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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Serra19 em 26 de Fevereiro de 2011, 19:05 pm

Título: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 26 de Fevereiro de 2011, 19:05 pm
boas tenho um megane 1.9 dti e gostava de saber opinioes se devo faxer a repro o nao?
se me poderem ajudar
obrigado :smiley:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: MRC em 26 de Fevereiro de 2011, 19:11 pm
Eu por mim não fazia.

Esses motores são bastante fiáveis e potência não lhes falta. Ao fazer uma repro, a fiabilidade fica logo comprometida.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: rui_ferreira em 26 de Fevereiro de 2011, 19:13 pm
ui Mrc este tópico vai dar muito que falar já.

Quanto  à repro é como tudo, há repros muito softs que quase não comprometem a fiabilidade e podes melhorar médias e andamento, claro que se partires para algo mais pesado já trazes uma outra série de consequencias.

Depende do uso que dás ao veiculo, se fizeres muitos km's com ele, deixa andar como anda pois os Dti's de origem são fantásticos
Título: Re: repro em dti
Enviado por: MRC em 26 de Fevereiro de 2011, 19:18 pm
Até há repros viradas para a economia, sem afectar os valores de potência máxima.

Mas para isso há que meter mais carga (binário) nas baixas rpms, o que não é lá muito saudável para a mecânica. :|

Mas o Rui disse e bem, tal como de origem, depende em muito do tipo de uso que lhe damos.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 26 de Fevereiro de 2011, 20:10 pm
boas tenho um megane 1.9 dti e gostava de saber opinioes se devo faxer a repro o nao?
se me poderem ajudar
obrigado :smiley:

se queres uma resposta mais concreta / correcta , não podes ser tão vago ...
quilometros do carro , revisões , oleos , desgaste do material , tudo isso conta . Bem como o uso dado ao carro e objectivo da repro .
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 26 de Fevereiro de 2011, 20:27 pm
o carro tem 320000 mil quilometros o motor ta recontroido problemas so 2 ate ao mumento junta de cabesa e sensor maf tudo cobrido pela garantia do carro
o usso da repro eh para o carro coresponder melhor eh um pouco lento a desenvolver
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 26 de Fevereiro de 2011, 20:34 pm
um dti é um pouco lento a desenvolver ? essa é nova para mim , então não faças uma repro , compra um gasolina turbinado

edit : digo eu , assim como quem não quer a coisa ( pergunta estupida que vou fazer ) tens a certeza que está tudo bem com o carro ?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 26 de Fevereiro de 2011, 20:41 pm
eu axo que sim ja fiz um teste na renault acusou o sesor maf foi trocado comesou a correspoder melhor eh o de 80cv nao se pode ezigir muito
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 26 de Fevereiro de 2011, 20:43 pm
e o estado do turbo  ? com 320 mil km , deve estar a precisar de uma revisão , digo eu
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 02:31 am
levei a um mecanico o mecanico disse que o turbo tava bom revisao levou aos 318 mil
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 27 de Fevereiro de 2011, 03:12 am
então se está tudo bom , deita lhe carga para cima
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 09:49 am
falarame para fazer de 30 cv mas ainda nao sei :sad:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Hardcore em 27 de Fevereiro de 2011, 11:53 am
Boas!
Já sabes que ao fazer uma repro, vais ter redobrar a atenção com a manutenção, algumas partes do motor e não só vao sofrer um desgaste maior e provavelmente terás que dar algumas prematuramente. Estes sao os pontos negativos, depois tens os positivos... melhor andamento, melhores consumos (se tiveres cuidado com o pé dto) etc... agora faz as contas e decide tu.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 12:03 pm
sim eu sei mas muito brigado pela dica :smiley:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 27 de Fevereiro de 2011, 12:04 pm
falarame para fazer de 30 cv mas ainda nao sei :sad:

gosto quando o pessoal escreve isto e diz isto loool
é sinal que percebem bem da coisa lool
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 12:57 pm
para o motor continuar o mais fiavel possivel
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 27 de Fevereiro de 2011, 13:01 pm
para o motor continuar o mais fiavel possivel

então deixa como está .... não podes ter tudo
Título: Re: repro em dti
Enviado por: vmps em 27 de Fevereiro de 2011, 13:02 pm
Tens de ver mais pormenores... tal como binário com que vais ficar,para ter atenção com embraiagens, transmissoes, etc... e tudo depende do dito chipador...

