Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: cesarperry em 31 de Março de 2011, 01:18 am
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Boas pessoal
Tou com um problema mas é algo estranho passo a citar;
Estou em velocidades normais a 50km/h estou a rolar em 4 velocidade, quando acelero noto na rotação uma perda de potencia seguindo de soluços parece quebras, dá mais sensação que a gasolina nao está a chegar ao motor parece que esta a sufocar se.
Estou de primeira para segunda começa uns ligeiros soluços depois para terceira uma internidade de soluços repentinos isto tudo nas rotaçoes 1500rpm e 2000rpm, alguem por aqui saberá o que se trata??? o motor é um D4F 1.2 16V 75CV clio 3 dynamique luxe.
Sexta feira vai a renault para fazer um diagnostico, mas o mais engraçado tive hoje na renault e ao deslocar me a oficina da renault não engasgou mas quando vim de la começou a engasgar parece bruxedo :)
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outra coisa as velas já foram mudadas por umas ngk e duvido que seja velas...
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velas , cabos de velas , bobine , por ai fora ....
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Artur o mais engraçado que quando desligo o carro deixa de fazer esses soluços, se tiver com problema aparece o erro no diagnostico da renault???
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e for um erro electronico , aparece ....
se deste cabo de uma valvula com os arranques e esfregas que enfias no carro , nao aparece
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poderei ter uma valvula estragada??? como isso é possivel acontecer o motores nao tao preparados para andarem???
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Preparados para andar e diferente de andar até partir... Tal como mencionado, se for electronico aparece, se for mecanico so desmontado e verificando.
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A minha mãe teve um problema semelhante com o Clio dela. Segundo os técnicos da Renault era um problema no mapa da injecção que a certo momento mandava injectar menos gasolina que o que devia. Só acontecia de vez em quando também...
No nosso caso bastava desligar e ligar outra vez e lá ia ele :)
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Ah, e resolveu-se simplesmente reprogramando :P
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Vou contar uma situação passada comigo:
Então é assim: comprei a minha Scenic 1.4*16V de 99 e uma das coisas que notei foi que quando estava fria o ralenti oscilava muito, depois de quente ficava 5 ***** , falei com um colega mecanico e mandou-me lavar a valvula de ralenti pois devia ter carvão, assim o fiz e na realidade ficou muito melhor, mas continuava a oscilar o ralenti, o conselho seguinte foi ligar o carro á maquina e ver o que dava e... não deu nada, de seguida o teste foi desligar a bateria ( no negativo ) durante pelo menos 30 minutos, e meus amigos depois disto feito o carro pegou impecavel e a partir daí o trabalhar ao ralenti a frio ou quente e em andamento mesmo é como se fosse novo.
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Boas pessoal
Tou com um problema mas é algo estranho passo a citar;
Estou em velocidades normais a 50km/h estou a rolar em 4 velocidade, quando acelero noto na rotação uma perda de potencia seguindo de soluços parece quebras, dá mais sensação que a gasolina nao está a chegar ao motor parece que esta a sufocar se.
Estou de primeira para segunda começa uns ligeiros soluços depois para terceira uma internidade de soluços repentinos isto tudo nas rotaçoes 1500rpm e 2000rpm, alguem por aqui saberá o que se trata??? o motor é um D4F 1.2 16V 75CV clio 3 dynamique luxe.
Sexta feira vai a renault para fazer um diagnostico, mas o mais engraçado tive hoje na renault e ao deslocar me a oficina da renault não engasgou mas quando vim de la começou a engasgar parece bruxedo :)
Já me aconteceu isso, mas os soluços eram muito ligeiros.
A arrancar de primeira, por vezes também acontece. Como ainda não é frequentemente, vou deixar andar, mas desconfio que já é a bobina a avisar... :angry:
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parece o sintoma que me acontece...de vez em quando. :|
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Nunca notei no meu Clio II 1.2 16V isso, excepto quando a bobine foi à vida.
Também quando ando no Clio III 1.2 16V de uma amiga minha não noto quaisquer soluços. :lipsrsealed:
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off topic: mau... andas num clio de uma amiga...a ver se tem soluços? :D ehehhe
on topic: pois, mas realmente pelo que o cesar descreveu... parece o mesmo "problema" do meu. tipo, mesmo em andamento, se desligar o carro, e der novamente a' chave... ele fica a funcionar sem problema..
enfim, pancas! :)
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por falar neste assunto vou deslocar me a renault para me fazerem a reprogramação, pode ser algum erro como a pouco um user descreveu do erro do mapa de injecção. Já fico mais aliviado pensei que fosse bobines, como já pus novas desconfiava da tal situação, já vi que não sou o unico com problemas com o motor d4f 1.2 16v 75cv :)
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por falar neste assunto vou deslocar me a renault para me fazerem a reprogramação, pode ser algum erro como a pouco um user descreveu do erro do mapa de injecção. Já fico mais aliviado pensei que fosse bobines, como já pus novas desconfiava da tal situação, já vi que não sou o unico com problemas com o motor d4f 1.2 16v 75cv :)
Este motor só leva "uma" bobina (caixa preta), à qual estão ligados os 4 cabos de velas. Como estão as velas? Foram trocadas aquando da bobina? Julgo que é aconselhado fazer tudo de uma vez.
Por aqui, os sintomas no arranque mantém-se, mas vou deixar andar até que a bobina falhe vez.
Já agora, lembras-te quantos km e idade que tinha o teu Clio quando levou a bobina?
Depois partilha connosco o resultado dessa reprogramação!:)