Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: VL em 06 de Março de 2011, 14:32 pm
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Boas para todos.
Gostaria da vossa ajuda/experiencia, rebocando uma caravana 1000Kg com a minha scénic 1.9 120 CV e tendo 130.000Km estou a equacionar substituir a embraiagem devido ao esforço a que é solicitada, falaram-me nas recondicionadas com forras em kevlar + resistentes que as de origem para o esforço suplementar a que vou expor-la quais são as vossa opiniões a cerca destas embraiagens, tambem me disseram que tem (+-) 1000Km para acamar o conjunto, já agora existe algum teste bom que se possa fazer a embraiagem para saber no estado em que se encontra.
Obrigado.
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Boas!
Para testar, experimenta travar com o travao de mão e depois tenta arrancar, se começar a patinar esta a entregar a alma ao criador, as recondicionadas nunca andei em nenhum, mas existe aqui um user que já teve no 206 dele, que estava reprogramado e poderá dar algum feed-back, é o Luis de Viana do Castelo.
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Boas, esse teste é um bocado dificil fazer pois o meu carro tem travão electrico :huh:
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Boas, esse teste é um bocado dificil fazer pois o meu carro tem travão electrico :huh:
Pois... assim é complicado!!!!
Mais não sei... sorry!
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Boas, esse teste é um bocado dificil fazer pois o meu carro tem travão electrico :huh:
se for como na minha scenic basta ficares a carregar no botao do travao e puxar ao mesmo tempo que ele fica travado :wink:
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bem mas se percebi tencionas trocar a embreiagem apenas por precaução?
Para ver se a embreiagem está quase no limite basta com muita calma efectuar o arranque da viatura sem aceleração:
Caso n arranque a embreiagem já era.
Caso o pedal esteja a subir demasiado e o carro apenas arranca com ele proximo do topo, estará para breve.
Caso no arranque existam ressaltos , trata-se de um prato + disco que já sofreram 1 ou mais aquecimentos.
Caso nenhum destes sintomas sejam presenciado
bons km 's
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E já agora caso necessite de a trocar o kevelar é uma boa opção.
Obrigado.
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Eu não optava por tal.....
MAs isso é sempre uma opção minha...
A ficção será sempre mais abrasiva, o pedal ficará mais rijo, e duvido que õ volante não sofra a medio prazo com isso.
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Pelo que sei Kevlar e cerâmica ficam embraiagens mais duras...
Na minha opinião ou reforçavas cm carbono, ou ferodo com cobre... :cool:
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qualquer embraigem reforçada , vais ficar com o pedal duro e notar muito os arranques , vibraçoes e afins :S
não recomendo
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Boa tarde, pelo que li caso necessite de embraigem devo optar por origem ou algo de qualidade semelhante, ao fazer essa opção há no mercado marcas que possam ser melhores do que a propria origem? ( eventualmente + caras )para o meu caso sem afectar em nada a condução do carro, pois a minha mulher anda com ele todos os dias.Dou o exemplo dos amortecedores existem os de origem mas há marcas de qualidade superior e se calhar + baratos que origem.Peço a vossa ajuda para escolher um bom conjunto( embraiagem) novo para o meu carro e que possa fazer o reboque da caravana sem problemas.
Obrigado.
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um kit de embreiagem luk ou sachs....
Qualidade de 1º equipamento ( Igual á ourigem)
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como ja foi dito tambem aconselho a marca luk, sachs, ou ainda valeo :assobio:
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Bom dia, obrigado a todos pelas dicas.
Xau. :happy:
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u k interessa esclarecer aqui é, ou se poe material (turbo IC, etc) e ai sim tens k reforçar a embraiagem pois as OEM não aguentam....
ou então com uma repro soft a de origem aguenta na boa, caso a repro esteja bem feita... no verão tenderá a patinar um pouquito mais devido as temperaturas...
em relação às embraiagens OEM sem duvida, tal como ja disseram LUK e Sachs... Andei a ver preços da LUK e gostei do que ouvi...
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Boas , reflex tenho alguma dificuldade em entender as abreviações por esse caso não entendia bem as frases inicias.
Em relação a reprogramação tentei faze-la na PKC mas fui informado que estes injectores não o permitem tão facilmente sendo um risco estar a mexer(alguem tem alguma ideia do assunto).
Obrigado.
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Boas , reflex tenho alguma dificuldade em entender as abreviações por esse caso não entendia bem as frases inicias.
Em relação a reprogramação tentei faze-la na PKC mas fui informado que estes injectores não o permitem tão facilmente sendo um risco estar a mexer(alguem tem alguma ideia do assunto).
Obrigado.
Na minha opinião e tu sendo um user do norte tens a MB Power e a VC... :cool: