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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: scenick em 10 de Abril de 2011, 12:24 pm
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Viva, tenho há mais ou menos 1 mês uma Megane Scenic com o motor 1.4 de 16V e hoje tentei mudar as velas de ignição , comecei por tirar as bobines e depois com uma chave de velas própria da oficina de um amigo mecanico tentei desapertar as tais velas..... :angry: Aquilo não desaperta nem pela lei do mais forte (acreditem ou não parece que estão mais apertadas que uma roda) não forcei para não partir nenhuma.
Resumindo: alguém sabe de algum truque ou coisa parecida? è que não me está nada a apetecer pagar a mão de obra de uma coisa que sei fazer e que toda a vida fiz nos meus carros. :huh:
Agradeço a vossa ajuda
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senao desaperta é pk esta calcinado a melhor solução é arranjar um w40 só que a um incoveniente quando retirares a velas pode entrar o w40 para dentro do motor e nao convem mt...
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tem de desapertar , não deves estar a usar a chave correcta
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tem de desapertar , não deves estar a usar a chave correcta
A chave foi-me emprestada por um colega mecânico da oficina Renault, é a que ele usa no dia a dia e como é fim de semana dá para o empréstimo. Aquilo devem estar mais calcinadas que o diado :angry: se calhar só com o motor quente e meter spray como diz o cesarperry e ir tentando aliviar aos poucos.
Obrigado pelas ajudas
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Boas meu motor e igual teu :shocked: tem cuidado tirar velas porque no meu caso tambem tive um bucado de dificuldade ao retiralas porque estavm calçinadas mas tive sorte consegui tirar-las
boa sorte depois vai dado noticias.
abraços
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Hoje o meu mecânico teve um tempo livre e mudou-me as velas , o coitado fartou-se de suar mas correu tudo bem :happy: felizmente.
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essa vela tem pessimo aspecto
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Estavam mesmo bonitas :laugh:
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tavam um espetaculo ;) isso devia tar a por o carro a gastar pouco devia hehehehe eu é que deitei as minhas para o lixo, senao ias ver como o estado das champion estavam do clio :) ainda bem que mudas te as velas, as velas pelo que sei deve se mudar no maximo aos 20mil km pk geralmente começam a perder força e os consumos disparam...
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E por isso mesmo hoje perdi o amor aos euros (aproveitei os 5 centimos de descontos ) e voltei a atestar : conclusão = 21.5 litros para 272 Klm. = média de 7.9 . acho muito muito bom :cool: atendendo que só faço percursos de 6/7 Km's , nem dá para aquecer...
Para tirar melhor a média era voltar a atestar e pegar na menina e ir a Setubal e voltar e tornar a testar e tirar outra vez a média , mas a vidinha não tá fácil para testes :angry:
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O facto de se mudar as velas de 20 em 20 mil km é referente a motores a gasolina ou no caso dos diesel a regularidade é a mesma?
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O facto de se mudar as velas de 20 em 20 mil km é referente a motores a gasolina ou no caso dos diesel a regularidade é a mesma?
Nos diesel mudam-se quando deixam de dar. No caso dos DCi, com o clima portugues, elas estão la quase só para enfeitar...
Nos 1.9d, dt e dti é que fazem falta e bem.
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Muito obrigado!