Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: guilherme em 10 de Maio de 2011, 16:19 pm
-
Ora bem Pessoal,
Depois da minha apresentação venho pedir a vossa opinião acerca deste carrito, deixo-vos aqui também um pouco da história da aquisição do mesmo que em nada foi agradavél.
Na verdade o carro é para a minha mãe, uma vez que em 2010 existia o incentivo ao abate decidi ajudá-la na compra do carro com a entrega do meu antigo crx(acidentado). Após várias consultas no mercado a dúvida ficou entre o Novo Corsa Black edition e o Clio TCE que acabou por ser a opção.
Em Outubro tratámos de todo o processo inicial com a data prevista para entrega no final desse mesmo mês mas tendo em conta o processo de abate esta data prolongou-se para Novembro e foi então que começaram as complicações.
Em determinada altura faço um contacto ao stand para saber quando poderia levantar o carro e é então que começam os atrasos, segundo o vendedor o carro já estava mesmo à sua frente mas estavam a alterar o sistema de facturação pelo que a entrega foi adiada, até aqui compreensivel não estivessemos nós numa Era informática.
Novamente contactei o stand passado cerca de 15 dias, conversa do vendedor "ia mesmo ligar pra si"...depois de ultrapassada essa dificuldade do sistema fui então ao local... qual seria o meu espanto quando encontro defeito na pintura....bem, isto acaba por ser uma novela que se embrulha em burocracias mas ainda assim os senhores da Renault dignaram-se a pintar o carro... a parte inacreditavél chega agora... a nova pintura apresenta novos defeitos!
Pois é isso mesmo, inacreditavél mas acontece e como se não bastasse o Chefe de vendas viu o defeito na minha presença e da minha mãe e nem negou, mas o pior ainda estar para vir. Decidi não trazer o carro +1 vez e apresentei queixa na deco, contactos sucessivos com a Renault que simplesmente começou a negar tais defeitos, foram enviados email's para a Renault Portugal, renault fr e Deco. De acordo com a Deco a Renault não se dignou sequer a respoder-lhes chegando depois a enviar-me uma carta em tom de ameaça para efectuar o levantamento da viatura, farto da novela enviei um Dr. com a minha mãe que falou com um director..este nem sabia do sucedido ou pleo menos sabia mas só de uma pequena parte, após isso e segundo o conselho do Dr. levantei o carro mesmo com o defeito até porque passaram 5 meses desde a data de matricula e para além do prejuizo de atraso já não há paciencia que aguente, tempo nem dinheiro, posteriormente serão tomadas as deligências necessárias.
Agora que tenho o carro gostaria de vos pedir a vossa opinião acerca dele e saber o que aconselham em termos de jantes...se bem que é para a "velha" aquelas 15" ali não me satisfazem pelo que questiono se é viavel a colocação de umas de medida superior? tenho umas de 17" que pensava em vende-las mas seria escusado fazê-lo se as pudesse pôr neste...
Segue uma Foto das jantes
(http://img25.imageshack.us/img25/605/sdc13808.jpg)
-
primeiro há que saber se essas jantes teem a furação certa para o carro , depois há que ver a cor da carro pois parece me que as jantes teem o centro branco , o que não irá combinar com todas as cores e tambem há que ter em conta se veem jantes 17 homolgadas nesse modelo
-
primeiro há que saber se essas jantes teem a furação certa para o carro , depois há que ver a cor da carro pois parece me que as jantes teem o centro branco , o que não irá combinar com todas as cores e tambem há que ter em conta se veem jantes 17 homolgadas nesse modelo
Boas Artur,
A furação é 4x100, quanto à homolgação, de livrete não estão mas julgo que se pode alterar...
-
julgo que não irás conseguir a autorização para jante 17', mas tenta contactar a renault portugal
-
Tb acho pouco provável, mas...
-
Não terás homologação para 17". Pelo que me indicaram uma vez, as medidas que vem no livrete são medidas que foram aprovadas assim que o carro foi posto a venda em Portugal, não havendo qualquer intenção de momento em adicionar novas!
-
Não terás homologação para 17". Pelo que me indicaram uma vez, as medidas que vem no livrete são medidas que foram aprovadas assim que o carro foi posto a venda em Portugal, não havendo qualquer intenção de momento em adicionar novas!
Tou a ver que andaste a tentar por umas 17 na clia?????
-
Não terás homologação para 17". Pelo que me indicaram uma vez, as medidas que vem no livrete são medidas que foram aprovadas assim que o carro foi posto a venda em Portugal, não havendo qualquer intenção de momento em adicionar novas!
Tou a ver que andaste a tentar por umas 17 na clia?????
