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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: luissilva em 18 de Fevereiro de 2011, 20:05 pm
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Boa noites a todos
Tenho um renault clio 1.9 de 2000 começou a acender a luz da resistencia e o motor a pára.Como tenho pouco conhecimento de mecânica levei a um mecanico, e ele disse que podia ser o filtro de gasoleo entupido e mudou ,ficou a fazer o mesmo. Depois lá ligou o carro á maquina e dava erro na bomba injectora .como queriam 500 euros para reparar a bomba comprei uma usada.depois de tudo montado o carro tava a puxar bem só que passados 2 dias a luz acende novamente e o motor pára .Ou seja os mesmo sintomas que dava a bomba antiga ,se eu for a puxar pelo carro na auto estrada so acende a luz se tiver que travar o motor para.tipo no pára arranca dentro das cidades tá sempre a ir a
baixo.
Será que se tem que ligar o carro á maquina para limpar os erros da bomba antiga?
Será que tenho mt azar e a bomba que comprei tb tá lixáda(os sintomas são exactamente iguais)?
Ou será que o problema não era da bomba?
O erro que dava na bomba era "erro na valvula 64 corte de combustivel esporádico "
Obrigado a todos.
Cumprimentos
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obrigado......
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já está resolvido ?
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Bom nada podia descrever melhor o que acontece também com o meu carro... excepto que o meu em vez de um clio é um mégane! deixei-o na Renault Multiauto em Sines a semana passada, depois de lá ter deixado também 300€ trouxe o carro e eis que no dia seguinte volta a fazer o mesmo. O que eles modificaram foi uma anilha na bomba precisamente, dizem que era o procedimento que a Renault assegurava nestes casos para além de afinarem o carro no relatim e de optimizarem também a correia de distribuição. Quando lá voltei começaram a querer-me enrolar que agora é que passariam para a bomba injectora depois de já ter investido 300€ em nada praticamente porque vamos lá com uma avaria resolvem outra que não exisitia e que agora é que vão mexer mesmo na bomba. Amanhã deixarei lá o carro outra vez porque como armei muito espalafato num dia em que tinham as portas abertas para vender carros eles optaram por rever tudo esta segunda e depois passarei por lá para ver como ser, mas se nada fizerem vou avançar para a DECO. um bem haja e vou-te mantendo actualizado.
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Como prometi vou actualizar aqui... mais uma semana e o carro continua na mesma, a Multiauto não resolveu nada e ainda não vi a cor do dinheiro. Fico um pouco pensativo se às vezes vale a pena levar o carro à marca... enfim... Já procurei outro mecânico para ver o problema, só que ainda não teve tempo de me dar olhadela ao carro, mas enquanto lá estive ele desligou a ficha da bomba injectora e meteu um spray de limpeza de contactos e a verdade é que ele está a ir muito menos vezes abaixo. Ontem também lhe enchi o tanque de gasóleo e juntei um aditivo para limpar o sistema de combustível, vamos ver... pelo menos hj já fiz 30km e ele ainda não se desligou. Em relação à Renault Multiauto em Sines alguém tem uma opinião para dar? é que tive lá três vezes com o carro e paguei e basicamente o carro está na mesma, nem tão pouco sei o que foi mexido...
Comprimentos e obrigado!
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Boas, por aqui uma kangoo 1.9D 2001 depois de lavar o motor, em frio só começa acender luz resistencia e oscilacoes rpm e vai abaixo, depois em quente bem quente ja n faz, hj fui fazer bons kms em AE , so final do dia qd tiver fria é que se vai ver
não sei o que poderá ser :huh: já limpamos os contactos da s fichas da centralina e da bomba injectora e ficou na mesma
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O meu tópico Problemas no dci é mais ou menos igual.. Acho que o problema inicial foi como um colega disse no meu tópico, um problema eléctrico que no meu caso era uma cablagem... Só que mexi no sistema de injecção e agora tudo funciona mal...