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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: barrlu em 23 de Abril de 2011, 18:16 pm
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Boas,
Tenho "alguns" probs com o meu querido Clio, 1.5 Gasoleo, passo a citar.
A estoria do possuido é que actualmente, quando tenho luzes ligadas e pisco pra direita, acende o sinal de farol de nevoeiro, no painel. E a ultima habilidade nesse sentido que quando está com os limpa para-briza ligados, ao travar, liga o limpa para-briza traseiro :huh: mas enfim, isso nem me irrita demasiado, a não ser pensar que um dia deste ligo os maximos ou isso e sou ejectado da cadeira :evil:
O outro prob, que me deixa muito mais "arreliado" é que por vezes o danado não arranca, fica mortinho, depois de algumas tentativas volta a funcionar por umas semanas ou mesmo meses, depois volta ao mesmo :angry: :angry: :angry:
- Não é bateria porque isso já acontece ha muito tempo, se fosse já não andava de todo.
- Acontece com ambas as chaves, por isso penso que codificador tambem não é.
- A luz do imobilizador acende e não apaga (tambem não pisca)
- Tudo o resto funciona, piscas, farois, vidros, radio, etc
- Não dá arranque, ao passar a parte de aquecer, rodo a chave e nada, nepias, nadinha
Quando funciona, funciona bem, sem prob, com tempo frio, quente, tanto faz, não tem problema nenhum. Quando não arranca tanto pode ser logo de manha, ou a seguir a ir jantar.
Alguma dica de DIY!? é que os benditos €€€€€ não estão muito abundantes, e não me apetece andar a dar uns trocos na oficina, até porque é intermitente, pode sair "bom" e passados 3 meses voltar ao mesmo.
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não será umidade nas fichas?? ou os fios de massa esolados!!normalmente quando se carrega no stop e acende outra luz costuma ser falta de massa, mas o teu caso parece ser mais complicado!
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Acho que o melhor é levares o carro a um bom electricista para verificar a instalação eléctrica toda. :rolleyes:
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... pensar que um dia deste ligo os maximos ou isso e sou ejectado da cadeira :evil:
Bem ao menos continuas com sentido de humor... :wink:
Em todo o caso concordo com o depx, acho que devias levar o carro a um bom electricista mesmo.
Abraço e que tudo corra pelo melhor
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Falta de massa no circuito é um dos problemas, pode haver mais, mas começa por aí :wink:
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tens ai coisas que são faceis de resolver .
o sinal de nevoeiro acender no painel , tens falta de massa num dos farolins de traz , verifica as fichas , limpa , spray de contactos que resolve , isso tá mais que falado aqui no forum .
ao ligares o limpa vidros da frente e funcionar o de traz , quase que aposto que é mau contacto na manete , limpa , spray de contactos e deve resolver , senão manete nova .
a parte do imobilizador , eu começava por trocar os 3 reles que se encontram dentro de uma caixa preta , compartimento do motor , junto da bateria , limpa tambem com spray de contactos e coloca os 3 reles novos , se não resolver , ai só mesmo ligando a clip para verificar , mas pode ser o anel do imobilizador no canhão de ignição .
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convem fazeres isso tudo que o artur diz e mais acrescento. testa com outro anel transponder. se o problema das escovas e do imobilizador persistirem, tens a UCH avariada.
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X não quis que lhe desse já um AVC lol
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loool. na renault è um bocado cara e tem a codificaçao.mas já se conseguem meter usadas e dar a volta aos codigos.
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Bem esses problemas fazem-me lembrar um Fiat Uno que tive..... que cancro!!!
Os experts já te deram as dicas por isso.... mãos a obra!
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X não quis que lhe desse já um AVC lol
:cry: :cry: :cry:
pois....
Obrigado pelas dicas, vou verificar as dicas dadas aqui pelo pessoal.
Obrigado, e depois coloco como se comporta o meu pobre coitado 0:))
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vai a bruxa e reza hehehehe