Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Viagra em 04 de Maio de 2011, 02:05 am
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Boas pessoal. Gostaria de saber pelos que têm ou tiveram Clios I o que fizeram para o estabilizar tanto em curva como em andamento mais acelerado.
Passo a explicar o que acho do meu.
Quando curvo tenho receio de virar demais o volante pois parece que o gajo adorna demais e depois a traseira vai dar de si.... Tenho poucos meses de carta mas já tenho sensibilidade para algumas coisas... Ainda ontem com piso seco e alguma areia no chão o carro fugiu todo e vá lá que foi apenas o susto que a minha mulher apanhou pois eu controlei o carro. A curva era para a esquerda e quando dei conta tinha a frente a fugir para a esquerda e a traseira a ir para a direita... E não ia assim tão depressa!
Quando estou a mais de 100km/h sinto que o volante está super leve, e qualquer coisa que faça nota-se logo... Parece que o carro está a levantar do chão sei lá! Sei que quando me aventuro agarro bem o volante com as duas mãos!!!
Nestas duas situações que posso fazer?! Portanto, melhorar em curvas e em altas velocidades... Não que seja um carro de performances mas quando embala... embala!!! E eu já dei 200 naquilo a descer Monsanto e nem fazia as curvas devido à direcção estar tão leve!! Parece a tecnologia da Fiat o City qualquer coisa para auxiliar no estacionamento!!!
Abraços e agradeço qualquer ajudinha.
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Uma das minhas ideias é colcoar pneus com menos perfil para não adornar tanto. Será que tenho a ideia errada?
Abraços
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Exacto.. pneus mais baixos e mais largos para começar.
Depois uns amortecedores de espigão curto e rebaixamento.
A partir daí ficas já com um comportamento muito melhor. Se não ficar, mete-lhe alargadores nas 4 rodas :happy:
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Mais largos?! Não irá gastar mais gota?! Tipo, o meu é 1.2... De facto agora está com 165/65R13... Que aconselhas?
Gostaria de alargar o carro um pouco pelo menos até á face da carrocaria.... Tenho de ver isso.
Abraços
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boas
vê se tens barra estabilizadora a frente... o meu antigo 1.2 não tinha e tinha esses comportamentos que descreves
há modelos que saíram sem ela...
cums
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Nao nao tem barra estabilizadora...
E uma das coisas que tambem pensei mas disseram-me que a chuva era mais perigoso...
Sera?
Abracos
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Mais largos?! Não irá gastar mais gota?! Tipo, o meu é 1.2... De facto agora está com 165/65R13... Que aconselhas?
Gostaria de alargar o carro um pouco pelo menos até á face da carrocaria.... Tenho de ver isso.
Abraços
Sim, vai gastar pouco mais. Eu no meu tenho 185/60r14... já fica engraçado a curvar!
Mas como o amigo deathfobia disse, se nao tens a barra estabilizadora, devias começar por aí.
Fica-te muito mais seguro!
O meu na chuva nunca se queixou. :P
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a primeira coisa a fazer è colocar a barra estabilizadora do valver ou do 1.9d. passa no meu projecto. tenho la fotos pois meti a do valver.
ta a haver aqui no topico uma canfusao entre barra estabilizadora e barra AA. não tem nada a ver....
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a primeira coisa a fazer è colocar a barra estabilizadora do valver ou do 1.9d. passa no meu projecto. tenho la fotos pois meti a do valver.
ta a haver aqui no topico uma canfusao entre barra estabilizadora e barra AA. não tem nada a ver....
Exactamente para menor adorno em curva basta a barra estabilizadora na suspensão dianteira..... Resultará logo num melhor conforto em curva.
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Pois é existe uma grande confusão. Até o meu cunhado anda a teimar comigo.
Aconselharam-me a tirar os 165 que tenho pois não estão averbados e a meter os 155/70 de origem e a meter a barra estabilizadora que o carro em curva manter-se-á melhor que agora.
Confirma-se?
Quanto a velocidades superiores a 100 em que o volante fica super leve que aconselham? Pneus maiores? Não queria muito...
Este comportamento dever-se-á à DA?
Abraços
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Viva, já colocastes as barras estabilizadoras á frente, em relação aos pneus, pá nunca coloquei mais do que a medida de base 145/70 r13, nunca coloquei medidas maiores se bem que um 185/60 R14 ficava porreiro nesse carro.
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Pois é existe uma grande confusão. Até o meu cunhado anda a teimar comigo.
Aconselharam-me a tirar os 165 que tenho pois não estão averbados e a meter os 155/70 de origem e a meter a barra estabilizadora que o carro em curva manter-se-á melhor que agora.
Confirma-se?
Quanto a velocidades superiores a 100 em que o volante fica super leve que aconselham? Pneus maiores? Não queria muito...
Este comportamento dever-se-á à DA?
Abraços
Acho que se puderes legalizar jante 14 ou até 15 é melhor. Com 14 e pneu 165 ou 175 fica com boa aderência.
O meu vou ver se troco...
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Não ainda não meti as barras. Vou ver como é no fim do mês a nivel financeiro para ver se meto uma barra estabilizadora.
Já agora, arranja-se nova essa barra ou tenho de procurar num ferro velho de um 1.9D?
Abraços
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Não ainda não meti as barras. Vou ver como é no fim do mês a nivel financeiro para ver se meto uma barra estabilizadora.
Já agora, arranja-se nova essa barra ou tenho de procurar num ferro velho de um 1.9D?
Abraços
Nova é muito cara. O melhor é meteres uma usada. Arranja-se facilmente no "supermercado"