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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: dci em 12 de Março de 2011, 12:09 pm
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O meu mija mija traseiro não funciona :shocked:, já meti um clip pra ver se desentupia mas continua anão largar agua...
alguem?
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Qual é o teu Megane II? Break, 5p, 3p... Na break tens uma borracha na lateral. Se for a break posso colocar-te imagem hoje a veres onde tirei e desentupi...
Cumps
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É verdade, houves a bomba a puxar água? pois se não ouvires, é quase de certeza a bomba...
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É megane normal 2005 5 portas.
ouço o motor puxar.
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(http://img64.imageshack.us/img64/5867/12032011244.jpg) (http://img64.imageshack.us/i/12032011244.jpg/)
Deves ter esta borracha num dos cantos. Desencaixa aí e tenta desentupir daí até ao ponto de saída no vidro, recorrendo a um compressor de ar (não sei se o simples soprar com a boca é suficiente). Foi assim que resolvi o problema no meu caso... :)
Cumps e espero ter ajudado
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Mas se empurrar com o compressor de ar o lixo não fica acumulado na extremidade, ou seja, no ponto de saida?
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Não... O lixo não é mais forte que a pressão do ar... :afro: Por isso digo que não sei até que ponto o usar a boca (pressão criada pelos pulmões) é suficiente. Mas podes fazê-lo à confiança... Aliás, numa oficina onde fizeram isso ao antigo carro de trabalho do meu pai, utilizaram também compressor de ar para limpar. Esqueci-me foi de dizer que ainda vais ter que puxar um bocado para teres água no vidro, pois vai ter novamente que encher o circuíto até ao local de saída.
Desde que desentupi, tento pelo menos uma vez utlizar o mija-mija de trás para não ganhar grande sujidade.
Cumps
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bem fui agora ao carro..não ouço o motor...grande m*rda
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Pois... ai a historia é outra... eu também já mudei um, não me lembro quanto foi ao certo uns vinte e tal euros penso eu.
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Se arranjares o motor, não é muito dificil a substituíção (penso pois não substituí nenhum...) pois basta tirar o pára-choques que o motor fica logo à vista. Isto vi quando a minha Megane esteve sem pára-choques (para o reparar) há pouco tempo. Mas também não deve ficar assim muito caro mandar trocar noutro sitio, caso não te sintas à vontade em o fazer...
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Não me sinto mesmo nada a vontade pra o fazer, tenho de falar a um amigo que faz umas biscatadas e em principio leva mais baixo.
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Então pronto! Pedes-lhe ajuda e pagas em minis :laugh:
Eu como gosto de desmontar o carro todo e fazer as coisas à minha maneira... Arriscava! :D
Mas fazes bem em pedir ajuda a quem melhor sabe...
Cumps
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quando carregas o mija para a frente deita normal ?
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boas, sim a frente normalissimo, atrás é que não sai agua, nem ouço o motor, so mesmo a escova é que funciona.
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Boas, a mim acontece-me.. mas no da frente, a tras sai agua... a frente não.. ouço o motor a funcionar... mas agua nem ve-la... já meti o tubo no compressor, sai o ar.. ou sej nao tem lixo lá dentro.. o mais estranho é que nao sai agua.. j+a alguem aconteceu o mesmo?
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Boas, a mim acontece-me.. mas no da frente, a tras sai agua... a frente não.. ouço o motor a funcionar... mas agua nem ve-la... já meti o tubo no compressor, sai o ar.. ou sej nao tem lixo lá dentro.. o mais estranho é que nao sai agua.. j+a alguem aconteceu o mesmo?
isso é a bomba de esguicho que foi a vida ....
boas, sim a frente normalissimo, atrás é que não sai agua, nem ouço o motor, so mesmo a escova é que funciona.
desliga o tubo junto a tampa da mala e ve se deita agua ...
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Agora n da muito jeito, mas o tubo que esta na mala que da agua para o mija, ha dias tentei puxa lo como disse o user para soprar e ele começou a sair e como não vinha a ponta, pensei que ja estivesse a fazer estragos, deixei no sitio.
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([url]http://img64.imageshack.us/img64/5867/12032011244.jpg[/url]) ([url]http://img64.imageshack.us/i/12032011244.jpg/[/url])
Deves ter esta borracha num dos cantos. Desencaixa aí e tenta desentupir daí até ao ponto de saída no vidro, recorrendo a um compressor de ar (não sei se o simples soprar com a boca é suficiente). Foi assim que resolvi o problema no meu caso... :)
Cumps e espero ter ajudado
Eu disse para desencaixar... Não puxar... E com o tubo nesse sitio é que o sopras com o compressor... Sopras é apenas essa ponta... mas sem o retirar, senão tens que desmontar o aileron onde tens a 3ª luz de Stop...
Cumps
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essa borrcha a mim esta no meio e tanto em cima como em baixo são iguais.
deixa la, levo a um amigo que perceba disso lol
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se der, tira uma foto a toda essa zona... O que puxaste, foi quase de certeza a cabelagem... lol.
Com foto já dá para ajudar melhor.
Cumps
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A base da tua é igual a minha e eu comecei a puxar ai e veio um pouco pra fora e nao insisti mais.
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Já te respondo com imagens para veres como fica... ;)
Vou tirar aquilo fora... Até já...
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Ora aqui está como fica após retirá-lo do ponto de emenda:
(http://img813.imageshack.us/img813/7036/14032011253.jpg) (http://img813.imageshack.us/i/14032011253.jpg/)
E aqui o que eu julgava que estavas a puxar: :D
(http://img4.imageshack.us/img4/6032/14032011254.jpg) (http://img4.imageshack.us/i/14032011254.jpg/)
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amigo, lol, sou leigo, mas não tão leigo quanto isso lolo.
Puxei exactamente como tu estas a puxar mas o tubinho no meu esta por dentro do outro e entao puxei e puxei ate desistir e voltei a por tudo pra dentro lol.
A cabelagem não toquei lol
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Oh, apenas coloquei assim pois como ves, pela descrição que deste parecia a manga que tem a cabelagem! Só queira era ter a certeza que estamos a falar do mesmo ponto de ligação! :) Nem quero que leves a mal a forma que coloquei tudo! O que tento é ajudar e ser o mais simples possivel na forma de me entenderes e de eu conseguir demonstrar o que terá que ser feito (ou algo parecido já que o teu difere um pouco...)!