Há muito pessoal por aí com optimos trabalhos, não abrindo a boca em relação aos cavalos dados, mas sim trabalhando um mapa como deve ser, e não somente aumentar o débitos de combustivel.

Há outros que para chamar a atenção, falam logo em cavalos para encher o olho e chamar clientes, colocam os carros a cagar fumo que é uma coisa louca....

Já vi carros com mais 10 cavalos de repro que eram bem melhores do que alguns 20 ou 30 cavalos que por vezes se anunciam.

Mas isso já não faço ideia como o fazem, digo pelo que senti na condução, pois não sou chipador nem percebo nada de alteração de mapas  .
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 13:10 pm
para o motor continuar o mais fiavel possivel

então deixa como está .... não podes ter tudo

mas isto foi o que o programador me disse! pode meter ate 30 para o motor continuar o mais fiavel possivel ele fez uma ao meu irmao que tem um seat ibiza 110cv sport e meteu mais 30 e o carro ja anda assim a 2 anos e ate agora nada problemas nenhuns
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 27 de Fevereiro de 2011, 13:42 pm
um chipador que (pro)mete mais 30 cv , aconselho te a ir a outro lado

num carro com 80cv estás a falar de aumento superior a 30% e ele diz te que é fiavel ? foge dele ....

se bem que tambem tem muito que se lhe diga e acabaram de te dizer isso atrás , o importante não é os cavalos , nem o binario , nem o aumento de combustivel , nem a pressão de turbo . O importante , é o conjunto .

Que adianta ter 110cv se forem apenas num pico de rotação e depois cair abruptamente como já vi ai em alguns testes de potencia ? o importante ( para mim , claro ) é ter o carro o mais homogenio possivel , ou seja , ter o maximo de binario e cavalagem possivel na maior parte de faixa de rotação .

trocando por miudos , prefiro ter 80 cv´s disponiveis sempre entre as 1800rpms até as 2800rpms do que 100cv disponiveis as 2200rpms e depois foram embora beber agua e comer palha ....

alem de que , fico sempre curioso como alguem (pro)mete 30cv´s sem levar o carro ao banco antes e depois ....

a titulo de exemplo e para tu pensares um bocado , há uns 4 anos , tive uma audi a4 1.9 tdi 130cv que fiz uma repro . E um amigo meu tinha uma igual que tambem fez repro e no banco de potencia a dele deu 203 cv . A minha nunca deu mais que 158cv ... Posso te dizer que na A1 de lisboa a torres novas , nunca me acompanhou .... E para ajudar a festa , eu tinha na minha pneus 245/40/ZR18 e ele tinha 225/45/zr17 ... Ambas com caixa de 6 velocidades , mecanica de origem , apenas eletronica . Esqueçam os cavalos e essas coisas que apenas enchem o ego . O que interessa é o conjunto tudo .
Título: Re: repro em dti
Enviado por: vmps em 27 de Fevereiro de 2011, 13:53 pm
um chipador que (pro)mete mais 30 cv , aconselho te a ir a outro lado

num carro com 80cv estás a falar de aumento superior a 30% e ele diz te que é fiavel ? foge dele ....

se bem que tambem tem muito que se lhe diga e acabaram de te dizer isso atrás , o importante não é os cavalos , nem o binario , nem o aumento de combustivel , nem a pressão de turbo . O importante , é o conjunto .

Que adianta ter 110cv se forem apenas num pico de rotação e depois cair abruptamente como já vi ai em alguns testes de potencia ? o importante ( para mim , claro ) é ter o carro o mais homogenio possivel , ou seja , ter o maximo de binario e cavalagem possivel na maior parte de faixa de rotação .

trocando por miudos , prefiro ter 80 cv´s disponiveis sempre entre as 1800rpms até as 2800rpms do que 100cv disponiveis as 2200rpms e depois foram embora beber agua e comer palha ....

alem de que , fico sempre curioso como alguem (pro)mete 30cv´s sem levar o carro ao banco antes e depois ....

a titulo de exemplo e para tu pensares um bocado , há uns 4 anos , tive uma audi a4 1.9 tdi 130cv que fiz uma repro . E um amigo meu tinha uma igual que tambem fez repro e no banco de potencia a dele deu 203 cv . A minha nunca deu mais que 158cv ... Posso te dizer que na A1 de lisboa a torres novas , nunca me acompanhou .... E para ajudar a festa , eu tinha na minha pneus 245/40/ZR18 e ele tinha 225/45/zr17 ... Ambas com caixa de 6 velocidades , mecanica de origem , apenas eletronica . Esqueçam os cavalos e essas coisas que apenas enchem o ego . O que interessa é o conjunto tudo .




