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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: caiado em 04 de Junho de 2011, 17:50 pm
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Boa tarde
Tenho um renault megane break de 2005, com 146 00 km, tenho vindo a sentir progressivamente que nas subidas não tem força e quando puxo por ele para uma ultrapassagem não rege logo demora muito tempo, quando acelero não faz fumo, não consome mais do que é normal.
Foi-me dito que podia ser o medidor de massa de ar será? Alguém pode ajudar-me?
Caso seja a sua substituição é fácil?
Obrigado desde já
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Fazer diagnostico só porque te disseram que sim é um pouco tiro ao alvo...
Para um diagnostico correcto convém ligar à clip antes de começar a trocar peças.
Pode ser a MAF como pode não ser....
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qual é o motor ?
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Olá
O motor é o 1500, eu já foi à oficina e o teste diagnostico foi inconclusivo, pois a mensagem que deu foi problema na ignição mas isso já eu sabia pois aparece no painel, quando acelero em dias de frio o motor corta não acelera, quando aquece deixa de fazer e surge a mensagem ignição deficiente.
Caiado
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Diagnóstico com a Clip da Renault?
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80 cv , 100cv ou 105 cv ?
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sim, disseram que podia ser um de duas peças (não me lembro o nome), mas com preços diferentes e que a opção de trocar seria minha mas aconselhavam a trocar a mais barata para ver se o problema desaparecia.
0 100cv....acho
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se é uma 100cv , começa pela egr , tens um diy aqui no forum , limpa tambem o tubo de admissão . Se tiver muita suja e depois de limpa continuar a acontecer , verifica os injectores e o turbo
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Peço desculpa mas não encontrei o diy
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Está aqui:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0)
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Boa tarde,
Tenho uma megane scenic 1.9 dti de 98, e gostava de saber quais os sintomas que se podem verificar se o medidor de massa de ar estiver avariado
Obrigado
Pedro Lima
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quebra de potencia , consumos elevados
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Depende do modelo mas muito provávelmente a centralina também te fica em safe mode, uma vez que esse medidor em conjunto com a sonda lambda são indispensávais para o calculo de injecção.
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obrigado pela informação,
mas não é isso que está a acontecer, por vezes deita um pouco de fumo branco, mas depois passa.
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Já verificas-te se existe oleo nas condutas de admissão ?
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Isso já é um pouco complicado, pois não sei onde ficam, mecânica não é o meu forte, mas contudo vou falr com o meu mecânico para ele dar uma vista de olhos.
Obrigado
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Boas a todos vinha pedir ajuda acerca da compra de um medidor de massa de ar para o meu laguna de 2000 1.9dci pela pesquisa que fiz encontrei 2 mas não sei qual deles é o indicado para o meu carro.
Cumprimentos
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Qual é o código do tipo de veiculo do teu laguna? (Vê aqui como saber qual é o codigo do tipo de veiculo - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6425.msg158945#msg158945 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6425.msg158945#msg158945))
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Se eu não me enganei a tirar o numero será :
B56WR5
Cumprimentos
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Procura por um que seja compativel com a referencia do que está montado no carro, em principio será esta - 77 00 109 812
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Obrigado quanto à que está montada no carro não sei qual é (não me quis aventurar a desmontar para já) queria era arranjar a peça por minha conta e na próxima muda de óleo pedia ao mecânico para me mudar o medidor sempre tentava poupar uns trocos.
Obrigado e cumprimentos
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Boas tenho uma megane 1.5 dci de 2004,
devido a "verificar injecção" liguei a viatura á maquina e deu um erro de leitura de ar,
ao retirar o medidor de massa de ar vi um filamento partido, retirei as respectivas referencias e fui á procura na net pela referencia , o meu espanto é que a maf que tenho é utilizada nos motores 1.9 (master, kangoo,etc)
gostaria de saber se esta maf é a indicada para a carrinha
a referencia da minha é 5wk9 620 7700109812
a que vi na net para a megane :5wk9 7008
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Essa referencia é utilizada em quase todos os modelos da renault incluindo a megane 2, por isso está descansado que é adequada ao teu veiculo.
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obrigado rodinhas,
já agora não querendo ser chato a outra referencia também dá ou tem de ser a que tenho?
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Pois não sei, essa referencia pode ter a ver com alguma característica do sensor. o ideal é colocares uma igual À que já tens, ou cuja referencia seja igual ou compatível à referencia renault
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boas
fui à Renault e a referencia da maf era mesmo a igual à que tenho, cujo preço são uns simbólicos 217,00+ iva
será que alguém me dá a opinião de ir a um ferro velho comprar por 75,00
(visto as finanças não andarem assim muito bem)
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75€ por uma que pode estar igual À tua?? Mais vale gastares um pouco mais e comprares nova. Em vez de comprares na renault, vai a uma casa de peças, levas a referencia renault e logo vês os preços que te apresentam.
Ou então fala com o nosso parceiro do forum, caçoilauto - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0) e aproveitas as oportunidades desta parceria
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Fonix... por 75€ compro 2 medidores de massa de ar, novos a estrear :D
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Medidor de massa de ar da concorrência??? LOL
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Olá meus caríssimos. Gostava que me ajudassem a resolva esta questão: o carro não tinha a potência que devia e nas subidas morria muito. Ao ponto de ter que subir os cabos de Ávila em 3a.. Então fizemos o diagnóstico eléctrico e não apresentava erros. Desligamos a ficha do medidor e no painel não apresentava qualquer erro. Fomos experimentar o carro e estava como novo. Todas as mudanças já tinham força e o carro desenvolvia muito melhor e no entanto continua a não aparecer qualquer avaria no painel. Aconteceu com mais alguém? Como resolveram? Agradecia muito a vossa ajuda. Obrigado. Megane II 1.5DCI 100CV 2004
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Quando tive um o que tinha o medidor de massa de ar era que media também a temperatura de admissão do ar e dava uma leitura incorrecta acho que no meu acusa -38, sim menos 38 graus, troquei o medidor de massar de ar.
Se desligas e o problema fica resolvido então ou passas andar desligado ou metes outro medidor. Só que desligado pode afectar o consumo e gases
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Agora que fala nisso, acho que havia lá um valor de -50. Agora não sei se era a temperatura do ar ou não. . Mas se eu deixar desligado até trocar por um novo não estraga mais nada?
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Depende da maquina mas as que fizeram o diagnostico no meu carro e foram duas diferentes acusavam isso e diziam mesmo temperatura de admissão do ar, é questão de veres.
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Pois tenho que ver mesmo. Muito obrigado pela ajuda.