Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: depx em 22 de Fevereiro de 2011, 09:43 am
-
A nova concepção de rodas. A próxima geração de pneus da Michelin
(http://img526.imageshack.us/img526/7168/pneu1.jpg) (http://img526.imageshack.us/i/pneu1.jpg/)
Estes pneus são de ventilação e prevê-se muito rapidamente o seu aparecimento no mercado.
A. Fim das válvulas de ar
B. Fim dos compressores de ar nas estações de serviço
C. Fim dos kits de reparação
D. Fim dos furos
Estas são fotografias reais tiradas na pista da Michelin da Carolina do Sul
(http://img718.imageshack.us/img718/8449/pneu2h.jpg) (http://img718.imageshack.us/i/pneu2h.jpg/)
(http://img218.imageshack.us/img218/9638/pneu3.jpg) (http://img218.imageshack.us/i/pneu3.jpg/)
(http://img511.imageshack.us/img511/7936/pneu4.jpg) (http://img511.imageshack.us/i/pneu4.jpg/)
(http://img152.imageshack.us/img152/9570/pneu5.jpg) (http://img152.imageshack.us/i/pneu5.jpg/)
(http://img263.imageshack.us/img263/4716/pneu6.jpg) (http://img263.imageshack.us/i/pneu6.jpg/)
PS- Informação retirada de um email que recebi hoje.
-
ja' andam a mostrar esses pneus, faz anos.. :( ao menos se.. os passassem para o circuito de venda.. (ou nao..)
cheira-me a preço "proibitivo"
-
ja' andam a mostrar esses pneus, faz anos.. :( ao menos se.. os passassem para o circuito de venda.. (ou nao..)
cheira-me a preço "proibitivo"
Assim à tanto tempo? :huh: Eu só recebi hoje no email. :lipsrsealed:
-
De facto. Já há anos que ouço falar desses pneus. E em todas as vezes dizem que esta quase quase a aparecer no mercado.
Esse quase quase está demorado :laugh:
-
Não sei se é de mim, mas parece-me que esse pneu precisa de uma jante especifica, não?!
Pode que seja umas das causas para o atrazar do lançamento!!
-
Realmente aos anos que vejo imagens destes pneus e até á data nunca houve avanços :rolleyes:
-
Já alguns anos que conheço esta "novidade" mas até vir para o mercado ( sevier) temos que aguardar
-
Não sei se é de mim, mas parece-me que esse pneu precisa de uma jante especifica, não?!
Pode que seja umas das causas para o atrazar do lançamento!!
Eu também reparei nisso.
Na ultima imagem dá-me ideia que a jante não é em metal.
-
ja' andam a mostrar esses pneus, faz anos.. :( ao menos se.. os passassem para o circuito de venda.. (ou nao..)
cheira-me a preço "proibitivo"
Também já conheço essas fotos à alguns anitos.
-
acho que recebi isso por mail no minimo , em 2005 ou 2006 loool
e até hoje , não consegui perceber bem , na foto do carro a curvar , como o carro adorna tanto e o pneu dobra tão pouco ....
-
Já se fala neste pneus há muito, vamos ver se realmente saiem para o mercado, quando e com que valores.
-
A industrialização dessa tecnologia é muito complicada e extremamente cara.
É um projecto que a Michelin tem em hibernação já há alguns anos.
Portanto esqueçam isto. É giro mas muito complicado de colocar no mercado.
-
ja' andam a mostrar esses pneus, faz anos.. :( ao menos se.. os passassem para o circuito de venda.. (ou nao..)
cheira-me a preço "proibitivo"
Assim à tanto tempo? :huh: Eu só recebi hoje no email. :lipsrsealed:
acho que recebi isso por mail no minimo , em 2005 ou 2006 loool
e até hoje , não consegui perceber bem , na foto do carro a curvar , como o carro adorna tanto e o pneu dobra tão pouco ....
Sim, se não foi nessa altura foi muito próximo.
Já há muitos anos que se falou nisto mas nunca passou daí.
como o rpfc diz preços "proibitivos"
-
Oh depx esta realmente já é mais velha que o cagar de cócoras! lololol :D
-
LOL... já percebi que sim... :tongue:
Não se pode acertar sempre,pah. :grin:
-
Mas olha que mesmo sendo "velha", como ainda não saiu e é tão radical, é coisa para revirar muitos olhos! ;)
-
No início de 2006, isto chegou a constar no site da Michelin, mas pouco mais de um ano passado, pura e simplesmente "evaporou-se".