 :happy: :happy:


Nem mais nem menos   :wink:, eu tentei explicar mas tu saiste-te melhor lol
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 13:55 pm
muito obrigado artur :smiley:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 27 de Fevereiro de 2011, 14:01 pm
muito obrigado artur :smiley:

de nada , mas atenção , não te quero desencorajar . Apenas te estou a tentar dizer que esse gajo que te disse que põe mais 30cv e é fiavel , eu não lhe entregava o carro para as mãos .
Podes fazer uma coisa com pés e cabeça , sem estragar o carro , não diminuindo grande coisa a fiabilidade ( essa diminui sempre , é directamente proporcional a reprogramação )
fala com quem perceba a serio e te coloque o carro com um pouco mais de potencia e com umas linhas simpaticas e vais ver que fica agradavel na mesma
ahhhhhhhh e esquece os cavalos , o que mais importa é que fique agradavel e dentro do que queres , os cavalos , deixa permanecer no misterio . Só de banco para banco , podes ganhar ou perder uns 15 cv´s . Basta medir num rotronics e depois num maha que ves logo uma diferença enorme , alias , já vi bancos maha a derreter embraiagens :)
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 27 de Fevereiro de 2011, 14:03 pm
já agora , a titulo de exemplo , nem sempre fumo é sinonimo de cavalos ( muitos ) e nem sempre os cavalos são tudos ....

fica ao criterio de cada um , pensar o que quiser em relação ao video

Seat tdi power... passed by Mercedes Vito! (http://www.youtube.com/watch?v=pzZ_PyzqnFM#)
Título: Re: repro em dti
Enviado por: vmps em 27 de Fevereiro de 2011, 14:35 pm
Se conheceres o dono do carro que ía atrás do fumarento dis-lhe para ele limpar o filtro do ar urgentemente  :laugh:

Título: Re: repro em dti
Enviado por: octávio em 27 de Fevereiro de 2011, 14:36 pm
parece um fugareiro lol  :grin:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 27 de Fevereiro de 2011, 14:48 pm
para mim , a parte mais engraçada , é que deve ser um daqueles que pelo fumo pensa que tem 150cv ou mais e levou na pá de uma mercedes vito
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Hardcore em 27 de Fevereiro de 2011, 19:15 pm
Eheheheheh....
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 20:04 pm
sim muito obrigado mas sim da pa ver muito bem o ibiza a deitar bue fumo e mal anda
Título: Re: repro em dti
Enviado por: urui em 04 de Março de 2011, 08:48 am
Houve uma altura (á e tal e és jovem) que eu também andei para fazer uma repro no meu clio 1.9 DTI 80cv, a informação que tive da casa onde fui, foi ter um ganho de 10 a 15 cv, isto porque eu na altura sem perceber muito insisti que me desse um numero para eu ter uma ideia, queria era cavalos, foi então que o sr. me explicou tudo melhor, principalmente o binario depois da repro. Acabei por não fazer dado todo o trabalho que queria fazer para acompanhar a repro, colocar intercooler, tubo...a falta de espaço.
Continuo sem perceber muuuito sobre repros, mas é apenas para teres noção dos meus 10 a 15cv (sem fumo) para os teus cerca de 30. De referir que o preparador onde fui fazia teste no banco antes e depois, caso no primeiro teste houve-se algum problema, podias pagar o dobro que ele não lhe mexia!!
Título: Re: repro em dti
Enviado por: PedroRS em 04 de Março de 2011, 13:44 pm
esse video do Artur

ganda lol

Ibiza da tanga, até o meu renault passava :P
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 05 de Março de 2011, 20:09 pm
sim o intercoler ja andei a procura mas nao encontrei eh pena
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 08 de Março de 2011, 23:53 pm
e queres um intercooler para ?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 11 de Março de 2011, 23:20 pm
maior arefesimento do turbo
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2011, 23:21 pm
mas vais trocar o turbo ?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 11 de Março de 2011, 23:23 pm
tabem pensei nisso mas tem de ser de geometria fixa
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2011, 23:24 pm
então primeiro muda o turbo e depois o intercooler . as coisas teem um caminho e uma logica a seguir . pores um ic maior com o turbo de origem só vais perder , não vais ganhar nada
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 11 de Março de 2011, 23:25 pm
mas o carro nem tem ic de origem o meu eh de 80cv nao vem com ic
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2011, 23:26 pm
pensei que tinha ... os 80cv costumam ter ....
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 11 de Março de 2011, 23:28 pm
nao o meu nao os de 100cv tem o meu nao
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2011, 23:33 pm
tinha ideia que os dti´s todos teem ... os dt´s é que não ....
mas vou ver se arranjo uma matricula para ver no dialogys
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2011, 23:35 pm
http://www.ultimatespecs.com/car-specs/Renault/6568/Renault-Megane-I-Ph2-1.9-dTi-80.html (http://www.ultimatespecs.com/car-specs/Renault/6568/Renault-Megane-I-Ph2-1.9-dTi-80.html)
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Lipe em 11 de Março de 2011, 23:39 pm
Já o 460 1.9TD do meu pai tinha intercooler, era motor Renault 1.9 com 90cv.

