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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => D: Laguna, Talisman & Espace => Tópico iniciado por: MaNeL em 07 de Março de 2011, 01:46 am
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Boas. Ando a ver o mercado automóvel para com sorte trazer mais um brinquedo cá para casa, e reparei que os Lagunas DCI de 2001/2002 estão a um excelente preço (6000/8000€). o problema é que como toda a gente sabe foram carros um pouco problemáticos. Os elevadores dos vidros, vários sensores que avariavam, mas acima de tudo o turbo.
Decidi-me então a pesquisar um pouco sobre este assunto e entre opiniões que o problema era o intervalo de manutenção, outras que era um erro de engenharia eis que me deparo com isto:
* Engine: sluggish performance on 1.9 dCi diesel variants could be due to a sticky exhaust gas recirculation valve – which eventually leads to the destruction of the engine. It’s a fairly common problem, so keep an eye on this or you’ll be facing a hefty repair bill.
Afinal, o que devemos ter em ESPECIAL atenção ao ver estes modelos? é possível saber se o turbo é o original ou se já foi trocado? se é ainda da "época dos problemas" ou se já vem com os problemas resolvidos? a embraiagem também dá problemas?
sei que é um pouco de mais do mesmo mas como vi esta cena cena da EGR ser a possível causa da quebra do motor...
desde já agradeço as opiniões :dance:
abraço e já agora:
http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/usedcartests/200262/renault_laguna.html (http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/usedcartests/200262/renault_laguna.html)
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Boas!
Acho que esse problema do turbo foi resolvido em fins de 2003 principio de 2004, portanto os modelos anteriores a estas datas serão os mais problematicos, mas espera que já ai vêm mais opiniões.
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penso que o problema foi resolvido em maio de 2003...
já agora para quem coloca as juntas cegas no seus carrinhos:
"On 1.9DCIs EGR valve should open to allow carbon dioxide, which acts as a cooling gas) into the combustion chambers when the engine is under load (>30% boost). This allows the combustion chamber temperature to drop and thus the temperature of the exhaust gases. If it sticks in the closed position the exhaust gas temperature will rise causing a) the turbo bearings to fail and b) engine oil into the induction system. This will cause the engine to go on running until it has consumed all its oil and then it will go bang.Problems with EGR valves in Renault dCi engines are often the cause of rough running when the valve is stuck in the open position as well. In several cases turbos have blown but the EGR valve has not been replaced. Inevitably the new turbo unit will not last long. "
retirado de: http://www.renaultforums.co.uk/showpost.php?p=3068&postcount=13 (http://www.renaultforums.co.uk/showpost.php?p=3068&postcount=13)
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ola tudo bem..
olha em comprei um a gasolina..(ja sei que é diferente)...um 1.6 110 cavalos..
eu no inicio estava com muito receio...por ser um carro cheio de eletronica...mas a verdade..é que é um carro simplesmente genial...super confurtavel..seguro temo tudo que um carro precisa..tens carros novos que nao sao nem metade tao bons quanto o laguna...
Pah problemas todos os carros dao...e a comprar um em segunda mao é sempre um risco..mas as vezes la tem que ser...
eu so nao comprei a gasoleo porque na altura nao tive possibilidades...mas o que te posso dizer que sao carros magnificos..e pelo preço nao arranjas melhor..
Cumprimentos e boa sorte
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ola tudo bem..
olha em comprei um a gasolina..(ja sei que é diferente)...um 1.6 110 cavalos..
eu no inicio estava com muito receio...por ser um carro cheio de eletronica...mas a verdade..é que é um carro simplesmente genial...super confurtavel..seguro temo tudo que um carro precisa..tens carros novos que nao sao nem metade tao bons quanto o laguna...
Pah problemas todos os carros dao...e a comprar um em segunda mao é sempre um risco..mas as vezes la tem que ser...
eu so nao comprei a gasoleo porque na altura nao tive possibilidades...mas o que te posso dizer que sao carros magnificos..e pelo preço nao arranjas melhor..