Pena não ter aqui um Megas como o teu senão tentava era já ver nesse :) .
Mais penso que não posso fazer... :(
Cumps
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Pois.. o meu começou a dar problemas há cerca de 1 ano, foi perdendo força até morrer de vez, vai ter de levar uma bomba nova certamente. Alguém sabe para quanto vai +/- o estrago? (não é caro suponho)
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cerca de 50€ mais iva se não estou em erro
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Sim, é entre esse valor mesmo.
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Boas! Tenho a reportar problema resolvido com 0€ de despesa.
Com a ajuda de um mecânico amigo e aproveitando que a forra da cava da roda estava tirada para mudar o filtro do gasoil sacámos fora a bomba e o problema estava numa pequena borracha que tem a função de êmbolo, destapando uma ou outra saída conforme puxamos água para o vidro de trás ou da frente. A borracha inchou e tapava em simultaneo as duas saídas, e ao mesmo tempo isto devia criar uma pressão no interior da bomba que lhe retirava a força.
Um pequeno corte na borracha, e tá a trabalhar normalmente.
Espero que possa ajudar alguém..
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boa solução, obrigado pela partilha. :wink:
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Peço desculpa não ter fotos, mas o telele ficou sem pilhas quando ia para as tirar...
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Boa noite a todos
Tenho um problema com o limpa vidros do meu clio II 1.2 16v o problema é que so sai agua de um dos lados para limpar o vidros as vezes nem sai! o do vidro de traz funciona muito bem
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Não estará entupido os mijas? Tente com um clip ou alfinete desentupir os orifícios
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Eu aposto que deve ser entupido, tira a mangueira que liga ao mija e testa, se sair bem a agua é os bicos que estão entupidos.
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tentei com um alfinete e mesmo assim não resultou...so a da esquerda é que funciona mais ou menos penso k possa ser entupido devido a este po amarelo do pinheiros
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Usas algum produto com a água?
pode ser calcário, experimenta um pouco de vinagre misturado com a água e coloca no depósito. Tem cuidado é com a quantidade de vinagre, pode ficar com um cheiro muito intenso.
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sim as vezes os produtos para limpar vidros de carros ou mesmo limpa vidros......vou tentar com o vinagre
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O alfinete é muito grosso, arranjas um bocado de cabo dos travões de bicicleta ou motorizada, desfias e depois usas um daqueles fios, se não vais a uma casa de fogões e compras um desentupidor de bicos a gás que é a mesma coisa.
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pois isso é verdade são mesmo grossos...vou experimentar com o vinagre e com os fios dos cabos dos travões da bike..se não o desentupi dor de bicos do fogão...
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Testa primeiro se a agua chega aos bicos normalmente, pode ser "lodo" na mangueira, o clio II do meu sogro aconteceu isso, mal desencaixamos a mangueira e "demos ao gatilho" começou logo a sair porcaria que estava acumulada.
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é isso que vou fazer...o do lado esquerdo funciona mais ou menos o do direito quase nem sai agua...amanha digo o resultado:)
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Se usassem agua destilada e nao agua da torneira isso ja não acontecia. Isso acontece devido ao facto da agua canalizada para alem de calcario e outros minerais tambem ter microbacterias, bacterias essas que criam o lodo que nos conhecemos e calcario e outros minerais que se depositam nos bicos e paredes das tubagens do sistema, entupindo com o passar do tempo.
Ou entao, como o Artur diz:
Troca a pilha do comando...
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Para não fazer outro post com o (mais ou menos) mesmo assunto....
A minha menina ( Laguna 1.9dci ) o unico esguicho que funciona é o do lava faróis, mas a pergunta é ? Onde é que raio esconderam o motor de esguicho ??? Espreitei por cima nada, por baixo chegei a um sensor que não seio muito bem o que faz, que está metido dentro do reservatório, saquei-o fora e é um sensor simples tipo boia, mas motor nada.... Seguindo o tubo... é mentira, junto à dobradiça do capot... não sei para onde o tubo vai...
Podem ajudar ?!
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o motor do esguicho está no reservatorio de agua do limpa vidros , por norma , cava de roda direita fora e fica visivel
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Okkapa Artur, tenho de ver isso no próximo sábado que esta semana vou até à Capital. Obg pela dica :)
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Retomando.....
Ontem tive a tentar mudar o motor de esguicho da Laguna. Cave da roda dta fora, e nada. Seguiu-se um parafuso (10mm) que é o de aperto da ponta do parachoques e voilá, cheguei ao motor.
Parte má da questão o motor que tinha levado para substituir não era igual, agora aproveito para dar conhecimento da refª e preço ( se o staff depois quiser passar esta informação para o tópico de preços por refª estejam à vontade )
Bomba Esguicho Laguna 1.9dci 2002
7700 428 385 --------- 44.88€
a mesma bomba na Peugeot
9634558980 --------- 16.09€
concorrência
Febi -------- 24633 ------------- 23.52€ (p.v.p.) e se não estou em erro (pelo menos a que não serviu era assim, é equipamento original, até a refª original renault traz)
Tenho dito, agora logo vou trocar pela certa, e ao mudar ( já sei os passos todos.... ) tiro umas fotos para fazer DIY
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boas, a pouco cheguei ao carro e liguei os mija mija atras e acontece que mandou agua a frente mas a escova roda a de tras. o da frente quando carrego esta a funcionar bem so o de tras é que n. o que podera ser?
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bomba avariada
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boas, a pouco cheguei ao carro e liguei os mija mija atras e acontece que mandou agua a frente mas a escova roda a de tras. o da frente quando carrego esta a funcionar bem so o de tras é que n. o que podera ser?
Scenic II?
A bomba partiu por dentro....
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Vai a PSA ou à FIAT...
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Ou ao ebay :D
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Scenic II?
A bomba partiu por dentro....
ya é a scenic II. mais uma despesa. sabem mais ou menos o valor da bomba?
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Vai a PSA ou à FIAT...
mas a fiat tem a bomba para a scenic? aonde é PSA
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Não.
O fabricante que fornece a renault é o mesmo que fornece estes.
