Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: escorpiao08 em 04 de Abril de 2011, 23:25 pm
-
boa noite, o meu carro ficou sem bateria, e o mecanico foi trocar-me a bateria. so que acho que a bateria que me colocou acho que naoé da mesma amperagem, ele disse que aquela era a aconselhada mas venho aqui para saber se é mesmo aquela ou nao. a bateria que ele me pos foi 55ah e 460A. para uma scenicII 1.9DCI
-
Não tenho 100% certeza mas penso que usa, pelo menos, a mesma amperagem que a da minha Megane: 65Ah... Isso está a "forçar" componentes (não é a expressão mais correcta, mas foi a que me lembrei) quase de certeza...
-
Quais os valores da bateria que estava montada?
-
nao me lembro porque nao foi eu que troquei
-
Assim de repente parecem-me valores curtos.
No meu Megane III 1.5 dCi a bateria é de 60 Ah e 600 A de pico. Salvaguardando as devidas diferenças entre os 2 motores, o 1.9 dCi deve ser mais pesado e como tal necessitar de mais corrente no arranque. 460 A de pico é curto.
Já agora para quem não saiba aqui fica a info:
60 Ah = 60 Ampére hora, ou seja a corrente que a bateria consegue fornecer durante 1 hora.
600 A = corrente de pico, ou seja o valor instantâneo mais elevado que a bateria consegue fornecer (durante a fase de colocar o motor em marcha.
-
Para essa Scenic é recomendada uma bateria nos seguintes valores:
70Ah
760A
Segundo o site da Bosch referente a baterias de automovel.
-
a renault recomenda uma bateria 70ah , essa que montaram é pequena para esse motor
-
eu tive a ver no jumbo e la diz que a bateria recomendada é 65ah e 540A, na tudor aconselham 75ah e 730A e tambem 71ah e 670A, logo é mais do que a que tenho
-
a renault recomenda uma bateria 70ah , essa que montaram é pequena para esse motor
O resultado, completando o comentario do Artur, e que a bateria quando solicitada no arranque tenha uma reacção quimica mais acelerada, produzindo hidrogenio em valores elevados que podem levar a que a mesma rebente/derreta por aquecimento excessivo dos seus elementos.
-
Se não estou em erro na série Megane II são 65Ah e o pico não me lembro... Para o Laguna II do meu pai, é a mesma bateria. Por isso acho que é mesmo de 65Ah (como disse, de pico não me lembro).
Agora não tenho hipotese de verificar, mas logo ou amanhã já consigo dizer se é a mesma pois está indicado na bateria quais os modelos a que se destina. Megane II e Laguna II estão lá... falta só confirmar se indica scénic...
Esta penso ser a outra hipotese mas assim que puder confirmo (através da bateria original claro)
Cumps
-
vou ter de falar com o mecanico para ele por a correcta visto que o engano foi dele, so tem de trocar. e pelo o que disseram tem de ser de 70ah
-
Boas,
Peço desculpa por desenterrar mas é do mesmo assunto.
Tenho um Clio 1.5 dCi de 65cv de 2002 e tinha uma bateria motrio de 63AH e 540A que deu as ultimas e só pegou com um encosto de uma máquina. Tem 6 anos.
Pergunto, a de origem tinha 50 ou 55 AH e 600A, deve levar uma igual á que estava ou igual á de origem?
Cumps.
-
50/55Ah é uma bateria para carros a gasolina de baixa/média cilindrada.
Para os carros a diesel normalmente de 60Ah para cima.
-
Xmarine,
Então a que tenho atualmente de 63AH 540A é a indicada?
Em principio vou comprar igual.
Já agora em termos de medidas, preciso ter alguma medida em consideração?
Cumps.
-
No teu lugar procurava uma com mais arranque.
-
Boas,
A de 70 AH / 620A será suficiente?
-
Perfeitamente!
-
Boas Z1gZa,
Comprei uma da Motrio na Renault Chelas por 82,96€.
Mas acontece que quem estava no balcão das peças estava um pouco teimoso em me a vender pois dizia que a interior de apenas 60AH e 510A chegava perfeitamente..... enfim..... Sendo mais fraca que a que tinha anteriormente disse que aquela não podia levar e então lá trouxe a outra para ver e levei-a.
Até no site de peças da Motrio a bateria de 70AH e 620A é a recomendada para o meu 1.5 dCi, mas o homem estava teimoso.
Estava lá um sujeito a buscar peças, presumi que era mecânico, que disse que aquela bateria mais fraca era muito má ideia levar xD
Já lá vão os tempos em que se ia a Renault e sabiam aconselhar.....
Cumps.
-
Nem todas são iguais ;)
-
carlosjcm,
Claro, mas a bateria de origem é de 50AH / 600A.
A que tinha anterior da Motrio era de 63AH / 540A, tinha mais Amperes por Hora mas menos potência de Arranque, coisa que em 6 anos não afetou em nada.
A atual que já está no carro tem 70 AH / 620A, ou seja mais potencia de arranque, 20A em relação à recomendada e 80A em relação à anterior.
Não poderia trazer uma que fosse inferior a 540A, pois estava sujeito a ao fim de 2 anos ela estar reformada, visto que por vezes os percursos são curtos.
Cumps.
-
Boas,
A minha laguna 1.9 Dci, tinha uma bateria de 71 AH e 670 A de arranque. ao fim de 6 anos deixou de ter força de arranque, informei-me e indicaram-me uma de 75AH e 640 A de arranque. Fiquei na duvida por causa do pico de arranque ser mais baixa. São 30 A a menos. Dissera-me ser suficiente. Será. Agradeço resposta. Atentamente, Pedro Silva
-
Pode ser panca minha mas quando substituo, é sempre igual ou pra mais. Nunca para menos.
-
salvo melhor opinião acho que o que manda é uma de 65AH / 720A
-
Boas, como referi, esta bateria de 71/670, andou 6 anos sem problemas. A duvida é saber qual o mínimo de arranque para a laguna 1.9 DCI, Pois em termos de AH a que pus é de maior amperagem, 75AH. Obrigado
-
pelo programa
-
Boas, e ja agora qual e esse programa ?