Cumprimentos e boa sorte
Fizeste bem ....
o que interessa é a tua satisfação pessoal....
Bons km's com a máquina
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Não querendo estragar nenhum negocio, mas parece-me que um Laguna diesel por 6000 euros é um bocado arriscado. Acho um valor muito baixo, pelo menos para aquilo que estou habituado a ver...
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Não querendo estragar nenhum negocio, mas parece-me que um Laguna diesel por 6000 euros é um bocado arriscado. Acho um valor muito baixo, pelo menos para aquilo que estou habituado a ver...
eu não acho , ainda agora vendi um por 6000€ de 2001 com 160 mil km
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Eu por acaso tava a pensar nestes aqui:
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P3781890/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P3781890/)
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P3744237/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P3744237/)
Não é barato porque é um carro com má fama logo desvaloriza muita ;)
Artur, tens algum site ou assim onde tenha as tuas "ofertas" de carros??
abr
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Eu também não acho.... comprei a minha Laguna 1.9dci de 2002 por 6500€
155mil no quadrante.... 130mil no motor
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Boas. tive ainda à pouco a ver carrinhas Laguna e vi uma de 3/03 por 9500€ e uma de 2005 (fase II) por 14500€
Eu também não acho.... comprei a minha Laguna 1.9dci de 2002 por 6500€
155mil no quadrante.... 130mil no motor
o outro motor só durou 25mil km???
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vendi uma de 2006 com 150mil ( 1.9 dci 130cv ) por 12,500€ , uma confort
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Olá pessoal,
Estou a negociar um Laguna de Março de 2003 versão 1.9 DCI Luxe Privilege com 80.000 kms...
O que me dizem desta aquisição? Será uma boa compra?
Em que intervalos de kms é que este modelo muda a distribuição?
Se tiver de mudar agora, essa intervenção ronda que valores?
Onde posso ver qual era o equipamento de série desta versão? Ou será que alguém sabe?
Desculpem mas sou um estreante nesta marca...
Cumprimentos
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assunto mais que falado no forum , antes de mais , devias utilizar a pesquisa do forum , para não estar a abrir mais topicos com o mesmo assunto e espalhar informação ( sei que gostamos de ter resposta ao que perguntamos e é mais facil perguntar do que procurar , mas a informação concentrada num unico local é mais facil para quem pesquisa )
mas cá vai , chapa 5
- montes de problemas conhecidos a nivel de turbo que parte e consequente o oleo passa para a admissão e faz alvorar o motor , entra no red line até acabar o oleo e partir
- 8 anos de automovel e apenas 80 mil km é de suspeitar e muito , milagres houve em fatima e já foram há muitos anos
- supostamente terá mudado a distribuição aos 5 anos , pois muda em tempo , 5 anos , ou em quilometros , 120 mil km , o que ocorrer primeiro
- a distribuição completa para essa viatura na marca rondará os 600€ / 700€ com tudo incluido ( bomba agua , correia , tensor , correia acessorios , liquido refrigeração , etc )
- o equipamento nessa altura havia confort ( base ) previllege ( xenon , etc )
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Papinha toda feita . loll
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Eu tenho uma de 2001, se fores como eu, que gosta de ter tudo sempre no ponto, vai-te dar que fazer em alguns aspectos, uns em que se gasta dinheiro, outros em que não se gasta nada, é um carro muito confortável, agradável de conduzir com boas prestações e tem bastante espaço eu gosto muito da minha apesar de já ter desesperado por antecipação e sobre o que li acerca dos problemas, muitas vezes tem mais a ver com a forma de com que se escreve que propriamente o problema. Os problemas mais conhecidos são a nível dos fechos das portas, elevadores de vidros e do turbo, sendo o do turbo o maior e mais dispendioso, normalmente os turbos dão sinal antes de partirem, isto não só acontece nos lagunas como em qualquer outro carro com turbo, com alguns cuidados extras evitas alguns problemas. Se for um bom negocio, segue em frente, se não aconselho a procurar um de 2004 em frente.