Anda por aí um topico com as referencias da bomba para a Scenic II noutras marcas. Salvo erro, criado pelo Octavio. Search.
PSA: Peugeot/Citroen
EDIT:
Preço na Renault ronda os 40/50€.
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Moral da historia... precisas de uma bomba para a Scénic.... vai a..... Fiat, loooooool
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queres barato compra um fiat :laugh: :laugh: :laugh:
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eu nao disse que queria barato, so estava a perguntar o preço, e como disseram para ir a fiat ate podia ser que a bomba fosse do mesmo modelo.
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Em Lisboa ou setubal ? Não precisas de ir à Fiat nem à renault, nem comprar no ebay.... A concorrência tem disso a bom preço ;)
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maioria do tempo lisboa mas tambem setubal.
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eu nao disse que queria barato, so estava a perguntar o preço, e como disseram para ir a fiat ate podia ser que a bomba fosse do mesmo modelo.
Eu explico outra vez.
Existem fabricantes de componentes automoveis e existem os construtores automoveis.
Os construtores todos conhecemos: Renault, VW, BMW, Peugeot, Citroen,...
O fabricantes de componentes já são menos conhecidos do publico (tb não interessa para eles).
Eles fabricam quase todos os componentes que são usados nos automoveis que compramos, desde guarnições, airbags, cintos, radios, calculadores, até mesmo terminais electricos e... adivinhem: bombas dos mijas.
Vão desde a Bosch, Delphi, Siemens, TRW/Lucas, Febi, Bilstein, Kayaba, SMI,...
E por incrivel que possa soar, estes são os verdadeiros gigantes da industria automovel.
Ora, o que a Renault se limitou a fazer com a Scenic II (assim como em todos os modelos), é pegar num catalogo de um destes fabricantes e escolher um modelo de bomba.
O mesmo fizeram outras marcas.
Daí que a mesma bomba seja usada em várias modelos de vários fabricantes.
Neste caso em particular, julgo que o fabricante seja a Febi.
Logo, independemente de onde seja comprada e dos desenhos que venham na caixa, a bomba é a mesma.
Daí ter sugerido procurar o post onde estão as referencias dessa mesma bomba dos varios construtores que a utilizam.
Claro que podem dizer com todo o direito que se há na Renault e se o carro é um Renault, esta deve ser comprada na Renault.. Até porque as caixas são bonitas.
Mas a realidade é que quase todos aqui conhecem a politica de preços da Renault. E muito sinceramente, pergunto se vale mesmo a pena pagar 200% ou 300% mais pelo mesmo produto só pela caixa..
Em relação ao facto da FIAT ser barata, sugiro consultar os preços de material de alguns modelos (como o Barchetta, p.e.) e depois tirem as vossas proprias conclusões.
Depois consultem os preços de material na PSA e digam qual é mais barata.
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Eu explico outra vez.
Existem fabricantes de componentes automoveis e existem os construtores automoveis.
Os construtores todos conhecemos: Renault, VW, BMW, Peugeot, Citroen,...
O fabricantes de componentes já são menos conhecidos do publico (tb não interessa para eles).
Eles fabricam quase todos os componentes que são usados nos automoveis que compramos, desde guarnições, airbags, cintos, radios, calculadores, até mesmo terminais electricos e... adivinhem: bombas dos mijas.
Vão desde a Bosch, Delphi, Siemens, TRW/Lucas, Febi, Bilstein, Kayaba, SMI,...
E por incrivel que possa soar, estes são os verdadeiros gigantes da industria automovel.
Ora, o que a Renault se limitou a fazer com a Scenic II (assim como em todos os modelos), é pegar num catalogo de um destes fabricantes e escolher um modelo de bomba.
O mesmo fizeram outras marcas.
Daí que a mesma bomba seja usada em várias modelos de vários fabricantes.
Neste caso em particular, julgo que o fabricante seja a Febi.
Logo, independemente de onde seja comprada e dos desenhos que venham na caixa, a bomba é a mesma.
Daí ter sugerido procurar o post onde estão as referencias dessa mesma bomba dos varios construtores que a utilizam.
Claro que podem dizer com todo o direito que se há na Renault e se o carro é um Renault, esta deve ser comprada na Renault.. Até porque as caixas são bonitas.
Mas a realidade é que quase todos aqui conhecem a politica de preços da Renault. E muito sinceramente, pergunto se vale mesmo a pena pagar 200% ou 300% mais pelo mesmo produto só pela caixa..
Em relação ao facto da FIAT ser barata, sugiro consultar os preços de material de alguns modelos (como o Barchetta, p.e.) e depois tirem as vossas proprias conclusões.
Depois consultem os preços de material na PSA e digam qual é mais barata.
Boas Salazar, gostei do teu post.
Mas não querendo fugir muito ao tópico, e trabalhando na área gostaria de fazer alguns retoques ao mesmo.
Não são de forma alguma os fabricantes dos componentes, os verdadeiros gigantes da industria automovel. Como em qualquer negócio existem duas partes que têm de trabalhar em conjunto. Os gigantes continuam e continuarão a ser os construtores, pois precisam dos componentes para assemblar nos veiculos. Sem construtores esquece os fabricantes (que tanto se batem uns nos outros para ganhar os concursos para ver que coloca os mija mija, os amortecedores e etc.)
Outra situação particularmente engraçada no que diz respeito aos fabricantes dos componentes, não podes (ou não deves) afirmar que a Febi é que fabrica esta ou aquela peça, pois possivelmente a bosch também a fará. Não podemos esquecer os nossos amigos chineses, que fabricam mais de 90% do material que por aí circula (depois vem a questão do controlo de qualidade Sim ou Não que é outra questão)
Para terminar estes retoques, possivelmente na renault uns amortecedores de um clio mk1, serão bem mais baratos que uns para um topo de gama da marca... A questão do Barchetta tens razão, mas basicamente trata-se de um dos topo de gama da Fiat. Toda a gente sabe que a Fiat é a que lança automoveis com melhor preço na compra, mas o acabamento do material não tem assim tanta qualidade. (Sem razões de queixa, pois até adquirir a minha Laguna, conduzia-me num Punto 1.3 multijet, motor conceituado e revendido a outras marcas, sem ter qualquer tipo de problemas).
