Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: pedrobarroslapa em 27 de Fevereiro de 2011, 03:53 am
-
Este é o meu primeiro topico e desde ja agradeço a quem me ajudar neste enigma. Á cerca de 1 ano e meio, após ter ligado o carro ao fazer breckagem total á esquerda o volante fugiu me das mãos, e a luz da direcção assistida no quadrante acendeu se e a direcção ficou pesadissima. Parei e desliguei o carro. Volto a ligar e tudo normal outra vez. De semana para semana comecei a notar que sempre que ligava o carro de manhã ou á noite a luz da direcção que habitualmente demoraria 2 ou 3 seg a apagar se, começava a demorar minutos. Sendo assim eu pegava no carro andava
2 ou 3 kms com a luz acesa(sem dir. assist.) ouvia uma relê por debaixo do tablier a disparar e a luz apagava se e la ficava eu todo contente por ter a minha vida facilitada(com dir. assist.). O enigma da coisa é o seguinte....sendo ela electrica por que razao eu consigo no verão andar praticamente todo o dia com a DA a funcionar e no frio ou na chuva não? hoje após cerca uma viagem de cerca de 10km a luz voltou a apagar se ( a temp. exterior do veiculo eram 16º). De referir que á 5 meses que a luz nao se apagava. Se o motor da Da estivesse avariado ela nao poderia trabalhar de vez em quando pois não? Pra meu azar da unica vez que deicidi mete lo á maquina... a luz apagou se antes de entrar na oficina...e a maquina na identificou anomalia nenhuma memorizada.
-
pela descrição , so me ocorre humidades
-
pela descrição , so me ocorre humidades
Essa humidade pode ser naquelas relês que êxistem junto do pedal da embraiagem?
-
não me parece , talvez na caixa upc ou em alguma ligação , mas podes sempre tambem tentar ver esses reles e colocar um pouco de spray de contactos . Poderá ser tambem o motor da DA , mas não tenho conhecimento de avarias nesse motor . Desculpa não conseguir ajudar muito mais , mas não me ocorre mais nada , lendo a tua descrição
-
pela descrição , so me ocorre humidades
A mim também foi a única coisa que me ocorreu, mas como não sou nenhum especialista, nem percebo propriamente do assunto, não quis pronunciar-me... :) Mas, e como leigo no assunto, foi o que me ocorreu ao ler o post...
Cumps
-
li algures na net um caso em que houve necessidade de substituir as escovas do motor electrico da DA.....pois penso que estavam partidas. Sabem como posso fazer para chegar a esse motor? há algum tutorial como fotos? obg.
-
não me quer parecer que seja o motor com escovas gastas , mas o motor estão acoplado a coluna de direcção
-
Primeiramente ia á central de comutação... Verificava se não há humidades por lá...
(http://img140.imageshack.us/img140/2628/31012011177.jpg)
A minha sugestão é, verifica bem se não há lá humidades, isso tem uma borracha em toda a volta que se nao fica bem vedada pode meter alguma humidade... Agarra em spray de contactos e deita em cada ficha e volta a colocar tudo no sotio e vai testando :smiley:
-
Primeiramente ia á central de comutação... Verificava se não há humidades por lá...
talvez na caixa upc ou em alguma ligação