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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: ebro em 19 de Fevereiro de 2011, 17:04 pm

Título: Clio I 1.9
Enviado por: ebro em 19 de Fevereiro de 2011, 17:04 pm
A pouco tempo apareceu-me uma pequena avaria no coche que me tem dado camo da cabeça :angry:.
O carro tem perdido agua(nao sei por onde k nao a vejo sair e tb nao ta no oleo) e esconfio k anda com muita perssao no circuito de agua.
a trabalhar ao relenti a agua baixa no deposito de compensaçao e fica por baixo do nivel min. kuando acelero sobe. e ja por 2 x o tive k ferrar pk desferrou.
Algum perito me pode esclarecer :huh: como e k funciona correctamente o circuito de agua do clio serie I e como posso testala para saber se tudo esta correcto e kuais os melhores procedimentos atomar??? :huh: :huh: :huh:
 :gun:obrigado :gun:
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: Artur em 19 de Fevereiro de 2011, 20:06 pm
ves uma linha vermelho das palavras que escreves antes de clicar enviar ? é um corrector ortografico , usa o que a leitura do teu post é mais facil ....

aconselho te a fazer um teste ao circuito de refrigeração ( colocando a pressão ) e verificar possivel fuga / passagem
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: Caçoilauto em 19 de Fevereiro de 2011, 22:51 pm
pelos sintomas junta de cabeça queimada.


Passagem de água para a compressão.
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: ebro em 20 de Fevereiro de 2011, 16:12 pm
mas a cabeça foi recticada a pouco tempo dps disso nao levou mais nenhum escaldao :rolleyes:
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: Artur em 20 de Fevereiro de 2011, 16:23 pm
e ter sido rectificada quer dizer que ficou boa ?
rectificar é uma coisa , testar a cabeça é outra . Foi testada ?
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: ebro em 20 de Fevereiro de 2011, 19:35 pm
pois pois :huh: :huh: :huh: isso e que ja não sei :huh: :assobio: :huh:
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: Caçoilauto em 20 de Fevereiro de 2011, 22:47 pm
A rectificaçãqo deverá ser sempre efectuada após a separação do bloco apenas desta forma podemos ter certezas da sua face estar devidamente plana.  Contudo após uma situação de aquecimento deverá ser sempre testada de forma a garantir a sua estanquecidade nos canais interiores. Por vezes existem fissuras nos canais interiores que não são visiveis.

E mais por vezes as fissuras apenas se manifestam apartir de certa temperatura por exemplo 80º, pela dilatação do material que compõe a cabeça de motor.

O ideal sempre após uma situação de junta de cabeça queimada é testar cabeça e bloco, com faceamento tb de ambos. Mas claro isso é o idela/ óptimo..... É compreensivel que nos tempos que corre de crise não se torne opção viável para muitas carteiras e por sua vez para alguns veiculos.

 :cool: :cool: :cool:
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: ebro em 21 de Fevereiro de 2011, 18:40 pm
e nao ah nenhuma forma caseira de saber exactamente de onde e que vem o mal??? :huh: :huh: :huh:
Título: Re: Clio I 1.9
Enviado por: Caçoilauto em 21 de Fevereiro de 2011, 22:31 pm
não...