Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => D: Laguna, Talisman & Espace => Tópico iniciado por: afmr em 11 de Março de 2011, 12:32 pm
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Boas,
Estou interessado em comprar uma Laguna Break III 2.0 Dci 150 CV, usada, de 2009. Ouvi dizer que houveram motorizações da Laguna que deram diversos problemas mecânicos, inclusivé turbos partidos. Após ter lido vários artigos na internet, falam muito da Laguna II e do motor 1.9 dci.
Queria questionar o mais conhecedores deste forum sobre a fiabilidade deste motor.
Obrigado.
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Tranquilo. Provavelmente o melhor motor da Renault na actualidade. :wink:
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Mas sabe qual era o(s) tal(ais) motores que deram problemas nas lagunas?
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1.9 DCI entre 2001 e 2003...
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Apenas um exemplo. Laguna II com o 2.0 dCi:
(http://img155.imageshack.us/img155/9712/10022011327.jpg)
...ainda na rodagem.
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essa da foto é uma 175cv .
esse motor , M9R , é dos melhores blocos feitos até hoje usado pela renault . extremamente fiavel , não precisa de mudar distribuição pois é de corrente . É um bocado gastador a nivel de combustivel , mas nada por ai alem .
de qualquer forma , usando a pesquisa do forum , havia resposta para estas duvidas todas .
Os blocos 1.9 dci problematicos eram a geração 2001 - 2003 ( alguns 2004 ) que partiam os turbos e de seguida o motor todo
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Eu tenho um desses famigerados 1.9 dci embora de Junho de 2004, e ate a data sem problemas de motor e já lá vão 130mk e uns trocos.
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Seguramente um dos melhores motores da actualidade. Vendi há pouco tempo atrás um 2.0 Dci com caixa automatica a um colega que pretendia comprar um 320d e ele está absolutamente deliciado.
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Boas.
Para mim só tem 2 defeitos, se é q assim se possa dizer.
O 1º, tal como disse o Artur é q gasta um pouco mais do q gostariamos...em media mais 1 litro a litro e meio q o 1.9dci.(nas minhas maos ,é claro)
O 2º, é q em baixas(abaixo das 1500-1700 RPM's) é um pouco amorfo. É necessario um pouco de habituaçao.
Mas depois disso empurra q é uma maravilha e c suavidade.
Quanto ao resto, tudo bom.
Cumptos
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Boas.
Para mim só tem 2 defeitos, se é q assim se possa dizer.
O 1º, tal como disse o Artur é q gasta um pouco mais do q gostariamos...em media mais 1 litro a litro e meio q o 1.9dci.(nas minhas maos ,é claro)
O 2º, é q em baixas(abaixo das 1500-1700 RPM's) é um pouco amorfo. É necessario um pouco de habituaçao.
Mas depois disso empurra q é uma maravilha e c suavidade.
Quanto ao resto, tudo bom.
Cumptos
Acrescentando..
Dos motores mais fiáveis Renault
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Estive a comparar os consumos e este motor é um pouco guloso em comparação com o Mercedes 220 de 170 CV, ou o Audi A4 2.0 de 170Cv ou ate mesmo do BMW 220. Aliás parece-me ser dos mais golosos do mercado com um consumo médio de 5.9l/100. Confirmam esta situação eexiste alguma explicação para isto?
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E achas muito para um 2.0lts 5.9 l/100? Eu tenho um 1.9 e anda nos 6.2/6.4 em circuito misto.
O pé direito é que faz a média, não te esqueças disso.
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5,9 ? lololol deve ser deve ...
alem disso , os consumos que os construtores deitam cá para fora , nada teem a ver com a realidade
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Eu consigo fazer essas médias em estrada livre e bem devagarinho, mas o meu pé é pesadote....
