Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: armandogoncalo em 07 de Dezembro de 2009, 23:48 pm
-
ola a todos, tenho uma megane dci 100cv de 2004 e presisava de 1 ajudinha se for possible, a minha carrinha acende no computador: deficiença na injecçao a partir do 140 kms/h mas principalmente nas subidas, ja fui ao mecanico que ligou a maquina e esta diz que é avaria na parte do common rail, moudou-se a valvula electrica do mesmo e continua igual,moudou-se as 2 valvulas que fica na bomba injectora e continua igual ( ele diz que avaria muito), moudou-se a valvula de descompresao do turbo e continua igual ( ele diz que tambem avaria muito e tem pode ter a ver com o problema), testou os injectores e estao boms, como ja se testou quase tudo, sera que algum ja tive 1 problema deste e que me possa ajudar? desde ja´o meu obrigado.
-
já verificaram a EGR ?
e atenção ao turbo tambem , essa luz por norma acende ou por egr ..... ou por turbo ....
-
sim amigo artur, ja´verificamos a egr e esta ok e tambem o turbo esta ok, ja me disseram que poderia ser da valvula do pedal de aceleraçao, pelo sim ou pelo não vou investigar, afinal não perco nada ja que verifiquei quase tudo!!!!!depois digo o resultado.
-
Tenho um amigo com um clio dci70 que tem exactamente o mesmo problema. No diagnóstico acusou um problema com a pressão do gasóleo.
Se fosse eu ia verificar se a bomba no deposito está em condições...
-
essa egr foi limpa e verificada onde ?
-
foi limpa e verificada na oficina do meu mecanico, eu estive la e vi a quantidade de crosta que tinha a egr.
-
e foi limpo o tubo tambem ?
e depois de limpar , a egr foi programada com a clip para voltar ao valor 0 ?
-
o tubo foi tambem limpo que eu vi, agora a egr foi progamada com a clip???? queres tu dizer que foi apagado o erro da memoria: sim foi apagado, agora so´se quiseres dizeres outra coisa com a programaçao da clip para o valor zero!!!??
e´que se for assim estas-me a deixar confuso.
-
o que eu quero dizer é isso mesmo , é voltar a programar a egr com as novas leituras
duvido que seja isso , mas , pode acontecer se ela estava totalmente obstruida , digamos em linguagem corrente que terá de «aprender» o novo valor 0 e o novo valor 100 , ou seja , programa la novamente .
mas continuo a achar que o mais certo , depois disso tudo feito , haja um problema de turbo
-
amigo artur, vou esta noite ao meu mecanico ( ele trabalha a noite em casa dele), vou lhe falar sobre este assunto da egr e do turbo porque realmente a egr estava completamenta obstruida, mas isso ja foi a algums meses e so agora que me apareçeu este problema.depois digo alguma coisa.
-
problema encontrado: valvula da bomba injectora ( aquela que mede a pressao), na altura o mecanico tinha posto 1 do dci 65cv e acusava o mesmo problema, mas agora ele meteu 1 do 80cv para experimentar e resultado: só acende a luz no computador a partir dos 170km/h. só que tenho 1 problema e´que aqui nas sucatas nao a 1.5 dci 100cv ou 105cv, só clios portanto a soluçao è ir a renault e eles por 1 nova, e penso que problema resolvido :laugh:
-
O meu amigo que tem esse problema num dci70 de 2006 foi a máquina de diagnóstico na renault e acusou problemas na injecção e num injector.
Um dos injectores tava com um retorno fora do normal.
Será que o problema no carro dele também é essa válvula na bomba injectora?
-
xmarine, se a maquina acusou 1 injector com retorno fora do normal, é porque de certeza que esta avariado porque os injectores da renault avariam frequentemente, agora tambem pode ter essa valvula avariada porque o meu mecanico diz ja´mudou algumas em clios e lagunas, essa valvula faz a regulaçao da pressao do gasoleo na bomba.
-
não acho que o problema seja só essa valvula ..... se fosse só isso , tinha sido diagnosticado de inicio , não sendo necessario dar todas essas voltas . uma valvula , sendo electronica , acusa erro na maquina , ao contrario de uma peça mecanica
-
talvez tenhas razao, mas ao por a valvula do 80 cv tinha que dar erro na mesma aos 140kms/h e ele so´da aos 170kms/h isso se realmente for 1 problema mecanico tinha que dar sempre aos 140, mas eu vou ir a renault para tirar todos essas duvidas, não achas?
-
não havia era de dar erro nenhum a que velocidade seja .
quer me parecer a mim que anda a tentar arranjar a sorte , e não deve ser assim , pois vai te saindo do bolso e não se ve o problema resolvido . Leva o carro a quem tenha capacidade de fazer um diagnostico fiavel .
-
Concordo, isso nao devia ser às experiencias, pode-te acontecer com essas brincadeiras lixar mais peças no carro e ficares depois bem pior... :undecided:
-
meus caros amigos, foi a renault fazer 1 diagnostico e o que acusou foi problema no turbo, tenho que dar os meus sinceros parabems ao artur porque foi a 1 coisa que me indicou ( you are the best !!!!!),explicaram-me que se andasse muito em cidade ( caso da minha mulher e´que anda com a viatura)o turbo como e´de geometria variavel, tem la´umas palhetas que ganham carvao e que nao o deixam funcionar direito. uma limpeza no turbo e fica como novo, das valvulas que eu trocei disseram-me que foi pura coinsidencia.portanto problema resolvido.
-
espero sinceramente que seja apenas isso e que a limpeza do turbo resolva , por vezes só isso não chega . Eu obrigava o curioso que andou a mexer no carro ( a inventar valvulas de um motor e de outro ) a suportar todos esses custos desnecessarios .
De qualquer forma , depois informa se ficou resolvido ou não ;)
-
espero que tambem resulta so´com a limpeza vamos lá ver !! mas agora so´depois desta epoca natalicia e´que vou mandar fazer isso porque ainda vou meter 4 pneus novos esta semana e sabes como é : esta crise!! :cry: mas mal tenho resolvido o problema ( espero eu ) dou novidades.
-
entretanto podes fotografar a viatura e abrir por cá um diario de bordo ;)
-
ola a todos, depois de longa ausensa, finalmente voltei para dar noticias desse problema que eu tinha e que agora ainda é maior, passo a esplicar: depois de mandar limpar o turbo e a goemetria ( problema da deficiença resolvido), apareçeu-me outro pior , o turbo ficou a assobiar que quere dizer que tem muita folga nas palhetas e que vai-me durar dias ou semanas ou meses consuante a minha conduçao, resultado: estou tramado!! :cry: entretanto vou ver o orçamento para um novo ou usado que esteja bom. sera que algum me sabe dizer quanto custa 1 novo assim por alto.obrigado.
-
ola a todos, depois de longa ausensa, finalmente voltei para dar noticias desse problema que eu tinha e que agora ainda é maior, passo a esplicar: depois de mandar limpar o turbo e a goemetria ( problema da deficiença resolvido)
por quanto ficou a brincadeira de mandar fazer a limpeza e onde a fizeste???
-
ficou-me por 60 euros na turboconde na vila do conde.
-
Lê este tópico e verás as tuas hipóteses...
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1035.60 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1035.60)