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DIY => DIY - Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Artur em 17 de Abril de 2011, 00:43 am
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foto 1 = desligar cabo de acelarador e fichas do sensor de ralentim e posição da borboleta
(http://img585.imageshack.us/img585/5261/83264189.jpg)
foto 2 = tirar tubos e admisões do filtro de ar
(http://img713.imageshack.us/img713/5152/33161202.jpg)
foto 3 = despertar e tirar o filtro de ar e tudo de vácuo do servo freio
(http://img155.imageshack.us/img155/2576/18217621.jpg)
foto 4 = confirmar que não vem nada agarrado
(http://img52.imageshack.us/img52/7489/78356610.jpg)
foto 5 = puxar e soltar o tubo que liga no sensor de ralentim e desapertar os 2 parafusos que seguram a caixa do filtro de ar
(http://img593.imageshack.us/img593/6473/34514402.jpg)
foto 6 = desapertar este suporte e retirar por completo o tubo de vácuo
(http://img263.imageshack.us/img263/3962/20005265.jpg)
foto 7 = depois de solta retirar a caixa puxando para o lado do servo freio e dando um jeito está cá fora
(http://img33.imageshack.us/img33/9300/95661841.jpg)
foto 8 = caixa do filtro de ar aindo por lavar
(http://img27.imageshack.us/img27/3125/67755980.jpg)
depois de tirada a caixa do filtro de ar temos acesso ao corpo da borboleta , aqui não tirei foto porque não dá mesmo para se ver , como sabes só os dedos é que veem , temos é de desapertar os 2 parafusos com uma chave de caixa 10MM e o corpo da borboleta fica solto
foto 9 = corpo da borboleta
(http://img718.imageshack.us/img718/3845/32688863.jpg)
foto 10 = igual - suja
(http://img576.imageshack.us/img576/6753/53426745.jpg)
foto 11 = retirar o sensor de posição da borboleta
(http://img196.imageshack.us/img196/4299/12452256.jpg)
foto 12 = retiramos o sensor de ralentim desapertando da caixa de ar
(http://img832.imageshack.us/img832/6286/71396117.jpg)
foto 13 = retirar os o'rings ( o que fica a vedar entre o corpo e a caixa estava mesmo partido e daí que tivesse uma entrada de ar a mais que alterava o ralentim do carro )
(http://img64.imageshack.us/img64/6091/76502037.jpg)
foto 14 = com um spray de limpeza próprio da Renault lavar o corpo muito bem
(http://img171.imageshack.us/img171/8448/29590417.jpg)
foto 15 = sensor de ralentim
(http://img231.imageshack.us/img231/3495/50173773.jpg)
foto 16 = desmontar para lavar o dito sensor
(http://img850.imageshack.us/img850/5443/32435292.jpg)
foto 17 = deixar ficar de molho no liquido do spary um bom bocado e depois limpar tudo muito bem
(http://img855.imageshack.us/img855/7421/98615021.jpg)
foto 18 = limpar mesmo o lixo todo
(http://img852.imageshack.us/img852/4893/30884541.jpg)
foto 19 = o'rings novos para substituir
(http://img846.imageshack.us/img846/6166/58793904.jpg)
foto 20 = o produto indicado para estas lavagens
(http://img715.imageshack.us/img715/1869/30987902.jpg)
foto 21 = corpo da borboleta já lavado e já com o novo o'ring
(http://img24.imageshack.us/img24/7073/92117192.jpg)
foto 22 = residúos das lavagens
(http://img41.imageshack.us/img41/213/78566728.jpg)
foto 23 = passadas 4 horas os residuos depois de secos ainda fazem esta montanha.
(http://img98.imageshack.us/img98/1846/71438354.jpg)
depois de tudo limpo e bem seco é montar pela ordem inversa e pega ao 1º toque de chave e fica com o trabalhar de um relógio suisso
diy elaborado pelo user scenick
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boa partilha parabens :happy:
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Fantastico diy :dance:
So uma coisa qual era o sintoma do veiculo antes de limpares estes prifericos todos?
ABRAÇO
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Excelente DIY!
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Fantastico diy :dance:
So uma coisa qual era o sintoma do veiculo antes de limpares estes prifericos todos?
ABRAÇO
De manhã com o motor bem frio o carro pegava à 1ª mas o ralentim ficava a oscilar entre as 1100 Rpm e as 1800 Rpm, depois de quente o ralentim ficava com uma oscilação entre as 750 es 800.
Depois disto ficou como em novo
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Esta solução também funciona com o laguna 1.6 16v de 98?
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Esta solução também funciona com o laguna 1.6 16v de 98?
Não estou agora a ver como é o Laguna mas se os componentes forem semelhantes é a mesma coisa, mais parafuso menos parafuso.
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Esta solução também funciona com o laguna 1.6 16v de 98?
Não estou agora a ver como é o Laguna mas se os componentes forem semelhantes é a mesma coisa, mais parafuso menos parafuso.
Igualzinho sem tirar nem pôr....