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Recomendo a leitura deste tópico: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3533.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3533.0)
...e também deste post (o Audi A4 2.0 TDi aparece por lá):http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2100.msg36410#msg36410 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2100.msg36410#msg36410)
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Bem, a V50 2.0D aqui de casa anda numa de 6.5l/100 e não é nada de especial.
Com uma condução cuidada ainda se consegue chegar abaixo dos 6l, pois nas férias chegou a estar nos 5.6 ou assim.
Sinceramente, nem acho 6.5l muito elevado para este tipo de motores quanto mais esses 5.9 que indicas.
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6,5l/100km?! Não me parece de todo exagerado nem coisa que se parece!! Estamos a falar se um 2.0!!!
O 1.9 ca de casa anda no 6l/100km em consumo misto e estou bastante satisfeito...não se pode ter tudo!
A mim, parece-me um excelente carro!
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Ya, é como o meu.... queres um carro economico compra um ax ou um saxo 1.4hdi que trabalha só com o cheiro do gasoleo, lol
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A minha já fez 5.8 mas foi num domingo de manhã e nao passando dos 80/90 de Sintra á Costa da Caparica...(é quase sempre a direito e a descer...)
Para cá ficou na media de 6,2 mas p isso é preciso ter uma paciencia de"jó"!
Prefiro os 8.2 q marca agora!
Ainda morria de stress! Lol...
Cumptos
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eu gosto mais quando ela marca 8,8 ou 9,2 :P
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eu gosto mais quando ela marca 8,8 ou 9,2 :P
Sim, mas tu tens "desconto" no gasóle....
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eu gosto mais quando ela marca 8,8 ou 9,2 :P
Sim, mas tu tens "desconto" no gasóle....
50% hihihihihihihihih
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eu gosto mais quando ela marca 8,8 ou 9,2 :P
Sim, mas tu tens "desconto" no gasóle....
50% hihihihihihihihih
Pois.....
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Nem todos temos essa sorte... e ao preço que o gasoleo está....!
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A minha já fez 5.8 mas foi num domingo de manhã e nao passando dos 80/90 de Sintra á Costa da Caparica...(é quase sempre a direito e a descer...)
Para cá ficou na media de 6,2 mas p isso é preciso ter uma paciencia de"jó"!
Prefiro os 8.2 q marca agora!
Ainda morria de stress! Lol...
Cumptos
Fazer essas médias nao é coisa fácil com este motor é preciso ter muita paciência e destreza no pé :wink:
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Pois... fico indeciso entre esta laguna ou uma Megane III Sport Tourer GTLine 1.5 110CV. Já sei que são segmentos diferentes, mas a Megane, paga menos imposto, consome menos e tem uma mala maior que a Laguna... Nos dias que correm, não conta só o comprar a carrinha, mas tb mante-la. Qual a vossa opinião?
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Neste caso, muito sinceramente, eu optava pela nova.
Ou seja a Megas III 1.5 110cv.
Os consumos podes ver pelos vários users do forum com meganes III, o motor não é nada mau mas não é um 2.0.
No entanto, é um carro novo!
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a nivel de consumos, não vai andar grande diferença para a laguna ....
se o teu ponto mais elevado de compra são consumos, vai para uma laguna 1.9 dci 130cv que ficas bem servido a todos os niveis ou para uma megane break 1.5 dci 105cv
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A mala pode ser maior em termos de capacidade (por acaso nao sabia) mas o acesso nao é como na laguna isso podes ter a certeza.
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A megane III é linda... :embarrassed:
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A megane III é linda... :embarrassed:
Nisso tenho que concordar contigo, uma se nao a mais bonita da gama dela
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eu gosto mais quando ela marca 8,8 ou 9,2 :P
Boas.
Estes 8.2 q falo sao de quase 3000 kilometros acumulados.
Claro q se puser a zero, enquanto ando no pára-arranca vai p muito mais...