Também tinha ideia que esses de 80cv tinham intercooler, alias, como aparece nesse link do Artur
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 11 de Março de 2011, 23:40 pm
(http://img703.imageshack.us/img703/1952/foto0020o.jpg) (http://img703.imageshack.us/i/foto0020o.jpg/) agora ve esta foto como ves o tubo de admisao vai diretamente ao turbo e nao vai a nenhum ic
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2011, 23:41 pm
sabes o que é um ic ? tens a certeza que não tens um no carro ?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 11 de Março de 2011, 23:42 pm
http://sintra-lisboa.olx.pt/renault-megane-1-9-dti-iid-62611831 (http://sintra-lisboa.olx.pt/renault-megane-1-9-dti-iid-62611831)
ve a foto deste motor e ve ve a difrensa
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 11 de Março de 2011, 23:49 pm
e dai ? um pode ter a vista as tubagens e o outro passarem noutro lado . O que eu te perguntei foi :

- sabes o que é um ic , olhando para ele ?
- já verificas te se não tens um no teu carro ?

o motor f9q 744 ( que desconheço neste indice ) diz me que tem montado um ic . como eu não estou a olhar para o teu motor nem para o teu carro , tenho de acreditar no que me dizem os papeis , dai a minha pergunta .

é que pela tua logica , arranjo te já pelo menos 15 F9Q com indices diferentes com e sem ic e ficas já todo trocado .
Se queres ser ajudado , que é que estou a tentar fazer , esquece os outros carros e preocupa te com o teu .
se vais continuar a postar fotos de outros carros ou a não responder ao que te pergunto , diz me que assim escuso de andar a procura de dados tecnicos e vir aqui responder , pois tenho muito sitio onde perder tempo
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 11 de Março de 2011, 23:55 pm
sim sei o que eh um ic e nao o tubo de admisao vai directamente ao turbo sem passar por nenhum ic! um ic eh como um radiador so que mais pequeno
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 12 de Março de 2011, 00:01 am
manda me a matricula do teu carro por pm sff que amanha tiro as duvidas .

ps - e tenta escrever em portugues sff que para mim é um pouco dificil ler esse tipo de escrita
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 12 de Março de 2011, 00:43 am
afinal não foi preciso matricula .
roda da frente do lado esquerdo , se não está lá , tiraram . E garanto te a 100% que de fabrica saiu com ele . Nenhum motor dti saiu sem ic .
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Lipe em 12 de Março de 2011, 00:45 am
se calhar por isso é que ele se queixa da "falta de potência".

Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 12 de Março de 2011, 11:00 am
entao nao ta la peço desculpa pelo incomodo artur entao secalhar eh isso tiraram-no
Título: Re: repro em dti
Enviado por: alvaro carvalho em 12 de Março de 2011, 12:20 pm
Boas.

Entao, na mimha opiniao, será melhor investires na reposiçao do ic em vez da repro. .

A repro vai provocar um desgaste no material (Caixa-turbo-embraiagem etc) prematuramente.



A nao ser q nao queiras ter o carro muito tempo...