Uma coisa é certa, de 2003 com 80.000 eu ficava com o pé atrás, tenta saber o historial e se os Km são reais.
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Obrigado pelas respostas...
Hoje vou saber mais detalhes do carro e tentar comprovar os kms... Não acho dificil ele ter esses kms, eu faço cerca de 20km por dia, só ao fim de semana posso fazer um pouco mais mas isso é raro, logo, os 80.000 seriam tambem a minha média ao fim de 8 anos de uso...
Como é o aviso do turbo quando está prestes a avariar??
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Normalmente começa com um "assobiar" mais alto e começa a fazer um "assobiar" diferente. com uma manutenção cuidada e a tempo e horas e óleos indicados reduzes a possibilidade de acontecer. Se fazes poucos Km acho que não devias descartar a possibilidade de ser a gasolina.
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Só digo uma coisa 8 anos e 80.000 Km feitos é de estranhar por muito pouco que ao carro ande faz sempre 15.000 por ano, a nao ser que seja um carro de garagem.
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Por vezes as velhinhas tb têm carros destes :laugh: :laugh: :laugh:
E por vezes morrem :laugh: :laugh: :laugh:
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hummm...
será que não existe ninguém contente com este carro?!
será que todos mesmo tiveram estes problemas todos?!
estou a ficar desiludido com o carro... e com algum medo em fazer o negócio...
já não sei mesmo... :huh:
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Pavor...foi com o que eu fiquei, após ter feito a compra e ter começado a ler sobre o carro, os problemas foram de 2001 a princípios de 2004, apesar de tudo estou satisfeito com o carro...encontras muita gente a falar muito mal do carro, o que eles desconhecem é que alguns dos problemas se resolvem com pouco ou nenhum €. O painel do A/C fica sem luz de fundo...custa muito € na marca e basta encostar um ferro de estanhar num ponto e fica novo, o leitor de cartões é colocar uma patilha...os elevadores podem ser reparados com uns Kit's que se encontram no ebay (se não for o motor)...e por aí fora.
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Eu comprei uma de 2002 e estou super satisfeito amigo :)
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Como vez já são 2...primeiro saber os Km e o histórico...e depois com os cuidados devidos não terás problemas de maior. A minha levou um turbo aos 37.000Km...tenho um colega com uma do mesmo ano que levou um agora aos 200.000Km
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Boas,
vim desenterrar este tópico...
MaNel... Chegou a comprar o Laguna?
Se sim, está satisfeito com ele? Ou já teve algum problema?
Eu estou a negociar um de Março de 2003 e também estou com um pouco de receio...
O seu comentário foi muito informativo para mim... ainda nao tinha descoberto a razão de tantos problemas com o turbo...
Então afinal parece que é da válvula EGR que dá o berro e fica sempre aberta... o que origina o turbo estourar... correcto??
Cumprimentos
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bem... começo a ver uma pequena réstia de esperança para este carro... :azn:
descobri agora também noutro tópico que pelos vistos o problema do turbo é a válvula EGR avariar e ficar sempre aberta... o que origina o turbo estourar... não sei se será mesmo assim ou não, mas foi o que li por aqui...
Eu adoro este carro, pela beleza das linhas... pelo equipamento que traz de série... tudo... mas dá-me um certo receio cada vez que leio sobre ele aqui no fórum...
Mas também não posso comprar um da fase seguinte.. de 2005, porque esses já fogem do meu orçamento...
Tive de trocar o carro da minha mulher recentemente devido a avaria... e o meu infelizmente mandei agora para a sucata num acidente... por isso não estou com a carteira muito abonada! :rolleyes:
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A EGR suja, obstruída pode ser uma das causas, assim como óleo não indicado ou prazos de revisões muito alargados , possível obstrução do tubo que leva óleo ao turbo.
