Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Artur em 23 de Fevereiro de 2011, 00:52 am
-
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/engenheiro-mata-com-neta-ao-colo (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/engenheiro-mata-com-neta-ao-colo)
Engenheiro mata com neta ao colo
Imagens desmentem tese de que homicídio aconteceu após advogado levar a mão ao bolso.
* 22 Fevereiro 2011
* Nº de votos (113)
* Comentários (143)
Por:Tânia Laranjo/ Ana Isabel Fonseca
António Ferreira da Silva matou o ex-companheiro da filha, o advogado Cláudio Rio Mendes, enquanto tinha a neta ao colo. As imagens do homicídio, retiradas de um vídeo amador, comprovam que a menina, de quatro anos, assistiu ao momento em que o pai foi assassinado com cinco tiros, a 6 de Fevereiro, no parque da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro.
O confronto entre a família da juíza, Ana Carriço, e o advogado, de 35 anos, começa quando a menina se recusa a estar junto do pai. Cláudio tenta continuar perto da criança, mas a juíza, juntamente com a mãe, a tia-avó e um vizinho tiram-na à força. Por esta altura, já o engenheiro, de 62 anos, pegou na arma. O revólver .32 cai ao chão e o homicida apanha-o. Os confrontos sucedem-se: a menina é entregue ao avô, enquanto a tia-avó de Ana agarra o advogado.
"Façam as campanhas que quiserem, eu também tenho aqui testemunhas", grita Cláudio, enquanto dá um estalo à tia-avó.
A mulher cai ao chão e, ao contrário da tese da defesa, que alegava que o advogado tinha colocado a mão ao bolso fingindo que tinha uma arma, Cláudio permanece imóvel. Ferreira da Silva, ainda com a neta ao colo, pega no revólver e, sem hesitar, dispara, atingindo a vítima no peito. Ana Carriço grita, horrorizada, mas Ferreira da Silva não pára. Volta a disparar uma segunda vez e o tiro passa ao lado. Desesperado, o advogado tenta fugir, mas o homicida dispara mais quatro vezes, acertando-lhe nas costas. Mesmo já sem balas, o engenheiro continua a disparar em seco. "Acabou, acabou, acabou", grita o homem.
Segundos depois, Ferreira da Silva entrega a neta à filha e pede--lhe que vá embora. Conceição, namorada do advogado, que estava grávida de seis meses, e a sobrinha, que filmava a discussão, só se apercebem de que a arma é verdadeira quando Cláudio cai ao chão. "O que é que você fez? Isto é uma arma de verdade?", pergunta Conceição.
Antes de sair do local, o engenheiro ainda diz: "Vou entregar--me à polícia."
"AMO-TE FILHOTA", DISSE CLÁUDIO NO FACEBOOK
No dia anterior ao da tragédia, Cláudio deixou uma mensagem no Facebook: "Amo-te filhota! O papá hoje foi humilhado, fizeram-lhe mal, fizeram-te mal! Mas tu nem o sentirás e o papá irá compensar-te desta privação humilhante, prometo-te querida! Até amanhã às 11, vamos ter duas horas só para nós! A vida é bela!"
No dia seguinte, Cláudio chega ao Parque da Mamarrosa acompanhado pela namorada (Conceição) e pela sobrinha da namorada (Liliana). Estas garantem que a menina brincou feliz com o pai até que este foi ao carro para ir buscar comida para dar aos patos. Depois, a menina terá falado com a família da mãe e, desde aí, rejeitou a aproximação do pai. Tudo se descontrolou.
INDICIADO POR HOMICÍDIO SIMPLES
Ferreira da Silva foi indiciado por homicídio simples e ficou em prisão preventiva por decisão do juiz de Águeda. Segundo Paulo Brandão, juiz-presidente da Comarca do Baixo Vouga, a juíza encarregue da regulamentação do poder paternal fez várias recomendações à mãe da criança, que não foram respeitadas. "Um relatório efectuado por uma psicóloga, que acompanhava o processo, sugeria uma reaproximação da criança ao pai", revelou o magistrado, adiantando que foi proposto à mãe da criança que as visitas fossem efectuadas na Segurança Social. "Também foi dito que avisasse os seus pais para evitar discussões", confirmou ao CM.
Engenheiro Mata com Neta ao Colo (http://www.youtube.com/watch?v=oL2vtGfKNFk#ws)
-
situação mais marada....
mas depois também venham cá com coisas na defesa...
1º já estava com uma arma, logo tinha intenções de a usar.
2º, depois de atirar uma vez e atingir no peito, decidiu esgotar o resto nele mesmo já a fugir e de costas...
-
O pessoal tá todo apanhado do "clima".... a tese que Portugal é um País de brandos costumes, está a ir por agua abaixo.
-
Há com cada uma... :shocked:
-
O pessoal tá todo apanhado do "clima".... a tese que Portugal é um País de brandos costumes, está a ir por agua abaixo.
