Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Jonhy em 13 de Abril de 2011, 18:25 pm
-
Boas
O meu TCE está prestes a fazer 3 anos e ainda nem aos 40000 chegou quando ontem me pregou uma supressa.
Ao puxar pelo motor este começou a ter vibração e pouco depois acendeu a luz dos gases de escape e avaria na injecção. Parei o carro e apercebi-me que estava a trabalhar em 3 cilindros, muito devagar voltei para casa a imaginar que lá tinha ido uma bobine á vida ou na pior das hipoteses um injector.
Hoje deixei o carro na renault e disseram-me que em principio seria uma bobine.
Não é que para minha surpresa ligam-me passado um bocado a dizer que uma vela tinha partido e houve partes que foram para dentro do cilindro :shocked:
Vão ter de tirar a colaça para retirar os restos da vela e espere-mos que não tenha danificado nada na camara de combustão.
Só vos tenho uma coisa a dizer, bendita hora que fiz a extenção de garantia para mais 2 anos, na altura chorei um bocado os 400€ que paguei a mais mas agora estou a ver que foi o melhor investimento que fiz na compra do carro.
-
Calhou ter acontecido. Ate poderia ter acontecido apos acabar a extensão de garantia, e como tudo.
-
Vá lá... no meio do azar ainda tiveste sorte, depois conta-nos o final da historia!
-
Boa sorte com a reparação :)
-
Que estranho.
tanto o meu como o do Gonçalo contam com mais km que isso e até hoje 5 estrelas
Bom, mas boa sorte com isso
-
não tinha conhecimento de nenhum caso desses ....
-
Acho muito estranho partir algo duma vela num motor é algo que desconheço, e relatos disso nem velos. Outra coisa tb tenho um tce o twingo e ate hj 0 de problemas isso não será mal apertada a vela??? tu na altura mudas te as velas numa revisao que fizeste??? ou uma redução que tenhas feito???
-
problema do cartão?! :laugh:
-
Eu acho os TCE um motor muito fiavel pelo que muita gente diz que é um disparate um carro de baixa cilindrada, ter um turbo e eu digo se fizer tudo direitinho dar uma boa estima revisoes a tempo e horas, todos os motores sao de guerra. Acho é estranho uma vela partir ou duas uma a vela vinha com defeito ou foi mal apertada... Eu mudo as velas e ate hj 5 stars...
-
não percebo.
Por norma quando se fala em parte da vela que parte é a parte superior ( a porcelana) que por sua vez fica para o exterios e nunca para o interior. Acho dificil ser a parte do polo da vela a partir o que por sua vez tb não vejo quais os estragos tão catastroficos que pudesse causar face á sua dimensão.
Mas enfim boa sorte com a reparação e vai dando noticias.
-
Nunca soube de nenhuma situação identica, ainda mais partir o polo de uma vela... apenas axo estranho
-
Nem eu, mas após falar com algumas pessoas acho que não é caso unico, pelos vistos nos novos motores da peugeot (HTP) tem aconteçido.
As velas nunca foram trocadas, ainda são as de origem. Se eu não estou em erro o manual só as manda trocar aos 60k.
Neste momento o carro ainda aguarda ordem da renault para iniciar a reparação, pelo que me disseram o carro só deverá estar pronto na proxima quinta feira.
Com quantos km´s trocas-te as velas do teu Lipe ?
-
aos 60 mil e ao fim de quanto tempo? O pessoal esquece se sempre do factor tempo
-
Partiu a vela? Oi? Nao entendi muito bem essa... :lipsrsealed:
-
Não sei se terá partido aquela haste bobrada que faz o arco com o eletrodo central, em principio amanha vou lá ver.
Relativamente ao tempo não sei Artur, sabes ao fim de quantos anos tem de mudar antes de atingir os 60k ?
-
neste momento não tenho aqui nada para consultar , mas pela logica se muda em revisão sim , revisão não , será 2 anos ou 60 mil km
-
Se assim for já as deviam ter trocado, o carro sempre fez as revisões na marca.
-
conforme disse , não tenho documentação de suporte , estou apenas a seguir a logica ... como frisas te que o manual diz 60 mil km , pensei que tivesses lido o resto tambem
-
Não o tenho aqui mas posso verificar depois, de qualquer das maneiras não me lembro de ver lá referencia ao tempo de substituição das velas, apenas por quilometragem.
Mas assim que o conseguir ver vou confirmar isso.
-
Bem, antes de mais já tenho carro, recebi-o hoje.
Infelizmente os estragos ainda foram alguns, partiu uma valvula, danificou o pistão e depois teve de levar os componentes de uma intervenção desta natureza; distribuição, oleo, velas, segmentos, capas de biela, junta da colaça, etc.
Mais um bocado e teria de levar um motor novo, fica aqui o alerta para quem tem carros com estes motores, a renault apenas manda trocar velas aos 60.000 (sem indicação de data alternativa), uma partir sem o motor ainda ter 40.000, daqui para a frente acho que as vou trocar de 20 em 20k.
Fiquei extremamente satisfeito com o serviço da caetano formula, foram profissionais em tentar resolver a situação o mais rápido possivel e sempre mantiveram contacto para me informar do correr da situação.
Nada satisfeito fiquei com o serviço da renault Portuguesa, após o carro ter dado entrada na oficina demoraram 1 semana para dar ordem de reparação e mais outra semana para chegarem as peças. Ainda por cima só me deram carro de substituição na ultima semana, enfim.
Vamos a ver agora se não vou ter mais surpresas.
-
já está a andar de novo é o que importa :)
-
Isso é verdade Artur, só espero que continue assim por muito tempo.
-
Isso é verdade Artur, só espero que continue assim por muito tempo.
E vai continuar, isso é uma maquina infernal.
-
Verdade seja dita, nunca me tinha dado um unico problema até agora e este problema deveu-se a uma vela :gun:
-
o defeito deve ter sido mesmo defeito de fabrico da vela , não me recordo de tal situação
-
A renault Portuguesa diz que foi o primeiro caso que teve conheçimento
-
Daí confirmar-se mais, pois não é 100% certo, que talvez a vela tivesse um defeito de fabrico!
-
Sabes quais são as velas aplicadas neste motor ?