Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Rui em 18 de Março de 2011, 08:41 am
-
(http://img816.imageshack.us/img816/8774/renaultcincop.jpg)
Noticias postas a circular no Brasil, indicam que a Renault está a desenvolver um mini de luxo, cujo objectivo é lutar com o trio Citroën DS3, MINI Cooper e Fiat 500. A imagem acima apareceu na net, segundo rumores da imprensa internacional, é inspirado no clássico Renault 5, lançado na Europa em 1972 e vendido no mercado norte-americano com o nome Le Car. O esboço mostra um hatchback compacto de visual rétro e formas angulosas, seguindo as características do antigo R5. Já o novo R5 tem três portas, aparece com o tejadilho plano e de cor diferente da carroçaria, um pouco à imagem do DS3. Irá ter a possibilidade de personalização de vários aspectos de imagem e equipamneto.
Data prevista para lançamento, só lá para o ano de 2014.
A Renault acredita que a reinterpretação do clássico R5 garantirá o sucesso entre os compactos premium. Além do trio citado acima, este novo modelo poderia combater o Alfa Romeo Mito, o Audi A1, e até a nova geração do VW Beetle.
Vamos portanto aguardar mas parece que o Le Car do nosso camarada lpzetec terá um sucessor à altura.
-
mais uma beldade.
Adorava um dia ser convidado para participar num projecto destes de desenvolvimento :w00t: :w00t:
-
Ai senhores... É desta que eu vendo o Clio... :happy:
-
bom aspecto! :)
-
Lindo!
Mas, tendo em conta o segmento onde se insere, está-se mesmo a ver que não vai ser barato (se chegar à produção).
-
Lindissimo, eu tive um R5 Gtl cx de 5Vel. salvo erro de 1981 e que saudades eu tenho dessa maquina.
-
só faltava ter um tecto de palha como o meu de 1975
-
Está muito engraçado, vamos ver como fica depois de produzido. :cool:
-
Bem que o R5 merecia um renascimento... :wink:
-
Bem que o R5 merecia um renascimento... :wink:
tambem acho!! nunca ouvi alguem a falar mal do r5!!toda a gente o adora!!
-
no sitio onde estaciono, quando vou para o trabalho, ... esta' la' sempre um.. alias, ele nao sai de la'. ja' tem .. erva a crescer...que nao tarda, estará no interior do mesmo...
:( mais um condenado a morrer... estacionado.
-
no sitio onde estaciono, quando vou para o trabalho, ... esta' la' sempre um.. alias, ele nao sai de la'. ja' tem .. erva a crescer...que nao tarda, estará no interior do mesmo...
:( mais um condenado a morrer... estacionado.
Tens que descobrir o dono dele e fazer-lhe uma proposta... Seria um bom clássico! ;)
Quanto à noticia, era bom que acontecesse.... Era este ou o Renault 4L. Se fosse hoje, tinha ficado com o que o meu pai tinha e vendeu! Mas também, na altura, tinha 14 anos... :p
Cumps
-
Ando a dormir... Nem tinha visto isto por aqui...
-
Gostava de vêr uma nova versão do GT Turbo... :evil:
-
Acho que seria um projecto interessante, mas a marca não pensa nisso mas na rentabilidade...neste momento e dado á economia mundial não creio que alarguem a já vasta gama!Mas se vier ca esperamos :dance:
-
Mais imagens deste R5 do século XXI
(http://img402.imageshack.us/img402/501/r5210.jpg)
(http://img19.imageshack.us/img19/7532/r510.jpg)
-
Muito bonito e apesar de modernizado consegue-se perceber as linhas do R5. A concretizar-se acho que teria lugar no mercado.
-
Precisava de uma motorização mais potente na ordem dos 180 / 200 cv
-
No texto fala em 90 cv e 115 cv. Para o tamanho do carro, o motor de 115 cv já deve dar-lhe alguma agilidade... Agora uma versão desportiva com o novo motor do Clio RS era, de facto, muito bem vinda...
-
Parece bem engraçado!
-
Porreiro pa :tongue:
-
Adoro... A frente igualzinha ao velho R5...
-
No texto fala em 90 cv e 115 cv. Para o tamanho do carro, o motor de 115 cv já deve dar-lhe alguma agilidade... Agora uma versão desportiva com o novo motor do Clio RS era, de facto, muito bem vinda...
Parece bem engraçado!
Sim com o motor do RS ficava Brutal!
-
Acho que lateralmente falta algo ...?????
Talvez porque não voltar á época das faixas....
-
sim, agora que falas as faixas são um ícone do R5 Turbo e companhia.
-
sim, agora que falas as faixas são um ícone do R5 Turbo e companhia.
Vindas até mesmo dos anos 70 até ao final dos 80.
R5, R18, R30, R5GTT, R9, R11; R21 tudo trazia faixas, umas de caracter mais despostivo outras com cariz mais decorativo.