Peço desculpa ter fugido um pouco ao tema do post, mas penso ter sido importante a ilucidação (continuo a dizer boa ) do Salazar, mas precisava de uma afinação !
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Sabem-me dizer como tirar o parachoques da scenic para chegar ao motor do limpa vidros
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Olá
Tens um DIY, para colocar uns faróis (penso eu), o proccesso para retirar o parachoques é igual.
Não haverá outra forma de chegar até ele? Tipo pela cave da roda ???
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pela cava da roda dá, mas tenho de usar um espelho para ver melhor enquanto se tirar o parachoques fico a ver o motor de frente.
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Viva,
Ontem estive a reabastecer o depsótio do limpa para brisas da minha 'gordita' e quando o fui acionair, não saiu nada pelos mijas mijas, nem à frente nem atrás.
Já tirei um tubo dos que leva o líquido até aos mijas e não saiu nada, pelo que o probelma não será mijas entupidos.
Ouve-se a bomba a trabalhar, fazendo um barulho semelhante a quando o depósito está vazio mas depósito está cheio até acima...
Poderá a bomba ter entregue a alma ao criador e mesmo assim continua a fazer barulho?
Cumps
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Pode ser, o mesmo aconteceu no meu Megane há uns meses atraz.
1º começou a demorar muito a agua a sair, depois começou a falhar tal e qual como se a agua estivesse a acabar e finalmente "morreu" mesmo, mas sempre a trabalhar, ouvia-se o motor a fazer o barulho.
Se não me falha a memoria a bomba são uns 20€ +/-
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Isso de certeza que é a bomba que não tem força para puxar . :sad:
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Pode ser a bomba. se ela partiu por dentro, o motor roda mas não puxa água.
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Como vou de férias, resolvi dirigir-me a uma oficina para tratar do problema o mais rápido possível ao invés de ser eu a tentar resolver. Bomba encomendada.
Obrigado pelas dicas
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Bom, update do problema:
Desmontado a bomba e o depósito verificamos que estava jeito de uma errrrr 'gosmite' e eu só uso redex e afins de uso directo:
(https://lh6.googleusercontent.com/-S6fjkfB8sAw/TjxqKQrMlII/AAAAAAAABts/X6tn-susAYM/s800/IMG378.jpg)
(https://lh6.googleusercontent.com/-GaFzz5WR9nw/TjxqRwyqF4I/AAAAAAAABtw/FuoTMJoAxLs/s800/IMG379.jpg)
(https://lh3.googleusercontent.com/--CMVJQ6OoEI/TjxqWi5I_yI/AAAAAAAABt0/a-jP9tLvuR4/s800/IMG380.jpg)
Testou-se a bomba e aparentemente funcionava, mas como não sabíamos qual o estado verdadeiro dela, nem o que esta gosmite poderia ter causado optou-se por colocar a nova:
(https://lh5.googleusercontent.com/-HeqxpGO2RxE/TjxqaNBgzuI/AAAAAAAABt4/s9ZGOQMbois/s800/IMG381.jpg)
Resultado: 80€ mais leve, mas tudo a funcar.
Cumps
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Pois... guarda a velha pode ser que ainda de jeito, se ainda funciona....
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LOOOOL
Se fosses a PSA, essa bomba custava 20€........
No ebay custa 15....
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Sabes que as embalagens da Renault são muito bonitas!..
E esses liquidos da Redex tb são muito bons!!...
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Boas,
Os 80€ foi tudo: material, m.o., aditivo limpa vidros etc etc.
Como vou de férias não podia estar eu a tentar resolver a situação.
Já agora, o que é que vocês põem no depósito do limpa vidros do vosso carro?
Cumps
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água
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LOL, mas aqui na zona a água é muito calcária (bebam água do Vimeiro e vão perceber o que vos digo :) e também tem muitas partículas em suspensão (areias), pelo que não estava muito inclinado a usar só água.
Provavelmente fico-me pela água destialda, embora não tenha propriedades de limpeza.
Obrigado.
Cumps
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Água Destilada e em conjunto com um produto anti-gelo para o inverno... e a chegar ao Verão.. água destilada com um bocadinho de champô do carro ;)
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LOL, mas aqui na zona a água é muito calcária (bebam água do Vimeiro e vão perceber o que vos digo :) e também tem muitas partículas em suspensão (areias), pelo que não estava muito inclinado a usar só água.
Provavelmente fico-me pela água destialda, embora não tenha propriedades de limpeza.
Obrigado.
Cumps
Água destilada com um produto concentrado de vidros (próprio de auto para limpa pára-brisas) da Wurth...
Água Destilada e em conjunto com um produto anti-gelo para o inverno... e a chegar ao Verão.. água destilada com um bocadinho de champô do carro ;)
Troca o champô do carro por um concentrado de limpa-vidros tipo o que disse acima. Se não estou em erro vende no L'auto do Eleclerc, penso que foi lá que também vi à venda. Eu costumo comprar onde faço as revisões à minha Megane...
Cumps
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Obrigada, como vou passar lá de tarde hoje, vou ver isso ;)
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Esta semana o meu clio dci 2004 deixou de injectar agua na frente e atras lol, já tirei tubos na frente e nao tem lixo, ouve se o motor a trabalhar em ambos, será o que disseram na 2º pagina :sad:
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Á partida será o motor, parece que tem uma menbrana que faz a agua ir para um lado ou para o outro, se a menbrana for á vida, chapéu.
Fossem todos os problemas como este, boa sorte Ricardo.
Retomando.....
Ontem tive a tentar mudar o motor de esguicho da Laguna. Cave da roda dta fora, e nada. Seguiu-se um parafuso (10mm) que é o de aperto da ponta do parachoques e voilá, cheguei ao motor.