Nesse caso Repro p cima!
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 12 de Março de 2011, 13:27 pm
obrigado pela opiniao alvaro carvalho
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 12 de Março de 2011, 16:23 pm
mas se estas a pensar em mudar o turbo , primeiro muda o turbo e depois coloca um ic para esse turbo
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Pedrob em 12 de Março de 2011, 18:44 pm
Artur olha que os dti 80 nao tem ic.....  confirma lá isso no dialogys.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 12 de Março de 2011, 19:19 pm
mas se estas a pensar em mudar o turbo , primeiro muda o turbo e depois coloca um ic para esse turbo
e sabes algum turbo que me posas recomendar?
obrigado pela atençao
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 12 de Março de 2011, 20:20 pm
Artur olha que os dti 80 nao tem ic.....  confirma lá isso no dialogys.

por isso pedi a matricula para ter a certeza , apesar de ontem ter apanhado o johnny no facebook e a informação que coloquei foi copy past do que ele me respondeu .
Título: Re: repro em dti
Enviado por: urui em 14 de Março de 2011, 00:30 am
afinal não foi preciso matricula .
roda da frente do lado esquerdo , se não está lá , tiraram . E garanto te a 100% que de fabrica saiu com ele . Nenhum motor dti saiu sem ic .
Clio DTI 80cv (no clio é a unica cavalagem) nenhum tem intercooler!!!
É por isso que sem certezas, o mesmo motor de 80cv montado no megane também não tenha.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 14 de Março de 2011, 20:08 pm
afinal não foi preciso matricula .
roda da frente do lado esquerdo , se não está lá , tiraram . E garanto te a 100% que de fabrica saiu com ele . Nenhum motor dti saiu sem ic .
Clio DTI 80cv (no clio é a unica cavalagem) nenhum tem intercooler!!!
É por isso que sem certezas, o mesmo motor de 80cv montado no megane também não tenha.
e axo que sim porque ja vi varios meganes dti que tabem nao tem ic
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 14 de Março de 2011, 20:52 pm
confirma se pela matricula qu nao tem e peço desculpa pela info errada que dei e que me deram tambem
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Serra19 em 20 de Março de 2011, 11:11 am
confirma se pela matricula qu nao tem e peço desculpa pela info errada que dei e que me deram tambem
obrigado pela atençao artur  :smiley:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 00:32 am
Boa noite
venho desenterrar o tópico!

Que potencia acham que posso tirar com o motor 1.9 dti 100cv com esta configuração:

GT2052v
IC com tubos alumínio curvas silicone 57mm
Radiador Oleo
Linha Direta 60mm
Embraiagem Reforçada
Óleo Elf Competition 10w40

Tou pensar fazer repro na Chip&Fuse
Título: Re: repro em dti
Enviado por: ohpronto em 20 de Maio de 2013, 00:55 am
rondar os 200cv  :happy:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2013, 08:48 am
Ai as transmissões e a caixa.
Já tens esses componentes ou estás a pensar pô-los?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 12:22 pm
a caixa é mesmo do dti foi toda verificada e revisionada.
as transmissoes sao de origem... com o tempo sei que vao ir... mas queria saber mesmo quanto posso tirar deste material todo
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2013, 12:25 pm
Não foi isso que perguntei. Perguntei se já tinhas o turbo, IC, etc.
Já vi um Clio 1.9Dti com 180cv brutos partir uma transmissão.
Quanto à tua última pergunta, isso não é uma ciência exacta como por exemplo, quanto custam 5kg de carne.
Sem dúvida que fica muito melhor que de origem mas mais susceptível a ceder por algum lado.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Kovinha em 20 de Maio de 2013, 12:32 pm
Facilmente tiras 20/30cv disso...Agora depende muito do "aço" que queiras por nisso...;)
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 12:34 pm
sim ta tudo montado ja, so falta repro...


eu queria ha volta de 180 cv com este material que disse em cima
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Rui em 20 de Maio de 2013, 12:43 pm
E os travões?
E a suspensão?
E os pneus?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2013, 12:47 pm
Se a injecção permitir.
E o Rui tocou num ponto crucial. Isso anda mas também tem de travar. A ligação ao solo passa a ser um assunto delicado.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Rui em 20 de Maio de 2013, 13:53 pm
Se a memória não me falha, isso começou com um Clio I 1.9 D. Depois passou a DTi, quase de certeza sem alterações nos pontos que indiquei e agora esticar o motor até uns tais de 180 cv.
Deve ser um espectáculo conduzir isso.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Sls a GPL em 20 de Maio de 2013, 14:27 pm
E com transmissões de origem ainda......

Não queres aproveitar e colocar umas asas também??? Ah e não te esqueças da ancora para depois segurar o bicho  :laugh:

Brincadeiras à parte, se queres o carro a andar, tens que pensar que depois também tens que o parar em condições.
Alem de que todo o sistema que transmite a energia do motor às rodas tem que estar adequado à energia libertada pelo motor. Se colocas uma embraiagem reforçada, mas a caixa de velocidades é a mesma, esta depois pode não aguentar com torque debitado pelo motor e depois partir algum veio ou carreto, o mesmo acontece com os restantes elementos.
Modificações dessas tem que ser bem pensadas, se não é estar a deitar dinheiro à rua  :wink:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Caçoilauto em 20 de Maio de 2013, 14:43 pm
E os travões?
E a suspensão?
E os pneus?

