Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 08 de Fevereiro de 2011, 14:06 pm
-
Artur, foi isto que viste?
(http://img15.imageshack.us/img15/940/renaul11.jpg)
Informações postas a circular pou um site holandes, referem que este concept car será apresentado no próximo salão de Genebra.
Mais algumas.
(http://img838.imageshack.us/img838/585/m1fywu3bwlwy800.jpg)
(http://img39.imageshack.us/img39/4135/m1fywu3bjjwx800.jpg)
-
parece que foi .... estava rodeado de gente a volta ( leia se seguranças ) e um forte aparato policial . ainda saquei o tlm para tirar uma foto mas foi impossivel , só se via pessoas a volta do carro . A tampa da mala dizia R qualquer coisa , não dei para ver mais . As portas estavam fechadas não sei como abriam , mas a cor era exactamente essa , mas refiro me a primeira foto , as outras já não é o mesmo carro ( ou pelo menos não parece )
-
Pelo que li, será o novo Clio 4... Ou uma base para o mesmo. Tanto em tamanho como em altura.
-
As outras são realmente de outro carro, daí o título do tópico ser no plural.
A foto ao que parece foi tirada por alguém que andava na apresentação de um modelo da Lexus.
-
mais uma foto, aparentemente, na expo...
(http://img217.imageshack.us/img217/2547/17218318770835125229810.jpg)
-
Isso cheira-me a clio :assobio:
-
Yap, perto dos campos de Tenis.
Vamos lá ver o que será isso
-
cheira-me a um modus para 2013.. :)
edit:
Um desenho que não sei se terá algo a ver:
([url]http://a.imageshack.us/img255/1889/modusii.jpg[/url])
-
Isso está um bicho! A Renault é imparável com os designs arrojados... Porta em asa de gaivota e tudo... Luxo...
Acho um piadão a essa frente parecida com a do Zoe e do Dezir... Estou mortinho por ver um mégane 4 com esse focinho... E já agora com essas portas também...
-
Isso está um bicho! A Renault é imparável com os designs arrojados... Porta em asa de gaivota e tudo... Luxo...
Acho um piadão a essa frente parecida com a do Zoe e do Dezir... Estou mortinho por ver um mégane 4 com esse focinho... E já agora com essas portas também...
E bonito de se ver mas caro de produzir... E o que manda e o preço.
-
Numa entrevista, Laurens Van Den Acker fez o comentário de que os protótipos irão ser mostrados com a seguinte sequência de cores:
1) Amor (Vermelho) bilugar desportivo (futuro Alpine?) Paris 2010
2) Exploração (laranja) SUV (futuro Koleos ou pequeno crossover primo do Juke?) Genebra 2011
3) Familia (amarelo) monovolume (futuro Espace ou Modus?) Frankfurt 2011
4) Trabalho (verde) berlina (futuro Laguna?) Genebra 2012
5) Diversão (azul) pequeno modelo lúdico (futuro Twingo ou Modus?) Paris 2012
6) Sabedoria (violeta) grande berlina de luxo (futuro Safrane/Nepta?) Genebra 2013.
1) DeZir
2) e 3) Situação actual
As fotos que andam em maior número neste tópico são de um protótipo com carroçaria com forma de monovolume.
Já a 1ª parece de um SUV, pelo facto de ter (aparentemente) uma boa altura ao solo.
Clio IV, não me parece.
-
Um destes protótipos que aparecem aqui, vai ter o nome Capture.
-
(http://img811.imageshack.us/img811/3513/09022011renault500.jpg)
Foto no site do AutoHoje com o seguinte texto:
Depois de ter apresentado o Renault Dezir em 2010, o chefe de estilo da marca francesa, o holandês Laurens Van den Acker, anunciou que a marca iria lançar seis concept-cars num prazo de dois anos. Todos estes exercícios de estilo vão ter a sua versão definitiva e todos vão estar à venda. O pequeno crossover, que Autohoje surpreendeu em Cascais, durante uma sessão de captação de imagens que a Renault queria que tivesse sido secreta, insere-se nesta estratégia.
É o segundo “concept-car” de uma série temática que pretende representar os vários momentos da vida, naquilo a que Van den Acker definiu como “a margarida da vida”. As seis pétalas desta margarida são outros tantos momentos: amor, descoberta, família, trabalho, diversão e sabedoria. O Dezir, ocupou a primeira pétala (amor) e o crossover que pode ver em primeira-mão nesta imagem, ocupa a segunda pétala, a descoberta.
