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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Gonçalves em 14 de Fevereiro de 2011, 23:51 pm
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Domingo 13/02/2011, uma viagem com partida de Santa Iria de Azóia antes de partir fui as bombas verificar pressão dos pneus, níveis do carro e tudo ok, siga viagem e chegada a Belmonte (cerca de 280km), depois de almoço vou por curiosidade abrir o capo para ver se estava tudo em ordem e qual o espanto que o deposito do liquido de refrigeração (anti-congelante) estava abaixo do mínimo quando em Lisboa estava no máximo. Resumindo na viagem o liquido sumiu. Mesmo assim não meti logo agua para repor o nível, ainda fui há serra da estrela e apanhei um grande nevão, depois fui a Belmonte/Fundão/Belmonte/uma aldeia perto de Belmonte/Belmonte e as 22h30 estava a sair de Belmonte em direcção a Lisboa ai sim o nível continuava abaixo do mínimo e juntei agua a repor o nível.
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Isso assim de repente até me faz lembrar quando tive a tampa do termóstato partida.
O liquido saiu quase todo e nem dava para perceber de onde era.
Só ao levantar o carro é que consegui ver melhor
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Pois mas aqui a tampa está de perfeita saúde :(
E não acusa nada a carrinha, a não ser a falta de força, embora nesta viagem já tenha passado os 110km/h ela continua em esforço e há momentos em que morre mesmo.
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Hoje novamente está mais baixo o nível. O liquido continua a ir embora :(
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Hoje novamente está mais baixo o nível. O liquido continua a ir embora :(
mudas te a distribuição há quanto tempo ?
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Foi aos 119 e tal, resumindo há uns 23000km no máximo. Aquilo do champô era brincadeira, mas já não vou repor com mais água, amanhã já vou de manhã dar um pulo há cambota para ter ideia do que é para relatar ao vendedor e há garantia.
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Será que a tampa do vaso de expansão está boa?? Pode já não estar boa.
Verifica se há manchas de líquido nos tubos e nas uniões dos tubos com o radiador e cabeça. E o radiador, estará bom?
O nível do óleo subiu ou o óleo está com muita massa amarela?
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A tampa está óptima, não se vê nenhuma fuga. O óleo ainda não vi, mas fez a revisão há uns 3000km no máximo.
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quando falas em perca de força o melhor é medir a compressão.
pois parece-me mais uma fuga de compressão . Junta com passagem. :cry:
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Hoje de manhã lá estive na cambota 5*, meteram sobre pressão mas pronto o carro pingava por todo o lado e é difícil. ver alguma fuga como em principio de hoje a 8 deve ir levar os discos e pastilhas há frente, vamos ver se a situação se continua, entretanto o nível foi reposto.
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passei por lá de manhã , já tinhas ido embora . Por acaso lembrei me de perguntar ao ferreira e ele disse me isso , como o carro estava tão molhado , era dificil perceber se havia alguma fuga e onde estava . Disse me tambem que esteve a pressão , mas que o liquido não baixou ....
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Pois, vamos ver se continua.