Concordo em parte. No que toca ao facto de Portugal ser um país de brandos costumes estar a ir por àgua abaixo, isso já pode ser discutível. Homicidios deste tipo sempre existiram, a principal diferença para os dias de hoje tem mais a ver com o facto de que há mais informação, malta a fotografar e a filmar, etc.
Voltando a esta situação em concreto, absolutamente deplorável.
-
Se a justiça trabalhasse depressa nada disto tinha acontecido.
Como é possivel terem deixado o caso ter-se arrastado tanto.
E os tribunais e as mãezinhas querem que um homem seja pai 2 dias por mes durante 2 horas???
Mas para pagar já é pai....
Cambada de ranhosos.
-
isto é estranho nem se ve sangue, e o gajo depois de levar um tiro no peito ainda sai a correr?
-
hmmm? pedro gomes, faço tuas, as minhas palavras! pelo menos, a parte do "estranho".
e o som de uma pistola, é aquele? por acaso, quando vi o video a primeira vez, sem ligar a' legenda..pensei que fosse uma "reconstituiçao" do crime. pelos vistos nao..
nao percebo nada disto, mas o som, da pistola, é assim tao abafado? o gajo, levando 5 ou 6 tiros, ainda sai dali, pelo proprio pé? nao sei... e ao mesmo tempo, nao vejo assim ninguem... MAIS assustado, depois dos tiros... do que ja' estavam antes..
mas pronto, nao deixa de ser uma triste cena.. enfim!
-
estão a esquecer se de um pormenor .... filmado por tlm .... um som de uma pistola é abafado pelo tlm ....
e se lerem a noticia , dá lhe um tiro no torax ( a frente ) falha o 2º e todos os outros são nas costas ( que não há filmagem )
e pela arma , parece me um revolver pequeno , portanto sangue a jorrar é no cinema . digo eu .
-
pois, como disse, nao tenho experiencia de causa.. so' em filmes :D
enfim, nao deixa de ser uma triste "cena".
-
o mais estranho é que no jornal de hoje estao duas fotos bem nitidas do homicida a disparar, chamaram um fotografo antes disto tudo ou que?
-
o mais estranho é que no jornal de hoje estao duas fotos bem nitidas do homicida a disparar, chamaram um fotografo antes disto tudo ou que?
É tudo tirado da camara de video... Possivelmente as imagens que aparecem foram retocadas de forma a parecerem mais perfeitas, como se o fotografo estivesse lá mesmo.
-
mas no video nao se ve o homicida mesmo de frente a disparar para o gajo de vermelho.
-
Realmente se não for fake (tenho sérias duvidas), o autor dos disparos era senhor para passar o resto dos seus dias no xilindró.
-
é mesmo marado... :shocked:
-
isto é estranho nem se ve sangue, e o gajo depois de levar um tiro no peito ainda sai a correr?
Sabes que há sempre o jorrar de sangue no coração e não é obrigatorio cair ao chao no seu imediato, se for de calibre pequeno a arma e não acertar no orgão vital (coração) ou mesmo nos pulmões, para não entrarem em colapso devido á falta de pressão, pode ainda se aguentar... Mas isto é completamente marado... A mulher possivelmente pensou tratarem-se de balas de borracha pela quantidade de disparos, digo eu :S
-
O revolver é pequeno assim como o seu calibre, não causa logo aqueles danos visíveis que se "espera" ver.
Se a arma fosse de um calibre mais alto, ou um tipo de munição com a ponta oca, aí daria um resultado ligeiramente mais aproximado de filme.
Já vi alguns ferimentos desse tipo de calibre e a única coisa que há é apenas um escorrimento que no caso de ter roupa (como ele tinha, camisa, camisola) ainda demora um bocado até ser visível.
Quando a ele ter ainda saído dali meio a correr, é muito relativo, caso não tenha atingido algo que cause a morte imediata a pessoa poderá ainda fazer muita coisa, mesmo após ter sido atingido 5 vezes.
Existem pessoas que já conseguiram sair dos sítios onde foram baleados e irem direitos a hospitais ou simplesmente acabavam por ceder aos ferimentos após uns minutos.
Neste caso ele apenas conseguiu ir até perto do carro.
-
Precisamente :smiley: pensei na questão da roupa mas esqueci-me de referir.. good point :smiley:
-
Segundo 38, dá para ver a blusa do homem baleado a desviar do corpo quando o projectil sai pelas costas.. :shocked:
-
Segundo 38, dá para ver a blusa do homem baleado a desviar do corpo quando o projectil sai pelas costas.. :shocked:
Grande olho, mas tens razão.
Vê-se isso assim como o orifício na camisola por alguns instantes.
-
Segundo 38, dá para ver a blusa do homem baleado a desviar do corpo quando o projectil sai pelas costas.. :shocked:
Grande olho, mas tens razão.
Vê-se isso assim como o orifício na camisola por alguns instantes.
Eu moro em Olhão rapaz :laugh: :laugh:
-
O vídeo é bem marado mas é real, nota-se o tiro a sair pelas costas, e ele caiu logo um pouco mais há frente foi quando perceberam que era mesmo a sério.