Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: RVasco em 25 de Fevereiro de 2011, 23:35 pm
-
Boas pessoal venho ver se me dão umas luzes do que possa estar a acontecer no meu clio III de 85cv que não passa dos 170, em baixas puxa bem em altas custa a subir as rotações.
Já foi limpa a egr e não apresentava muito carvão. Haverá sujidade nos: injectores, admissão, turbo? ideias e desde já muito obrigado :smiley:
-
e alguma vez passou ?
-
e alguma vez passou ?
LOLOL
O do Depx acho que já andou um pouco mais
-
O meu vai até aos 185km/h mais coisa menos coisa (marcados no velocímetro). :wink:
-
e alguma vez passou ?
Sim já dei 190 em auto-estrada mas embalado LOOOOL
-
e esses filtros como andam ? esse motor de 85 cv não é muito de ponta , mas dentro desse numero , não é nada anormal
-
não há de ser muito diferente que a megane. alias, até pesam o mesmo.
Quando andei com uma também não passava dos 170 sem ser bem embalada...
-
a descer e tal , vento a favor , dá mais um bocado , mas em recta é o normal ...
alias , ando com uma megane dci 85 cv , jante 17 , pneu 205 e aquilo para passar dos 170 acho que so mesmo as cambalhotas serra da estrela abaixo até a covilhã
-
a descer e tal , vento a favor , dá mais um bocado , mas em recta é o normal ...
alias , ando com uma megane dci 85 cv , jante 17 , pneu 205 e aquilo para passar dos 170 acho que so mesmo as cambalhotas serra da estrela abaixo até a covilhã
LOLOL
Pois, a referir que a que eu andei era jante 15' com 195....
-
Não acho que esteja muito mau, o meu Mégane é um 1.9 e para dar os 200 em recta tem que embalar bem... eu também não costumo apertar muito com ele e pode ser por isso, está mal habituado.lol
-
com 85 cavalos querias o que? 200?
-
com 85 cavalos querias o que? 200?
E não era bom, não???? Ahahahah
-
Tem algo ainda melhor.
Consumos baixos :wink:
-
Ya os filtros poderão estar sujos e não deixar o carro desenvolver mas já deu pra perceber que é um carro com boas baixas e optimos consumos. A fazer média de 90km/h em nacional deu-me a média de 4,6 em 200 kms de viagem acho que é bastante bom :dance:
-
Isso nas mãos de um certo user que eu cá sei cortava a 5a num abrir e fechar de olhos... ahahahha
j/k :)
Realmente se desse assim mais uns 15km/h tipo o do depx, era a medida certa. Mais que isso em plano dá o meu 1.2 75cv... :P
-
Não se pode ter tudo, ou andamento ou consumos baixos!
-
Pois é, se querem andar a velocidades mais altas, há motorizações mais altas par o efeito :tongue:
-
Ao preço que os combustiveis andam não me arrependo de ele nao andar até aos 200 pk eu curto é CURVAS :tongue:
-
E eu ainda me queixo que a minha menina não quer passar dos 200 km/h??
-
Há muita coisa que pode influenciar na velocidade de ponta e até mesmo no desenvolver do carro, até na mesma estrada, com a laguna o maximo que dei foi 220, pouco depois de entrar na A1 no Porto, outra vez anterior dei 215 na estada para a figueira da foz, uns tempos mais tarde na mesma estrada dei apenas 210. Foram as unicas 3 vezes que experimentei, mas a temperatura do ar, o vento, o combustivel, entre outras podem influenciar na velocidade sem ter nada a ver com um possivel problema. Pessoalmente não sou adepto destas velocidades, uma pessoa mete-se em cima dos carros que vão mais á frente num piscar de olhos, e se algum decide ultrapassar!? O que mais gosto num carro é sentir a força que tem uma subida e conseguir chegar rapido á velocidade pretendida, com o passar dos anos vais perdendo a vontade de medir pilas na estrada e vai-se dando valor a outras coisas...conforto por exemplo!
-
Muito bem falado urui, mas sem testar a velocidade maxima, não existe rodagem feita, isto na minha opinião claro.
E a minha meta é o consumo, não andar com fitas-métricas a medir pilas (ou tamanho da estupidez de cada 1) na estrada.
Abraço :cool:
-
mas porquê chegar aos 200? se só se pode andar a 120? as multas de excesso de vlocidade deviam era de ser a triplicar,
com as ae que temos e os charutos que circulam por ai é um perigo andar a essas velocidades. se forem á suiça só se ve é grandes maquinões na ae e fazem fila prilau atras uns dos outros, porquê? lá esta porque só se pode andar a 120, cá em portugal é que se o carro da 200 ou 250 é para levar até ao fim. enfim por vezes acho que nasci no pais errado.
-
só se pode andar a 120 km/h na autoestrada cá em portugal .... Desde a entrada na união europeia que existe a livre circulação de bens , logo tudo tem que ser homolgado de forma a poder circular livremente em toda a europa .... E se me apetecer ir para um automodromo , ando a velocidade que quero sem infringir lei nenhuma . Logo , não vejo grande problema nisso .
Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo .
