Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: vmoreira1977 em 26 de Março de 2011, 09:33 am
-
Bom dia,
Substitui a caixa de velocidades do meu megane 1.4 energy e depois de fechado o motor não inicia.
Já connectei a ferramenta de diagnostico e verifiquei que o PMS esta com valores, assim mesmo substitui-o.
Alguém me pode ajudar?
Ao nível da detonação, os valores da detonação aumentam que inicio o motor de arranque e o valor do antidetonacao permanece a 0.
O diagnostico q estou a usar é o renault clip 107.
Obrigado
-
o imobilizador está desactivado ? tens corrente nas velas ?
-
Boa noite Artur, obrigado pela resposta
Não verifiquei se tenho corrente nas velas, vou verificar.
Relativamente ao imobilizador, como faço para saber se esta activo e como posso desactiva-lo?
Obrigado
Vitor
-
a luz do quadrante da essa indicação
-
A luz pisca enquanto não tem a chave na ignição mas depois apaga-se.
-
então do imobilizador não deve ser
-
O sensor é o indicado? :huh: :huh:
-
O sensor foi comprado na renault com a referencia correcta e com os dados do carro :(
-
tens corrente nas velas ?
-
e de empurrão pega??? :grin:
vê a corrente nas velas
-
Tenho corrente nas velas e o imobilizador desliga quando lhe dou ignição
-
se o motor nao pega ou duas uma tens o motor de arranque lixado ou tens a centralina marada ou o captor tá lixado... Já viste a bateria e as velas se estão boas????
-
se o motor nao pega ou duas uma tens o motor de arranque lixado ou tens a centralina marada ou o captor tá lixado... Já viste a bateria e as velas se estão boas????
assim já são tres ..... e não 2 ....
adiante , experimenta tentar por a trabalhar de empurrão a ver se pega .
ou então vais ter que rever toda a parte electrica que podem ter deixado algo desligado
-
Artur, consegue arriscar alguns indicativos que eu possa levar em atenção na ferramenta CLIP quando esta está ligada em modo ignição e em modo arranque? Talvez olhando lhe possa facultar alguns valores e com isso me consiga dar uma ajuda mais rapida e eficiente.
cesarperry, O Motor de arranque está a rodar bem e vira o motor. O PMS (captor) tem valores quando rodo o motor de arranque. Nao tentei por de empurrao, estou sozinho e nao tenho como usar essa opção, por isso queria tentar por todas as restantes hipoteses e deixar essa para ultimo. O captor é novo e foi comprado na Renault, é original.
Uma vez mais obrigado a todos.
Vitor Moreira
-
se estás com a clip ve o manual de reparação que tem as indicações de valores
-
a caixa tinha o posicionamento do sensor no mesmo angulo?
-
se estás com a clip ve o manual de reparação que tem as indicações de valores
Boas com a clip ligada verificas dois parametros roataçao de motor minimo 250 rotaçoes por minuto na faze de arranque e verificas o parametro de pressao de colector de admissao se ele baixa na faze de arranque se isso estiver correcto aconselho te a verificar a pressao de gasolina se esta boa nesses mesmos modelos ajo que vem equipados com um sensor que corta a alimemtaçao da bomba de gasolina em caso de acidente como tu mudas te a caixa de velocidades poderias ter lhe tocado sem querer e ele disparou e assim a bomba de gasolina nao trabalha, depois de verificares isto tudo estou da opiniao do Artur tens que verificar tudo o que foi mexido pois podera aver alguma coisa esquecida ou mal montada. Boa coragem
-
Bom dia,
Afinal foi tudo mais simples e ficou resolvido na tampa do distribuidor.
Como disse no post inicial, foi trocada a tampa do distribuidor. Como a original estava bastante danificada, usei a orientação mais vulgar dos motores para ligar na nova tampa seguindo a ordem 1342. Tudo correu bem a excepção da identificação do primeiro cilindro :-) sim, foi exactamente isso, para quem sabe do que falo, na generalidade dos casos o primeiro cilindro encontra-se mais próximo da Correia da distribuição, não é o que acontece com alguns motores renault :-)
Tudo se resolveu trocando o cabos na tampa do distribuidor.
Fica aqui a explicação para possíveis ajudas
De frente para o carro. Tampa distribuidor
C4 C3 C2 C1. 1342
Cumprimentos e muito obrigado
Vitor Moreira
-
ainda bem que já está resolvido.
-
obrigado pela partilha :)