Quanto ao autor do tópico --> um verdadeiro artista. looooooooooooooollllllllll
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Excelente DIY !! :cool:
Parabéns ao autor pela partilha :grin:
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Já fiz o mesmo no laguna e é igualzinho conforme disse o Caçoilauto :wink:
Mas no meu nao resolveu o mesmo sintoma que aqui é descrito, de qualquer maneira abri um tópico para o problema.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4878.msg92477;topicseen#new (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4878.msg92477;topicseen#new)
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Se fizéssemos tudo direitinho como manda o professor, não andava a bater mal da cabeça a pensar no pior.
Já substitui os o´rings, e ficou em pack!!
Só uma observação, este sintoma não acusa nada ligando o carro a maquina, o meu foi ligado e não acusou nada.
Obrigado pela partilha.
:cool:
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O problema é mesmo esse, ligas o carro á máquina e não acusa nada.
É daquelas avarias que só mesmo de ouvido ou experiência de anos de mecanica.
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Deixo aqui o meu contributo para os Lagunas Fase 2 1.6 16v
Conforme o que esta explicado em cima é exactamente igual e muito fácil de fazer.
A referencia dos o´rings para este modelo:
(http://img845.imageshack.us/img845/2583/img00468.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/845/img00468.jpg/)
Preço: 16.38€
Um muito obrigado pela ajuda que este DIY me deu e provavelmente o euros que me poupou :smiley:
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Boas no meu caso foi tambem os rig´s :happy:
O Muito obrigado amigo Amilcar :happy:
abraços
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Ainda bem que esta resolvido, mas os agradecimentos sera mais ao autor do DIY, porque eu sozinho também não chegava lá :smiley:
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Ainda bem que esta resolvido, mas os agradecimentos sera mais ao autor do DIY, porque eu sozinho também não chegava lá :smiley:
não esquecer que :
diy elaborado pelo user scenick
eu apenas fiz o favor de fazer o upload as fotos e coloca las on line
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Muito bom, tenho um megane 1.4 16v faz o mesmo , deve ter um o ring partido e tem pequena entrada de ar
Quanto custa os o rings ?
Thanks
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Para o meu (laguna) foram +/- 16€
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1º deixa-me dizer que ta 5* o DIY. :wink:
Questão: Eu tenho um clio mk1 1.2, que liga a primeira e trabalha como um relogio suiço, so tem um pequeno defeito que quando esta frio a primeira vez que vou ligar o carro ele nao segura o relantim e tenho de carregar no acelarador pra nao ir abaixo, quando estaciono pronto a sair de frente ,ligo o carro e ponho o logo a andar e ao fazer 100metros não me vai abaixo. Sera mesmo assim o carro ou algo que a frio devia funcionar e não funciona?
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1º deixa-me dizer que ta 5* o DIY. :wink:
Questão: Eu tenho um clio mk1 1.2, que liga a primeira e trabalha como um relogio suiço, so tem um pequeno defeito que quando esta frio a primeira vez que vou ligar o carro ele nao segura o relantim e tenho de carregar no acelarador pra nao ir abaixo, quando estaciono pronto a sair de frente ,ligo o carro e ponho o logo a andar e ao fazer 100metros não me vai abaixo. Sera mesmo assim o carro ou algo que a frio devia funcionar e não funciona?
Limpa o carburador com spray de carburadores que resolves o problema....
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Boa noite pessoal,
Devo ter este problema no carro.
Sou de Odivelas.
Não existe por cá niguém que me consiga dar uma ajudinha na situação.
Acho que é fruta a mais para eu tentar fazer. Tenho receio de fazer cagada.
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Se não estás à vontade para fazer esta operação, e como disseste, para não fazer cagada, mais vale deixares isso na mão de um profissional :wink:
Tens um parceiro do forum que de pode tratar do assunto, vê aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0)
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Só para comunicar que hoje foi dia de tornar a trocar o bendito o'ring que já estava partido outra vez
por este andar não ganho para os ditos :laugh:
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Malditas borrachinhas :laugh: :laugh: :laugh:
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a tampa que esta por cima das velas nao pode sair pra ter melhor acesso aos parafusoa atras? isto é sendo nos a fazer nao pode alterar alguma coisa que depois nao possamos resolver? obrigado.
assinalo na foto a tampa.
(http://imageshack.com/a/img62/4369/i307.jpg)
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Isso não é uma tampa é o coletor de admissão, não te metas a mexer nisso a não ser que saibas o que estás a fazer, e neste caso não me parece que saibas e daí o meu aviso de não mexeres no coletor
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Boas,
Já agora o produto indicado para estas lavagens da Renault alguém sabe o valor +-??
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ok obrigado, acabei por limpar so o sensor pois nao tinha chave pra tirar a caixa da borboleta.
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estranho o comportamento agora depois de por a trabalhar o relanti nao se aguenta mas se der de seguida uma acelaradela o relanti fica 5*, mas se desligar o carro e voltar a ligar volta tudo como antes ou seja nao aguenta o ralenti sem q de uma acelaradela primeiro.
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Entrada de ar
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obrigado, mas o que é estranho quando tirei o sensor esse veio q tem saiu sozinho e depois de limpar pra ficar preso tinha de apertar no sensor como 1 normal parafuso. ja agora podem indicar sff qual a chave pra desapertar a caixa do filtro de ar? obrigado
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Boa tarde, alguem sabe o porque de nao se conseguir ver as fotos?
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