Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: energyprivilege em 19 de Novembro de 2009, 20:53 pm

Título: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: energyprivilege em 19 de Novembro de 2009, 20:53 pm
Ola a todos.

Gostaria de saber se é possível regular a sensibilidade  do pedal do acelerador, através da CLIP ou de algum outro metodo.

O carro em questão é um clio II fase II

Cumps
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: Artur em 19 de Novembro de 2009, 21:16 pm
sei que é possivel programar a posição «pedal a fundo»
sensibilidade julgo que não
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: Gonçalo em 20 de Novembro de 2009, 00:40 am
Respondendo ao topico, coo ja referido pelo Artur, tem a ver com o motor, com a capacidade de resposta do motor (ou nao), considerando as varias variaveis a ele agregadas...  :grin:
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: energyprivilege em 20 de Novembro de 2009, 00:45 am
Pois, mas por exemplo comparando ao clio I (55 Cv) e ao Vag (75 Cv) o meu ( clio II) tem uma resposta muito mais "controlada", parece mais amorfo, ja andei com um carro de uma colega igual ao meu e noto a mesma coisa....
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: Artur em 20 de Novembro de 2009, 09:52 am
os renault´s por norma , são motorizações mais lineares quando comparados com motores vag . os motores vag são mais «explosivos» na reacção , dai notares essa diferença
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: energyprivilege em 20 de Novembro de 2009, 12:53 pm
Provavelmente será isso, hoje dei uma volta a um ritmo mais elevado e já me correspondeu melhor, já comprei spary de contactos da phillips, a ver se limpo a ficha....
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: energyprivilege em 20 de Novembro de 2009, 18:03 pm
Vou começar por lubrificar a ficha, já comprei o spray de contactos da philips, agora so preciso de identificar qual é a ficha, deixo aqui três fotos para ver se conseguem me conseguem ajudar a confirmar qual é a ficha:

(http://img4.imageshack.us/img4/3682/dsc07912eb.jpg)
(http://img340.imageshack.us/img340/871/dsc07914u.jpg)
(http://img177.imageshack.us/img177/4084/dsc07917.jpg)


Cumps

Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: energyprivilege em 20 de Novembro de 2009, 20:58 pm
O tópico vai ser limpo e posteriormente reaberto.

CUmps
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: Xmarine em 20 de Novembro de 2009, 23:06 pm
Nessa ficha não costuma haver problema. A ficha do acelerador que dá bastante raia é a que fica pendurada perto do pedal da embraiagem! Eliminei a ficha e acabaram-se os problemas!
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: cesarperry em 20 de Novembro de 2009, 23:59 pm
E como fizeste isso no pedal de embraigem e resultou?
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: Xmarine em 21 de Novembro de 2009, 00:03 am
E como fizeste isso no pedal de embraigem e resultou?

Por vezes o meu carro acendia a luz da resistência e o acelerador falhava em certas posições. Até que um dia fiquei completamente sem acelerador no meio duma rotunda. Depois de atrapalhar o trânsito todo e dar uns pontapés na ficha, o acelerador voltou.

Nesse dia passei-me e cortei o mal pela raiz. Cortei mesmo a ficha e soldei os fios um a um. Até hoje nunca mais tive qualquer problema. O acelerador tem funcionado sempre certinho!
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: cesarperry em 21 de Novembro de 2009, 00:05 am
Energye és donde matosinhos temos que combinar sair para mostrar a tua bolide :) abraço fica bem
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: cesarperry em 21 de Novembro de 2009, 00:07 am
Xmarine já vi que resolveste bem porque o atraso o dito pouco espontaneo nota se imenso neste tipo de motorização deve ser pk é linear e nao brusco.
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: energyprivilege em 21 de Novembro de 2009, 01:47 am
Nessa ficha não costuma haver problema. A ficha do acelerador que dá bastante raia é a que fica pendurada perto do pedal da embraiagem! Eliminei a ficha e acabaram-se os problemas!

Não me poderás tirar uma foto as tais fichas problemáticas então?

Cumps
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: Xmarine em 21 de Novembro de 2009, 02:13 am
Sim posso. Amanha ja tiro umas  :wink:
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: energyprivilege em 21 de Novembro de 2009, 02:15 am
Sim posso. Amanha ja tiro umas  :wink:


Ve se é uma destas:

(http://img690.imageshack.us/img690/1654/dsc07913.jpg)

Cumps
Título: Re: Regulação de Sensiblidade do Pedal do Acelerador - CLIO II FASE II
Enviado por: loureirosobral em 24 de Março de 2012, 16:49 pm
Ora viva a todos
Começo por me apresentar:
Sou Manuel Sobral de Marco de Canaveses residente na Ilha da Madeira
cliente Renault e Fã da marca.

Tenho um clio II de 10/2004 1.5 dci 80cv com 190.000 km nunca tive problemas, acontece que depois de ser substituida a correia de distribuição (aos 120.000 km) num representante da marca (como todas as revisões), coencidencia ou não o motor ficou a dar uma especi de coice sempre que retiro o pé do acelerador ou seja deixou de efectuar uma desaceleração suave e corta de imediato parecendo que o motor está solto, reclamada a situação  resposta foi "Apoios moles", então troquei apoios, problema manteve-se depois disso já foi trocado esticador central da retaguarda duas vezes (não sei se será o nome correcto) e tudo está na mesma, é que para alem do desconforto já fez com que tivesse que subestituir o tubo do intercooller e já apareceram uns barulhos no escape.

Não noto diferença alguma nos consumos, potencia tudo normal rapido como sempre.

Alguem me sabe dizer o que poderá estar a acontecer?
Será:
Programação?
Descomandado?
Acelerador?
 alguem me dá uma ajuda por favor