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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: paulasbrito em 23 de Maio de 2011, 18:20 pm

Título: rolamentos
Enviado por: paulasbrito em 23 de Maio de 2011, 18:20 pm
Boas,

diagnosticaram-me os rolamentos da roda direita da frente do meu renault clio II.
É uma coisa muito cara de se arranjar? algum valor mais ou menos de referência?
Disseram também que o melhor era mudar o da roda esquerda também, é mesmo?

obrigada rapazes!
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Xmarine em 23 de Maio de 2011, 18:32 pm
Normalmente trocam-se aos pares. Na renault sei que são caros mas não sei quanto é.

na concorrência, os da SKF que são dos melhores, andam pelos 60€ cada salvo erro.

O problema dos rolamentos é a mão de obra para os trocar...tirar a manga de eixo e desmontar o cubo de roda não é pêra doce... :(
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Hardcore em 23 de Maio de 2011, 22:14 pm
Eu meti um antes de ir de férias, num Megane, traz ldo dto, de origem montado na Ranô, ficou em 80 e tal aerios.
A frente tem mais mão de obra por isso deve ser mais caro!
Título: Re: rolamentos
Enviado por: henriqe em 24 de Maio de 2011, 02:17 am
Na Renault, com o desconto, mudei os de traseiros e ficou em 240/250 euros. Foi o par, porque um deles já estava a ter uma ligeira folga e ao que me consta normalmente recomenda-se mudar aos pares.

Se fores para a concorrencia tem atenção a quem faz o trabalho, por dois motivos simples:

Rolamentos de má qualidade: tens que mudar daqui a dias outra vez (ou seja, sai a duplicar o preço).

Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.

Já agora, quantos km's tem o carro?

No meu caso griparam (pelo desgaste) e provavalmente por ter as jantes empenadas. Verifica se tens tudo okay, para não teres que mudar de novo daqui a dias.
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Caçoilauto em 24 de Maio de 2011, 11:27 am
Os rolamentos para o clio II devem rondar cerca de 55 a 60 eur .

Qunato á montagem é algo trabalhoso nunca poedrá ser superior a 1h de trabalho.
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Xmarine em 24 de Maio de 2011, 12:20 pm
Na Renault, com o desconto, mudei os de traseiros e ficou em 240/250 euros. Foi o par, porque um deles já estava a ter uma ligeira folga e ao que me consta normalmente recomenda-se mudar aos pares.

Se fores para a concorrencia tem atenção a quem faz o trabalho, por dois motivos simples:

Rolamentos de má qualidade: tens que mudar daqui a dias outra vez (ou seja, sai a duplicar o preço).

Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.

Já agora, quantos km's tem o carro?

No meu caso griparam (pelo desgaste) e provavalmente por ter as jantes empenadas. Verifica se tens tudo okay, para não teres que mudar de novo daqui a dias.

Ha os da SKF que até são melhores que de origem. Ha concorrência e concorrência...

Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?
Título: Re: rolamentos
Enviado por: paulasbrito em 24 de Maio de 2011, 12:31 pm
o carro tem 112 mil km
e realmente tem as tampas das rodas todas partidas.. (muita batida nos passeios... :embarrassed:)!
Já o meti numa oficina aqui perto do trabalho que me recomendaram, vamos a ver o que acontece...
logo vos direi!
Título: Re: rolamentos
Enviado por: rodrigopt em 24 de Maio de 2011, 12:54 pm
Ao que parece, o meu tá a começar a sofrer do mesmo... :angry: Tá-se a começar a ouvir uma "zoada" vinda da frente a partir de uma certa velocidade...

Toca a largar uns €€€... :lipsrsealed:
Título: Re: rolamentos
Enviado por: rruuii_ em 24 de Maio de 2011, 14:20 pm
Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?

Looool, oh X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Caçoilauto em 24 de Maio de 2011, 15:58 pm
Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?

Looool, o X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P

Nem um nem outro tem razão..... tsssss

quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.

Voçês logo a desancar agora sou eu que vos digo estavam ambos enganados..... Dahhhh
Título: Re: rolamentos
Enviado por: leandro em 24 de Maio de 2011, 18:23 pm
Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?

Looool, o X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P

Nem um nem outro tem razão..... tsssss

quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.

Voçês logo a desancar agora sou eu que vos digo estavam ambos enganados..... Dahhhh


quem sabe, sabe e mais nada...
pena não querer ser tratado, tambem de t.t.o...

 :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: rolamentos
Enviado por: el_pibe em 25 de Maio de 2011, 14:44 pm
No meu tenho uns skf e até agora rolam bem, antes tive uns da concorrência foram-se logo, nunca mais...
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Xmarine em 25 de Maio de 2011, 16:33 pm
Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....
Título: Re: rolamentos
Enviado por: ssdias em 25 de Maio de 2011, 17:28 pm
Boas.
Tambem ja tive o mesmo problema no meu megane, conheço algumas pessoas no agente renault ca em Santarem e perguntei-lhe qual a marca que vem de origem? Disse-me SNR.  Maos a obra e uma hora depois tava mudado. Ate hoje tudo ok.