Parte má da questão o motor que tinha levado para substituir não era igual, agora aproveito para dar conhecimento da refª e preço ( se o staff depois quiser passar esta informação para o tópico de preços por refª estejam à vontade )
Bomba Esguicho Laguna 1.9dci 2002
7700 428 385 --------- 44.88€
a mesma bomba na Peugeot
9634558980 --------- 16.09€
concorrência
Febi -------- 24633 ------------- 23.52€ (p.v.p.) e se não estou em erro (pelo menos a que não serviu era assim, é equipamento original, até a refª original renault traz)
Tenho dito, agora logo vou trocar pela certa, e ao mudar ( já sei os passos todos.... ) tiro umas fotos para fazer DIY
De quem foi a culpa do motor nao ser o indicado de quem foi ???? LOL
Deixa lá, quando fores em viagem ( que ja foste ) paras nas areas de serviço todas para molhar os vidrinhos ou entao tentas direcionar os esguichos dos farois pro vidro :dance: :dance: :dance:
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Obrigado Pedro, já desmontei grelha, e tirei motor assoprei nos tubos, e o tubo que liga na frente saquei e dei ao mija mija e sai agua e outras vezes nao sai, e o tubo que vai para tras não sai nada o tubo que vem do motor que liga ao tubo transparente...
bom so vai em novembro a inspeccao ver se trato disto até lá
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Aqui está o mesmo problema no meu clio 2 fase 2 de 2004, sabem quanto custa para o clio 2 fase 2 ?
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Deve andar nos 40€ + IVA
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chulos lol
thanks
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compra a bomba linha branca arranjas ai por 10 ou 15 euros
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Boa, conheco casas que vende material cá fora e tenho 50% desconto numa casa :grin:
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Aqui está o mesmo problema no meu clio 2 fase 2 de 2004, sabem quanto custa para o clio 2 fase 2 ?
10€ nova em folha no ebay e já com portes....
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Ora então bons dias!!!
Ora estou aqui com um problema misterioso nos mijas e gostava de houvir a vossa opnião.
REcentemente os meus mijas (entenda-se esguinchadores de água para o vidro), deixaram de "mijar" água para o vidro.
Houve-se a bomba a trabalhar, mas não sai nada.
Já atestei o depósito e a água desapareçeu, mas eu não vejo água nenhuma no chão.
Já aconteceu a alguem?
Agradecia as vossas opniões
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A água desaparece e não sai para o vidro!!?? Estranho. Se dizes que não vês a agua no chão, é porque o deposito não está roto. Se a bomba trabalha, é porque manda a água fora, tanto assim é que ela desaparece do depósito. O mais provavel é que alguma parte do circuito(entre o depósito e os esguichos) esteja roto, algum tubo ou algo parecido. Quando tentas mandar água para o vidro é em andamento ou parado? Se em andamento, é natural que não vejas a agua, uma vez que vai ficando espalhada pela estrada. Se é parado, é mais estranho, mas pode ser que aconteça que a tubagem que esteja furada esteja em algum sitio que leve a agua a acumular-se em algum sitio, como acontece com algumas pessoas com a agua da chuva que se vai acumulando num determinado sitio e que depois transborda e acaba por entrar no habitáculo pelo facto de o local por onde devia escoar para o chão estar entupido com lixo, folhas, etc.
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sim de facto é um mistério.
Mas eu até já me lembrei de fazer a experiência parado na garagem e não vi água nenhuma no chão.
Mas enchi o depósito até ao topo e depois a água desapareceu!!!
:huh: :huh: :huh: :huh: :huh:
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E não tens os interiores do carro molhados? :)
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Ainda nao dei por nada!!!!
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Estás a querer dizer que o teu carro já se mija p/ pés? lollllllllllllllllllllllllllllll
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epah isso é normal, não tens tv em casa?? portugal está a passar uma seca do cara***, se calhar até já te estão a roubar a água do deposito :laugh:
Vamos ver se eu entendi... é nos esguichas de frente e atrás, correcto?
E a agua desaparese antes de sequer conseguires usa-los? :rolleyes:
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correcto é isso mesmo!!!!!
looool queres ver que é isso mesmo, estou a ser roubado!!!!!!! loooool
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Tens cobertura de capot?
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ah???
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No Focus do meu pai o tubo do mija traseiro estava entupido tudo trabalhava mas água nem vê-la. Isto para dizer que por entupimento um dos tubos possa ter rebentado e estar a deitar a água algures dentro do carro. :rolleyes:
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Xiiii... pois realmente nunca se sabe!!!!
tenho de investigar....
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Ou tens um tubo entupido (conforme já foi dito), ou até nos esguichos (experimenta por uma agulha fininha, ou arranca um pente duma escova de aço e enfia la p dentro que isso desentope logo.)
Ou então a bomba de água trabalha mas não está a fazer vacuo, fazendo com que a água não suba... Ou seja ela tá boa, mas não está :laugh:
Mas vou mais para a 1ª hipotese. Experimenta o que eu disse com algo meeeesmo muito fino
Cumprimentos
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Sim vou tentar isso sim....
Uma agulha querias tu dizer certo? ;)
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Mas convem perceberes para onde desaparece a água. De certeza que não se anda a evaporar com o calor...
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Sim eu sei.
Eu já tentei tirar a cava da roda para chegar a Bomba e ver se era da bomba, mas correu mal porque preciso de tirar a roda tambem e na altura não deu para tirar a roda.....
MAs vou ver isso sim....
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HugoT: Eu disse Agulha ou isto http://www.carbografite.com.br/upload/produto/SuperZoom/produto176-268.jpg (http://www.carbografite.com.br/upload/produto/SuperZoom/produto176-268.jpg)
Arrancas apenas um pente (eu chamava-lhe outra coisa mas não quero estar a dizer isso aqui no forum e tal... :laugh: ). É que se for uma agulha tem de ser mesmo uma muito fina (para entrar mesmo la p dentro... Senão o máximo que fazes é desafinar os esguichos)
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Quanto á agua desaparecer, ela tem de deixar rasto... Tens de avaliar melhor isso... Senão atesta o deposito e fica la ate aquilo vazar... Não me acredito (isto se houver alguma fuga) que não apareça água seja la onde for...
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podes sempre sacar a mangueira da saída da bomba e ver se sai por ai água.
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Pois posso, mas para isso tenho de chegar a bomba!!!!
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Tens cobertura de capot?
Tens alguma alcatifa por dentro do capot?
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acho que não.
isso não é normal só nos Diesel?
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Tenho andado afastado e só agora vi este tópico, mas adorei a descrição de um forro de capot como "Alcatifa" :laugh: :laugh:
Então e novidades? Já se descobriu pra onde vai a água?
