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Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: JoaoPintoReis em 15 de Fevereiro de 2011, 12:47 pm
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ola a todos.
estou a pensar em comprar carro novo.
porem, tenho algumas duvidas:
- comprar em nome de empresa ou nome individual? quais as vantagens?
- para ser mais rentavel em nome de empresa, convem ser so ate 30mil euros ou pode ultrapassar esse valor?
- caso seja um carro comercial, posso ainda ter mais beneficios fiscais?
desde ja o obrigado a quem ler isto e me puder dar uma ajudinha.
abraço a todos
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Ha aqui imensos parametros a ter em consideração...
Qual o contrato empresa que está associado? Mensalidades? Manutençoes incluidas? Excluidas? Despesas de gasolina/gasoleo incluidas ou excluidas?
É assim, carros acima de 50 mil € tens de justificar ao estado a proveniência do dinheiro, pelo que eu se comprasse um carro acima de 50 mil € seria através de leasing, até o podes liquidar 1 mês após a compra, contudo deste modo não tens que justificar a compra pois foi feita em nome de terceiros. Quanto a beneficios fiscais não tens nenhuns segundo creio... Mas a ver mais opinioes :smiley:
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Pela minha experiência e seguindo os teus pontos:
- Comprar em nome da empresa - consegues sempre melhores descontos e se fizeres leasing podes ao fim de 1 ano fazer a cedência de posição do leasing para teu nome que nas finanças não conta como um bem.
- O melhor é ser até 30.000 Euros, não é considerado um carro de luxo e podes abater mais despesas na contabilidade da empresa.
- Caso seja um comercial, para alem dos beneficios fiscais e contabilisticos, podes abater o IVA por completo dos combustiveis, portagens, manutenções, etc. No caso de ser um ligeiro de passageiros (como não é visto como carro de trabalho) só podes abater 50% ou 25% dos IVAs.
Espero ter ajudado.
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Muitas marcas fazem descontos de frota na compra de carros em nome da empresa. Já me falaram em descontos de 40%. Se é verdade? não sei... mas penso que tudo depende da negociação que se consegue fazer.
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No meu caso foram 20% porque era um modelo recente. Se o modelo já tivesse 2 anos então deveria conseguir 25% a 30%.
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40% ? nao creio que isso seja verdade, se assim fosse todos osempresarios andavam com carros novos .
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Mas atenção que o desconto é sobre o preço do carro e extras antes dos impostos brutais.
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Mas atenção que o desconto é sobre o preço do carro e extras antes dos impostos brutais.
Exacto.
É ainda de referir que para fazerem esses descontos é necessário uma autorização qualquer.
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É verdade.
Os descontos, no caso da Renault, são pedidos a França com o envio das informações da empresa.
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No meu caso foram 20% porque era um modelo recente. Se o modelo já tivesse 2 anos então deveria conseguir 25% a 30%.
oi ? 20% numa GSIII ? desculpa , duvido 99% disso ....
É verdade.
Os descontos, no caso da Renault, são pedidos a França com o envio das informações da empresa.
quem te disse isto , foi o mesmo que te disse que estava te a fazer 20 % certo ?
ahhhhhhhhhh , já compreendi ....
convincente , não vendedor .... são pessoas assim que dão mau nome aos vendedores de autmoveis
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Artur,
Não gosto de mentir e muito menos que me considerem mentiroso.
Aqui fica a factura pró-forma
(http://i54.tinypic.com/4qqtzm.jpg)
Se não for suficiente, tambem posso colocar a factura final. Tenho é de a pedir à minha contabilidade.
Se ainda sei fazer contas, um desconto de 20% sobre os 25.474,91€ (preço base + opções) é de 5.094,98€
Em relação ao pedido de desconto à Renault, não foi 1 vendedor, foram pelo menos 8 que foi o nº de concessionários Renault que no mínimo eu consultei para a aquisição.
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Artur,
Não gosto de mentir e muito menos que me considerem mentiroso.
Aqui fica a factura pró-forma
([url]http://i54.tinypic.com/4qqtzm.jpg[/url])
Se não for suficiente, tambem posso colocar a factura final. Tenho é de a pedir à minha contabilidade.
Se ainda sei fazer contas, um desconto de 20% sobre os 25.474,91€ (preço base + opções) é de 5.094,98€
Em relação ao pedido de desconto à Renault, não foi 1 vendedor, foram pelo menos 8 que foi o nº de concessionários Renault que no mínimo eu consultei para a aquisição.
não chamei mentiroso , atenção , disse que punha 99% de duvida nisso , pois do que li , faltavam me alguns elementos .
comprado em nome de empresa e falta me outro elemento , estamos a falar numa frota de quantas viaturas ?
o desconto não tem nada a ver com frança , tem a ver com a renault portuguesa . Há descontos que podem ser directos na concessão , chefe de vendas , vendedores . Para se ultrapassar a margem , tem de ser solicitado apoio comercial e tera que ser justificado , ou por frota , ou por objectivos de vendas , angariação de novos clientes , etc . Esse pedido é feito sempre ao director de zona e a renault portuguesa , o apoio leva tambem em conta se há ou não em stock , se há propostas da concorrencia , etc . A frança não é pedido nada , só os carros ou peças
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os gajos estavam deseperados para vender o carro ou que?
deixa-me adivinhar é um stand na berlenga e é o primeiro carro que vendem em 50 anos? :laugh: :laugh: :laugh:
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Para empresas e quando compram grandes frotas os descontos até são bastante altos.
Como o Artur refere
o desconto não tem nada a ver com frança , tem a ver com a renault portuguesa . Há descontos que podem ser directos na concessão , chefe de vendas , vendedores . Para se ultrapassar a margem , tem de ser solicitado apoio comercial e tera que ser justificado , ou por frota , ou por objectivos de vendas , angariação de novos clientes , etc . Esse pedido é feito sempre ao director de zona e a renault portuguesa , o apoio leva tambem em conta se há ou não em stock , se há propostas da concorrencia , etc . A frança não é pedido nada , só os carros ou peças
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sim grandes frotas tipo os ctt ou edp estamos a falar de 100 ou duzentos veiculos e nao de 4 ou 5
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os gajos estavam deseperados para vender o carro ou que?
deixa-me adivinhar é um stand na berlenga e é o primeiro carro que vendem em 50 anos? :laugh: :laugh: :laugh:
Não Pedro, foi-me recomendado por um primo que tinha acabado de lá comprar uma Megane, e que tambem lhe tinha sido recomendado por colegas de trabalho.
Na minha opinião, há quem prefira vender mais com uma margem menor e há quem não queira mexer nas suas margens.
No meu caso a frota é só de 3 carros incluindo a GS.
É preciso pedir preços em vários sítios e negociar. Eles nunca perdem dinheiro, podem é perder a venda.
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Ok Artur,
temos diferentes maneiras de interpretar o Português :grin:
O que me foi sempre dito é que o desconto tinha de ser pedido à casa mãe, que eu imaginei que fosse a França e não à Renault Portugal.
Cumpts.
Artur,
Não gosto de mentir e muito menos que me considerem mentiroso.
Aqui fica a factura pró-forma
([url]http://i54.tinypic.com/4qqtzm.jpg[/url])
Se não for suficiente, tambem posso colocar a factura final. Tenho é de a pedir à minha contabilidade.
Se ainda sei fazer contas, um desconto de 20% sobre os 25.474,91€ (preço base + opções) é de 5.094,98€
Em relação ao pedido de desconto à Renault, não foi 1 vendedor, foram pelo menos 8 que foi o nº de concessionários Renault que no mínimo eu consultei para a aquisição.
não chamei mentiroso , atenção , disse que punha 99% de duvida nisso , pois do que li , faltavam me alguns elementos .
comprado em nome de empresa e falta me outro elemento , estamos a falar numa frota de quantas viaturas ?
o desconto não tem nada a ver com frança , tem a ver com a renault portuguesa . Há descontos que podem ser directos na concessão , chefe de vendas , vendedores . Para se ultrapassar a margem , tem de ser solicitado apoio comercial e tera que ser justificado , ou por frota , ou por objectivos de vendas , angariação de novos clientes , etc . Esse pedido é feito sempre ao director de zona e a renault portuguesa , o apoio leva tambem em conta se há ou não em stock , se há propostas da concorrencia , etc . A frança não é pedido nada , só os carros ou peças
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os gajos estavam deseperados para vender o carro ou que?
deixa-me adivinhar é um stand na berlenga e é o primeiro carro que vendem em 50 anos? :laugh: :laugh: :laugh:
Não Pedro, foi-me recomendado por um primo que tinha acabado de lá comprar uma Megane, e que tambem lhe tinha sido recomendado por colegas de trabalho.
Na minha opinião, há quem prefira vender mais com uma margem menor e há quem não queira mexer nas suas margens.
No meu caso a frota é só de 3 carros incluindo a GS.
É preciso pedir preços em vários sítios e negociar. Eles nunca perdem dinheiro, podem é perder a venda.
não é bem assim . Tentando explicar mais ou menos :
cada concessão , tem X desconto na compra ( a renault )
indo por termos praticos , imagina , a renault dá 12% a concessao na aquisição de um clio ( atenção , exemplo , não são valores reais )
essa mesma concessão , tem autorização para fazer 8% desconto maximo , não pode fazer mais ( a renault não deixa para ser igual para todas as concessões )
depois , o que varia , é os objectivos de venda , que se forem atingidos , terás um valor extra , chamado rappel , que poderá ser usado extra desconto .
Alem disso , depois ha os tempos de pagamento , se for pago de imediato , o desconto extra será X , se for a 30 dias será Y , se for a 60 dias já não terá mais desconto .
Acima destes valores , vamos para viaturas de serviço ( que teem um desconto extra e consoante o numero de vendedores / administrativos na empresa poderão ser pedidos X por ano , teem um desconto maior e um prazo de pagamento mais alargado )
Depois acima disto tudo , temos as frotas , que os descontos variam consoante o apoio Extra que a renault decide dar , tem a ver com historial na marca , numero de viaturas em frota ( renault ou não renault , para angariar mais clientes ) etc .
Concluindo , posso te dizer que já vendi viaturas novas com o mesmo desconto que a renault atribuiu a concessão , apenas para não perder cliente . E dentro da propria marca , há concorrencia e formas de contornar os descontos maximos , apesar da renault dizer que não se pode vender , por exemplo , um clio com mais de 8% de desconto , há formas de o fazer , nem que seja com os descontos extras . As vezes é complicado fazer estas vendas , pois a propria renault para controlar a situação , factura directo ao cliente , facturando depois a concessão uma comissão a renault .
Nunca em caso algum , alguma concessão deixa de vender um carro mesmo com lucro 0 , pois quanto mais não seja , pode contar para o nivel de facturação ( rappel ) e conseguir melhores preços para o ano seguinte . Um carro novo , mesmo sem lucro , nunca deixa prejuizo , pois a garantia é de fabrica , ao contrario de um usado , que se der um problema , tem de existir margem para isso . Aelm disso , parte se sempre do principio , que o cliente vai usar a oficina da concessão , portanto vender carros novos sem lucro , é o que se ve mais por ai hoje .
espero ter conseguido passar os traços gerais