Autohoje apurou que este “anti-Juke” tem o nome de código ZH25 e que está equipado com um motor 1.6 biturbo de 160 cv. Tem quatro lugares mas apenas duas portas, de abertura em “asa de gaivota”, com o comprimento de toda a zona lateral, de modo a dar acesso às duas filas de bancos. A mala tem uma cinemática de abertura original, a tampa move-se na vertical, para abrir. O concept-car move-se pelos seus próprios meios, como tivemos oportunidade de constatar, não se tratando de uma simples maqueta estática.
O desenho exibe uma frente inspirada na do Dezir, que será a frente de família de todos os Renault, a partir do lançamento do novo Clio, em 2012. A generosa altura ao solo e um comprimento inferior aos quatro metros, define-o como um claro concorrente do Nissan Juke. Uma versão de série deste ZH25 não deverá chegar ao mercado antes de 2013.
-
Video: http://www.autoweek.nl/video/2242/Renault-Concept-Car (http://www.autoweek.nl/video/2242/Renault-Concept-Car)
e mais este:
Renault - CAPTUR concept car presentation (http://www.youtube.com/watch?v=3-i2IgEdhoA#ws)
-
gosto! .. e a parte dos piscas... :w00t: :w00t: :w00t:
-
ainda vamos ver pessoal a fazer isso. lolol
Mas é espectacular! gostei também
-
magnifico :)
-
http://www.flickr.com/photos/wwwrenaultcom/sets/72157626017055396/show/ (http://www.flickr.com/photos/wwwrenaultcom/sets/72157626017055396/show/)
Unveiled in February 2011, CAPTUR is the new concept car embodying Renault’s new design strategy. A sporty crossover with a flowing and athletic body language, it conjures up visions of two people exploring the world and previews a forthcoming road car. Its Energy dCi 160 twin-turbo engine-concept combines fun driving, enjoyable performance and low CO2 emissions.
Versatile crossover to explore the world
CAPTUR
CAPTUR is a fun and sporty crossover, ideal for a young couple about to discover the world.
Laurens Van den Acker, Director of Design
Renault's new design strategy is founded on the human life cycle, with each phase of the cycle taking the form of a specific concept car. The first concept car, DeZir, expressed the idea of ‘falling in love’. CAPTUR addresses the second phase of that cycle: that of two people exploring the world around them.
In its proportions and fluid curves, Renault CAPTUR evokes movement and lightness, yet displays powerful and muscular all-terrain cues. Just as with DeZir, angles, corners and lines have given way to sensuous and natural forms. For the exterior design, the main sources of inspiration were athletes and radical sports, with references equipment such as helmets, gloves and other protective gear used in radical sports, combining high technology with sophistication and lightness.
CAPTUR adopts the new frontal identity first presented by DeZir. As with DeZir, this identity has as its centrepiece a large Renault logo, set vertically against a dark surface. Substantial, matt-finished wings reinforce the design’s visual strength. LEDs relay the direction indicator signal in a wave effect running the whole length of the vehicle.
CAPTUR does more than simply stir emotions: it is also a practical and versatile vehicle. Fitted with a hard convertible top which, that once removed, reveals a carbon fibre framework, CAPTUR can morph into a coupé or a convertible, go from an urban vehicle to an off-roader. Its sporty appeal is underlined by its butterfly doors and big tyres fitted to 22-inch black and white rims.
CAPTUR's bodywork is finished in a spicy shade of orange, in a variety of different shades on materials both inside and outside the vehicle.
An interior bathed in warmth and lightness
CAPTUR's interior
The orange theme has been carried over to the cabin which also features fluorescent highlights picked out by a constant stream of light.
The interior of CAPTUR is designed to be both welcoming and occupant-friendly. The impression of lightness expressed by the exterior is dominant, with the front seats attached to the centre console as if suspended in mid air.
The centre console, door casings and dashboard are formed using a translucent material rather like a second skin. At the front of the cabin, this includes a glimpse of the high-tech fibre ropes, luminescent in places, that have been used for most of the passenger compartment.
The aluminium pedals, carbon bucket-style front seats and steering wheel trimmed in grey textured leather reassert the sporting side of the design, in keeping with the original brief.
The rear of the vehicle is a multipurpose area where the deck is lined with three layers of rope:
Storage area: the stretched cords are laid out in a way that allows items to be secured, thus providing a reconfigurable storage area; Comfort: the supple elasticity of the structure provides an entirely new type of comfort, a new form of seating akin to a hammock. Modularity: it is possible to pull seatbacks from the side of the car to provide two full-sized rear seats, complete with seat belts and head restraints. This enables CAPTUR to accommodate four passengers.
--------------------------------------------------------------------------------
Innovation and performance: the Energy dCi 160 twin-turbo engine-concept
CAPTUR makes use of the Energy dCi 160 twin-turbo engine-concept, developed from the new Energy dCi 130.