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Eu não descobri para onde vai a água....
mas troquei a bomba e ficou a funcionar bem!!!! :S
Como não tenho alcatifa no capot, logo a água não pode ficar ensopada!!!! loool
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Boas,
Ontem quis usar o esguicho traseiro para lavar o vidro na minha Laguna II e então rodei o botãozinho para baixo, supostamente para deitar água.
Ora bem, a escova começou a andar mas não saiu água nenhuma.
Em vez disso começou a sair água aos pingos e depois com mais um bocado de intensidade pelos esguichos da frente.
Se eu puxasse o manípulo, ele deitava logo água normal pelos esguichos da frente e os esguichos das ópticas também levantavam (mais ou menos, que eles andam perros e não sei como fazer para meter aquilo levezinho ..)
Será que o esguicho de trás estará entupido ? Ainda há a última vez que o usei estava a trabalhar e deitava água atrás sem problema nenhum.
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Tenta usar uma agulha para desentupir! :wink:
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e quanto aos lava faróis, experimenta por spray lubrificante, se necessário desmontas os lava faróis e lubrificas mais a fundo
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nem uma coisa nem outra, bomba de esguicho avariada
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Se fosse a bomba do esguicho avariada, talvez não deitasse água, não ?
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pode ter avariado e só deita para a frente, se não estou em erro, deve ser daquelas bombas que rodam para um lado e mandam agua para a frente, quando rodam em sentido oposto mandam agua para trás.
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Se fosse a bomba do esguicho avariada, talvez não deitasse água, não ?
não , errado , mete um bomba de esguicho que resolves o problema .
Se quiseres fazer outras tentativas , diverte te e entretem te a vontade , depois quando trocares a bomba de esguicho , ficas então com o problema resolvido
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Qual será mais ou menos, então o preço de uma bomba de esguicho ?
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origem cerca de 50€
usada 10 a 20€
e bay , dentro desses valores tambem
ou vais a citroen / peugeot e compras nova por cerca de 25€ e é igual
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Concordo com o artur se estas bombas forem como as do clio 2 sim é da bomba.. Quase sempre a borracha no interior fica gasta e isso acontece...
No meu clio isso acontecia como a bomba é a mesma roda para um lado, a borracha corre e tapa uma saida. Ao rodar para o outro a borracha faz o inverso.. Se a borracha bloquear a agua vai sempre para a mesma saida...
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O meu carro uma vez tanbem deichou de deitar agua atras, e quando carregava para deitar agua atras deitava agua a frente, trocouse a bomba de esguicho e ficou bom.
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A mim também me aconteceu essa situação mas passados 2 dias voltou ao normal.
O meu "mija mija" do lado esquerdo vem para cima mas por vezes não vai para baixo. Qual a melhor opção?
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E a minha aconteceu o mesmo. Já deita água normalmente à frente e atrás.
Só os "mijas" das ópticas é que prendem um bocado
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Alguém tem uma ideia do porque de acontecer isto?
Sera só sujidade no deposito?
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Como disse acima borracha no interior da bomba em mau estado... Como um vedante de uma torneira ao fim de algum tempo gasta-se...
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Boas.
abeirokid quase de certeza que é a bomba. Eu no meu antigo megane tive esse problema. Troquei a bomba e ficou resolvido. :wink:
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Eu troquei a borracha la dentro e voltou a funcionar.. O mais dificil é mesmo conseguir arranjar a borracha...
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Boa noite.
Estou com um pequeno problema na minha megane, não deita água para o pára-brisas nem para o vidro traseiro, o motor trabalha para puxar a água mas não chega lá nada. Pensei que tivesse algum tubo roto mas enquanto estou a atuar o motor do pára-brisas não aparece água nenhuma no chão!
Se me poderem ajudar agradeço pessoal.
Obrigado
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O tubo pode estar entupido no percurso da bomba até ao esguicho traseiro ou então a bomba poderá estar avariada.
Exprimenta desligar os tubos da bomba e vê se saí água de cada um quando carregas para limpar o vidro traseiro ou o parabrisas.
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Certifica-te também que tens líquido no depósito do líquido dos vidros.
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Sim tenho o deposito xeio de liquido,isso foi a primeira coisa que fui ver,agora mesmo so fazendo a experiencia da bomba, mas ainda nao tive tempo. Ja agora sabem dizer me onde se situa a bomba? para nao andar as aranhas....obrigado
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agarrada ao deposito , na cava de roda do lado direito
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Obrigado, ver se este fim de semana testo a bomba e dps digo kk koisa ao pessoal.
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Tive o mesmo problema num twingo (já velhote).
O motor trabalhava mas agua não chegava. Tirei a bomba e limpei e suprei tudo muito bem para ver se seria de alguma sujidade, testei a bomba e realmente bombava agua mas o problema permanecia.
A solução foi mesmo colocar uma bomba "nova" e o problema ficou resolvido. Aparentemente a bomba por alguma razão já não fazia a pressão necessária para fazer a agua esguichar pelos tubos.
PS. dei 15€ pela bomba na sucata ;)
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A bomba pode nao estar a fazer a presao necessaria, mas penso que a tua megane tem um unico motor para os esguichos, segundo o que sei pode ser na biforcação do mesmo que tenha lixo
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As bombas têm uma saída que se subdivide em 2. Dentro dista subdivisão há um picklet que fecha ou abre o orifício de saída dianteira ou traseira... isto tudo para dizer que esses picklet pode estar obstruído com calcário.
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Boa noite,obrigado a todos pela ajuda. Hoje tentei chegar á bomba mas na cava direita dianteira não me parceu estar...será que esta na cava da roda traseira?tenho essa dúvida. Assim que a encontrasse, já a testava e limpava para ver se ficava com o problema resolvido.
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a bomba nao estara junto ao deposito da agua do limpa vidros? o deposito e facil de encontar e depois e so ver a onde esta a dita bomba, julgo que deve estar montada no proprio deposito
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Eu tb pensava isso, o certo é que não a encontrei junto ao deposito, so encontrei 2 tubos a sair do deposito....
