Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Serra19 em 19 de Março de 2011, 14:31 pm
-
gostaria de saber quais sao as vantagem e desvantagem de comprar um controlo de presao do turbo?
obrigado pela atençao
-
Estás a falar de um manómetro destes?
(http://img203.imageshack.us/img203/6739/17129497.jpg)
Consegues ver a pressão que o turbo está a fazer enquanto vais acelerando ou assim.
A malta das mod's no turbo e repro's é que deve saber mais sobre isso, não tarda nada já aqui andam lol
-
nao tava mais a referirme a isto
http://oscarparts.com/product_info.php?cPath=959_965&products_id=4768 (http://oscarparts.com/product_info.php?cPath=959_965&products_id=4768)
-
nao tava mais a referirme a isto
[url]http://oscarparts.com/product_info.php?cPath=959_965&products_id=4768[/url] ([url]http://oscarparts.com/product_info.php?cPath=959_965&products_id=4768[/url])
Ah.
Pois em relação a isso já não sei.
Mas penso que aumentar a pressão dentro do turbo irá trazer algumas desvantagens.
-
Isso parece-me ser um redutor de pressão para o comando da wastegate.
A wastegate é a valvula que limita o fluxo dos gases de escape na turbina, até normalente xx rotação a valvula permanece fechada (todos os gases de escape passam pela turbina), momentos antes de ela abrir é quando se faz a pressão máxima do turbo, de seguida faz o bypass (parte dos gases de escape passam directamente para o tudo de escape) começando assim a baixar a pressão do turbo.
O que isso me pareçe que faz é retardar a abertura da wastegate de forma a aumentar a pressão no turbo.
Mas a meu ver isso tem 2 contras:
- De nada serve aumentar a pressão no turbo se não houver um aumento na injecção também
- Regular a pressão correcta de trabalho do turbo de forma a não haver soluços, lag´s ou a muito provavelmente dares cabo do turbo , têm muito que se lhe diga.
Se eu fosse a ti não metia isso.
-
o meu carro da seluços sera o turbo entao?
-
Escreve-se controlo de pressão do turbo e não controlo de presao do turbo. :wink:
-
obrigado pela correçao
-
o meu carro da seluços sera o turbo entao?
Pode ser muita coisa, o ideal é levares o carro a um concessionário renault ou a uma boch car serviçe.
Não estejas a fazer diagonósticos ás apalpadelas, é preferivel saberes logo o que se passa em vez de se estar a trocar coisas á toa.
-
o meu carro da seluços sera o turbo entao?
Pode ser muita coisa, o ideal é levares o carro a um concessionário renault ou a uma boch car serviçe.
Não estejas a fazer diagonósticos ás apalpadelas, é preferivel saberes logo o que se passa em vez de se estar a trocar coisas á toa.
obrigado pela atençao :smiley: