Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: ftuc em 28 de Março de 2011, 15:49 pm
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Alguém sabe como lubrificar os pedais da embraiagem e do acelerador num Renault Laguna de 94? tão perros, o antigo dono devia andar muito pouco
Cumps
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É simples, arranjas spray lubrificante tipo massa consistente, desmontas a ponta de cada cabo (no corpo de admissão e outro na caixa de velocidades) e aplicas lentamente o lubrificante de modo a que entre para dentro da bicha de cada cabo.
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E onde encontro essas pontas de cabo?(ou seja onde é o sistema de admissão e onde liga o cabo à caixa) não percebo muito de mecânica lool
*corpo de admissão
Agora não dá para editar post's antigos?
Como se faz o teste à embraiagem? acho que a minha está a ir embora. Ele chia quando levanto o pé
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E onde encontro essas pontas de cabo?(ou seja onde é o sistema de admissão e onde liga o cabo à caixa) não percebo muito de mecânica lool
*corpo de admissão
Agora não dá para editar post's antigos?
Como se faz o teste à embraiagem? acho que a minha está a ir embora. Ele chia quando levanto o pé
as vezes, ler o forum, descobre se coisas fantasticas tal como respostas a perguntas
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3725.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3725.0)
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Pois loool
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Fiz aquele velho teste da embraiagem ao relantim engatar 4ª ou 5ª e levantar o pé sem acelerar, o motor só foi abaixo quase com o pé tirado do pedal
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normal , embraiagem de afinação automatica pega em cima
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Então quer dizer que esse teste não funciona no meu? Então a embraiagem pode estar boa?
Quando carrego no pedal meto a mudança e largo o pedal chia algumas vezes quando chia é sempre em andamento.Parado não chia acho eu. O pedal parece duro, e o do acelerador também tá duro. O antigo dono pouco andava no carro tem somente 100.00 KM ( dá para aldrabar o conta Km'ts?).
E o mecanico disse me que tenho um cabo novo na embraiagem.
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quer dizer que se está normal , está normal ..... não se trata do teste funcionar ou não , se fizes te isso e o resultado foi esse , a embraigem ( disco ) está bom e a fazer o efeito pretendido .
se a embraigem está dura , pode ser a prensa da mesma que já não está nas melhores condições
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Só trocando a prensa?
Não há possibilidade de lubrificação ou algo parecido?
E quanto aos kmt's?
E já agora, posso andar à vontade? tipo na auto estrada a 120 não fico sem embraiagem e me espeto? lool
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Só trocando a prensa?
a prensa faz parte da embraiagem
Não há possibilidade de lubrificação ou algo parecido?
não
E quanto aos kmt's?
é possivel alterar , alias , basta ler o forum , há topicos sobre o assunto e problemas em tribunal com isso
E já agora, posso andar à vontade? tipo na auto estrada a 120 não fico sem embraiagem e me espeto? lool
estas a brincar ou a falar a serio ? é que a embraiagem não para o carro , o que para são os travões
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Eu tive um acidente à pouco tempo, o mecânico andou lá mexer na transmissão, não afecta nada a embraiagem? não da para por o pedal mais levezinho?
Do chiar até parar vai muito?
Como consigo descobrir se alteraram ou não?
E já agora, posso andar à vontade? tipo na auto estrada a 120 não fico sem embraiagem e me espeto? lool*
estas a brincar ou a falar a serio ? é que a embraiagem não para o carro , o que para são os travões
*-lool
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mas queres que alguem te responda que dá para por o pedal mais leve ? é que já perguntas te 5 vezes e das 5 vezes já te respondi que o mais certo é que deves ter a prensa marada , já que tens cabos novos e não sei que ....
espea por mais respostas pode ser que venha a que queiras ......
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Pronto pronto ! lool
Desculpa , por te encher a paciência.
Mesmo chateado ou cheio de mim se souberes as respostas às outras perguntas responde loool
Desculpa lá, acho que por minha causa deviam criar a lista dos users mais chatos ! :laugh:
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Comentaram comigo noutro forum que secalhar dá para lubrificar as molas da prensa ... dá neste carro? posso estar a ser repetitivo mas prefiro assegurar me xD
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Lubrificas as molas da prensa, que fica colada a embraiagem. Depois com a rotação da embraiagem a mesma apanha oleo, e é embraiagem para o lixo.
Ja te disseram que a prensa não tem qualquer tipo de lubrificação, a unica hipotese e embraiagem nova. Porque e que insistes na mesma pergunta? Se e para ficares satisfeito, epa sim da para lubrificar. Pegas na embraiagem e jogas numa tina de oleo, fica lubrificada de tal maneira que depois nem agarra, de tao lubrificada que fica...
Epa sinceramente...
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Lubrificas as molas da prensa, que fica colada a embraiagem. Depois com a rotação da embraiagem a mesma apanha oleo, e é embraiagem para o lixo.
Ja te disseram que a prensa não tem qualquer tipo de lubrificação, a unica hipotese e embraiagem nova. Porque e que insistes na mesma pergunta? Se e para ficares satisfeito, epa sim da para lubrificar. Pegas na embraiagem e jogas numa tina de oleo, fica lubrificada de tal maneira que depois nem agarra, de tao lubrificada que fica...
Epa sinceramente...
nada disso marcio , WD40 com força e massa consistente lá para dentro
e aproveita passa nos discos de travão tambem para tirar o chiar das pastilhas
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Ok muito obrigado ;)
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querem lubrificar a embraigem como hehehe??? se ao menos lubrificarem o pedal de embraigem assim tá bem :)
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Lubrificas as molas da prensa, que fica colada a embraiagem. Depois com a rotação da embraiagem a mesma apanha oleo, e é embraiagem para o lixo.
Ja te disseram que a prensa não tem qualquer tipo de lubrificação, a unica hipotese e embraiagem nova. Porque e que insistes na mesma pergunta? Se e para ficares satisfeito, epa sim da para lubrificar. Pegas na embraiagem e jogas numa tina de oleo, fica lubrificada de tal maneira que depois nem agarra, de tao lubrificada que fica...
Epa sinceramente...
nada disso marcio , WD40 com força e massa consistente lá para dentro
e aproveita passa nos discos de travão tambem para tirar o chiar das pastilhas
Ó Artur, acho q ele pode acreditar no teu "conselho"...lol.
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Vou já segui-lo loool
Eu não percebo lá muito disto, e o que gosto mesmo é poupar o pouco dinheiro que tenho lool
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^^^^^^^^^ SO podes estar a ser ironico... SO podes mesmo... ^^^^^^^^^
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Vou já segui-lo loool
Eu não percebo lá muito disto, e o que gosto mesmo é poupar o pouco dinheiro que tenho lool
Que carro tens? Pode ser que sobre peças depois de levares um muro à frente.
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^^^^^^^^^ SO podes estar a ser ironico... SO podes mesmo... ^^^^^^^^^
Claro que não, vou experimentar por oleo nos pneus também lool ( claro que tou a ser ironco)
edit 1 : Já agora pergunto quanto custa o Kit para este carro? e quantas horas de trabalho deve demorar em média?
edit 2 : Ele chia também ao "arranque"
Imaginem, engreno a 1ª o pedal nem chia. Quando dou aceleração faz timtimtim e depois cala se e vai andando.
O pedal não chia sempre sempre.
Isto e tudo causado pela embraiagem ?
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Boa tarde a todos. O meu Clio encontrava-se com o mesmo problema no acelerador, talvez tenha sido ao lavar o motor, ele tenha perdido lubrificação, e segui o conselho de lubrificar até à bicha do cabo, e resultou. O pedal está muito mais leve.