Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Nelso Martins em 06 de Março de 2011, 18:24 pm
-
Boa tarde. Obrigado por me aturarem. tenho uma duvida. se alguem me puder ajudar agradecia. Estou a pensar montar um turbo de geometria variavel na minha megane. O turbo que ela tras é de geometria fixa. alem de alterar o colector o que tenho de mexer mais. Será que tenho de mexer na centralina? o que vai então controlar a variação do turbo. Mais uma vez obrigado. abraços pro pessoal
-
que megane eh? e qual o motor?
-
Vais ter que alterar varias coisas, já existe por aqui um tópico sobre essa modificação.
Os entendidos na matéria já te dizem mais, mas a ideia que tenho é essa.
-
Boa tarde pessoal. É uma megane 1.5 dci. Ela tinha de origem 80 cv. mas alterei a repro e ficou-me com 105 cv. Mas queria dar-lhe mais alguma alma.......... Obrigado
-
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....
-
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....
Nao é nada disso!!!
As alterações são mecanicas:
Informação tirada de outro sitio: Virar wastgate ao contrário pra simular a geometria. Montar o turbo e regular a pressão. Provavelmente tem que alterar o escape para encaixar no turbo/catalizador.
Depois podes fazer um ajuste na repro para tirar partido do novo "pulmão"
Cumps
-
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....
Nao é nada disso!!!
As alterações são mecanicas:
Informação tirada de outro sitio: Virar wastgate ao contrário pra simular a geometria. Montar o turbo e regular a pressão. Provavelmente tem que alterar o escape para encaixar no turbo/catalizador.
Depois podes fazer um ajuste na repro para tirar partido do novo "pulmão"
Cumps
Sorry, mas parecia me ter lido isso noutro forum :S
A centralina não vai controlar a variação da geometria do turbo?