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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Viagra em 21 de Abril de 2011, 00:51 am
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Boas pessoal, no outro dia meti 20€ de 95 na Galp.
Desde que meti a gasosa que tenho andado muito devagar mesmo...
Ora, antes fazia 200km ou pouco mais e agora anda a gasolina a evaporar!! Desta vez e com o ponteiro a chegar quase cá abaixo, fez 105km!!!
O que posso verificar para ver de onde é o consumo?
O filtro é novo, as velas também... De notar que ainda continuo com o problema de falta de força do carro. Principalmente a segunda parece que está a engasgar.
No outro dia estava a andar muito bem e paro no semáforo e o carro vai abaixo! Depois já não aconteceu mais isso.
Help pessoal.
Abraços
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Que Renault é?
Secção errada.
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Oh Nribeiro
Tipo quando os Binte euros eram contos... 4 contos de gota daba pra muitos kms... agora com os preços upa upa.... pensa em empurrar o carro, looool.
Tive um cliente que precisou de 20€ em gasolina para desforrar a bomba de combustivel numa laguna :) pois os 10€ ela nem dava sinal de vida ;)
Abraço amigo.
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Desculpem se coloquei na secção errada. Pois... Mas antes fazia mais km e mesmo no ponteiro não mudou muito o sitio onde fica ou ficava com 20€ MRC. A questão é que vejo bem o ponteiro a descer...
O Clio é um 1.2 RT de 96 com motor Energy. Já é de injeção. Já agora, nas descidas compensa mais ir desengatado ou engatado? Devido a segurança eu prefiro ir com a mudança engatada mas a nivel de consumo é como dizem? Bebe 0 se for engatado?
Cumps
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lol
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Sim como é de injecção, não bebe nada por ir engatado sem pisar o acelerador. Desengatado bebe à volta de 1 litro em andamento.
Não existe cheiro a gasolina? O motor não falha?
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Cheiro a gasolina não mas foi o que escrevi antes. Noto que existe um poço, uma quebra de força e por vezes soluços. Quanto ao motor a falhar, para além de o relantim oscilar as vezes já por duas vezes que paro num semáforo e o carro desliga-se. Nunca aconteceu na mesma viagem mais que uma vez.
Já reparei também que quando está frio e ligo o carro o ponteiro das rotações leva menos tempo a subir do que quando está mais calor. Tipo, parece que demora mais a processar algo até que levante o ponteiro. O mesmo quando em andamento. Parece que o ponteiro demora a subir, isto o das rotações.
Abraços
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Pode ser algum sensor da temperatura do bloco que esta estragado e esteja a dar informação errada à centralina, ou seja, pode dar a informação que o motor está sempre frio, mesmo quando está quente, provocando falhas e aumentando o consumo (o motor a frio precisa de uma mistura mais rica).
Mas isto é assim muito por alto... Pode também estar relacionado com o sistema de injecção no monoponto.
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Sabes dizer-me onde está situado esse sensor?
Quanto ao sistema de injecção o que posso fazer o mais barato possivel para o testar?
Isto não está para brincadeiras com euros...
Abraços e obrigado caro amigo.
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Pode ser o sensor da temperatura que da informaçao de como o motor estivesse sempre frio e consome mais ou o termostato pode ter ficado bloqueado em posiçao aberta e a agua circula sempre do motor para o radiador e demora muito mais tempo a agua a aquecer logo da informaçao a centralina de motor frio e debita mais combustivel para a mistura ficar mais rica.
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Sabes dizer-me onde está situado esse sensor?
Quanto ao sistema de injecção o que posso fazer o mais barato possivel para o testar?
Isto não está para brincadeiras com euros...
Abraços e obrigado caro amigo.
Experimenta primeiro o sensor... Como? Tendo outro, isso também não custa ser caro. Onde ao certo não te sei dizer, mas de certeza que está algures de lado no bloco bem visível ligado a uma ficha/fio.
Depois então vai para o monoponto... A alternativa de baixo custo é uma sucata. :)
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Pessoal sem querer ontem descobri uma possivel causa do carro andar a gastar muito e a andar pouco...
Andei a trocar as maxilas e aproveitei e troquei os bombitos pois o do lado esquerdo da roda traseira já babava. Tudo muito bem... Ao ir para o trabalho reparei que o carro estava mais desenvolto...
De notar que a maxila desta roda saltou do ferro e prendeu-me a roda no outro dia. Esta mesma roda era a que travava mal...
Conclusão a que cheguei depois de pesquisar na net foi que eu tinha a maxila a prender-me a roda fazendo com que o carro não andasse nada e a gastar-me o calço!!! Tanto que o calço da direita até nem está muito gasto!!!
Abraços