Cumptos
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A minha Laguna 2.0 175 fui este fim de semana à Covilhã e vim de mala cheia e com 5 lugares ocupados toda a auto-estrada a 140/150 e fez média de 7.9
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A minha Laguna 2.0 175 fui este fim de semana à Covilhã e vim de mala cheia e com 5 lugares ocupados toda a auto-estrada a 140/150 e fez média de 7.9
Realmente isso bebe um bocado, mas também ia carregada, no meu entender nessas condições e na gama da laguna não acho assim uma media tão fora dos parametro, só se torna mais preocupante devido ao custo do diesel nesta altura, mas isso já não é culpa do carro!!
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A minha Laguna 2.0 175 fui este fim de semana à Covilhã e vim de mala cheia e com 5 lugares ocupados toda a auto-estrada a 140/150 e fez média de 7.9
Boas.
Eu c a minha já fiz exactamente esse percurso c o carro carregado-do McDonalds da Covilha a Sintra-num sabado á tarde com o Cruise control nos 130, fez 6.8.
Mas normalmente faz 8.3/4 ou 6 mas na casa dos 150/160 e quando calha, uma esticadela.
cumptos
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Acredito pois tambem já fui á civilhã numa média de 120/130 e bebeu 8.4, mas não te esqueças que da covilhã para sintra é quase sempre a descer...
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Eu tenho um Megane com esse Motor..
Normalmente 7.2
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Boas,
Tenho uma Laguna Break ll, fase ll com esse motor e estou super satisfeito. Faço diariamente 60 km quase todos em auto-estrada, sempre com o pé leve nas 2000rpm e consigo médias entre 5,6 e 5,9L. Mas também já fiz, 8,8L Algarve/Lisboa, 4 pessoas mais bagagens, e raramente abaixo dos 170Km/h! É um bocado excessivo eu sei, mas foi no Verão à noite e com a estrada vazia. E tinha a carrinha à pouco tempo e queria ver como se portava.
Os consumos, pode-se dizer que nesta versão ficam à tua escolha.
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Sim, concordo contigo
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Boas malta estou para comprar uma laguna 2.0 de 150 cv de 2010, há algum problema digno de registo nesse motor?
Já não venho faz tempo aqui ao fórum mas goataria de saber opiniões bem como testemunhos de quem as tem.obrigado
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O que costuma acontecer é perderem compressão :wink:
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X2
Cumptos
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Esse motor é assim tão mau?
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Pede para medir a compressão antes de fechar negócio
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Eu tenho uma Laguna 3 de 175 cv fui agora a benidorme sempre 170/180 ás vezes mais :laugh: e fiz 7.1 de média....
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Fantástico! Parabéns! Grande feito!
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boas
nao o motor 2.0 dci M9R da Aliance Renault/Nissan e um dos melhores motores e mais fiaveis construidos ate Hoje
atermos de comsumos en viagens de Portugal- Suiça media de 8.L/100km andar Normal entre os 120e 150 km
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Quanto ao comentário acima se calhar é por estes comentários que a maior parte das pessoas limita-se a ver e não comentam nada nos foruns...mas pronto....fiz 9.0 litros pronto assim tá mais feliz...como é obvio não fiz média de 170 seria impossivel o que quiz dizer é que fui muito tempo a essas velocidades, e estes carros são feitos para andar e não para vendedores porta a porta....
Quanto á carrinha tenho á um ano e tal e para já só tenho a dizer bem, não sou um entendido de carros mas acho a carrinha confortável vem com bastantes extras, na minha opinião anda que se farta por isso acho que é uma boa compra...ainda para mais penso que a de 150 cv não tem filtro de particulas....
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Tem filtro de partículas. O Laguna mexe-se bem com este motor e enquanto está bom é uma maravilha. No entanto estes motores começam a perder compressão e aí não há nada a fazer. Mas claro depois consoante tratamento pode acontecer mais cedo ou mais tarde.
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A minha a partir dos 90 e tal mil começou com o problema de custar a pegar...
Já a pus a andar com 147 mil.
Cumptos
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Quanto ao comentário acima se calhar é por estes comentários que a maior parte das pessoas limita-se a ver e não comentam nada nos foruns...mas pronto....fiz 9.0 litros pronto assim tá mais feliz...como é obvio não fiz média de 170 seria impossivel o que quiz dizer é que fui muito tempo a essas velocidades, e estes carros são feitos para andar e não para vendedores porta a porta....
Quanto á carrinha tenho á um ano e tal e para já só tenho a dizer bem, não sou um entendido de carros mas acho a carrinha confortável vem com bastantes extras, na minha opinião anda que se farta por isso acho que é uma boa compra...ainda para mais penso que a de 150 cv não tem filtro de particulas....
O amigo nao precisa ficar chateado.
Eu que tive uma 7 anos nem por sombras fiz essas medias. Aliás este motor não é considerado um motor económico.
O que disse agora é verdade.
Entre os 150 e 170 gasta à volta dos 9.
cumptos
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O motor é extremamente fiavel desde que bem tratado desde sempre.
alerto que existem diferenças entre a de 150 e o de 175cv
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eu tinha a ideia que a de 150 cv não tinha filtro de particulas só a de 175 cv é que tinha mas posso tar enganado...a minha tem 120 mil para já não me dá problemas comprei por um amigo meu mecânico na renault que me disse bem destes motores, problemas todos dão mas penso que é uma boa compra até tendo em conta os preços que se ve por aí destes carros usados...
Quanto ao ficar chateado nem pense nisso, se fosse dar valor a este tipo de coisas tenho mais com que me preocupar, só disse o que vi agora se é muito ou pouco, se tá a ler mal o consumo etc isso para mim é igual...
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É verdade a de 150 cv não têm FAP e a de 175 cv todas têm .
Quanto a médias depende do Pé e do circuito que cada um faz :)
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Como também se deve falar bem... andei numa Espace IV com 460mil kms e andava como nova, a não ser que já tenha levado intervenção de motor mas pelo menos na Renault nunca o fez.
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O motor é extremamente fiavel desde que bem tratado desde sempre.
alerto que existem diferenças entre a de 150 e o de 175cv
Caçoila, o artur disse num outro topico que as unicas diferenças entre a 150 e a 175cv era o FAP e o oleo usado. Tu com isto queres dizer que existem mais diferenças entre as duas versoes? Ou é mesmo so isto (e a eletronica claro)
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Até entre os de mesma potência há diferenças, internas até, se for carros diferentes.
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
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Existem versões de 150cv com FAP :wink:
Já apanhei vários na oficina.
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Sim os Laguna II Fase2 de 150 cv entre 2005 e 2007 é que não tinham.
Os Laguna III de 150 cv, havia com e sem FAP.
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eu estou a falar de diferenças internas, não falo dos periféricos e sensores e assim...
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Dou-te um exemplo de um 2.0 DCI 150cv de um laguna 2 comparado com o de um Laguna 3. Os internos são quase todos diferentes e isso reflecte-se na própria gestão do motor. E externamente... muita coisa diferente. Bomba de AP, colectores.....
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E sai um desenterro... Tenho possibilidade de comprar uma Laguna Break, 2.0DCI de 150 cv, de 2011. Creio que é das últimas, e conta com 125kkm, sempre assistida na Renault. Conheço o dono o historial da carrinha. Creio que aos 20kkm deu um stress qualquer no turbo (foi resolvido em garantia), não sei se foi trocado ou não, mas ficou resolvido. Não houve mais stress nenhum.
Agora aos mais entendidos/proprietários:
- creio, pelo que li, que esta é das que tem filtro de particulas. Costuma dar stresses? Ouço tanta confusão com FAPs, que fico sempre com receio.
- este é o motor que costuma perder compressão?
- este motor costuma dar mais alguns problemas, ou é fiável?
- as manutenções, são muito dispendiosas?
Grato desde já a quem possa ajudar.