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nuno, evita se possivel as abreviaturas, obrigado.
quanto aos tubos, eles saem e vao para a onde? julgo que o motor esta montado no deposito, e e facil que confirmares isso, se for para o deposito cabelagem , e porque a bomba esta ai montada. o mais certo e teres que desmontar o deposito do sitio onde esta colocado para teres acesso a bomba
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conforme disse antes, cava de roda frente direita, agarrada ao deposito.
se tirares a cava de roda, ves. Se tirares apenas a tampa, ves apenas dois tubos. Melhor ainda será tirar o para choques
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Ok, quem sabe , sabe! Este fim de semana vou ver se tenho tempo e desmontar a cava com mais atenção ou o para choques. Depois digo qualque coisa! Obrigado a todos.
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Boas pessoal.Entao este fim de semana la desmontei a roda, a cava e o para-choques, lá estava a bomba e desmontei-a.Aparentemente estava limpa e funcionava. Acontece que á saída da bomba está uma pequena válvula que distribui a água para o vidro traseiro ou dianteiro conforme desejado. Essa pequena válvula tem por dentro uma pequena borracha que veda o orifício contrário ao que desejamos que passe água, acontece que essa borracha dilatou (julgo que foi devido a um liquido para limpeza de para brisas) e como cresceu estava a tapar os dois orificios sem qualquer folga.
O que eu fiz foi cortar apenas uma pequena fatia da borracha para a valvula se poder movimentar para os lados e tapar um oríficio de cada vez.Problema resolvido. Obrigado por tudo.
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Ainda bem que resolveste a situação.
A minha Laguna por vezes tambem faz algo como quero deitar agua para o vidro traseiro e ela deitar para o frontal mas depois passa-lhe.
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Bom dia penso que o meu problema tem um pouco a haver com isto por isso aproveito para fazer aqui a minha pergunta. Eu tenho um problema com o lava farois mas o meu problema é em baixar, eu aciono o lava farois ele levanta e vaporiza mas depois não recolhe. Eu já li aqui noutro sitio que tem umas molas, será as molas que já não teem força? Para ver isso tenho de tirar mesmo o para-choques não é?não sei se alguém me irá responder visto que já ninguem aqui publica nada há muito tempo mas se alguém puder ajudar agradeço imenso. Desde já cumprimentos a todos do forum.
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Isso deve ser das coisas que só se consegue saber com a peça na mão, por isso vais ter que os tirar fora.
Eu nunca vi nenhum, por isso não te sei dizer se dá para serem reparados ou se terás que comprar novos.
Mas sempre podes te entreter a tirálos e depois tiras umas fotos , para ver se dá para fazer alguma coisa ou não :wink:
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Tenho de tirar mesmo fora o para-choques e investigar:-) a ver se vejo como aquilo é. A ver se no sabado ja vejo isso se tiver tempo e tiro umas fotos..obrigado:-)
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Boa Noite,
Os meus mija-mija andam desorientados, quando tento colocar água no vidro de trás para lavar o respectivo, em vez de sair água para o vidro de trás sai para o vidro da frente mas o que é curioso é que as escovas da frente não accionam. Quando coloco agua para o vidro da frente está tudo normal, as escovas accionam e limpam o vidro.
Alguma ideia do que seja?
Cumprimentos
DMAM
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Bomba...
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E a bomba que tem no seu interior uma tampa para escolher se mija para a frente ou para traz e isso ta marado.
Mas se fizeres uma pesquisa vais encontrar topicos de pessoal que ja teve o mesmo problema.
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Obrigado pelas respostas.
Vou fazer uma pesquisa por o forum a ver se encontro algo.
Cumprimentos
DMAM
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boas
na minha grand senic
de um dia para outro quando ponho agua para o vidro da frente as escovas trabalham mas a agua começou a sair no vidro traseiro ,com omanipulo só para tras funciona tudo perfeitamente.
alguem pode esclarecer o que pode ser?
avaria no motor do deposito nao deve ser porque só tem um motor para a frente e traseira com 2 tubos frente e tràs
atentamente
pedro
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é a bomba mesmo em principio. como só tens uma bomba com duas saídas a separação é feita por uma membrana dentro da bomba. quando essa membrana rasga normalmente vai sempre para a mesma saída o liquido ;)
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E usando a pesquisa também chegavas à resposta/solução para esse problema :wink:
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boa tarde
caros colegas
ja percebi pelas opinioes aqui apresentadas que tenho o motor do liquido limpa vidros avariado menbrana rota e o liquido só sai no vidro traseiro quando quero por agua no vidro da frente,a questao que eu ponho é a seguinte:
posso trocar os tubos no motor e o que manda agora liquido para tras poderá ficar a mandar agua para o vidro da frente?como chegar ao motor numa maneira facil e trocar os tubos?
atentamente
pedro
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Sim, se trocares os tubos remedeias o problema, mas o ideal já que vais mexer na bomba, era trocar por uma que funcionasse, ou então tentar arranjar como está descrito nos posts anteriores.
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boas
e como ter acesso á bomba ?ja estive a ver como tirar a cava da roda mas nao consigo ver os 2 ou 3 fixadores de parte da cava para reitirar alguempode colocar uma foto para ver como é?
atentamente
pedro
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a bomba sao 16€ mais coisa menos coisa. já que vais mexer mais vale substituir a bomba logo ;)
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acho a vossa opiniao a mais sensata, ja agora neste modelo ja comentaram que sera mais facil chegar á bomba sem desmontar o para choques atraves da cava da roda mas eu nao vejo la nehuns pernes ou parafusos que se desmonte so parte da cava da roda,se alguem puder ajudar agrdeço
obrigado
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acho que já expliquei atrás, retirar a cava de roda e tens acesso a bomba
a cava de roda é fixada com molas e parafusos que apertam o para choques .
se não ves os parafusos, o melhor é levar a alguem que saiba, senão em vez de poupares dinheiro, gastas mais
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eu tirei uma parte da cava, mas também o plástico que está por baixo do para choques. Não têm muita ciência, é desapertar parafusos de bocas e tirar as molas até veres a o reservatorio.
Quando tirares a bomba atenção que a água do deposito do mija mija sai toda tipo cascata :grin:
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Ás vezes tem ciência, para quem não percebe ou tem receio não é fácil!!! ;)
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as vezes, tambem convem dizer obrigado, principalmente aqueles que veem ao forum apenas para pedir ajuda e tantas ajudas recebem e "esquecem se" facilmente de um simples obrigado..... Não custa nada....