-
Muita louco :happy:
A alma do R5 está lá :grin:
-
Mais 1 photoshop:
(http://img26.imageshack.us/img26/7229/liopiv.jpg)
-
Muito à frente :)
-
Paijinho coisa feia :laugh:
-
explêndido
-
Paijinho coisa feia :laugh:
Eu gostei! Mas, se o trouxerem de volta, espero que também surja um turbo... ou R.S... Aquelas entradas de ar atrás das portas do photoshop anterior como no R5 turbo e no Clio V6 são míticas... Espero que não faltem...
-
Paijinho coisa feia :laugh:
Eu gostei! Mas, se o trouxerem de volta, espero que também surja um turbo... ou R.S... Aquelas entradas de ar atrás das portas do photoshop anterior como no R5 turbo e no Clio V6 são míticas... Espero que não faltem...
Concordo contigo :grin:
-
Não gosto muita da frente... Parece me um "alta"!
-
Se o projecto acabar por ir para a frente e tiver pronto em 2013/2014.
Este último tá muito bom mesmo.
-
Será que é mesmo para voltar :grin:
Segundo a Automotor poderá estar na calha o regresso do Renault 5 à gama da Renault.
http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcias/DetalheNoticia/tabid/118/itemId/10333/Default.aspx (http://www.automotor.xl.pt/Not%C3%ADcias/DetalheNoticia/tabid/118/itemId/10333/Default.aspx)
-
Gostei do 2º photoshop e da traseira do último mas terá de ser tipo: versões normais como o da ultima imagem e versões mais desportivas como o da segunda com as entradas de ar laterais.
Penso que deviam pegar no R5 e actualizá-lo!
Ontem vi um R5 a diesel comercial bem estimado. Muito giro mesmo com uns toques a R5GTT.
-
Em França o Auto Plus publicou isto:
(http://i45.servimg.com/u/f45/16/55/15/69/sam21510.jpg)(http://i45.servimg.com/u/f45/16/55/15/69/2210.png)(http://i45.servimg.com/u/f45/16/55/15/69/3310.png)
-
Renault 5 pode regressar em 2014
Questionado sobre este regresso no Salão de Genebra, Stephen Norman, vice-presidente para o marketing global da marca francesa, confirmou que o modelo «evocaria o espírito do 5 original, mas mais espaçoso, para competir com o Fiat 500 e com o Mini». Estas declarações à Autoexpress vieram adensar os rumores do regresso do modelo lendário, desta vez em forma de compacto premium.
Este projeto para a sucessão do Twingo em 2014 está a ser desenvolvido em conjunto com a Mercedes. Deste sairá também um novo Smart Fortwo e Forfour. Há muito que vem sendo prometido um sucessor do Twingo, que atualmente compete com Citroen C1 e Toyota Aygo, mas com umas caraterísticas algo diferentes do atual, em que o enfase seria num aumento do espaço interior. Norman revelou que o projeto «não será uma reinvenção», mas que virá munido de uma «inovação mecânica totalmente inesperada», indicando que poderia até ser com motor traseiro e tração traseira. Espera-se também uma versão 100% elétrica.
-
Não me convence...
antes um fiat 500 ou um Mini :laugh:
-
Era fixe ver um R5 desses a passar na rua...so pelo nome muitos fãs deste classico iriam ficar com vontade de compra-lo :dance:
-
Pessoal não será que isto vira numa linhagem diferente tipo gordini ou alpine??
-
Este é mais um photoshop e na qual será o clio IV de 3 portas mas na qual com outro nome
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/Renault_5.jpg)
-
100% R5 sem dúvida...
-
Dizem que o caçaram em Madrid numa sessão de fotos e video.
(http://blogs.km77.com/engendromecanico/files/2013/03/IMG-20130327-WA0005.jpg)
(http://blogs.km77.com/engendromecanico/wp-content/blogs.dir/7/files/fotos-r5/img-20130327-wa0010.jpg)
(http://blogs.km77.com/engendromecanico/wp-content/blogs.dir/7/files/fotos-r5/img-20130327-wa0011.jpg)
(http://blogs.km77.com/engendromecanico/wp-content/blogs.dir/7/files/fotos-r5/img-20130327-wa0001.jpg)
Renault 5 de motor central, cazado rodando en Madrid (http://www.youtube.com/watch?v=zjZyLNi-JyE#ws)
Renault 5 conceptual de motor central, cazado en Madrid (http://www.youtube.com/watch?v=cYJTaPdhVcw#)
(http://i77.servimg.com/u/f77/16/91/54/99/b10.jpg)
(http://i77.servimg.com/u/f77/16/91/54/99/a10.jpg)
A avaliar pelo que se comenta na net, motor traseiro + tracção traseira = diversão garantida.
A dúvida será se este protótipo corresponde ao R5 ou Twingo III.
-
Gostei muito! Tem algumas parecenças com o R5 penso eu.
-
Agora é que deixaram-me mal.. Parece um pouco de ambos.. A traseira parece mais twingo...
