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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: maqmendes em 09 de Fevereiro de 2011, 21:03 pm
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Boas tenho um megame 1.4 de 2000 que me está a dar um problema que já se arasta á algum tempo e ultimamente o problema está a tornar-se constante, passo a relatar o que se pasa quando tento por o carro a trabalhar não dá sinal nenhum as luzes do quadrante não ficam mais fracas a luz do imobilizador apaga mas o motor nem tão pouco roda não dá sinal nenhum já levei a viatura a uma oficina porque o carro não pegava de maneira nenhuma e tive que chamar a assistência em viagem a viatura ficou lá de um dia para outro porque quando lá cheguei a oficina já estava a fechar no dia seguinte o mecânico pegou no carro e ele pegou á primeira, vez varias tentativas e sempre pegou á primeira lá fui buscar o carro e de facto pegou á primeira mas passadas algumas horas tornou a fazer a mesma coisa ou seja não dá sinal nenhum. Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser agradecia que dissessem alguma coisa pois não queria levar o carro ao mecânico sem ter uma ideia do que se passa
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contactos do canhão ?
motor de arranque ?
quando é uma avaria que não está sempre presente , há que ver varias coisas e ir eliminando hipoteses
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Pois pode ser alguma dessas hipóteses mas por exemplo hoje tornou a fazer a mesma coisa só pegou de empurrão se o engatar numa mudança leve e empurrar o carro com a ignição desligada para rodar o motor de arranque ele também não pega se deixar algumas horas em repouso ele pega logo á primeira como aconteceu hoje pega bem será que é outro problema sem ser o motor de arranque ou canhão?
Mais alguma opinião?
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pode ser mesmo motor de arranque , aquece as escovas e o induzido e não pega , só faz contacto a frio . Pela descrição é a unica hipotese que estou a ver . Experimenta por o carro a trabalhar de empurrão quando ele não pega em vez de tentares rodar o motor de arranque e tiras as duvidas .
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Era o que acontecia com o meu, tanto dava agora, como mais dacanada já não dava nada.
Levei-o à Renault e mudaram-lhe as escovas do motor de arranque e ficou porreiro, nunca mais voltou a acontecer :wink:
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Provavelmente é motor de arranque, se for só escovas fica barato...
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Boas tenho um megame 1.4 de 2000 que me está a dar um problema que já se arasta á algum tempo e ultimamente o problema está a tornar-se constante, passo a relatar o que se pasa quando tento por o carro a trabalhar não dá sinal nenhum as luzes do quadrante não ficam mais fracas a luz do imobilizador apaga mas o motor nem tão pouco roda não dá sinal nenhum já levei a viatura a uma oficina porque o carro não pegava de maneira nenhuma e tive que chamar a assistência em viagem a viatura ficou lá de um dia para outro porque quando lá cheguei a oficina já estava a fechar no dia seguinte o mecânico pegou no carro e ele pegou á primeira, vez varias tentativas e sempre pegou á primeira lá fui buscar o carro e de facto pegou á primeira mas passadas algumas horas tornou a fazer a mesma coisa ou seja não dá sinal nenhum. Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser agradecia que dissessem alguma coisa pois não queria levar o carro ao mecânico sem ter uma ideia do que se passa
olá
sim talvez o motor de arranque
é muito fácil de descobrir se é o motor de arranque
com uma lâmpada de probas, ligada a massa coloque a lâmpada no terminal pequeno da bobine de chamada e peça alguém que de ao arranque, verifique se a lâmpada de provas acende se sim é o motor de arranque se não será outra coisa mas que é estranho normalmente ,e o motor de arranque
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Boas e obrigado por todas as opiniões aqui dadas mas em principio o problema está resolvido. Aparentemente o problema estava no sensor do ponto morto superior (penso que é assim que se chama) é uma peça situada por cima da caixa de velocidades que dá a informação á centralina das rotações do motor descobri quando nas muitas vezes que o carro não pegava ao mexer nos fios que liga essa peça o carro pegou desmontei a peça limpei e meti spray limpa contactos na ficha de ligação e até agora o carro tem pegado logo á primeira sem problemas e até noto um desempenho melhor do motor . de qualquer maneira mais uma vez agradeço a vossa ajuda e se alguém tiver o mesmo problema que faça o mesmo que eu fiz e depois diga alguma coisa :laugh:
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por acaso não me lembrei disso :S
mas o que interessa é que tenha ficado resolvido
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Boas e obrigado por todas as opiniões aqui dadas mas em principio o problema está resolvido. Aparentemente o problema estava no sensor do ponto morto superior (penso que é assim que se chama) é uma peça situada por cima da caixa de velocidades que dá a informação á centralina das rotações do motor descobri quando nas muitas vezes que o carro não pegava ao mexer nos fios que liga essa peça o carro pegou desmontei a peça limpei e meti spray limpa contactos na ficha de ligação e até agora o carro tem pegado logo á primeira sem problemas e até noto um desempenho melhor do motor . de qualquer maneira mais uma vez agradeço a vossa ajuda e se alguém tiver o mesmo problema que faça o mesmo que eu fiz e depois diga alguma coisa :laugh:
Boas
Algo esta errado, pois o sensor de rotações não impede de o motor dar ao arranque e o amigo ai em cima diz que o motor nem roda por isso eu tenho a certeza que o problema não esta no sensor mas sim na bobine do motor de arranque, não tenho duvidas não é o primeiro nem vai ser o ultimo (casos desse já eu tive e muitos)
:wink: