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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Taes em 15 de Fevereiro de 2011, 20:29 pm

Título: Batida no Motor
Enviado por: Taes em 15 de Fevereiro de 2011, 20:29 pm
Boa Noite

É o seguinte, tenho um clio 2f1 1.2 com 150k.

Sempre que o meto a trabalhar a frio o motor fica a manter +/- 1000 rpm a funcionar que parece um relógio.

Após alguns minutos a medida que o carro vai aquecendo a rotação vai diminuindo no qual desce de tal maneira que fica perto das 500 rpm (é alguma coisa na sonda lambda ou o próprio motor da borboleta que controla o ar do relentim que não está a funcionar bem) e sempre que opero a trabalhar num regime entre as 500 e as 1500 rpm ouço muito um TAC TAC TAC mesmo as 1500 rpm, mas dai para cima desaparece.

Já me disseram que podia ser tuchos, afinação de válvulas etc :S

Uso 10w40, mas a questão é que a frio não faz.

Desculpem o grande texto.

Cumps
Título: Re: Batida no Motor
Enviado por: Artur em 15 de Fevereiro de 2011, 21:13 pm
pode ser realmente o corpo de borboletas ou a sonda de oxigenio . Ligando a maquina , a sonda se tiver avaria , acusa
Título: Batida no Motor
Enviado por: Taes em 15 de Fevereiro de 2011, 21:35 pm
Pois, eu sei que a nível electrónico anda qualquer coisa mal, mas ainda não tive disponibilidade para ir a maquina.

Em relação a batida do motor é que pensava que era algo mais "mecânico" :S