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Então partindo do principio que se fizer uma revisão e mandar desmontar a EGR e fazer uma limpeza à tubagem... depois fazer as revisões com um intervalo mais curto que o descrito no manual... já agora, qual o intervalo de manutenção deste carro?! trocar sempre o filtro do ar em todas as revisões... poderá influenciar para manter o turbo com um bom funcionamento...
É que nao me apetecia nada estar a comprar o carro e ao fim de meia duzia de dias estar a gastar 700 ou 800 euros a reparar o turbo... com sorte se fosse só mesmo o turbo...
já agora... como é que é o assobio de um turbo prestes a dar o berro?! nunca ouvi isso... era bom saber para poder identificar algum problema ao ir experimentar o carro...
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Como é o funcionamento normal do leitor de cartões?
Eu nunca usei nenhum e logo vou experimentar este laguna e gostava de saber como posso reconhecer alguma avaria do leitor de cartões...
Quais são os sinais habituais de avaria do cartão ou leitor de cartões??
Há algum teste que eu possa fazer para ver se o leitor está a funcionar correctamente?!
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O leitor de cartões tem no interior dois botões, quando inseres o cartão esses dois botões são premidos, o que acontece é que a patilha do primeiro parte e depois não consegue premir o botão, vai acontecer o seguinte, precisas de estar a carregar no botão Start/Stop até ela pegar em vez de dar apenas um toque, e as luzes do interior vão demorar um bocado até desligar.
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as revisões devem ser de 10 em 10.000 e não de 30 em 30.000, quanto ao assobio não te consigo explicar por palavras, mas mesmo sem teres ouvido nenhum acredita que consegues ver a diferença, mas esse carro não te dão garantia?
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O quê que eu posso verificar mais assim de forma rápida de modo a despistar alguma anomalia?
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as revisões devem ser de 10 em 10.000 e não de 30 em 30.000, quanto ao assobio não te consigo explicar por palavras, mas mesmo sem teres ouvido nenhum acredita que consegues ver a diferença, mas esse carro não te dão garantia?
O vendedor é um particular...
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experimenta...caso gostes e se quiseres jogar pelo seguro leva-o á renault para fazerem um diagnostico com a clip.
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Eu também sou um proprietário de uma Laguna 2 de 2003 (junho).
Todos os problemas que descreveram anteriormente já me aconteceram (turbo também, o que levou à substituição do motor). Continuo muito satisfeito com o carro, mas é carro para dar "dores de cabeça"... Tens como vantagem muita informação no fórum para reparar as avarias mais comuns, e as peças e 2ª mão, compradas via ebay, são relativamente baratas.
Bom, a minha recomendação é levar o carro a uma Bosch Car Center. Eles têm por lá um serviço que, por cerca de 50€, fazem um check-up completo ao carro, com peças de desgaste incluídas (direccionado para as situações de compra de viatura usada - pelo menos é o que eles dizem). Vê no site online deles do que estou a falar. Quanto à saúde do turbo, já ouvi dizer que nas Bosch Car Center fazem também um teste à saúde do turbo (teste de carga, ou algo que o valha) - se o dono se disponibilizar a levar lá o carro e tu a pagares o valor, podes ter uma melhor ideia do que te espera
De qualquer forma, e como foi referido anteriormente, desconfia dos apenas 80.000 km de um carro com 8 anos (quem compra um carro diesel para fazer 10.000 km ano?). Pede para ver o livro de revisões, caso tenha (mesmo que tenha apenas a/as primeiras revisões carimbadas, desconfia se nos primeiros anos foram feitos muitos km e depois "estranhamente" as kilometragens diminuem). Já agora, pede para ver a folha de inspecção obrigatória do carro, lá tem que vir os km do carro à data da inspecção (março deste ano). Tenta ainda passar numa oficina Renault com a matrícula do carro e explica a situação, pode ser que, com sorte e boa vontade de quem te atender, te dêem uma ideia do historial do carro.