It produces 118kW (160hp) from a capacity of 1.6 litres – that’s a specific power output of 100hp per litre. Peak torque (380Nm) is available from as low as 1,750rpm, giving powerful acceleration from low revs, as well as refined performance under all driving conditions. Paired with a dual clutch EDC gearbox, this driveline promises genuinely enjoyable driving with CO2 emissions of 99 g per kilometre.
CAPTUR’s performance is further enhanced by the RX2®, a novel system that improves traction at low speeds. Should one of the two driven wheels lose traction, this entirely new mechanical self-locking differential transfers all or part of the engine’s torque to the wheel with the most grip.
CAPTUR also marks the debut of the Visio-system, an innovation that uses a forward-facing camera mounted at the top of the windscreen to provide driver-assistance functions. The new technology displays synthesised images into real-time images of the road on a central screen, to enhance the driver’s perception of the external world.
Texto retirado de Renault.com
-
:w00t: :w00t: :w00t:
LINDO!!! Super!! Pode vir uma para mim!! :tongue:
-
aqui vai mais uns mimos que encontrei
(http://files.conceptcarz.com/img/Renault/2011-Renault-Captur-Concept-Image-i02-800.jpg)
(http://files.conceptcarz.com/img/Renault/2011-Renault-Captur-Concept-Image-i01-800.jpg)
(http://files.conceptcarz.com/img/Renault/2011-Renault-Captur-Concept-Image-01-800.jpg)
(http://files.conceptcarz.com/img/Renault/2011-Renault-Captur-Concept-Image-02-800.jpg)
(http://files.conceptcarz.com/img/Renault/2011-Renault-Captur-Concept-Image-03-800.jpg)
(http://files.conceptcarz.com/img/Renault/2011-Renault-Captur-Concept-Image-04-800.jpg)
Pelo que li esta destinado a ser lançado em 2011 o carro que sair disto. Vai ser um crossover baseado no Juke da nissan e vai dar o lançamento a nova linha de design da renault. Vai estrear os futuros motores 1.6 dCi de 130cv e um 1.6 dCi Twin-turbo de 160cv com emissoes de CO2 na ordem dos 99g/km. Vai ser lançada nele tambem a nova caixa EDC com dupla embraiagem e um sistema de tração inovador chamado RX2 que quando o sistema detecta que uma das rodas está a patinar o diferencial transfere toda a energia para a roda com mais tração assim nao se desperdiça energia numa roda que não está a puxar o carro.
A nivel interior vai ser o ponto de partida para a nova geração renault com a zona central "flutuante" e com o tablier com as linhas fluidas como se tem vindo a ver desde o concept do laguna coupe. Tambem vai estrear o sistema de quadrante completamente digital com um sistema de ajuda ao condutor por camaras com infravermelhos entre outros identico ao mercedes classe s e outros.
-
Apenas uma correcção, este protótipo será lançado oficialmente no próximo Salão Auto de Genebra no início de março.
O modelo de produção que derivará dele, só no ano de 2013.
-
Exacto peço desculpa pelo erro :D
-
No problem. :smiley:
Voltando ao que interessa, giro é o "prolongamento" da jante para o pneu.
-
é fixe mas o de serie nao sera assim tao radical.
-
Aqui ficam fotos fresquinhas do outro concept car, o R-Space:
(http://img843.imageshack.us/img843/8229/510f4704c75a3c8a2914bdd.jpg)
(http://img842.imageshack.us/img842/3961/6d7ba1cef6ca196fa6bca1a.jpg)
(http://img146.imageshack.us/img146/8387/a09cbb59b7aeb783007b3ff.jpg)
(http://img594.imageshack.us/img594/2491/e8742e21fcca387e184482e.jpg)
O nome é o que está a ser divulgado por um site alemão.
-
Outra bicheza... Esse com as jantes mais escuras ficava um luxo... Pena que não chegue assim à produção...
Isso, pelo tamanho, não será um possível Clio IV?
-
Clio IV será baseado no ZOE.
Para os mais desatentos recomendo a leitura deste post:http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3638.msg66603#msg66603 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3638.msg66603#msg66603)
-
Então de que gama será este R-Space? Do megane? De facto o Zoe parece mais pequeno que este...
-
Então de que gama será este R-Space? Do megane? De facto o Zoe parece mais pequeno que este...
Lê o post anterior. :wink:
-
Será para substituir o modus de certeza pois parece pequeno para a espace.