E isto já sou eu a pensar para os meus botões , se calhar , se não houvesse limite nas AE´s , o pessoal descarregava lá nas AE´s e andava certinho dentro das cidades , coisa que não se ve . E tambem , aquilo que é proibido , é o mais apetecido . E na altura em que essas leis foram feitas , andava se de R5 , fiat uno , corsa A , etc e chassos desses a 120km/h são realmente um perigo . Os carros de agora , com a segurança que teem , não se justifica o limite de 120 ( a meu ver )
Pela tua ordem de ideias ( pedro ) tambem nasci no pais errado
-
só se pode andar a 120 km/h na autoestrada cá em portugal .... Desde a entrada na união europeia que existe a livre circulação de bens , logo tudo tem que ser homolgado de forma a poder circular livremente em toda a europa .... E se me apetecer ir para um automodromo , ando a velocidade que quero sem infringir lei nenhuma . Logo , não vejo grande problema nisso .
Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo .
E isto já sou eu a pensar para os meus botões , se calhar , se não houvesse limite nas AE´s , o pessoal descarregava lá nas AE´s e andava certinho dentro das cidades , coisa que não se ve . E tambem , aquilo que é proibido , é o mais apetecido . E na altura em que essas leis foram feitas , andava se de R5 , fiat uno , corsa A , etc e chassos desses a 120km/h são realmente um perigo . Os carros de agora , com a segurança que teem , não se justifica o limite de 120 ( a meu ver )
Pela tua ordem de ideias ( pedro ) tambem nasci no pais errado
x2
:clapclap: :clapclap: :clapclap:
-
Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo
Ora aí está: o que mais interessa é o juízo. A velocidade é perigosa, naturalmente, mas a maior parte desse perigo advém das situações e locais onde se abusa dela. E já agora também é preciso ver que grande parte das nossa auto-estrada não tem as condições das Alemãs. Basta dar uma voltinha na A25 para descobrir um monte de curvas com fraca visibilidade, relevé ao contrário, etc. Sem limites de velocidade, esses troços poderiam ser verdadeiras armadilhas...
Na minha opinião, não há mal em acelerar um pouco em situações controladas, como uma recta de AE de boa visibilidade, mantendo, distâncias de segurança; aí ao menos, se alguma coisa correr mal, só se lixa um... Por outro lado, há que ter juízo, não abrir nas curvas a testar o carro, não fazer ultrapassagens em alta velocidade, não andar colado ao gajo da frente, etc... Para essas coisas mais vale gastar uns euritos e fazer um track day...
Quanto a não ter a rodagem feita enquanto não testar a velocidade máxima... Bom então ainda não fiz a rodagem... Mas, embora admita que gostava de a fazer, não tenho pressa e prefiro esperar pela situação ideal...
Ab,
-
O meu a direito tá 180 :grin: e uma vez deu 200 a caminho do algarve, mas já era embalado e a descer á um bocado.
Tem que se ver que o dci 85 tem a potencia maxima ás 3750, a partir daí vai a "moer"... o meu ex-dci 80 dava 190 a direito com mais facilidade, mas tb tinha -200 kgs e potencia maxima ás 4000
-
O meu a direito tá 180 :grin: e uma vez deu 200 a caminho do algarve, mas já era embalado e a descer á um bocado.
Tem que se ver que o dci 85 tem a potencia maxima ás 3750, a partir daí vai a "moer"... o meu ex-dci 80 dava 190 a direito com mais facilidade, mas tb tinha -200 kgs e potencia maxima ás 4000
Ora aí está uma coisa que já tinha dito ao depx, do porque de ele custar a chegar às 4000.
-
O meu a direito tá 180 :grin: e uma vez deu 200 a caminho do algarve, mas já era embalado e a descer á um bocado.
Tem que se ver que o dci 85 tem a potencia maxima ás 3750, a partir daí vai a "moer"... o meu ex-dci 80 dava 190 a direito com mais facilidade, mas tb tinha -200 kgs e potencia maxima ás 4000
Ora aí está uma coisa que já tinha dito ao depx, do porque de ele custar a chegar às 4000.
Concordo plenamente o meu branquinho (que até anda por aqui nesta casa) dava 180 na boa. Para quem não conhece o tópico aqui fica o meu lindo que foi roubado :cry: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=951.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=951.0)
-
O meu dci em recta dá exactamente 195km/h de ponteiro.. embalado e a descer, dá mais.. mas assim que comecei a descer reduzi porque o objectivo era mesmo apenas saber quanto dava sem ajudas. Com o Gps não sei quanto marcaria.. um dia hei de testar.
Mas esses valores, penso que uns pózinhos ajudaram. :angel:
Mas sinceramente, penso muito mais importante que o teu carro nos gaste muito e desenvolva bem em baixas. Porque mais que 170km/h para o dia a dia e bem dispensavel.
-
Um pouco de velocidade nunca faz mal, desde que seja com civismo...
Na A29, uma auto-estrada, ex-scut tem uma parte onde não se pode exceder os 80km, como é possível essa velocidade numa AE, ah, já sei, foi mal planeada e construída, assim estão as nossas AE's...
-
Mas a A29 parece uma montanha russa tal é por vezes a adrenalina ao lá andar! :D Zona de sobe/desce com curvas mais fechadas que o habitual, camiões a ultrapassar nessas subidas... E em hora de ponta.. Maravilha... :p
-
Mas a A29 parece uma montanha russa tal é por vezes a adrenalina ao lá andar! :D Zona de sobe/desce com curvas mais fechadas que o habitual, camiões a ultrapassar nessas subidas... E em hora de ponta.. Maravilha... :p
Em hora de ponta parece a faxa de Gaza, lol