Um abraço, e boa sorte se realmente avançares para a compra!
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Helder...eu ando-te a responder em 2 topicos sobre a mesma coisa...tenta colocar tudo num.
Experimenta o carro, mas experimenta tudo, o A/C os vidros é pá tudo...caso gostes...e antes da compra, passa com ele na renault e faz um diagnostico.
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Embora a questão das luzes interiores nem sempre se coloque, ainda tenho esse problema no leitor, e o único senão é precisar de primir o starter (uns 4 segundos) para colocar o carro a trabalhar ;)
E ainda podes ter mais sorte do que eu e o carro trazer dois cartões... infelismente o meu só trouxe 1.
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Embora a questão das luzes interiores nem sempre se coloque, ainda tenho esse problema no leitor, e o único senão é precisar de primir o starter (uns 4 segundos) para colocar o carro a trabalhar ;)
E ainda podes ter mais sorte do que eu e o carro trazer dois cartões... infelismente o meu só trouxe 1.
Convém abrires os cordões à bolsa, se não qualquer dia ficas parado onde judas perdeu as botas. Pena é que não haja uma solução mais em conta como existe para as chaves codificadas.
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Helder...eu ando-te a responder em 2 topicos sobre a mesma coisa...tenta colocar tudo num.
Experimenta o carro, mas experimenta tudo, o A/C os vidros é pá tudo...caso gostes...e antes da compra, passa com ele na renault e faz um diagnostico.
Bem... Hoje ao fim da tarde fui ver e testar o carro... posso dizer que apanhei a maior desilusão possível...
Quando lá cheguei até fiquei contente... porque tinha ideia que o carro era de Março de 2003, mas não, afinal era de Novembro de 2003... Mais recente alguns meses... Mas a alegria foi sol de pouca dura...
Nas fotos o carro parecia mesmo estar impecável... mas já vi carros com o dobro da idade deste com os interiores em melhor estado!! Estava mesmo coçado, desgastado e degradado... Nem acreditei que estava a olhar para um carro com 80.000 kms com apenas 7 anos... desconfiei logo dos kms apresentados... mesmo tendo a folha da inspeção a comprovar... o homem não tinha o livro de revisões, o que me deixou também desconfiado... tinha alguns riscos na pintura e alguns frisos descolados... o leitor de cartões estava avariado... a borracha da porta do condutor estava toda rota... o vidro da frente estava estalado...os pneus estavam carecas... fui experimenta-lo e ao acelerar ele assobiava um bocado, mas como não conheço o carro não tenho meio de comparação para ter a certeza se era o turbo a dar o seu aviso ou não... O homem também não sabia se já tinha trocado a distribuição ou não, segundo ele, também tinha comprado usado e ele nunca trocou e o carro nunca avariou nadinha de nada!!!
Fiquei mesmo desolado... e ainda por cima o homem não tirava nem um cêntimo aos 7.000 euros... mesmo pagando a pronto!!
Enfim... vou ter de continuar a minha busca...
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80 mil km ? looooooooooooooooooooooooooool
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80 mil km ? looooooooooooooooooooooooooool
Não é difícil Artur... eu próprio não mais do que 20 a 22 kms por dia de seguda a sexta.... tirando o fim de semana que faça cerca de 40 ou 50 kms por dia...
Por isso, esta também seria a média do meu carro...
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dificil não é , mas impossivel em 98% dos casos , é .....
e enquanto não se mentalizarem disso , serão enganados
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A maior parte dos carros diesel, são carros com alguns km.
Até hoje só conheço um caso, um único caso de um carro diesel que faz em média 10mil km/ano e foi comprado novo, como tal tem cerca de 60mil km.