-
cheira-me a substituto para a scenic
-
Eu já estou a ficar todo baralhado com os tamanhos :p e, de facto, as fotos tendem a ser enganadora... Mas entre modus e scenic, pelo tamanho, parece mais um futuro modus, não?
-
Olha o R-Space junto à Vodafone:
New Renault R-Space Concept Car (http://www.youtube.com/watch?v=mQqjezGsDXo#)
-
então foi por causa disso que havia aquele aparato todo de policia e estrada cortada quando aí fui. lolol
-
Desta vez não tiveste a mesma "sorte" que tiveste com o Latitude.
-
Não...
:sad:
Vou mandar uma comunicação à Renault a reclamar disso.
Mas é engraçado como a Expo é sempre local de "apresentações" de carros.
-
Mais fotos:
(http://img262.imageshack.us/img262/5481/img20110214115934.jpg)
(http://img824.imageshack.us/img824/586/14022011001.jpg)
(http://img256.imageshack.us/img256/8396/c36020110214111838.jpg)
(http://img511.imageshack.us/img511/2676/c36020110214111854.jpg)
-
Ahahahah,
Sei onde isso foi tirado :tongue:
-
hey.. o concept anda.. :D ehehehe
hmm e porque abriram o capot? :) ja tava com problemas? eheheh
-
o anao que lá estava a dar ao pedal estava cansado.... tinha de sair um pouco lololol
-
Era para deixar evaporar a água da chuva. :laugh:
-
Tinham que ver como é que estava o dCi.
Não sei se sabem mas os motores dCi da Renault não valem um caracol... :laugh:
-
foi esse mesmo que vi ;)
e como se ve nas fotos pelo aparato , chegar ao pe nem pensar
-
Na segunda as 8 da matina, na rotunda há entrada do Parque das Nações, na zona de Moscavide/Sacavem perto da Ford, passou 3 batedores a frente e 3 atras este carro no meio e o jipe com a camara, seguindo para o interior do Parque das Nações. Alias as fotos acima comprovam o mesmo no Parque das Nações.
-
(http://img51.imageshack.us/img51/3774/rspac10.jpg)
-
também no guincho?
uau
-
Portugal on top. :smiley:
-
O Renaultpt anda a chamar a atenção deles :grin:
-
Já vi algures, uma foto tirada junto ao Bar do Guincho.
edit: aqui está ela.
(http://img340.imageshack.us/img340/7785/m1fywvmb9337800.jpg)
-
Info sobre o protótipo R-Space:
A base deste concept car é a mesma do Mégane III.
Será que com isto este concept car vai dar origem a um modelo maior que o Modus?
Não faz muito sentido ser mais um apêndice da gama Mégane, pois já existe o Scénic.
-
Ou então vem para aí algum SUV.
-
O SUV é o Captur. O R-Space é monovolume ou MPV.
Ainda não consegui apanhar qual é a base do Captur, mas de tamanho não parece ser muito diferente do outro.
-
Mais videos do Captur:
Renault Captur - em lisboa 17-02-2011.mp4 (http://www.youtube.com/watch?v=L7CNURe82P4#ws)
Comercial da Renault " CAPTUR" para França que participei (http://www.youtube.com/watch?v=ogNH8QL2Meo#)
-
Renault - R-Space: R-évolution familiale // R-Space : Family R-Evolution (http://www.youtube.com/watch?v=KSht9w2DkdY#ws)
-
Gostei :cool: manda vir um de cada :dance:
-
Renault R-Space concept (http://www.youtube.com/watch?v=G5VmE2S2j8M#ws)
► Renault R-Space Concept revealed at Geneva 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=SEDq3ilcMS4#ws)
► Renault R-Space Concept (http://www.youtube.com/watch?v=T9XJAjXkez8#ws)
-
R-Space
Renault R-Space au jt de TF1 le 2 mars 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=8FisHumUaxI#ws)
-
Captur em Lisboa
Renault Captur Vidéo promo salon 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=TmNsdElC4ZQ#ws)
-
Brutal....
-
Renault - Captur : explorons le monde // Captur: Exploring the world (http://www.youtube.com/watch?v=tUj5MG-V18o#ws)
-
Agora é só videos que nascem como cogumelos... :smiley:
RENAULT R-SPACE NA GRANDE LISBOA (http://www.youtube.com/watch?v=7YmldWBAlS4#ws)
-
ehehehe,
Até o comentei no face deles :laugh:
Já foste ao mural do meu facebook?
-
Não, este apareceu por outro caminho.
Depois já lá passo. :wink:
-
Mais 1 video do R-Space:
M6 Turbo Essai Renault R-Space (http://www.youtube.com/watch?v=VVyrOyftjK4#)
-
adoro o amarelo :w00t: :w00t: