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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Nelso Martins em 06 de Março de 2011, 18:24 pm

Título: Turbo de geometria variavel
Enviado por: Nelso Martins em 06 de Março de 2011, 18:24 pm
Boa tarde. Obrigado por me aturarem. tenho uma duvida. se alguem me puder ajudar agradecia. Estou a pensar montar um turbo de geometria variavel na minha megane. O turbo que ela tras é de geometria fixa. alem de alterar o colector o que tenho de mexer mais. Será que tenho de mexer na centralina? o que vai então controlar a variação do turbo. Mais uma vez obrigado. abraços pro pessoal
Título: Re: Turbo de geometria variavel
Enviado por: Serra19 em 06 de Março de 2011, 19:04 pm
que megane eh? e qual o motor?
Título: Re: Turbo de geometria variavel
Enviado por: Hardcore em 06 de Março de 2011, 21:17 pm
Vais ter que alterar varias coisas, já existe por aqui um tópico sobre essa modificação.
Os entendidos na matéria já te dizem mais, mas a ideia que tenho é essa.
Título: Re: Turbo de geometria variavel
Enviado por: Nelso Martins em 07 de Março de 2011, 12:43 pm
Boa tarde pessoal. É uma megane 1.5 dci. Ela tinha de origem 80 cv. mas alterei a repro e ficou-me com 105 cv. Mas queria dar-lhe mais alguma alma.......... Obrigado
Título: Re: Turbo de geometria variavel
Enviado por: DiogoIglesias em 23 de Março de 2011, 17:15 pm
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....
Título: Re: Turbo de geometria variavel
Enviado por: Pedrob em 23 de Março de 2011, 20:19 pm
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....

Nao é nada disso!!!

As alterações são mecanicas:

Informação tirada de outro sitio: Virar wastgate ao contrário pra simular a geometria. Montar o turbo e regular a pressão. Provavelmente tem que alterar o escape para encaixar no turbo/catalizador.

Depois podes fazer um ajuste na repro para tirar partido do novo "pulmão"

Cumps
Título: Re: Turbo de geometria variavel
Enviado por: DiogoIglesias em 23 de Março de 2011, 20:21 pm
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....

Nao é nada disso!!!

As alterações são mecanicas:

Informação tirada de outro sitio: Virar wastgate ao contrário pra simular a geometria. Montar o turbo e regular a pressão. Provavelmente tem que alterar o escape para encaixar no turbo/catalizador.

Depois podes fazer um ajuste na repro para tirar partido do novo "pulmão"

Cumps

Sorry, mas parecia me ter lido isso noutro forum :S

A centralina não vai controlar a variação da geometria do turbo?