lá agora,  uma das bobines parece mesmo ter entregue a alma ao criador, estar lá ou não ... é mesma coisa.
é normal pegar a 3 cilindros?
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Rui em 04 de Fevereiro de 2011, 21:11 pm
Pegar, pega.
A trabalhar é que se torna miserável.
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 04 de Fevereiro de 2011, 21:16 pm
parece um tractor... a diesel
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Artur em 04 de Fevereiro de 2011, 21:46 pm
não disse que era mau , apenas baseio a minha opinião naquilo que leio .
um mecanico que entrega um carro com um trabalhar que parece um tractor , não é profissional ( minha opinião )
e em minha opinião , uma bobine não vai fazer o trabalhar , vai sim ficar com o relantim a oscilar e com um trabalhar coxo ( 3 cilindros ) se está a trabalhar assim , é porque algo está mal e não creio que seja apenas a bobine ( volto a frisar , baseio a minha opinião no que leio )
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 04 de Fevereiro de 2011, 22:21 pm
ele não me entregou o carro, precisamente porque o carro ainda não está pronto.
Eu é que vou passando por lá.
Só que ele não tem maquina de diagnóstico... um amigo dele que tem uma portátil, passa por lá de vez em quando
mas eu como sou cusco, vou fazendo perguntas :) e como ontem suspeitava-se das bobines, eu decidi abrir este tópico... afinal é para isto que cá estamos.
sei que as bobines, em alguns motores renault são um problema, se houvesse mais informação, eu poderia passar-lhe.
para já, confio em quem me vendeu o motor e nele, que o colocou.
do mecânico, em 11 anos, que sou cliente, nunca senti que tivesse sido enganado.
Já por várias vezes me disse, "nisso não mexo porque não sei", e isso é mais do que muitos esperto que desatam a mexer e que se lixe.
Verdade que de electrónica, percebe pouco, e que talvez 60% dos clientes, sejam carros a fugir para o clássico(minis, volvos, muitos japoneses antigos, a paixão dele (ele é membro dos JAP ou lá como se chamam)[hoje estava de volta de uma marca que nunca tinha visto]), mas sempre foi profissional comigo.
A minha noção de tractor é um AX 15trd hehehe, vou ver se faço um video com barulho...
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Artur em 04 de Fevereiro de 2011, 22:23 pm
pelo que percebi , já andavas com o carro , lá está , aquilo que se le , que se ouve , etc .
as bobines nos 1.6 não costumam ser passiveis de problemas , tanto que tens umas com 290 mil . as dos 1.4 é que estragam muito .
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: RenaultTurbo em 04 de Fevereiro de 2011, 22:28 pm
pelo que percebi , já andavas com o carro , lá está , aquilo que se le , que se ouve , etc .
as bobines nos 1.6 não costumam ser passiveis de problemas , tanto que tens umas com 290 mil . as dos 1.4 é que estragam muito .
exactamente as do scénic têm 70000 e tão nas lonas(alguma delas visto que foi dito pelo mecânico para esperar que alguma delas desse mesmo o berro de vez).
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: malaman em 05 de Fevereiro de 2011, 23:22 pm
Olá
Talvez o mecânico não tenha tomado o devido cuidado a trancar o motor quando o colocou ao ponto e claro talvez tenha empenado alguma válvula
Não era o primeiro e nem ira ser o ultima
É a minha opinião
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Artur em 06 de Fevereiro de 2011, 23:43 pm
Olá
Talvez o mecânico não tenha tomado o devido cuidado a trancar o motor quando o colocou ao ponto e claro talvez tenha empenado alguma válvula
Não era o primeiro e nem ira ser o ultima
É a minha opinião


ora ai está o mesmo que eu tinha dito quando o autor do topico andou a procura de preços de um kit de distribuição ... E ai está a explicação do trabalhar tipo tractor ....
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Caçoilauto em 07 de Fevereiro de 2011, 09:50 am
Olá
Talvez o mecânico não tenha tomado o devido cuidado a trancar o motor quando o colocou ao ponto e claro talvez tenha empenado alguma válvula
Não era o primeiro e nem ira ser o ultima
É a minha opinião


ora ai está o mesmo que eu tinha dito quando o autor do topico andou a procura de preços de um kit de distribuição ... E ai está a explicação do trabalhar tipo tractor ....