-
É como disseste... possívelmente pelos custos de produção podem ter abandonado o projecto.
-
Não só os custos de produção.
Uns meses depois de a Michelin ter ganho um prémio com esta inovação, ainda durante o ano de 2006, num teste um destes pneus desintegrou-se. Foi um teste mais intensivo mesmo daqueles a partir e correu mesmo mal. Ao que parece (isto pode ser mito) ao fim de alguns km (poucos milhares mesmo), o sistem começava a perder a flexibilidade necessária e provocava estas quebras repentinas.
-
e quando falaram de jante...
eu penso que o próprio pneu, e' a jante. vendido como um todo! ... dai tambem o preço... :)
-
Não só os custos de produção.
Uns meses depois de a Michelin ter ganho um prémio com esta inovação, ainda durante o ano de 2006, num teste um destes pneus desintegrou-se. Foi um teste mais intensivo mesmo daqueles a partir e correu mesmo mal. Ao que parece (isto pode ser mito) ao fim de alguns km (poucos milhares mesmo), o sistem começava a perder a flexibilidade necessária e provocava estas quebras repentinas.
Pois nesse caso é natural que tenham abandonado o projecto.
e quando falaram de jante...
eu penso que o próprio pneu, e' a jante. vendido como um todo! ... dai tambem o preço... :)
Também me quer parecer que o pneu e a jante são um todo. :wink:
-
Só daqui a muitos muitos anos é que isso vai para a frente se for...estes projectos ja existiramantes dos projectos dos run flat aliás lê-se algures num site alemão de pneus que foi isto que deu mote para a invenção dos run flat:)
-
os Run on flat até foram ou são usados em rally e outras competições assim como nos blindados dos ricos :wink:
Agora para o publico em geral, quase que não é usado... penso.
-
os Run on flat até foram ou são usados em rally e outras competições assim como nos blindados dos ricos :wink:
Agora para o publico em geral, quase que não é usado... penso.
Segundo o que um homenzinho de uma casa de pneus me disse, os runflat têm de estar associados a uma jante cónica :rolleyes: cena manhosa segundo o que ele disse :rolleyes: contudo anda aí muito audi, mercedes e bmw com runflat, creio que os serie 5 alguns ja trazem :smiley:
-
Se não me engano e peço desclpa se me engano mas acho que os volvos s, v e xc agora veem de origem com run flat
-
Amanha já te confirmo isso.
Mas tenho ideia que não usam.
-
BMW usa run flat em diversos modelos, ate no serie 1.
são pneus mais caros, mto mais ruidosos e desconfortáveis.
no entanto já assisti a um bmw ter um furo valente e a 70km/h parecia que não se passava nada...
-
essa é a grande vantagem desse conceito.
Pode mesmo fazer toda a diferença :smiley:
-
O cozinheiro do hotel onde trabalhei como tava farto que lhe cortassem os pneus do carro montou desses.
Disse-me na altura que foi remédio santo.
-
Existem SUV de várias marcas, que para não terem o pneu suplente, usam pneus run flat.
-
O cozinheiro do hotel onde trabalhei como tava farto que lhe cortassem os pneus do carro montou desses.
Disse-me na altura que foi remédio santo.
Lol mas nao se conseguem cortar? ou andava com eles furados?
-
conseguir consegue-se, mas podes andar com ele pois não vai totalmente abaixo.
Penso que aí terá resolvido por verem que aquilo não ia abaixo e acabaram por desistir.
Já agora, em relação aos Volvo, não vi nenhum modelo que viesse de série com isso, inclusive os XC's
-
my mistake tinha ideia ter lido algum lado que sim mas devo ter confundido
-
O cozinheiro do hotel onde trabalhei como tava farto que lhe cortassem os pneus do carro montou desses.
Disse-me na altura que foi remédio santo.
Lol mas nao se conseguem cortar? ou andava com eles furados?
Andava com eles "furados"...lol
conseguir consegue-se, mas podes andar com ele pois não vai totalmente abaixo.
Penso que aí terá resolvido por verem que aquilo não ia abaixo e acabaram por desistir.
Já agora, em relação aos Volvo, não vi nenhum modelo que viesse de série com isso, inclusive os XC's
Foi isso mesmo que aconteceu.
Ele ainda andou de olho no carro para ver se apanhava os engraçadinhos, mas foi sem sucesso.