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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: paulasbrito em 23 de Maio de 2011, 18:20 pm
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Boas,
diagnosticaram-me os rolamentos da roda direita da frente do meu renault clio II.
É uma coisa muito cara de se arranjar? algum valor mais ou menos de referência?
Disseram também que o melhor era mudar o da roda esquerda também, é mesmo?
obrigada rapazes!
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Normalmente trocam-se aos pares. Na renault sei que são caros mas não sei quanto é.
na concorrência, os da SKF que são dos melhores, andam pelos 60€ cada salvo erro.
O problema dos rolamentos é a mão de obra para os trocar...tirar a manga de eixo e desmontar o cubo de roda não é pêra doce... :(
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Eu meti um antes de ir de férias, num Megane, traz ldo dto, de origem montado na Ranô, ficou em 80 e tal aerios.
A frente tem mais mão de obra por isso deve ser mais caro!
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Na Renault, com o desconto, mudei os de traseiros e ficou em 240/250 euros. Foi o par, porque um deles já estava a ter uma ligeira folga e ao que me consta normalmente recomenda-se mudar aos pares.
Se fores para a concorrencia tem atenção a quem faz o trabalho, por dois motivos simples:
Rolamentos de má qualidade: tens que mudar daqui a dias outra vez (ou seja, sai a duplicar o preço).
Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.
Já agora, quantos km's tem o carro?
No meu caso griparam (pelo desgaste) e provavalmente por ter as jantes empenadas. Verifica se tens tudo okay, para não teres que mudar de novo daqui a dias.
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Os rolamentos para o clio II devem rondar cerca de 55 a 60 eur .
Qunato á montagem é algo trabalhoso nunca poedrá ser superior a 1h de trabalho.
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Na Renault, com o desconto, mudei os de traseiros e ficou em 240/250 euros. Foi o par, porque um deles já estava a ter uma ligeira folga e ao que me consta normalmente recomenda-se mudar aos pares.
Se fores para a concorrencia tem atenção a quem faz o trabalho, por dois motivos simples:
Rolamentos de má qualidade: tens que mudar daqui a dias outra vez (ou seja, sai a duplicar o preço).
Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.
Já agora, quantos km's tem o carro?
No meu caso griparam (pelo desgaste) e provavalmente por ter as jantes empenadas. Verifica se tens tudo okay, para não teres que mudar de novo daqui a dias.
Ha os da SKF que até são melhores que de origem. Ha concorrência e concorrência...
Aperto? do quê? Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?
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o carro tem 112 mil km
e realmente tem as tampas das rodas todas partidas.. (muita batida nos passeios... :embarrassed:)!
Já o meti numa oficina aqui perto do trabalho que me recomendaram, vamos a ver o que acontece...
logo vos direi!
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Ao que parece, o meu tá a começar a sofrer do mesmo... :angry: Tá-se a começar a ouvir uma "zoada" vinda da frente a partir de uma certa velocidade...
Toca a largar uns €€€... :lipsrsealed:
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Aperto? do quê? Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?
Looool, oh X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P
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Aperto? do quê? Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?
Looool, o X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P
Nem um nem outro tem razão..... tsssss
quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.
Voçês logo a desancar agora sou eu que vos digo estavam ambos enganados..... Dahhhh
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Aperto? do quê? Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?
Looool, o X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P
Nem um nem outro tem razão..... tsssss
quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.
Voçês logo a desancar agora sou eu que vos digo estavam ambos enganados..... Dahhhh
quem sabe, sabe e mais nada...
pena não querer ser tratado, tambem de t.t.o...
:laugh: :laugh: :laugh:
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No meu tenho uns skf e até agora rolam bem, antes tive uns da concorrência foram-se logo, nunca mais...
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Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....
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Boas.
Tambem ja tive o mesmo problema no meu megane, conheço algumas pessoas no agente renault ca em Santarem e perguntei-lhe qual a marca que vem de origem? Disse-me SNR. Maos a obra e uma hora depois tava mudado. Ate hoje tudo ok.
(foi retirado e colocado com uma prensa hidraulica, facil.... se se tiver a farramenta necesaria.) :cool:
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Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....
Mas repara o aperto do rolamento é em si o aperto da transmissão pois a pressão de aperto desta é feita contra uma lateral cubo que aperta ao do rolamento
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Disse-me SNR.
Patamar logo a seguir ao SKF, mas não são maus :)
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Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....
Por acaso referia-me à transmição, até porque os rolamentos não tem nada para apertar lol. De qualquer forma, não fui claro a explicar. :azn:
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Rolamentos da concorrencia a 60€??
São loucos!
Rolamentos da SNR (que equipa a Renault de serie): 30€
Rolamentos da Febi: 15€/20€ - e tenho rolamentos desses quase 80000 km e estão impecs.
Os da frente, sim, são br0che...
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afinal não consegui meter ainda o carro a arranjar...
gostava de tentar a caçoilauto que já me falaram. Mas é no fim do mundo!!!
Alguma ideia fácil para se chegar lá a partir do centro de lisboa, praça de espanha por exemplo?
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Da praça de Espanha...vais ter ao eixo N-S, depois 2a circular em direcção a Sintra, saír na amadora. Seguir para a parte Norte da Amadora (podes seguir as placas do Dolce Vita tejo). Na rotunda grande la em cima, a seguir a Amadora, seguir em frente, depois ha-de aparecer umas bombas a esquerda. Contornar a proxima rotunda para inverter a marcha, e virar na 2a a seguir as bombas. Depois salvo erro é na 2a ou 3a à direita...
Mas mais facil é mandares PM ao Caçoila ;)
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Bem...
Eu sei que a intenção é boa, obrigada!
Mas nem pensar em chegar lá á primeira.
Vou ver no google maps se consigo visualizar melhor a coisa...
Qualquer dia compro um tom tom ou lá o que é, não é melhor ideia?
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Mapas como antigamente é que é bom :D :D
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E prontos!
3 rodinhas com rolamentos novos.
250 €...
Obrigada caçoilauto por me terem limpo o carro por dentro!
Acho que nunca o tinha feito, :embarrassed:
há uns dois anos, portanto!
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Eu tenho á prai um ano 1 rolamento traseiro gripado, mas ainda nao o mandei trocar, no inicio do ano fui pedir orçamento á renault e pediram-me 120€ para mudar o rolamento, não é um bocado puxado o preço ?
Vou de ferias para o mes que vem, e quero mudar de vez aquilo, quem anda no banco de trás parece que vai num comboio!
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Por acaso era o Clio II cinza que vi lá ontem? Sim, o caçoila trata bem os nossos carros.
Quando me mudou a embreagem também limpou o meu todo por dentro. Ainda está com o tablier a brilhar!! LOL
Por acaso ainda não o tinha feito: obrigado caçoilauto por tudo.
Abraços
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Oh amigo caçoila, não preciso dos rolamentos... mas posso levar a minha Laguna só pra limpar por dentro, eheheheheh
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Oh amigo caçoila, não preciso dos rolamentos... mas posso levar a minha Laguna só pra limpar por dentro, eheheheheh
Desde que passes novamente em Lisboa para uma almoço estás á vontade....
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Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.
quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.
Tópico antigo, mas para referencia futura o Torque da porca de transmissão traseira é 175 n/m