-
Sinceramente, embora esteja a partilhar o écran de 10'' do netbook com um vídeo do Mickey e, portanto vejo tudo muito pequeno, não vi grandes semelhanças com o R5.
-
Mas tem e bem presentes tanto na frente como na traseira...claro com linhas modernizadas!
-
Aqui vao mais uma para apimentar :cool:
(http://abcmoteur.fr/wp-content/uploads/2012/07/renault-5-2014.jpg)
(http://abcmoteur.fr/wp-content/uploads/2012/07/future-renault-r5.jpg)
-
O azul ainda é mais bonito que o laranja da página 3..
A pergunta que faço é porque raio a Renault ia fazer um prototipo de um twingo com motor central e tracção traseira???
-
Com tracção traseira é que era, sempre a arrancar com a traseira de lado. :D
-
O que os tipos do Auto Plus publicaram:
(http://i72.servimg.com/u/f72/17/84/30/43/r510.jpg)
-
A anita89 relembrou-me que era hoje anunciado. E até arranjou vídeo :P
RENAULT TWIN'RUN CONCEPT CAR : THE CITY-CAR WITH A KICK! (http://www.youtube.com/watch?v=XhCKAGp_SUs#ws)
-
eu vi primeiro :tongue:
-
True, os louros pertencem-te xD
-
:laugh: na brinca :laugh:
-
Simplesmente magnifico. Se chegar a produção espero que eles lá metam outro motor, porque um 3.0 não irá vender bem em Portugal pelo preço (mas por um lado é um carro que merece ser bem exclusivo tal como era o 5 Turbo e o Clio V6.
-
Eu estou mais preocupado com a relação power-to-weight :P
-
Mesmo, um grande motor naquela caixinha de charutos. Vai levantar voo
-
Eu apostaria num compacto 1.4 ou 1.6 turbo, daqueles venenosos, para homenagear o 1.4 turbo Cléon de 160cv do 5 Turbo! O carro se saisse assim, seria espectacular! 8)
-
Aqui estao mais umas fotos no Grande Premio do Monaco :grin:
(http://imageshack.us/scaled/large/401/97114210151678247111202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/401/97114210151678247111202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/849/96993810151678247451202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/849/96993810151678247451202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/13/96878410151678247051202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/13/96878410151678247051202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/14/94309710151678246906202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/14/94309710151678246906202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/839/94249610151678247401202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/839/94249610151678247401202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/546/58040210151678247306202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/546/58040210151678247306202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/13/48178210151678247206202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/13/48178210151678247206202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/823/26321610151678246691202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/823/26321610151678246691202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/824/26455910151678246941202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/824/26455910151678246941202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/824/30690410151678247271202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/824/30690410151678247271202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/850/31021210151678246721202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/850/31021210151678246721202.jpg/)
(http://imageshack.us/scaled/large/407/37973910151678246876202.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/407/37973910151678246876202.jpg/)
-
Dá um bom safety car xD
-
Fantástico, parece-me ter algumas linhas de carroçaria do Fiat 500.
Que venha com muito veneno :evil:
-
Ainda não interiorizei muito bem o design do bicho! Se era um tributo ao mitico 5 penso que deveria ir buscar umas linhas mais idênticas. Ao modernizar a aparência colaram se muito mais ao twingo na minha opinião.
Sinto orgulho que a Renault agora esteja virada para uma vertente mais desportiva no quotidiano citadino e nos proporcione muitas emoções, tanto no prazer da condução assim como às nossas vistinhas :tongue:
Nota: Penso que esta será a versão mais desportiva e não as versões (normais) chamemos-lhe assim!
-
Ora nem mais mascondez, se tivesse ali um escorpião na frente enganava bem :laugh:
-
Um twingo para papar meganes RS... Quero um!!!!
-
Cá para mim, apesar de gostar das linhas, não me parece ser um R5 dos tempos modernos, na onda do Mini ou do Fiat 500. Parece-me mais um carro chic, como o Citroen DS3 ou o Opel Adam.
Para o estilo de carro, acredito que venho a ter na versão topo de gama um motor 1.4 turbo. Um 1.6 turbo já me parece muito puxado...
-
Os designers, que supostamente, tentarem ser futuristas com os olhos no passado, não sairam-se bem em todos os aspectos do desenho exterior, pois infelizmente de perfil parece-se mais com um Fiat 500 que um sucessor do R5... A traseira sim, lembra o R5 Turbo, bem como a frente.
As linhas demasiado arredondadas e carroçaria curta e de aspecto de "cubo", ao invés de curta e de aspecto paralelepípedo rectangular, não dão aquele toque nostálgico de R5...
-
Um motor 3.5 v6 de 320cv é muito bruto para ele. O 1.6TCE do Clio R.S. chegava bem, até porque não deve ser um carro muito pesado.
Tal como o MRC também acho que falta ali umas formas mais rectangulares, ok que o que está na moda é carros "redondos" mas assim foge um pouco ás origens.
-
Muito bonito este prototipo :)
-
Sei que não é estrela deste tópico, mas aquele clio v6 preto...... Uau........