Não, andei foi a tentar por uma medida de pneu mais comum que os 195/50/R16!
-
No Sport qual é a medida máxima?
-
No Sport qual é a medida máxima?
Em termos de jante é 16
-
No Sport qual é a medida máxima?
Em termos de jante é 16
Eu acho que o user se referia ao RS, devido a ser o Clio que tem jante 17 e que, baseado neste, talvez a Renault lhe permita a abreviação...
Mas não até que ponto é possível...
Cumps
-
Não terás homologação para 17". Pelo que me indicaram uma vez, as medidas que vem no livrete são medidas que foram aprovadas assim que o carro foi posto a venda em Portugal, não havendo qualquer intenção de momento em adicionar novas!
E não te autorizaram nenhuma !
È que fui agora por 2 pneus no meu e foi um estouro.
Tou a ver que andaste a tentar por umas 17 na clia?????
Não, andei foi a tentar por uma medida de pneu mais comum que os 195/50/R16!
-
No Sport qual é a medida máxima?
Em termos de jante é 16
Nesse caso posso esquecer a ideia...pois o que as marcas fazem é permitir alterações desde que sejam dentro do especificado para o modelo na versão desportiva(que é a que normalmente tem medida superior) comercializada no país, ou seja, um qualquer modelo na versão desportiva foi concebido para levar 16", 17",18" etc e tal...logo as versões não desportivas podem contemplar essas mesmas medidas após deferido o requerimento. Obvio que não poderemos esperar comportamentos iguais perante as motorizações...o arrastamento será inevitavél se não existirem alterações de potência, consumos fora do defenido como normal na versão escolhida, mas o chassi e carroçaria estão preparados para incluir, dentro dos seus limites, as medidas desportivas...
-
No Sport qual é a medida máxima?
Em termos de jante é 16
Nesse caso posso esquecer a ideia...pois o que as marcas fazem é permitir alterações desde que sejam dentro do especificado para o modelo na versão desportiva(que é a que normalmente tem medida superior) comercializada no país, ou seja, um qualquer modelo na versão desportiva foi concebido para levar 16", 17",18" etc e tal...logo as versões não desportivas podem contemplar essas mesmas medidas após deferido o requerimento. Obvio que não poderemos esperar comportamentos iguais perante as motorizações...o arrastamento será inevitavél se não existirem alterações de potência, consumos fora do defenido como normal na versão escolhida, mas o chassi e carroçaria estão preparados para incluir, dentro dos seus limites, as medidas desportivas...
E pelo que li agora, vejo que querias mesmo era dizer Clio RS Sport. Esse sim a versão desportiva que falei. Lê novamente o que postei acima...
Cumps
-
No Sport qual é a medida máxima?
Em termos de jante é 16
Eu acho que o user se referia ao RS, devido a ser o Clio que tem jante 17 e que, baseado neste, talvez a Renault lhe permita a abreviação...
Mas não até que ponto é possível...
Cumps
Não refiro a nenhuma versão especifica, mas sim a mais desportiva dentro deste segmento do clio. Se o RS é o mais elevado, então ai sim, podemos entender que me refiro a esse.
-
No Sport qual é a medida máxima?
Em termos de jante é 16
Nesse caso posso esquecer a ideia...pois o que as marcas fazem é permitir alterações desde que sejam dentro do especificado para o modelo na versão desportiva(que é a que normalmente tem medida superior) comercializada no país, ou seja, um qualquer modelo na versão desportiva foi concebido para levar 16", 17",18" etc e tal...logo as versões não desportivas podem contemplar essas mesmas medidas após deferido o requerimento. Obvio que não poderemos esperar comportamentos iguais perante as motorizações...o arrastamento será inevitavél se não existirem alterações de potência, consumos fora do defenido como normal na versão escolhida, mas o chassi e carroçaria estão preparados para incluir, dentro dos seus limites, as medidas desportivas...
E pelo que li agora, vejo que querias mesmo era dizer Clio RS Sport. Esse sim a versão desportiva que falei. Lê novamente o que postei acima...
Cumps
Certo..:D
-
Agora a forma mais barata é mesmo um telefonema para a Renault Portugal e informares-te antes de avançar com isso! ;-)
Cumps
-
com menos trabalho já tinhas pedido informações à Renault Portugal.
De qualquer forma, o Clio RS leva jante 17, mas lá está, duvido que te aprovem essa medida para o modelo normal.
Pergunta
-
com menos trabalho já tinhas pedido informações à Renault Portugal.
:laugh: pois, lá terá de ser, mas como deves ter lido já os tenho pelo cabelo...