(e isto é um utilitário, um suzuki swift)
E isto porque é apenas casa, faculdade e para viagens mais longas tem ido no do pai ou como das ultimas vezes, em carros alugados pois somos sempre à volta de 6 pessoas.
Eu também não acredito nos 80mil km, nem que me dissessem que era o Laguna dci que estava ali abandonado no parque da gare do oriente.
Como o artur diz, impossível não é, mas é altamente improvavel.
Quem compra esses carros certamente que não fará apenas 10mil por ano :smiley:
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loooooooooooooooooooooool.
Por 7000€ vendo-te a minha :P e se quiseres..... mando por 20000kms é como se estivesse a sair do stand por uma porta lá longeeeeeeee !!!!!
Agora mais a sério Helder, o que não falta por aí é pessoal a tentar vender a "banha da cobra". A minha marca no quadrante 155000 kms e o motor que lá levou, tem 130000kms. Comprei-a por 6500€. Mas a gente de confiança.
Continua a procurar por Luna que é Luna gosta é de andar, não de ficar na garagem, que diga a menina de um xôr que eu cá sei, que mesmo a reparar, ele já tá mortinho por lhe dar 2 aceleradelas ;)
Abraço
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a minha só sai ao fim de semana ..... alias , tem dias em que faço apenas 5 km´s com ela , desço a rua e subo a rua looool
ainda tou para saber como é que de 2006 para cá marca 290 mil km , deve andar a contar mal
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a minha só sai ao fim de semana ..... alias , tem dias em que faço apenas 5 km´s com ela , desço a rua e subo a rua looool
ainda tou para saber como é que de 2006 para cá marca 290 mil km , deve andar a contar mal
Marca 290 mil km porque não dás a volta, desces a rua e depois vens de marcha atrás.... e isso conta a triplicar, nunca te disseram ?!
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ahhhhhhhhhhhhhhh tá explicado então
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não e difícil fazer 10.000 por ano... a minha é do 03/03 comprei em 97 com 90.000 fazia uma media de 20.000 por ano. depois de a comprar em 97 ate agora em 2011 tem 120.000, media de 10.000 por ano...
mas como tenho 2 carros ela nem sempre anda e dorme na rua...
:assobio: :assobio:
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É uma pena que assim seja...de qualquer forma oferta em carros usados é coisa que não falta, se não tens pressa procura com calma e faz o melhor negocio! Alguma coisa já sabes...
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ups... um pequeno erro... onde digo 97 é 2007...
:spleep: :spleep:
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Os km da carrinha ate podiam não estar aldrabados, dou o meu exemplo que comprei um carro com 173000km e mais uns positos e vendi o dois anos e meio depois com 194000, sendo que no ultimo ano andei mais com ele. A pessoas que ate não andam muito, em compensação o meu do trabalho com 2 anos já vai com quase 80000.
Mas de qualquer maneira pela descrição do carro é melhor continuares a procura. :wink:
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ficamos sempre de pé atrás em relação ao ano/quilometro mas por vezes é como tudo...já fiz entre 40 a 50.000 por ano agora faço 16 por dia e não é todos os dias...isto dá o quê...tipo nada.
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Boas, eu comprei o meu Laguna II ph1 de Junho de 2003, em Outubro de 2010. Tinha 94.000 km. Já tinha mudado a distribuição. O carro estava impecável em termos de pintura, interiores, etc. Ainda tinha os pneus de origem e ainda dão para rolar muito. Era de um reformado bancário. Carro de garagem. Nunca deu qualquer problemas, mas quando o comprei, passado 2 meses precisou logo de mudar os suportes do motor, pois este vibrava muito em velocidades elevadas. Mudei também a parte flexível do tubo de escape, devido ao barulho que esta fazia. Até aqui nada de grave. O pior foi quando o leitor de cartões deu o berro. Introduzia-se o cartão e 'nem ai nem ui'. Como tenho dois cartões tentei o outro, mas nada. Tirei o leitor para fora e desliguei e liguei a ficha azul. Sei que algumas vezes bastou fazer isto em alguns lagunas. Desliguei a bateria e voltei a ligar, mas nada.