(foi retirado e colocado com uma prensa hidraulica, facil.... se se tiver a farramenta necesaria.)   :cool:
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Caçoilauto em 25 de Maio de 2011, 17:37 pm
Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....


Mas repara o aperto do rolamento é em si o aperto da transmissão pois a pressão de aperto desta é feita contra uma lateral cubo que aperta ao do rolamento
Título: Re: rolamentos
Enviado por: rruuii_ em 25 de Maio de 2011, 19:00 pm

Disse-me SNR. 


Patamar logo a seguir ao SKF, mas não são maus :)
Título: Re: rolamentos
Enviado por: henriqe em 26 de Maio de 2011, 00:27 am
Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....

Por acaso referia-me à transmição, até porque os rolamentos não tem nada para apertar lol. De qualquer forma, não fui claro a explicar.  :azn:
Título: Re: rolamentos
Enviado por: salazar em 26 de Maio de 2011, 14:20 pm
Rolamentos da concorrencia a 60€??
São loucos!

Rolamentos da SNR (que equipa a Renault de serie): 30€
Rolamentos da Febi: 15€/20€ - e tenho rolamentos desses quase 80000 km e estão impecs.

Os da frente, sim, são br0che...
Título: Re: rolamentos
Enviado por: paulasbrito em 29 de Maio de 2011, 16:00 pm
afinal não consegui meter ainda o carro a arranjar...
gostava de tentar a caçoilauto que já me falaram. Mas é no fim do mundo!!!
Alguma ideia fácil para se chegar lá a partir do centro de lisboa, praça de espanha por exemplo?
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Xmarine em 29 de Maio de 2011, 20:56 pm
Da praça de Espanha...vais ter ao eixo N-S, depois 2a circular em direcção a Sintra, saír na amadora. Seguir para a parte Norte da Amadora (podes seguir as placas do Dolce Vita tejo). Na rotunda grande la em cima, a seguir a Amadora, seguir em frente, depois ha-de aparecer umas bombas a esquerda. Contornar a proxima rotunda para inverter a marcha, e virar na 2a a seguir as bombas. Depois salvo erro é na 2a ou 3a à direita...

Mas mais facil é mandares PM ao Caçoila ;)
Título: Re: rolamentos
Enviado por: paulasbrito em 29 de Maio de 2011, 22:01 pm
Bem...
Eu sei que a intenção é boa, obrigada!
Mas nem pensar em chegar lá á primeira.
Vou ver no google maps se consigo visualizar melhor a coisa...
Qualquer dia compro um tom tom ou lá o que é, não é melhor ideia?
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Xmarine em 30 de Maio de 2011, 07:57 am
Mapas como antigamente é que é bom :D :D
Título: Re: rolamentos
Enviado por: paulasbrito em 31 de Maio de 2011, 22:48 pm
E prontos!

3 rodinhas com rolamentos novos.
250 €...
Obrigada caçoilauto por me terem limpo o carro por dentro!
Acho que nunca o tinha feito,  :embarrassed:
há uns dois anos, portanto!
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Joao em 31 de Maio de 2011, 23:41 pm
Eu tenho á prai um ano 1 rolamento traseiro gripado, mas ainda nao o mandei trocar, no inicio do ano fui pedir orçamento á renault e pediram-me 120€ para mudar o rolamento, não é um bocado puxado o preço ?

Vou de ferias para o mes que vem, e quero mudar de vez aquilo, quem anda no banco de trás parece que vai num comboio!
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Viagra em 01 de Junho de 2011, 02:16 am
Por acaso era o Clio II cinza que vi lá ontem? Sim, o caçoila trata bem os nossos carros.
Quando me mudou a embreagem também limpou o meu todo por dentro. Ainda está com o tablier a brilhar!! LOL

Por acaso ainda não o tinha feito: obrigado caçoilauto por tudo.

Abraços
Título: Re: rolamentos
Enviado por: rruuii_ em 01 de Junho de 2011, 08:15 am
Oh amigo caçoila, não preciso dos rolamentos... mas posso levar a minha Laguna só pra limpar por dentro, eheheheheh
Título: Re: rolamentos
Enviado por: Caçoilauto em 01 de Junho de 2011, 09:38 am
Oh amigo caçoila, não preciso dos rolamentos... mas posso levar a minha Laguna só pra limpar por dentro, eheheheheh


Desde que passes novamente em Lisboa para uma almoço estás á vontade....
Título: Re: rolamentos
Enviado por: ilcaccillo em 07 de Novembro de 2020, 03:09 am
Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.

quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.

Tópico antigo, mas para referencia futura o Torque da porca de transmissão traseira é 175 n/m