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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Cacieira em 25 de Maio de 2011, 17:37 pm
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Ora precisava de alguma ajuda qt ao custo de um cartão Renault para a minha Scfenic 2 de 2004 (o "avariado" caiu em água suja...). Alguém me poderá dar alguma informação?
Muito obrigado antecipadamente! :smiley:
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+/- 150€ mais iva , mais codificação
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...e o "mais codificação" quanto é?
('Brigado em avanço!)
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depende , há concessionarios que oferecem , ha outros que cobram 1hora de mão de obra mais iva
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Eu já perdi 2 no espaço de um par de meses e paguei cerca de 135€ com mão-de-obra e codificação incluida. No meu caso tive sempre 10% desconto sobre o preço de tabela (+/- 150€), se fores cliente "regular" devem-te fazer um desconto semelhante.
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Olá,
Se me permites a sugestão, há serviços no ebay que te reparam o cartão por uma fracção do custo de um novo. Há vários, mas eu já experimentei dois diferentes, e só este é que me resolveu o problema das duas vezes que para lá enviei: Uma vez, porque o botão de trancar se avariou, outra, porque tive o cartão debaixo de água durante 24 horas (!) - e veio reparado!
http://cgi.ebay.co.uk/Renault-Laguna-Megane-Key-Card-Repair-Keycard-Fix-/110688797992?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item19c5910528 (http://cgi.ebay.co.uk/Renault-Laguna-Megane-Key-Card-Repair-Keycard-Fix-/110688797992?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item19c5910528)
Pagas 25 libras + 7 libras de portes + o custo do envio para Inglaterra, que no total fica perto de 45€
A vantagem é que, se não conseguirem reparar o cartão, devolvem-te o que tu pagaste (ficando apenas a "arder" o valor do envio para Inglaterra, cerca de 5€.
Um abraço,
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Boa dica nelsonjrgomes.
É bom a gente saber estas coisas.
Posso vir a precisar, quiçá.
E c um feedback 100% positivo, vale bem a pena.
Cumptos
P.S: E depois temos q ir á Renault p o codificarmos,certo?
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Acredita... Eu quando enviei para lá o cartão que esteve debaixo de água 24 horas (o meu puto mais novo ficou indisposto e vomitou-me todo; tirei logo a roupa e coloquei num alguidar cheio de água, mas aqui a esperteza esqueceu-se de tirar o cartão do bolso...) estava sem grandes esperanças, mas quando veio arranjadinho, fiquei :happy:
Não, não é necessária nenhuma codificação. A única coisa que é necessária é que seja o cartão do teu carro, e que ainda o consiga pôr a trabalhar (não abre as portas, mas como é magnético colocando no leitor de cartões o carro ainda o detecta e põe em funcionamento - o mecanismo de abertura de portas é independente do funcionar do motor, e daí mesmo com o cartão sem pilhas, as portas não abrem mas consegue-se pôr o carro em funcionamento)
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Ora Viva!
Nem tudo é mau :grin::
Estava eu a pensar qual dos doutos conselhos aqui espressos devia seguir qd decidi ir verificar se o motor pegava com o cartão "avariado". Para meu prazer, pegou. (Nesta altura e a crer nas palavras aqui ditas, a despesa baixou duns espampanantes ~150€ para 45€). Só mesmo para tirar teimas, troquei a pilha e...o cartão funciona: abre portas por aproximação e tudo o mais (portanto, 0€ de despesa).
Dica (eventualmente falivél) :tongue:: Se o cartão ficar de "molho", é favor deixá-lo a secar um anito ou dois, sem pilha e depois de uma cautelosa passagem por vento frio e seco. Eventualmente (como sucedeu comigo), vai ficar tudo a funcionar. :happy:
Obrigado a todos os que se dignaram tentar ajudar-me.
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Uma solução para humidades é por o mesmo cartão dentro de um Tupperware selado com arroz acabado de sair da embalagem. O mesmo arroz absorve a humidade que esteja no ar dentro da embalagem, incluindo o do cartão.