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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: vital em 06 de Abril de 2011, 21:41 pm

Título: pressão a mais no circuito de água
Enviado por: vital em 06 de Abril de 2011, 21:41 pm
Boa noite a todos.

Como referi na minha apresentação adquiri um Renault Clio1.9D comercial de 93, o qual está muito mal estimado.
Tinha as relas praticamente todas podres, com algumas  fugas de água(era mesmo água da torneira),e como calculam estava tudo cheio de ferrugem, limpei tudo, mudei as relas, meti anticongelante e sangrei o circuito, esperei até a ventoinha funcionar e ficou tudo ok, o meu problema é quando acelero, a água no vaso de expansão começa a subir e a fazer uma espuma branca que até sai pelo respirador da tampa, será que a cabeça do motor está estalada :huh:
Gostava de saber a vossa opinião.

Cumps.
Título: Re: pressão a mais no circuito de água
Enviado por: Artur em 07 de Abril de 2011, 02:31 am
pode ser cabeça estalada , junta queimada , muita coisa. Esta a passar pressão para o circuito de agua
Título: Re: pressão a mais no circuito de água
Enviado por: Caçoilauto em 07 de Abril de 2011, 09:06 am
Tendo em conta que as relas estavam como referes eu inicialmente apostaria em junta com passagem de compressão para a água( junta queimada de um cilindro para um canal de água) tendo em conta que an cabeça de motor está fora para mudar a junta era mandar testar .

Ao menos assim ficas com a certeza do serviço que é efectuado.

Título: Re: pressão a mais no circuito de água
Enviado por: vital em 07 de Abril de 2011, 20:27 pm
Ok, obrigado.
Título: Re: pressão a mais no circuito de água
Enviado por: tiago.v em 18 de Abril de 2011, 22:52 pm
Não pode ser um tubo roto?
Título: Re: pressão a mais no circuito de água
Enviado por: Caçoilauto em 18 de Abril de 2011, 23:42 pm
Não pode ser um tubo roto?

Tubo roto, perde pressão não ganha pressão