O autor do tópico teve comigo no sábado a solicitar ajuda, queria umas dicas quando em conversa até me disse que o mecânico ao confirmar a distribuição detectou que existia diferença de 1/2 dente na distribuição. e tb confirmámos uma estaladela numa bobine.

Lá está aquilo que toda a gente lhe disse. o carro não deve estar bem comandado ou melhor mesmo que esteja agora já trabalhou com irregularidades na distribuição.

Vamos aguardar por desenvolvimentos, foi de novo tentar solucionar o problema com o técnico ..... que detêm a viatura.



Mas é claro que sem a viatura nada feito.
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 12 de Fevereiro de 2011, 12:43 pm
ok, o motor está no ponto de acordo com outro mecanico amigo, que passou por lá. (resta saber como estaria quando o comprei... mas uma coisa de cada vez)
tinha uma bobine e um injector mortos no mesmo cilindro (uma coisa pode levar à outra?).
 A questão agora passa pelo cheiro a podre do depósito a gasolina.
O liquido que lá está deve ter bem mais de um ano... eu só andava a gás...  :embarrassed:
Qual a melhor opção, puxa-la com uma daquelas bombas manuais (eu tenho uma, dos aquários), esvaziar o depósito pelo filtro da gasolina ou atestar o depósito, ou ainda, tirar o depósito e lava-lo (como é que se faria isto) para depois voltar a utilizar????? (e em todas as situações trocar o filtro da gasolina, just in case).
Luis Caçoilo, achas melhor ir aí para tratar de erros que a centralina a gasolina tenha, antes de voltar a ligar o GPL?
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Artur em 12 de Fevereiro de 2011, 16:24 pm
se tinha um injector morto , pode justificar esse trabalhar «estranho» experimenta tirar a gasolina toda com uma bomba e depois o melhor seria colocar uma quantidade consideravel de gasolina ( ou atestar ) e experimentar
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 12 de Fevereiro de 2011, 17:13 pm
se tivesse graveto, trocava era os injectores todos de gasolina, mas 40€ cada um...
este, que saiu, não só estava podre, como praticamente entupido, com tanta borra preta.
Não me lembro da ultima vez que meti gasolina naquele carro, contra todas as opiniões da malta do forum do GPL  :police:
o usado que comprei, foi desmontado à minha frente de um colector todo partido, e ao lado do meu, parecia que estava pronto para entrar numa sala de operações... :angel:
agora imagino como estará o depósito da gasolina, por isso imaginei que pudesse ser lavado por dentro, mas pelo que googlei não seria tarefa nada fácil...
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: pauloans em 26 de Fevereiro de 2011, 15:48 pm
ok, already in the recovery room !!!!!!!!!!
nova Junta do colector
novos O-Rings do colector
Mais uma Polie do Alternador, esta está nas couves
Um injector novo
Et voilá....
Já se parece com um motor
 :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
ai as saudades... 
Segunda feira leva a polie, que o fornecedor não tinha.
Mais uma limpeza à zona do motor, e falta ainda um ultimo teste, mas apenas para re-confirmar que tudo está bem.-
Segunda feira, já o devo ter de volta.
Um grande obrigado ao Luis (http://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=224 (http://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=224) )da Caçoilauto, aqui nos Moinhos da Funcheira e forum, que está a finalizar, por toda a paciência e empenho em recuperar as patetices (para não dizer outra coisa) deixadas para trás. Quem sabe, sabe. O resto é conversa.
Ainda falta a dolorosa, mas segunda feira logo entrego a chave e os documentos do carro ao Luis LOLOLOLOLOLOLOL
Vá lá... Confirmou-se o bom estado do motor, pelo teste de compressão.
 :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:
logo a seguir, vem o champagne, que a gasolina tá cara.
Título: Re: Testar Bobines
Enviado por: Artur em 26 de Fevereiro de 2011, 18:14 pm
o pessoal do forum está aqui para isso mesmo , para ajudar . o pessoal é que as vezes quer ouvir o mais facil e nem sempre as noticias são boas . Alem disso , podemos falhar muitas vezes , mas tratando se de um forum sobre renault , é normal que tenhamos uma noção de alguns problemas comuns ;)

bem , o que interessa é que esteja resolvido ;)