Pode ser que um dia tambem haja pessoas que se "esqueçam" de ajudar ;)
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obrigado artur :tongue:
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boa tarde
penso que nao me tenho esquecido de agradecer aos menbros do forum cada topico que tenho lido ,mas caso me tenha esquecido de agradecer aqui ficam as minhas desculpas.por nao ter agradecido.
atentamente
pedro
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Boas pessoal,
Após a limpeza ao clio, decidi apurar a origem dos mijas nao funcionarem. Este problema foi apresentado na Renault e foi-me dito vá se preparando para pôr um motor dos limpa para-brisas novo. E eu ok tudo bem deixa andar enquanto trabalha e falha logo ganho pro estrago. Veio da oficina e trabalhou e eu punha agua e realmente funcionava mas limpava umas 5 vezes e acabou já nao limpava e nem havia agua pra ninguem. Até que hoje abasteço com agua e tento perceber o que se passava com o motor e respectiva agua.
Carrego e o meu pai diz tá a sair agua pela cava :O Saí ele carrega e onde as forras se juntam jorra imensa agua.
Li algures aqui que existe uma valvura que pode estar entupida será possivel?
Como nao tive tempo de tirar as cavas (so amanha) afastei uma metade e vi que passam tubos. São os que levam a agua aos mijas?
Desculpem o testamento
Melhores Cumprimentos
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O mais provável é teres os tubos rotos, ou mal encaixados na bomba do mija-mija, ou em alguma junção.
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Então se eu sacar o pneu fora e a cava fico com acesso ao deposito e bomba dos mija-mija?
Não gosto de inventar sem saber o minimo das coisas desculpa LOOL gosto de desmontar mas que nao sobrem peças a calhar bem AHAHAH
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No clio 2 podia-te dizer passo a passo o que podias fazer, mas sendo um clio 3, não posso ajudar muito, pois nem sequer sei onde é que fica o deposito da agua do mija-mija :wink:
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Então se eu sacar o pneu fora e a cava fico com acesso ao deposito e bomba dos mija-mija?
Não gosto de inventar sem saber o minimo das coisas desculpa LOOL gosto de desmontar mas que nao sobrem peças a calhar bem AHAHAH
Exactamente ficas com acesso a mesma ao retirares roda e cava
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Obrigado pessoal :D
Problema resolvido, e o que se passava é que o tubo que vem do deposito e segue pela cava tinha sido golpeado pelas molas que ajudam a prender a cava (em algum momento que os senhores da Renault retiraram a mesma pra ver o estado do alternador).
Sei que são coisas que podem acontecer mas eles deveriam ter isso em atençao (nao generalizando o atendimento e competência), interessa é que a bricolage de cortar e unir os tubos com outro tubo correu bem.
Deixo o conselho nas molas de cima da cava tentem inserir estas sem que possam cortar o tubo porque não há separação nenhuma.
Abraços e boas curvas
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Obrigado por partilhares esse alerta! :wink:
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Podia e devia ter tirado fotos mas acordado desde as 5 da manha e fazer este serviço a lembrança já tava no sofá LOOOOL
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já espementaste bem a verr se mija ? :laugh: :laugh: :laugh: Tipo 5mm ou mais
é que pode estar a mijar só um pouco e depois acaba, xama-se a tesão do mijo :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Boa noite a todos,
Este é o meu primeiro tópico, e na verdade não achei informação muito semelhante... á já uns dias que o meu clio me anda a deixar ficar mal no que respeita aos esguichos do limpa pára-brisas...quando carrego na manete, as escovas são accionadas, mas não é lançada água para o vidro (sim o depósito tem agua). Andou uma altura que andava intermitente mas agora não o faz de maneira nenhuma.
Para o óculo traseiro passa-se a mesma coisa, a escova é accionada mas não é lançada água. O que poderá ser este problema? Eventualmente se fosse a manete as escovas nem sequer funcionariam nao é?
Será o relé que aciona a bomba de água dos vidros? Em caso positivo, onde posso encontrar esse relé? Estou a pensar ir com ele á oficina por causa deste problema, mas antes gostava de ter uma opinião aqui da comunidade!
desculpem tantas perguntas!! :embarrassed:
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Edit: O veículo é um clio 3! :)
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Ouves a bomba a trabalhar ou nem por isso?
Podem ser varias situações, bomba ou tubos entupidos, bomba queimada, ou simplesmente um mau contacto na ficha.
Primeiro verifica se ela trabalha ou não , depois verifica se chega corrente à ficha ou não.
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Bom dia.
Um questão o mija mija do Renault Clio Oásis de 1996 não deita água à frente (a trás sim) mas ouve-se o motor trabalhar e as hastes trabalham. Já uma vez mudei tudo inclusive tubagens mas não me recordo se há alguma bomba para impulsionar a água e onde está? Os bicos estão limpos.
Ideias s.f.f.
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troca a bomba dos mijas da frente...provavelmente está avariada.
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Onde se localiza e qual é o aspecto dela?
Obrigado.
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Agregado ao depósito da água.
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Boas.
São estas duas peças pretas certo, uma para os da frente e outra para os de trás? Vende-se em separado ou tem que ser o depósito todo? Alguém tem ideia do preço?
(http://s9.postimg.org/sfqmw89i7/Fotos_de_Deposito_da_agua_limpa_vidros_com_valvu.jpg)
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Deves conseguir comprar só as bombas, se não for na Renault experimenta numa casa de peças auto.
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Ok. Obrigado.
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Vou ver num sucateiro ou net, na Renault é caríssimo.
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boas, sim a frente normalissimo, atrás é que não sai agua, nem ouço o motor, so mesmo a escova é que funciona.
Boa tarde
Estou com o mesmo problema, à frente funciona normal (água e bomba), atrás não deita água nem a bomba trabalha.
Já tirei a bomba e esta trabalha nos dois sentidos ( está boa ).
A bomba não obdece ao comando aquando do acionamento para o vidro traseiro!!!!
O que será??????
Obrigado
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E quando está na posição de mandar água a escova limpa continuamente? Se não o fizer pode ser a manete
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Ao acionar a manete para deitar água o limpa vidros trabalha continuamente (também trabalha o da frente), logo o comando na manete está a funcionar bem!!??