Aplicar isso qualquer um faz, colocar 180cv num chasso desses ainda é mais banal; o que não é pêra doce é andar nele sem essas paneleirices ( como travões e pneus  e tudo. )bahhhh


Não sejam picuinhas :laugh:
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 17:33 pm
pessoal nao falem sem saber, eu nao disse tudo

é uma clio I com eixo traseiro do r5 gtturbo com discos, e ha frente tem uma travagem maior com discos brembo
trava mt bem para o carro que é
tem uma suspensao rebaixada eibach
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 17:36 pm
tem montados 195 50 15
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2013, 17:38 pm
O que é uma travagem maior? Quantos mm's? E a bomba de travões? É a mesma?
Que suspensão é essa? Apenas molas Eibach? Amortecedores de origem?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 17:40 pm
passou de 238mm para 260mm travagem completa da clio dci
 suspensao molas eibach e tenho para chegar amortecedores trw...o carro nao é para corridas, serve bem...

o que queria saber mesmo é se o setup que dei da para 180 cv, se a injecçao da? alguem ja experimentou?
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2013, 17:45 pm
Se pensares bem, o Clio 2 RS 182cv traz 280mm. Os 259mm ou lá o que é foram pensados para um pequeno 1.5dCi de 100cv no máximo. Não respondeste à questão da bomba central. Que amortecedores são esses?
Quanto à injecção não te sei ajudar mas aquele Dti que falei tinha bicos por isso penso que não deve dar para tanto.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 17:47 pm
É como eu digo, os travoes sao 259mm , podia ser mais, mas ia acarratar outra despesa...e para mim dá


tem um motor com 180 cv nao significa andar aí há tolo e sempre a colar o ponteiro.


ja me falaram que a injecçao de origem dava ate 180 / 200.... mas daí até ser verdade vai muita coisa...

A minha repro vai ser feito amanha e aí ja vejo o que é que vai dar....
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Dom em 20 de Maio de 2013, 17:50 pm
Então se vai ser feita amanhã, a pessoa em questão te dirá logo se a injecção permite ou não.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 17:53 pm
Eu espero que sim.

alguem sabe que erro é este que da no diagnostico do meu dti :

Relé Elementos Termo-emergidos
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Tó Lopes em 20 de Maio de 2013, 17:59 pm
iço deve serr os que ficam dentro do anticoongeante, pois apanham calor e estao la´dentro .
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 18:04 pm
Nao entendi a sua resposta
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Sls a GPL em 20 de Maio de 2013, 18:31 pm
Tens que dar desconto ao tó lopes porque ele é da picha  :laugh:

Mas faz acender alguma luz de erro?  Pelo nome, não estou a ver, a não ser que tenha a ver com elementos da refrigeração, sensores de temperatura etc. Isso foi o erro dado pela clip ou por uma maquina de diagnóstico universal?? Se for universal, pode não ter nada a ver e ser outra coisa diferente, nem sempre os erros apresentados pelas maquinas universais, são tão específicos como com a clip.

Há algumas versões que dão erro do rele do ar condicionado, mas na realidade é só um "bug"porque as centralinas estão programadas para detectar esse relé e em carros sem AC não tem esse relé. 
Título: Re: repro em dti
Enviado por: RJBP em 20 de Maio de 2013, 18:35 pm
Foi com maquina universal

eu acho que ja sei.... o dti tem um sistema qualquer para quando esta mt frio aquecer o anti congelante... esse sistema nao ta ligado...nem o a.c.
Título: Re: repro em dti
Enviado por: Artur em 21 de Maio de 2013, 00:25 am
pessoal nao falem sem saber, eu nao disse tudo

Se não queres que falem sem saber, aprende a dizer tudo... E aprende tambem a moderar um bocadinho as tuas respostas... Começo a cansar me de andares sempre em alta nos reports aos teus posts ...
Título: Re: repro em dti
Enviado por: gatopardo em 04 de Junho de 2013, 13:39 pm
iço deve serr os que ficam dentro do anticoongeante, pois apanham calor e estao la´dentro .

Qual é o codigo que da pela ficha obd? Isso foi com ELM27?