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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: missing em 27 de Abril de 2011, 11:57 am
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Bom dia. A minha Megane Break de 2007 está a fazer vibrar o tablier com o motor a frio principalmente, e sente-se mais com o carro parado nas rotações logo acima do relanti, tipo 900-1000rpm. Pelo que já pesquisei geralmente é o apoio superior direito que vai a vida por isso foi substituido. Já parecia estar a tocar no ferro realmente, mas o problema não ficou resolvido. O que poderá ser? Algum dos outros apoios? Tenho medo de gastar € a substituir os outros e fique na mesma :/ Obrigado a quem puder ajudar.
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principalmente o de trás... ( em formato de BIela)
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O de trás? Isso é ao pé do superior direito? Ou tás a falar debaixo do motor?
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quantos quilometros tem ?
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Bastantes.. reais uns 200kkm!
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volante de motor
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Será? Isso é pessimo :/ Mas o volante n deveria sentir-se sempre? Ou é como os apoios que se sente mais a frio também?
E mais em rotação baixa também?
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um dos sintomas é exactamente esse , vibrações a frio . De qualquer maneira , ve se o apoio foi substituido , ve o estado do apoio inferior e depois se nao resultar , volante de motor
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O apoio superior foi substituido a minha frente. Poderá ser de algum dos outros?
Já agora o volante de motor é considerado material de desgaste como a embreagem?
O stand diz que a garantia nao cobre..
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sim o volante de motor bimassa é considerado material de desgaste.
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A minha é exactamente do mesmo ano e está com os mesmos sintomas. Não têm é 200.000km, chegou agora aos 100.000km. Em principio deve ser apoios, mas vou agora brevemente à oficina ver isso e fazer a revisão. Espero que não seja o bimassa lol
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Bom antes de mais não tenho esse modelo, mas sim a primeira serie de megane break.
No entanto tive uma situação parecida e que posso descrever, pois pode ser qq coisa semelhante.
Cerca dos 180mil km , e aquando da mudança de correia de distribuição foi substituido o apoio do motor (da concorrencia).
Esse apoio começou a estragar e ao fim de 20mil km começou a vibrar bastante o motor e de tal maneira que a mala da esposa no baco do pendura dava saltos, e ouvia-se qq coisa a bater.
Foi trocado, após muita investigação, do mecanico por um da Renault que durou cerca de 3mil km e ficou pior que o outro da concorrencia.
a Renault assumiu o problema e trocou por outro original que ao fim de 6mil km começou a fazer o mesmo.
Conclusão, o mecanico armado em Macgyver teve de inserir uma anilha para dar mais altura entre o apoio de borracha e o apoio de metal. e ficou impecavel.
Ou seja mesmo com peças originais a coisa nao estava bem e era mesmo do apoio que fazia vibrar o carro. depois ficou como novo.
Espero ter ajudado
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Bom antes de mais não tenho esse modelo, mas sim a primeira serie de megane break.
No entanto tive uma situação parecida e que posso descrever, pois pode ser qq coisa semelhante.
Cerca dos 180mil km , e aquando da mudança de correia de distribuição foi substituido o apoio do motor (da concorrencia).
Esse apoio começou a estragar e ao fim de 20mil km começou a vibrar bastante o motor e de tal maneira que a mala da esposa no baco do pendura dava saltos, e ouvia-se qq coisa a bater.
Foi trocado, após muita investigação, do mecanico por um da Renault que durou cerca de 3mil km e ficou pior que o outro da concorrencia.
a Renault assumiu o problema e trocou por outro original que ao fim de 6mil km começou a fazer o mesmo.
Conclusão, o mecanico armado em Macgyver teve de inserir uma anilha para dar mais altura entre o apoio de borracha e o apoio de metal. e ficou impecavel.
Ou seja mesmo com peças originais a coisa nao estava bem e era mesmo do apoio que fazia vibrar o carro. depois ficou como novo.
Espero ter ajudado
E por acaso já te questionaste se não foi o apoio da concorrência que causou essa folga que faz com que mesmo os apoios originais rebentem passados poucos Kms e seja necessária essa anilha... Querem poupar e depois admiram-se!
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Questionar até questionei, mas como foi substituído o apoio da caixa, e quando mudava o apoio as coisas ficavam bem, sem barulhos e sem folgas.
O querer poupar até nem fui eu que optei pela concorrência, foi mesmo o mecânico, pois a conta já bem perto dos 1000€ e optou pelo mais baralho.
Se foi o apoio a estragar mais alguma coisa não sei, mas depois disso levou sempre material original e aconteceu o que aconteceu.
Apenas tentei ajudar já que tive uma situação semelhante.
focelz
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Realmente situação chata. Eu substitui por um original mas não resolveu. Ainda não tive foi tempo de verificar o apoio de caixa. O teu foi substituido logo a inicio também?
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Nao.
Esse apoio tambem foi trocado mas antes da substituição dos "defeituosos". Na altura melhorou, mas ao fim de alguns km voltou ao mesmo.
Na ultima troca de apoios, foram todos verificados e estavam todos sem problemas.
ate agora desde que foi posta a anilha ja la vao cerca de 8mil km e tudo ok.
espero que consigas descobri o problema.
aperta com eles
focelz