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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: el_pibe em 01 de Abril de 2011, 17:38 pm
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Boas, para um clio II fase II, tenho os preços de uns amortecedores kyb, penso que sejam bons. Alguém já experimentou?
Para o clio são melhores a gás ou a óleo?
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Não serei a pessoa mais indicada para te responder, mas sempre ouvi dizer que os amortecedores a gas são melhores que os a oleo, mas creio que também mais caros, é uma questão de ponderares os dois tipos com o proposito da utilização que lhe queres dar.
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Utilização citadina, com condução normal...
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se a diferença de preço for minima opta pelos a gas, se não for, e se é para uma condução citadia e normal, os a oleo, tudo se resume a poupar uns €, mas tenta saber mais caracteristicas entre os 2.
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Boas, para um clio II fase II, tenho os preços de uns amortecedores kyb, penso que sejam bons. Alguém já experimentou?
Para o clio são melhores a gás ou a óleo?
Os de origem são KYB a óleo.
Para cidade, chega e sobra.
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se esses são os de origem, então também é o que substituem na renault?
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Os de origem sao KYB renomeados para Renault.
A compatibilidade e a mesma. Por isso se comprares os KYB e exactamente a mesma coisa.
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Pessoal, como estou afincadamente a fazer renascer o meu Laguna lá irei trocar os amortecedores e estava na dúvida.
Como por vezes quando estou sozinho faço uma condução mais desportiva estava a pensar em amortecedores a gás.
O que acham?
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No forum:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4199.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4199.0)
No google:
https://www.monroe.com.br/tudo-sobre-amort-hidr-press.php (https://www.monroe.com.br/tudo-sobre-amort-hidr-press.php)
Agora tens de ver se queres dar mais dinheiro, por uns amortecedores a gás.
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Obrigado profiesta. Prefiro dar um pouco mais e ter algo melhor. Já que é para o fazer renascer toca a bombar!! :dance:
Ainda ontem lhe fiz a revisão. Á dois dias arranjei o trinco do lado do condutor e por azar fiquei sem o botão dos vidros que deverá chegar amanhã ou depois novinho em folha. Foi mais caro do que peças completas encontradas na net mas é um botão novo!
Já andei a ver os faróis dos Lagunas de 2000 mais ou menos... Aqueles com o vidro mais liso. Acho que lhe vai dar outro aspecto rejuvenescido.
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Nribeiro, no meu db falou-se na questão dos amortecedores , com votação e tudo, por isso podes ver qual é a opinião do pessoal.
Mas acima de tudo, tens que ver o custo/beneficio, se vale ou não a pena para o uso que dás ao carro.
Ver o que vem de origem e analisar se vale a pena usar o que vem de origem ou mudar para um diferente.
Na minha sincera opinião, pelo que já ouvi, quer aqui no fórum, quer em oficinas, a melhor opção é o que vem de origem. Se fores andar em competição, ai sim, justifica investir a serio nuns amortecedores xpto ;)
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Obrigado pelas dicas mas não acredito que sejam XPTO. Não têm afinação nem nada. A marca e Bolk mas tenho opção por uns Monroe. Para mim são normalissimos apenas são bitubo. Têm o óleo mas como também tem o gás o óleo não ganha bolhas o que mantém o amortecedor sempre igual só isso. Prefiro dar mais uns trocos e ter material que confie mesmo que ande 90% devagar pois quando anda em modo de corrida quero confiar no material.
Ate os travões vou pensar melhor no que lhe meter para uma travagem mais forte. Logo vejo quando chegar a essa parte. Agora o renascimento do menino vai ser em força! Loool
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bolk??? o que tenho ouvido é "fugir dessa marca". Mais vale optares por uma marca com provas dadas do que uma de marca branca, tens tantas opções a bom preço. Os KYB por exemplo.
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Ou Monroe certo?
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A diferença de um a oleo comparado com um a gás é assim tanta? tive a ver e no meu caso difere de 5€ não acho a diferença assim muito... estou a falar do caso da KYB
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olha que eu coloquei no meu clio na marca o conjunto da frente por 200€, o mesmo preço que tinha no mecânico. às vezes na marca temos surpresas, mas para isso também contam os conhecimentos/descontos...
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Monroe também é bom. Não percebo porque criam um abismo tão grande entre os dois tipos. A diferença não é muita a nível de preço. Os de gás+óleo são um bocadinho mais rijos mas seria sempre o que punha no meu carro.
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Lá esta, pelo preço prefiro meter a óleo+gás. Os da Monroe mandando vir não são assim tão caros e num mecanico para os montar também não deve ser assim tanto. E ate eu os monto se for preciso. Tenho chave dinamometra e para alguma coisa. Loool
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O problema maior são as molas que se não tiveres a ferramenta certa, podes matar alguém
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Eu sei... Estou ciente disso tudo. Se não estiver com paciência mando o mecânico colocar.
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