A próxima 'tarefa' é verificar o fecho da porta traseira direita. Ao fechar faz um barulho estranho. Parece que está perra.
Fora estas 'gosmazitas', tudo bem. Mudo o óleo (5W40) e filtros aos 10.000 km. Neste momento tem 114.000 km. Vamos lá ver se tenho sorte com este...
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Pneus de origem?? E com esses kms todos hmm acho estranho assim também quero pneus desses :dance:
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Eu tenho esse motor no meu Megane com 140 000 km e até agora problemas de motor zero, tive que mudar a poli do alternador/cambota que entregou a alma ao criador, ja mudei um rolamento, um elevador do vidro, e o mais dispendioso foi a UCH que controla o fecho central/sistema mãos livres.
Eu também mudo o oleo de 10 em 10 mil km e também o 5w40 BP visco 7000 100% sintetico, é meio caminho para uma boa conservação do motor, turbo etc.
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Eu tenho esse motor no meu Megane com 140 000 km e até agora problemas de motor zero, tive que mudar a poli do alternador/cambota que entregou a alma ao criador, ja mudei um rolamento, um elevador do vidro, e o mais dispendioso foi a UCH que controla o fecho central/sistema mãos livres.
Eu também mudo o oleo de 10 em 10 mil km e também o 5w40 BP visco 7000 100% sintetico, é meio caminho para uma boa conservação do motor, turbo etc.
Pronto, está bem... já estão um pouco gastos, mas ainda dão para mais algum tempito.
Esqueci-me de dizer que é um 1.9 dci 120cv Privilége.
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Pneus de origem?? E com esses kms todos hmm acho estranho assim também quero pneus desses :dance:
Pois... de facto não me expliquei bem. O que quis dizer com 'de origem' foi quando comprei o carro. De facto, uns pneus que durassem 90.000 km era obra. Trazia os Michelin Primacy.
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Pneus de origem?? E com esses kms todos hmm acho estranho assim também quero pneus desses :dance:
Pois... de facto não me expliquei bem. O que quis dizer com 'de origem' foi quando comprei o carro. De facto, uns pneus que durassem 90.000 km era obra. Trazia os Michelin Primacy.
Não é obra... Só vi uma pessoa a fazer tal proeza, o pai de um amigo meu e foram os 4 completamente ao ar! ;)
Foi num Ibiza mas o pneu não era desportivo...
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Os pneus do Scenic cá de casa duraram uns 66 mil km e 10 anos :grin: mais que isso também é complicado :tongue:
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conheço um Saxo que tem pneus com 100.000 e por incrivel que pareça ainda nao estao nas lonas...
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conheço um Saxo que tem pneus com 100.000 e por incrivel que pareça ainda nao estao nas lonas...
Isso não são pneus...são cilindros de plástico.
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Os meus ultimos pneus fizeram 90mil km. E não são propriamente cilindros de plastico. Goodyear eagle F1.
Ainda tinham rasto, embora ja abaixo dos limites legais quando os troquei.
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urui, AJUDA PF
Eu sou um recente dono de um laguna 1.9 DCI de 2001 e tenho a luz do painel do ar condicionado avariada! Li aqui no fórum que tu já tiveste este mesmo problema e que foi de fácil resolução, como se compõe aquilo?
Obrigado!
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É tirar o painel fora e trocar as lâmpadas.
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Acho que não...
Não é necessário soldar nada?
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Depende, se for lâmpadas é só trocar, se for leds, tens que os substituir e ai já é preciso soldar.
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É tirar o painel fora e trocar as lâmpadas.
O display não trabalha com lampadas, é uma placa que tem integrada e que é preciso refazer a solda
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ainda venho a tempo ou isso já dá luz?
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Sim, já dá luz.
Obrigado na mesma!